Winter Angel escrita por LalaDM


Capítulo 2
Memórias sobre um mascote


Notas iniciais do capítulo

Oie! Mais um capítulo, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775086/chapter/2

Acordei com Destiny esfregando a cabeça em minha bochecha. Desde quando era pequena ela faz isso para me acordar.

—Tá bom, eu já acordei- disse bocejando e fazendo carinho em sua cabeça.

Me levantei e troquei de roupa, escolhi uma blusa sem manga e um short, já que estava sol. Abri a porta do quarto e fui com Destiny até o refeitório.

—Bom dia Jamon- disse sorrindo para o ogro que estava na despensa dividindo a comida que estava em estoque para todos.

—Bom dia- ele disse sorrindo também- você querer sua comida?

—Sim, por favor, e um Candy Cane também.

Jamon foi até a despensa e voltou alguns minutos depois, com um pouco de comida para mim e o Candy Cane para meu mascote.

—Obrigada- disse e entreguei o Candy Cane para Destiny, que saiu correndo com ele na boca. Achei uma mesa vazia e decidi me sentar para comer

—Ah, Natasha, estava de procurando- Leiftan disse vindo em minha direção- Miiko quer falar com você, parece ser uma nova missão

—Assim que eu acabar de comer vou vê-la, obrigada por avisar- agradeci sorrindo e ele se despediu acenando a cabeça.

Assim que acabei de comer, fui em direção á Sala do Cristal, onde  encontrei Miiko conversando com Valkyon, Nevra e Ezarel.

—Você queria falar comigo, Miiko?- disse entrando na sala, interrompendo a conversa dos quatro.

—Ah sim- ela se afastou dos meninos e veio em minha direção- eu preciso de vocês quatro para uma missão, na Terra de Gelo. Aparentemente lá anda tendo muitos desaparecimentos e chegamos a conclusão que deve ser a mesma pessoa ou o mesmo grupo de pessoas envolvidos com os desaparecimentos em Eel. Vou mandar vocês quatro para lá como uma equipe, já que o Ezarel conhece poções, Nevra é bom explorador e consegue informações locais, Valkyon é bastante forte caso haja um ataque corpo a corpo e por muita insistência do mesmo- ela olha para Valkyon e o fuzila com o olhar- mandarei você junto, já que suas habilidades com arco e flecha e em combate são impressionantes e podem ser usadas, segundo ele, caso haja necessidade.

—E quando partimos?- disse aceitando a missão.

—Hoje a noite. Vocês irão de barco até o norte e depois seguirão a pé até a cidade. Ah, e antes que eu me esqueça, vá até a forja com Valkyon para pegar seu novo equipamento.

Balancei a cabeça positivamente e Valkyon veio em minha direção.

—Como é uma missão importante, temos que melhorar seu equipamento- ele saiu da sala e foi em direção á forja e eu o segui. Chegando lá avistei em cima da mesa um arco e uma aljava novinhos.

—Aqui está- Valkyon pega o equipamento e me entrega sorrindo.

—Obrigada chefinho- disse pegando o equipamento e analisando cada detalhe.

—Leve Destiny com você,  ela irá gostar de voltar ao seu lugar de origem.

—Owletts são da Terra do Gelo?- perguntei me virando para ele.

—Sim, eles são encontrados perto de um Boneco de Neve gigante que existe lá e são difíceis de serem capturados- ele cruza os braços enquanto me explica.

—Então como Destiny veio parar aqui?- perguntei para ele lembrando do dia em que a encontrei, ainda pequena.

 

Flashback On

Já fazia algumas horas que eu estava com Nevra rondando a floresta por causa do maldito patrulhamento diário e meus pés já estavam começando a doer.

—Nevra, podemos parar um pouco, por favor?- perguntei já sentando perto de uma árvore e pegando minha garrafa de água para beber.

—Tudo bem- ele disse olhando os arredores do local onde paramos.

—Já faz semanas que os desaparecimentos pararam, porque Miiko insiste em continuar patrulhando essa floresta?- perguntei olhando para ele, que veio em minha direção.

