Final Fantasy VII – The Other Story escrita por kabukiwk


Capítulo 1
Capítulo 01 - Como nos velhos tempos


Notas iniciais do capítulo

Não esqueçam de clicar no Link "trilha" para ouvir as músicas que selecionei para cada parte do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774770/chapter/1

Trilha

É simplesmente mais um dia sombrio em Midgar... Dois 3th class Soldiers conversam na entrada do portão principal do reator Nº9 de Midgar.

Soldier 1-... Aí eu disse: $20 Gil por um salame? Eu poderia matar você por $10, sabia? Soldier 2 - HAhahahaahahah... Você falou isso mesmo? Hahahaahah E o que o dono do armazém disse?

Soldier 1 colocando um cigarro na boca e tateando os bolsos atrás do isqueiro – Ele fez um desconto, para acabarmos com a confusão... Cadê seu isqueiro? Acho que deixei o meu no alojamento.

Soldier 2 - Acabou o fluído do meu, então também deixei no alojamento.

Neste momento um homem com roupas de 1st Class Soldier estende um isqueiro aceso – Aqui amigo...

O Soldier 1 protege a chama com sua mão - Muito obrigado camarada... Hã... Mas quem...

O estranho de cabelo loiro espetado desfere um golpe desacordando o guarda. O outro guarda saca a metralhadora, mas também é impedido por Cloud.

Cloud olha para trás e gesticula com sua mão - Venham... A barra tá limpa. Tifa abra o portão... Barret coloque os dois na guarita...

Enquanto a garota de cabelo longo apertava um botão no console, o homem com a mão de metal carregava os guardas desacordados para dentro da guarita.

Do lado de fora da guarita, Cloud encontra outros membros do grupo que esperam a pesada porta de aço se abrir: Yuffie, Nanaki, Vincent e Poison Heart.

Barret falava para o grupo após ter acomodado os guardas no armário da guarita - O que vocês estão esperando? Um convite? Entrem logo nessa @#$*!

Todos entram no complexo e seguem pelo extenso corredor até que Poison Heart, que está à frente para. Ele levanta o braço direito com o punho cerrado, fazendo com que o grupo pare - Esperem...

Tifa Pergunta - O que foi?

Cloud, ameaçando avançar – O que foi? Não temos tempo a perder.

Poison Heart, o homem de tapa olho, rosto cheio de cicatrizes, voz grave e aparentando uns 50 anos, aponta para várias luzes vermelhas nas paredes ao longo do corredor – Sensores de movimento, o corredor está cheio deles... Passe por ali e toda a Shinra vai saber que estamos aqui.

Yuffie abrindo espaço entre os dois – Só isso? Xá comigo!

A ninja dispara sua shuriken contra o primeiro dispositivo, fazendo-a quicar no seguinte, no seguinte, no seguinte... Até terminar enterrado em uma câmera de segurança no fim do corredor.

Tifa indo em frente, seguida pelos outros – Bom trabalho, Yuffie!

Todos seguem pelo corredor que termina em uma sólida porta de aço, com uma escotilha de vidro, que mostra uma sala de controle com vários técnicos e Soldados trabalhando em consoles.

Vincent trabalha alguns segundos e logo consegue destravar a tranca magnética – Pronto!

Com um movimento, Barret faz com que seu braço se transforme em uma metralhadora. Em seguida dá um chute na porta, escancarando-a – Vamos lá... Atenção... Todos parados, ninguém se mexe.

Um dos técnicos tenta alcançar o botão de alarme, mas é impedido por Nanaki, que avança mostrando os dentes – Gostaria de avisá-lo que não almocei... Se tentar apertar aquele botão... Sua mão vai ser o aperitivo.

Assustado o técnico desiste e levanta as mãos.

Um dos Soldados de assalto puxa sua pistola, mas antes de empunhá-la, recebe uma seqüência de socos de Tifa - Não ouviu o homem? Ele disse pra não se mexer!

