A conquista - RyD escrita por Débora Silva


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774596/chapter/11

Refúgio bufou com as batidas na porta, mas levantou mesmo assim e foi até ela, abriu e um lindo arranjo de flores foi ofertado a ela que agradeceu e o homem se foi. Ela sorriu e cheirou as flores, pegou o cartão e o abriu.

"Reconsidere e aceite a babá ou levamos nosso menino conosco. Preciso do nosso primeiro encontro!!!"

— Vai pensando que vai ser fácil senhor Ferrer!! - começou a rir e levou as flores para a cozinha e a colocou num jarro.

A porta novamente soou e ela respirou fundo parecia que o dia seria bem turbulento, ela abriu e deu de cara Julieta que chorava copiosamente com o rosto marcado e seu bebê nos braços.

— O que aconteceu? - a colocou para dentro de imediato.

— Eu preciso de ajuda!!! - falou com os olhos banhados em lágrimas. - Eu não posso voltar para aquela casa. - tossiu pela dor que sentia e sangue veio em sua boca.

Refúgio de imediato pegou o bebê de seus braços e a sentou no pequeno sofá que ali tinha, pegou o celular e ligou para a ambulância no mesmo momento em que muitos tiros foram ouvidos do lado de fora a fazendo se apavorar e olhar sua amiga desmaiada... O dia só "melhorava" e ela nem sabia o que fazer naquele momento... O desespero tomou conta dela e Edmundo veio do quarto chorando e se agarrou nela que estava abaixada no chão com o bebê nos braços. 

— Que ixu mamãe? - falou apavorado e ela o segurou em seus braços e o bebê também chorava. 

— Já vai passar amor. - beijou os cabelos dele e balançou o bebê em seus braços. - O que aprontou Julieta? - suspirou e a olhou sangrar na barriga se perguntando como iria sair dali com ela desmaiada e a primeira pessoa que veio em sua cabeça foi Dionísio e ela discou o numero dele. 

— Ligando para dizer sim? - falou depois de atender com um enorme sorriso. 

— Eu preciso que me ajude!!! - falou aflita e ele ficou de pé no mesmo momento ao ouvir o choro de Edmundo e um bebê.

— O que aconteceu? 

— Eu não sei, mas minha amiga chegou aqui baleada e tem homens lá fora atirando... - ouviu mais um tiro e um grito. 

— Saia dai agora Julieta... - a voz era grossa e cheia de raiva. 

— Por favor... - ela falou em desespero com as crianças chorando.

— Saia dai Refúgio. - foi grosso. 

— Eu não posso deixá-la aqui!!! - não iria mesmo deixá-la ali. 

— Eu mando gente pra buscá-la, mas saia dai com essas crianças!!! - deu um berro com ela. 

Refúgio tratou de levantar com os dois no braço e foi para o fundo da casa e olhou para ver se não tinha ninguém ali e com muito custo saiu da casa com os dois, Dionísio ainda estava na linha e ela segurava o celular para não derrubar, caminhou e saiu por um portão que dava na casa do vizinho. Dionísio com outro telefone pediu que seus homens fossem até lá e sua secretaria ligou para a policia, tudo estava correndo tão rápido que ele saiu de sua sala e foi direto para o elevador. 

— Refúgio, me diga aonde vai se esconder que estou indo para te buscar!!! - estava tão nervoso e correu para seu carro. - Refúgio???

Refúgio caminhou o mais rápido possível sem olhar o telefone e quando se escondeu acalmando as crianças ela colocou o telefone no ouvido. 

— Eles estão por perto... - falou com temor segurando o filho que estava em completo silencio porque ela tinha pedido. 

— Onde está? - já dirigia rumo a casa dela. 

— Duas casas pra direita... - parou de falar e desligou o telefone vendo que tinha gente por perto e sirenes de policia foram ouvidas por ela. - Meu Deus, não me desampare... - falou num sussurro beijando seu filho e olhando o bebê que chupava os dedos de fome. 

Foram minutos ali escondida e ela ouvindo a troca de tiro que acontecia a poucos metros dali e ela segurava as crianças com forças as protegendo de qualquer coisa que pudesse acontecer até que um silencio ensurdecedor se pairou pelo ar e ela sentiu seu corpo todo tremer. Era hora de sair dali? Ou ficar e esperar por Dionísio e a policia? As mãos tremiam e ela tentou ficar de pé, mas as pernas falharam e ela teve que ficar ali. 