—Justamente por terem parado por bastante tempo há chances de voltarem- ele me explica e se senta ao meu lado, pegando minha garrafa e bebendo.

Encostei minha cabeça na árvore que estava atrás de mim e fechei os olhos por um momento, escutando somente os barulhos da floresta.

—Se você quiser dormir um pouco minha cama sempre estará a sua disposição, mas não recomendaria fazer isso no meio de uma missão- abri os olhos e vi Nevra com um sorriso no rosto, olhando para mim.

—Não, obrigada- disse e me levantei, pronta para continuar a ronda. Adentramos ainda mais a floresta, passamos alguns minutos calados até eu avistar uma marca incomum em uma árvore.

—Nevra- disse andando até a árvore para ver melhor- isso é o que estou pensando?

—Sangue- ele disse se aproximando da marca e examinando, então olhou para a direita- tem outra ali também, perto do chão.

Cheguei perto da outra marca de sangue e me ajoelhei.

—São marcas pequenas para ser de um animal, deve ser de alguém que se feriu.

—Ótima observação- ele disse sorrindo ficando ajoelhado de frente para mim- mas também sinto cheiro de sangue de algum mascote.

Levantei e comecei a olhar em volta. Nevra começou a andar entre os arbustos, acho que estava seguindo o cheiro. Fui atrás dele e após alguns metros avistei uma sacola de pano, grande, com várias marcas de sangue. Parecia que tinha algo dentro.

—O cheiro de mascote é aqui- Nevra me disse e quando eu abri a sacola vi um pequeno animalzinho, branco com listras douradas sujo de sangue.

—Nevra…- disse tirando o pobre bichinho da sacola e pegando no colo- parece que ele ainda está respirando.

—Vamos levá-lo para a enfermaria no Quartel General.

Assenti com a cabeça e fomos para o Q.G. o mais rápido possível. Enquanto andávamos o mais rápido possível, olhava para o pequeno, imaginando o que tinha acontecido e a quanto tempo ele deve estar lá.

Após muito tempo, saímos da floresta e entramos no Q.G. Eu praticamente corria até a enfermaria, desviando de todos que estavam na minha frente igual uma doida.

—Eweleïn- disse arfando de tanto correr assim que cheguei na enfermaria- por favor me ajude, achei esse pequeno e acho que está machucado.

—Coloque-o ali em cima- ela disse ainda confusa, acho que foi porque eu cheguei cansada.

Coloquei o pequeno em cima da mesa e ela veio examiná-lo.

—É uma Owlett- ela disse assim que o vê melhor- ela está bem longe de casa.

Ela olha cuidadosamente suas patas, penas e seu bico.

—Parece que ela possui uma marca de corte em suas patas dianteiras e está bastante fraca. Onde você a encontrou?

—Na floresta. Eu e o Nevra estávamos fazendo a ronda hoje, quando vimos marcas de sangue e a encontramos dentro de uma sacola de pano, igual as que se usa para colocar mercadoria.

—Ela precisa descansar e comer. Por favor, vá até a despensa e peça ao Jamon um Candy Cane para alimentarmos ela. Vou fazer um curativo em suas patas e logo ela estará bem.

                                                                     ~~~

Após alguns dias, resolvi visitar a pequena que achei na floresta.

—Olá pequena- disse assim que a vi e ela pulou em meu colo alegre.

—Parece que ela gostou de você- Eweleïn disse e eu sorri.

—Eu também gosto dela- respondi sorrindo e fazendo carinho na cabeça dele.

—Por que você não fica com ela? Todos aqui possuem um mascote.

—Posso ficar com ela?-perguntei feliz- Sempre quis um mascote, mas minha mãe tinha alergia a pelos, então nunca tive um.

—Só tem que colocar um nome nela- Eweleïn diz fazendo carinho na cabeça dela.

—Bom, nossos destinos se cruzaram quando eu a encontrei, então seu nome será Destiny- disse sorrindo e a pequena fez um barulho fofo, parecendo que gostou do nome. A peguei no colo e fui para o meu quarto, mostrar seu novo lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winter Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.