Os membros da avalanche juntam os reféns em um dos cantos da sala. Barret aponta para o elevador. – Nanaki, fique e vigie-os, o resto, para o elevador... Ahhhh, se um deles se mexer, Nanaki... Pode comê-lo...

Nanaki sorri mostrando suas enormes presas e deixando os reféns mais assustados.

Dentro do elevador, Yuffie aperta o botão para descerem, enquanto Cloud aciona o comunicador – Equipe de ataque para carro de fuga... Responda... EQUIPE DE ATAQUE PARA HAMMERHEAD, RESPONDA...

Em seguida uma voz muito irritada responde ao chamado – Não precisa gritar seu @#*$, eu não sou surdo... Hammerhead na escuta, onde vocês estão?

Cloud responde – Fique a postos... Estamos descendo para o reator... Desligo...

Responde o comunicador - Tá... Tá... Me avisem quando estiverem saindo... Desligo.

Tifa olha para todos – Como nos velhos tempos, hein?

De “olho” fechado, braços cruzados e encostado no canto, Poison Heart deixa escapar seu mal humor – Humf

Assim que o elevador desce até o andar mais baixo, a porta se abre, todos saem de dentro dele e caminham até um corredor. No corredor encontram com vários soldados e alguns Sweepers que guardavam o caminho.

O capitão grita – SOEM O ALARME! DETENHAM OS INTRUSOS!

Antes que o Soldier mais próximo pudesse chegar ao botão de alarme, Vincent usa sua matéria e desfere um ataque ICE nele.

Tifa nocauteia os dois Soldados que estão em sua frente, enquanto Barret metralha o Sweeper próximo dele.

Cloud, elimina os 2 Soldados que estavam em seu campo de ameaça.

Yuffie e Poison Heart cuidam dos outros Sweepers.

Terminada a batalha, o grupo se recompõe e seguem por um outro corredor, até a sala do reator... Todos se deparam com o enorme emaranhado de tubos, que saem do teto e vão até o poço, que emana a luz esverdeada característica do Lifestream.

Tifa retira a bomba da sacola e a oferece à Poison Heart, mas ele nada responde – Quer fazer as honras? Ei... Ei... Vc está bem?

Poison Heart está com um olhar fixo para o reator... Como se estivesse preso em uma lembrança, ou visse outra coisa. Ele só desperta depois que Cloud o pega pelo braço, o que o faz voltar em si – NÃO ME TOQUE!

Não parece que esteja indignado, mas sim assustado com o toque do ex-Soldier.

Todos olham para ele muito assustados, quando uma ensurdecedora sirene de alarme toca.

Poison Heart aponta para Cloud, em seguida corre para o corredor de onde vieram – Deixe isso com o “garoto maravilha”, vou ver o que aconteceu.

Tifa passa a bomba para as mãos de Cloud, que a pega e começa a descer a escada de metal – Esse cara já está me irritando com esses xingamentos.

Assim que Poison Heart chega à sala onde estavam, vê um dos inimigos, morto, segurando a alavanca de alarme. Uma trilha de sangue mostra que usou suas ultimas forças para chegar até lá – Não o culpo, garoto... Eu teria feito o mesmo em seu lugar...

Poison Heart escuta um barulho de maquinário pesado se aproximando e imediatamente assume posição de combate – Ahhh... Droga!

Trilha

Enquanto isso, no poço, Cloud e Yuffie terminam de instalar a bomba e começam a subir a escada. – Pronto... Vamos sair daqui!

Quando chegam próximos à área do elevador, se deparam com Poison Heart tentando lutar contra um Sweeper, 5 vezes maior do que aqueles que eles haviam derrotado anteriormente.

Barret começa a disparar contra o robô – Essa @#$* é a mãe de todos os Sweepers...

O Sweeper começa a exalar um gás tóxico de um de seus tubos, enfraquecendo o grupo.