Refúgio não sabe quanto tempo ficou ali em alerta com medo de que alguém aparecesse para os machucar, respirava ainda pesado e deu graças a Deus do filho ter voltado a dormir depois de tanto chorar, ela ouviu passos e ofegou olhando para todos os lados procurando de onde vinha a pessoa e sem alternativa falou alto na intenção de intimidar quem viria. 

— Eu estou armada e é melhor você voltar!! - se ajeitou melhor no chão.

Os passos ficaram mais próximos e ela ofegou com seus olhos enchendo-se de lágrimas e quanto o viu deu graças a Deus. 

— Você está bem? - apressou o passo e abaixou na frente dela tocando seu rosto. - Está machucada?

— Julieta... - foi o primeiro que veio em sua mente e ela deixou muitas lágrimas rolarem por seu rosto. 

— Ela está sendo levada para o hospital agora!!! - pegou Edmundo de seus braços que começou a chorar. - Sou eu campeão... - falou com a voz doce e o beijou fazendo que ele voltasse a deitar em seu ombro e Edmundo o agarrou forte. 

Dionísio ficou de pé e estendeu a mão para ela que pegou e levantou com calma para não acordar o bebê, ele a ajudou a caminhar até o carro e a colocou no banco de trás sentada e deitou Edmundo com a cabeça em seu colo, sorriu para ela e fechou a porta indo até o policial. Ele conversou por mais ou menos vinte minutos enquanto ela tentava decifrar o que ele conversava, mas nada conseguiu entender e o esperou voltar ao carro. 

Ele voltou ao carro e sentou no banco do motorista, ligou o carro e começou a dirigir saindo dali, Refúgio o olhava sem entender o que estava acontecendo e depois de um suspiro profundo disse:

— O que aconteceu com Julieta? - estava preocupada.

Ele suspirou e ficou por mais alguns segundos em silencio e ela bufou já querendo falar umas boas para ele.

— Ela está em estado grave e vai para a cirurgia. 

— E o maldito que fez isso? - falou com raiva.

— Ele fugiu, mas está ferido e a policia atrás dele. - falava apreensivo. 

— Eu disse pra ela se afastar desse maldito, mas amor é cego mesmo!!! - olhou o bebê tinha apenas três meses.

— Fique calma porque ela vai precisar muito de você!!! - a olhou pelo retrovisor por um momento. - O bebê precisa ir ao hospital? 

— Não, o sangue é de Julieta!! - suspirou com tristeza. - Mas eu quero ir ao hospital vê-la. 

— Vamos deixar as crianças em casa e depois que passarmos na delegacia, vamos ao hospital. - parou no sinal e a olhou. - Você está mesmo bem? - tocou sua perna.

— Eu estou bem o que me preocupou mais foram eles!!! - acariciou os cabelos de Edmundo. - Eu pensei que não conseguiria... - os olhos ficaram tristes.

— Agora está tudo bem!! - ouviu as buzinas e voltou a dirigir. 

Nada mais foi dito e eles seguiram para a casa dele, Refúgio olhava para os dois e somente conseguia agradecer a Deus depois daquele susto. Quando chegou Dionísio a ajudou a descer do carro e depois a levou para dentro, Dora veio de imediato até eles e se preocupou quando viu o sangue na roupinha do bebê e refúgio tratou de explicar a ela que o pegou para dar banho enquanto Refúgio e Dionísio levavam Edmundo para o andar de cima. 

Quando o deixaram na cama ele a olhou e ela de imediato agarrou o corpo dele em um abraço apertado e ele sorriu com o coração acelerado, mas sentindo a mesma angustia dela. Ele beijou seus cabelos e a apertou em seus braços. 

— Obrigada por ter ido até lá!!! - encheu os olhos de lágrimas e o olhou. 

Ele tocou seu rosto acariciando e disse:

— Não precisa me agradecer!!! - falou todo lindo. 

— Claro que preciso!!! - tinha os olhos presos nos dele. - Você poderia ter se machucado por minha culpa...

— Não diga uma coisa dessas. - sorriu de leve. - Eu sempre vou estar aqui por você, Refúgio!!!

Ela tornou a abraçá-lo e sem que ele se desse conta ou conseguisse segurar suas palavras completou. 

— Estarei aqui porque te amo!!! - e ela o olhou de imediato...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A conquista - RyD" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.