One of These Nights escrita por Pseudolírio


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sungjae e Joy, com seus respectivos grupos, lidam com a repercussão da notícia do namoro entre eles.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774811/chapter/2

−Sungjae! Não acredito que você escondeu isso da gente por tanto tempo!

Eunkwang sacudia o celular dramaticamente na cara do mais novo, mostrando a reportagem recente que anunciava o “relacionamento secreto de Joy e Sungjae” e agarrando-o pela gola da camiseta.

− Eu mesmo nunca achei que você fosse inteligente o suficiente pra conseguir nos enganar. – Changsub brincou, recebendo um olhar irritado de Sungjae.

− Mas isso é mesmo verdade?

− Humm... Sim... Sim, é verdade.

Sungjae não sabia muito bem o que responder. Ainda estava um pouco desnorteado com tudo o que acontecera na noite anterior. Em um segundo ele estava indo ver seu manager, após receber uma mensagem vaga para se encontrarem no parque, e no outro ele estava diante dela. Depois disso o tempo começou a correr na velocidade da luz, e ele não entendia mais nada do que estava acontecendo.

Aparentemente, enquanto Sungjae ainda estava tentando compreender a presença de Joy ali, eles foram flagrados juntos. Mas isso fora um plano orquestrado pela SM e pela CUBE, e o paparazzi de um veículo específico de notícias – o homem que conseguiu fotografá-los – havia sido informado de que os dois estariam lá.

Foi necessária uma longa reunião para que Sungjae conseguisse entender onde havia se metido. As palavras que foram trocadas na noite anterior, entre os dois idols e seus empresários, agora flutuavam na memória vívida do menino, e misturavam-se num caos ensurdecedor.

“Eles aceitaram a troca...  A notícia do namoro será publicada em pouco tempo...”

“Esse é um bom negócio para vocês dois. E fará muito bem pra sua imagem, Sungjae...”

“Durará um mínimo de três meses. Tudo o que vocês precisam fazer é fingir... Fingir não, atuar. Vocês dois são atores, não será uma tarefa difícil...”

Sungjae não conseguia acreditar que havia sido usado daquela forma. Sem conhecimento dele, sua imagem pública havia sido barganhada. Ele não tinha nem voz para discordar. Que irônico: um cantor sem voz.

Mas se ele era mesmo um cantor sem voz, Sungjae pensava, então não era o único. Joy passara a reunião inteira calada, e apenas se pronunciou para perguntar, com a voz trêmula, se havia dado certo, se aceitaram a troca – do que exatamente se tratava essa “troca”, Sungjae desconhecia. Mas depois de receber a resposta, os olhos da menina não desviaram do chão – era como se nem estivesse ali.

Aquela era parte que mais o frustrava: o fato de ela ter aceitado tudo aquilo tão bem. Depois de um tempo protestando contra aquele absurdo, Sungjae percebeu que estava lutando sozinho. Ainda devia ter alguma coisa que ele não sabia, que não lhe contaram. Isso porque Joy já estava resignada, como se já soubesse de tudo, como se já esperasse.

Então ele foi mesmo o único idiota a ser usado, sem saber, como manobra de marketing. Sungjae até esperava aquilo da CUBE Entertainment — afinal, a indústria do entretenimento nunca foi a mais transparente −, mas nunca achou que Joy fosse capaz de algo assim, e não conseguia evitar a sensação de que havia sido, de certa forma, traído.

Talvez Sooyoung não fosse mais a mesma menina inocente que ele conheceu.

Sungjae sabia que, mesmo se tentasse ir contra as ordens da empresa e negasse a notícia, ninguém acreditaria (afinal, eles haviam publicado como prova a foto dos dois juntos no parque). A reportagem estourou na manhã seguinte; os meninos do BTOB o acordaram aos socos e gritos. Sungjae conseguia ver a animação e a incredulidade no rosto de cada um, e agora ele teria que mentir pra eles também. “Ninguém pode saber a verdade”, foram as ordens dos empresários, “nem seus amigos, nem sua família, nem mesmo os membros do BTOB”.

− Não pode ser verdade! – Minhyuk exclamou, trazendo Sungjae de volta para a realidade – Tudo bem na época do We Got Married, quando os dois eram jovens e inexperientes, mas hoje em dia a Joy é muita areia pro caminhãozinho dele... Olha só pra isso.

O cantor mostrou a reportagem no celular para Sungjae, passando da foto capturada deles para uma só dela, com o cabelo longo e negro e os lábios avermelhados; seu rosto estava voltado para a câmera, como se estivesse olhando fixamente para ele.

Sungjae engoliu em seco, afastando o celular o máximo possível de seu campo de visão.

− Tá vendo? Ele não consegue nem olhar pra uma foto dela sem suar...

O grupo riu, provocando-o e imitando seu comportamento acanhado. Hyunsik interrompeu a brincadeira, percebendo o desconforto do menino.

− Tá bom, tá bom, já chega. A Joy voltou a ser nossa cunhada, temos que respeitá-la como tal.

Os outros assentiram, concordando modestamente. O cômodo silenciou-se por um instante, e Sungjae soltou o fôlego que não sabia que estava prendendo. Mas é claro que o BTOB não conseguiria ficar sério por muito tempo.

− Mas não se preocupe muito, Sungjae, todo mundo já sabe que a Joy é o macho dessa relação.

E o grupo explodiu em risada mais uma vez.

...

No dormitório do Red Velvet, as meninas pensaram em esconder a notícia de Joy – ela já havia chegado abalada demais na noite anterior −, mas a menina viu o artigo na internet assim que acordou. Checou com ansiedade os comentários, e a resposta quase totalmente positiva dos fãs fez ela se sentir um pouco melhor. Pelo menos eles ela não havia desapontado.

Levantou-se silenciosamente; Yeri, que insistiu que dormissem juntas na mesma cama, ainda se encontrava em um sono profundo. O aroma doce do café da manhã preencheu seus sentidos assim que entrou na sala.

Irene já tinha preparado toda a comida e Seulgi, que estava arrumando a mesa, lhe entregou uma tigela de arroz, oferecendo um sorriso reconfortante e leves tapinhas nas costas. Wendy colocou um pedaço de omelete no prato de Joy, e Irene apenas a mirou com um olhar cuidadoso. Nada precisava ser dito, era assim que se entendiam – entre elas, o silêncio comunicava muito mais do que palavras eram capazes de expressar.

E para Joy, isso bastava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Essa foi a continuação dos eventos do capítulo passado...
Esse capítulo ficou sem muita informação, porque como ele tinha ficado muito grande, deixei a segunda parte pro próximo capítulo.
Vocês podem aguardar ansiosamente pelo próximo encontro Sungjoy, uma breve reunião BTOBvelvet e o Sungjae passando por algumas dificuldades para se adaptar à nova realidade.
Espero que tenham gostado, nos vemos logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One of These Nights" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.