Yuffie desmaia com gás.

Tifa Utiliza sua matéria FIRE, destruindo o cano de descarga do gás. Vincent saca sua arma e começa a ajudar Barret a alvejar o Sweeper, mas a blindagem dele é muito dura.

O Sweeper acerta um murro em Poison Heart, que é jogado contra um cano de vapor. O cano está quente e ele grita de dor... Enfurecido, Poison Heart grita para Cloud – Ataque as pernas dele!

Enquanto Cloud desfere diversos golpes nas pernas do Sweeper, fazendo com que perca o equilíbrio, Poison Heart corre e salta, enterrando sua wakizaki bem na altura da cabeça do sweeper. Uma vez em cima, utiliza sua lãmina para arrebentar a tampa do processador central do Sweeper – AGORA... ATIREM! Barret utiliza um BIG SHOT, destruindo o cérebro do robô, fazendo com que pare de funcionar.

Cloud gira a Buster Sword e a coloca nas costas – Bom trabalho pess...

Poison Heart interrompe o elogio de Cloud – Guarde a champanhe pra outra hora, novato! Temos que sair daqui!

Vincent coloca Yuffie no ombro e todos correm para o elevador. Uma vez dentro, esperam com que chegue ao topo. Durante o trajeto Cloud usa o comunicador – Hammerhead... Está na escuta? Estamos saindo!

Do outro lado do comunicador, a mesma voz de antes, responde – A Shinra está bloqueando a maioria das rotas... Sigam até a estação central, plataforma 12... Encontro vocês lá! Desligo!

Lá em cima encontram Nanaki, cercando os reféns no canto, exatamente como os deixaram.

Cloud agarra o que parece ser o encarregado – Você é o chefe do setor, não é? Dê a ordem de evacuação, imediatamente.

O homem de jaleco branco pressiona um botão e uma luz vermelha começa a piscar, seguido por uma sirene e em seguida, fala ao um microfone no console – ATENÇÃO TODOS... ABANDONEM SEUS POSTOS E DIRIJAM-SE À SAÍDA MAIS PRÓXIMA... ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO... PAREM O QUE ESTIVEREM FAZENDO E DIRIJAM-SE PARA A SAÍDA MAIS PRÓXIMA... REPITO... ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO...

Barret fala com Nanaki e em seguida, para os reféns – Ok, amigo, recolha as presas e deixem eles saírem. Se vocês querem viver... ENTÃO VAZEM!

Os técnicos correm pelo corredor, enquanto Tifa termina de copiar os dados do computador da sala de controle.

Nisso Yuffie acorda – Hã, o que houve? Ei, dá pra me por no chão, lobinho?

Vincent a coloca no chão – Sabia que você é mais pesada do que parece?

Yuffie retruca – São as matérias que estou carregando, tá?

Barret começa a rir – Matérias? É o peso da sua consciência, isso sim! Ahahahahahaah

Tifa termina de fazer download do sistema na Palm – Pronto, vamos!

O grupo dispara dentro do corredor e em segundos, já estão no mesmo portão pelo que entraram. Quando passam pela guarita, Barret olha para dentro dela e nota a porta do armário aberta – Peraí... Cadê os guardas?

Sua pergunta é respondida com dois jipes que dobram a esquina e avançam atirando contra grupo. Todos buscam abrigo como podem. Tifa, Poison Heart, Nanaki e Yuffie se abrigam no corredor. Vincent deita no chão, atrás da cancela, Cloud fica atrás da guarita e Barret fica atrás de um jipe que já estava estacionado ao lado da guarita.

O tiroteio começa, mas a arma de Barret logo para de funcionar. Imediatamente faz com que o cano suma e volte a se transformar em uma mão metálica – Ahhhhh... Sem energia...? Tenho que esperar recarregar.

Vincent dispara contra os jipes, mas os Soldiers se abrigam atrás deles – Estão fora de alcance, não consigo mirar direito.

