Um dia inesquecível escrita por Helen


Capítulo 1
CapÚnico — Romance, Troll, Galão d'água e Praia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775513/chapter/1

Em um belo dia de sol num maravilhoso mundo medieval, um troll resolveu dar um passeio fora dos limites de sua vila, e foi até a praia.

O vento da praia empurrou pra trás seus poucos e duros cabelos, e encheu seus pulmões de um gosto bom de sal. Ele se sentou na areia, e ficou relaxando enquanto ouvia o som das ondas indo e voltando.

Pouco a pouco, ele percebe que sua garganta parece secar. Por não ter trazido água, se aproximou para beber a água do mar. Para sua infelicidade, sua sede só aumentou.

O troll sentou na areia novamente, com preguiça de correr até sua vila atrás de água, e pediu ao mundo que alguém aparecesse para socorrê-lo.

De repente, o sol começa a iluminar uma figura caminhante. Seu brilho ofusca os olhos do troll, que o cobre com uma das mãos. Os passos se aproximam, e ele consegue enxergar um belíssimo galão d'água geladinho, que pensou ser uma criação dos deuses pois nunca tinha visto algo semelhante.

— Está com sede? — perguntou uma voz doce e angelical.

— Você deve ser uma enviada dos deuses! — exclamou o troll. — Claro que estou!

— Quer um galão desses?

— Lógico!

— Então compra!

A trollada realizada pela enviada divina poderia muito bem ter insultado o troll ali mesmo. Porém, a voz que a entoava era tão bonita, mas tão bonita, que ele se encantou pela audácia dela.

— Claro! Quanto quer por ele?

A enviada divina riu da cara dele, e pensou no mais difícil dos preços: — Dê-me sua alma!

— Está aqui! Pode levá-la, e toda a minha vida também.

Mal tinha notado o troll, mas a paixão pela voz o havia consumido completamente. E a enviada divina estava tão chocada com a determinação do troll em beber daquela água que até ficou sem graça.

— E-espera aí, eu tava brincando.

— Ah, então eu posso levá-lo de graça?

— Pode.

— Ah... certo.

O troll estendeu as mãos para alcançar o galão, mas ao invés de segurá-lo, acabou tocando nas mãos da enviada, que ganhou uma cor vermelha de repente.

— P-pega esse galão logo!— e ela o jogou contra o troll, o derrubando na areia. — Eita...

A enviada se aproximou do troll caído, e o ajudou a tirar o galão de cima dele. Sujo de areia, o troll parecia um filhotinho de cachorro. Ou pelo menos, era isso que pensava a enviada divina. Ambos encantados um pelo outro, sentaram-se na areia, enquanto riam. A enviada divina abriu o galão d'água com uma faca, e ofereceu ao troll, que bebeu numa boa.

Ele ofereceu a ela, que relutou, dizendo que fazer isso seria como beijá-lo indiretamente. Ele, um pouco magoado, agradeceu a água e despediu-se. Ela não entendeu, mas esperou ele ir, até que, enfim, bebeu do galão, enquanto a lua brilhava no céu estrelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Divirta-se com a vida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia inesquecível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.