The Crow escrita por Dhampir


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

"Eu sei tudo sobre finais. São começos que me iludem."

??” Marion Zimmer Bradley (Ancestors of Avalon (Avalon, #5))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775069/chapter/1

Finnbar Ó Seachnasaigh, esse era o seu nome, filho de Danu com um homem comum, nunca se casou ou teve filhos, sua vida se resumiu em batalhas e vagar pela natureza.

Morreu como um herói e mereceu seu lugar em Tír na nÓg. Mas agora estava de volta a Terra, no mundo dos mortais, poderia ser apenas um erro ou uma brincadeira.

— Vejo em seus olhos que está confuso, Corvo. — A voz profunda e doce de Morgana não o afetou, seu rosto continuava duro como uma pedra. — Não foi expulso, se é isso que pensa.

— Então o que devo pensar? Eu lutei, eu morri e o medo nunca tocou meu coração. Mas aqui eu estou, novamente no mundo dos vivos.

— No mundo dos vivos. — Morgana repetiu como se fosse uma piada. — Ache o erro, filho de Danu.

Finnbar olhou para o redor, não reconhecia aquelas terras, estava perdido no meio de nada.

“No mundo dos vivos”, ele não poderia estar vivo. Ele havia morrido e sua mãe o buscou. Mesmo que tivesse sido expulso de Tír na nÓg, não poderia voltar.

— O que é isso, Morgana?

O sorriso que iluminava o rosto de Morgana desapareceu, sentou-se no chão, sua mão acariciava a grama.

— Eles estão matando tudo, Corvo. A Terra está morrendo, animais sumindo…

— Não entendo. Por favor, me leve de volta.

Finnbar se ajoelhou diante de Morgana. Não a tocou, não faria isso sem permissão.

— Cada filho dos deuses tem um dever, Corvo. Nunca perguntou qual era o seu? — Ele negou com a cabeça. — Alguns heróis tiveram seu destino selado, assim como você. Você é um semideus, filho de Danu, a Deusa da Guerra e Morte. Um dia encontrei o corvo e perguntei: “O que significa ser o filho de Danu?” O Corvo, com seus olhos negros como a noite, me olhou e sussurrou…

— Isso foi anos atrás, Morgana. Não explica, não me ajuda, não ilumina o meu caminho.

— Você nunca se apaixonou por uma mulher ou homem, você entregou seu coração para a terra. Você não se importava com a mulher ou homem mais bonito, você admirava a natureza. Você não prestava atenção na mais bela voz, você escutava os pássaros cantarem. — Morgana tocou o rosto de Finnbar. — Mas nunca soube o significado de ser filho de Danu. Qual é o seu dever, agora é o momento de cumprir seu destino, Corvo.

— Eu sou o filho de Danu, nunca deixei isso moldar meu destino. Como nunca tive medo de ser filho dela. Ela traz guerra? Sim. Ela é a morte? Sim. Mas ela é o começo de tudo. Lembro da minha primeira batalha, a sensação da espada do meu inimigo cortando minha pele e eu esperava o doce fim…, sabe qual foi a sensação?

— Conte-me, por favor.

— Eu olhava para um céu azul, algumas nuvens e eu senti paz. Quando o metal parou de cantar, fui capaz de ouvir os pássaros. Pela primeira vez eu me senti realmente vivo. Posso retornar?

— Não. Preciso de você aqui. Uma guerra se aproximar, eles não sabem ainda. Eu quero terminar com isso, Finnbar. Você entende o que é a guerra, o que é a vida.

— Posso ser filho de Danu, mas não sou ela. Não trago guerra e muito menos paz, Morgana. Peça ajuda aos Deuses, serão mais úteis.

— Não estou pedindo para os Deuses, estou pedindo para Finnbar Ó Seachnasaigh. Pode me ajudar?

— O que vai acontecer se eu falhar?

— Voltará para Tír na nÓg, é seu lar. Sempre será.

Finnbar abaixou a cabeça, não conseguiria negar aquele pedido a Morgana.

— Qual é minha missão?

— Vai saber, Corvo. — Morgana levantou-se, aproximou lentamente de Finnbar. — Vai precisar mudar de nome…, Finn. E disso...

Ela o beijou, Morgana tinha o gosto de Maçã e isso fazia sentido para Finnbar.

Quando ela se afastou, ele estava em outro lugar, em outra época.

Perdido no tempo, com uma missão desconhecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Crow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.