Cloud pensa por um momento e aponta para o galão de gasolina acoplado na lateral do veículo – Ei, grandão... Consegue Arremessar isto neles?

Barret indaga por um momento, mas entende o que Cloud quer fazer – Hã... Ahhhh, mas é claro... Mas precisamos de uma distração...

Nanaki escuta o que falam e sai do corredor, passando pela frente dos Soldiers, pulando e desviando dos tiros – Deixem comigo... Graauuuuu...

Cloud grita para Vincent – Acha que consegue acertar o tanque?

Vincent responde – Sem problemas!

Barret faz mira, consegue arremessa o tanque, contra os Soldiers. Vincent corre em seguida, salta e dispara vários tiros enquanto o tanque está no ar, fazendo-o explodir, arremessando os Soldiers e os veículos para longe, abrindo passagem para a Avalanche.

Os que estavam no corredor, correm para fora.

Tifa chega e cumprimenta Cloud e Nanaki – Pensaram rápido!

Yuffie fala para Barret – Boa jogada grandão.

Poison Heart olhando emburrado para Cloud, diz – Nada mal... Novato

Vincent aproveitou o salto e preferiu ficar em cima de um poste de luz para ter uma visão panorâmica do local – Vejo mais Soldiers se aproximando...

Ele desce de cima do poste – Vamos pela viela...

O grupo corre pela viela, desviando dos reforços da Shin-Ra, que se dirigiam para local... Passam por algumas ruas, até ouvirem um estrondo abafado, seguido de uma leve trepidação no solo...

Correndo, Cloud fala – Acho que essa é a evidência empírica que nossa bomba funcionou...

Tifa – Agradeça à Shera, essa bomba de plasma e energia Mako, foi obra dela.

Trilha

Várias quadras depois, eles chegam à estação, saltando sobre as catracas.

Um guarda do trem tenta impedi-los, mas Poison Heart, mesmo sem diminuir o ritmo estica o braço, fazendo com que acerte e nocauteie o policial – Desculpe, mas estou sem passes.

Vincent passa atirando em todas as câmeras de segurança, para dificultar a localização do grupo.

Finalmente chegam até a plataforma 12.

Yuffie começa a olhar para o túnel – Cadê nossa carona?

Cloud tenta usar o comunicador, mas só ouve estática – Hammerhead... CID... ONDE VOCÊ ESTÁ?

Uma voz conhecida fala com o grupo – O que foi? Estão sem saída?

Todos olham em direção do caminho que vieram e vêem Elena, à frente de dezenas de Soldiers – Sabíamos que tentariam usar os trens para fugir, então paralisamos os trens.

Tifa – Vocês paralisaram toda a malha ferroviária de Midgar, só para nos pegar?

Elena Responde – Sim, um prejuízo de milhões de Gil, mas valeu a pena para pegar o grupo terrorista Avalanche.

Barret transforma sua mão em metralhadora e aponta para Elena – Quem disse que você nos pegou, @#$%* ?

Yuffie pergunta baixo para Poison Heart – Por que Barret apontou a “metranca” para ela, se ele está sem energia?

Poison Heart, desembainhando sua wakizaki – Porque ela não sabe que ele está sem energia... Mas provavelmente acho que ele se também esqueceu disso...

Elena saca sua arma – Vou lhes dar somente esta chance para se renderem... Rendam-se, ou digamos que as coisas irão esquentar muito por aqui!

Cloud, espreguiçando – Esquentar? Mas eu acho que as coisas já estão quentes o suficiente... Por que não esfriamos o ânimo, Elena?

Elena – Humf

Um brilho avermelhado surge quando Cloud abre sua mão direita, revelando uma matéria vermelha – SHIVA!

Como num piscar de olhos, Shiva aparece invocando o poderoso Pó de Diamantes, incapacitando grande parte dos inimigos e fazendo uma parede de gelo impedindo os reforços de ajudarem na batalha.

Elena grita para os Soldiers – ATIREM!

Mesmo com o número reduzido, os Soldiers estão na proporção de 5 para 1, forçando os membros da Avalanche a procurarem abrigo atrás das colunas e bancos da estação.

O comunicador de Elena toca, Rude e Reno estão do outro lado tentando atravessar a parede de gelo – Elena... Agüente firme, estamos tentando atravessar essa parede.

Elena – Sem pressa... Eles não vão a lugar nenhum...

Assim que Elena termina de falar, todos começam a escutar o barulho de rodas em trilhos...

Cloud Grita para o grupo – Nossa carona está chegando!

Elena – Mas como? Todos os trilhos estão desligados... Nenhum trem pode...

Um veículo que parece a mistura de uma pick-up grande, um vagão de trem e um carro lunar chega e para próximo à plataforma. No capô, um desenho de um mineiro, com um enorme martelo nas mãos. No volante, Cid Highwind – Alguém chamou um táxi? Andem logo, o taxímetro está rodando!

Yuffie joga diversas bombas de fumaça, criando uma cortina para a fuga – “Vambora” gente!

Todos correm para a carroceria do veículo.

Poison Heart salta e termina dentro da carroceria – Por que demorou tanto?

Cid, manobrando o veículo – O lava-rápido estava lotado!

Barret ligando seu braço numa espécie de bateria – Deixa de conversa e PUXA O CARRO.

Reno, Rude e mais um batalhão de Soldiers, quebram a parede e chegam bem a tempo de ver o grupo indo embora.

Reno pega o comunicador – Atenção Tseng, eles escaparam... Estão seguindo pelo túnel 12, estarão na superfície em alguns instantes!

Nisso, o veículo atinge a superfície e é perseguido por 3 helicópteros, que começam a atirar no grupo.

Barret e Vincent devolvem o fogo.

Tifa, ao lado de Cid – Não dá pra ir mais rápido?

Cid – Não aqui fora! Se eu acelerar mais, vai descarrilar... Temos que chegar ao subterrâneo para alcançar velocidade máxima.

Yuffie olha para os helicópteros – Já sei... Cid, Quando eu falar, você freia...

Cid, virando a cabeça pra trás – Não sei se você entende o conceito de fuga, garota...  Nós queremos fugir deles...

Yuffie, virando-se para Poison Heart – Confie em mim, tá legal? Poison... Me dá um impulso...?

Cid aguarda o comando da ninja, que grita – AGORA!

Cid Freia o Hammerhead, fazendo com que os helicópteros fiquem bem em cima do veículo. Em seguida Poison Heart dá um impulso com suas mãos em Yuffie, fazendo a garota chegar às pás do helicóptero. Barret faz o mesmo com Cloud, mas ele aterrissa bem no vidro da cabine de frente com o piloto.

Quando Cloud abre os olhos, reconhece o piloto – Tseng?

Antes que Tseng possa mexer nos controles, Cloud acerta um golpe de espada, no rotor do helicóptero, fazendo com que pouse, nos trilhos.  Yuffie gruda um dispositivo no helicóptero e em seguida se solta, caindo nos braços de Vincent – Obrigada lobinho, mas só depois de um jantar a luz de velas, viu?

Cid – Nada mal, Yuffie... Pra uma mulher...

Poison Heart aciona uma espécie de controle, explodindo a segunda aeronave. A terceira também explode, depois de um Big Shot de Barret...

Quando o helicóptero de Tseng pousa, ele sai da cabine, mas acaba com a bota de Cloud nas costas e o rosto nos trilhos – Olá Tseng... Quanto tempo...

Cid, acelerando o hammerhead – Cloud... Pare de perder tempo e vamos...

Cloud corre e sobe no veículo, enquanto Tseng assiste o grupo sumir dentro do túnel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei mais assim que puder!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy VII – The Other Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.