Feito no campo - VyV escrita por Débora Silva


Capítulo 33
Capitulo 33


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774593/chapter/33

— A senhora solicitou médico? - a empregada perguntou assim que a viu.

— Sim, mas ele chegou rápido! - comentou e foi até a porta. - Olá, sou Victória Sandoval!

Ele que olhava a linda vista se virou com um lindo sorriso no rosto e de imediato se reconheceram.

— Heriberto/Victória!! - disseram juntos...

Eles riram e ele nem pensou duas vezes em abraçá-la forte.

— Meu Deus, não acredito que ainda consigo te reconhecer! - brincou ao soltá-la.

— Eu que não acredito que você mesmo tão velho não mudou nada! - riu. 

— Você não mudou nada, quer dizer... Meu Deus, olha essa barriga! - tocou apaixonado. - Nossa Victória, quantos anos faz que não nos vemos?

— Acho que uns quinze anos! - o puxou para dentro.

— A vida passa correndo, mas me diz do que precisa? Eu estou assumindo a clinica do doutor Morreti enquanto ele viaja e nunca pensei que fosse te encontrar assim! - sorriu.

 - Eu preciso que examine a minha filha, ela sumiu o dia todo e chegou completamente bêbada e tenho medo que ela tenha usado drogas! - suspirou tirando o sorriso do rosto e voltando a sua realidade.

— Quantos anos ela tem? 

— Dezessete anos! - sabia que se fosse a um hospital tomaria uma bronca.

— Muito jovem para estar fazendo disso! - segurou a maleta e com a outra mão tocou seu ombro. - Me mostre onde ela esta e eu a examino, depois peço para trazerem o que preciso porque como estava perto vim de imediato para saber do que se tratava.

— Eu agradeço por ter chegado tão rápido! - subiu com ele e no corredor encontrou Victoriano.

— Maria está tentando controlá-la, mas está difícil! - contou nervoso por não poder fazer nada. - Eu ia entrar, mas não queria ser inconveniente e ela ainda não está vestida! - alertou por causa do medico.

Victória entrou no quarto e pediu que ele esperasse ali por alguns minutos e com muito custo ela e Maria conseguiram vestir Fernanda que ficou deitada na cama, Heriberto entrou e a examinou, ligou para a clinica e pediu tudo que era necessário, mas naquele momento pediu que Victória trouxesse um café forte para ela. Victória fez o que ele pediu e logo a medicação chegou, ele fez o que era necessário e logo Fernanda estava dormindo.

— Agora ela vai dormir até amanhã! - juntou suas coisas. - Eu vou ficar até o soro acabar e assim a monitoro, claro se não for nenhum incomodo.

— Jante conosco, Heriberto! - falou mais aliviada por ver a filha adormecida. - Temos muito que conversar!

— Disso você tem razão! - eles saíram do quarto junto a Maria.

 - Filha, vá se trocar para que possamos jantar! - olhou para Maria que assentiu. 

Victoriano estava na sala esperando por noticias e se virou quando os viu descer as escadas rindo de algo que ele não entendeu, Victória o mirou e Heriberto como era instantâneo já foi se apresentando para ele.

— Me desculpe a minha falta de respeito, me chamo Heriberto Rios Bernal! - deu a mão a ele.

— Victoriano Santos! - ficou de pé o cumprimentando. - Como está Fernanda?

— Sua filha está bem e não que seja normal para uma adolescente, mas isso acontece com muita frequência nos hospitais! - foi pratico.

— Eu não sou pai dela, mas a considero como se fosse minha filha! - sorriu de leve. - Ela deve ter uma boa justificativa para o que fez, Fernanda é uma boa menina!

— Me desculpe, eu achei que...

— Não tem importância! - sorriu e o chamou para sentar. 

Victória sentou junto a eles e Heriberto começou a perguntar muitas coisas para ela e Victoriano nada entendeu até que ele explicou que eles tinham sido melhores amigos na faculdade e que logo cada um seguiu sua carreira já que ela tinha se casado e ele foi para fora do país. Victoriano não gostou nada de vê-la sorrir para outro homem mais nada disse e apenas acompanhou uma parte da historia que ele não sabia até que seu telefone tocou e ele se afastou para atender, Inês tinha saído da cirurgia e agora eles precisavam esperar para saber qual era o real estado dela, ele agradeceu ao filho e disse que logo estaria com eles. 

Victória mesmo de longe o observou e quando ele sentou ao lado dela, ela o olhou era uma clara pergunta sem se quer mover os lábios e ele não a respondeu, Maria desceu e eles seguiram para a mesa de jantar. Eles jantaram enquanto conversaram e logo Heriberto foi ver Fernanda, ela acordou se sentindo ainda um pouco tonta e ele pediu que ela descansasse e que nunca mais fizesse aquilo e ela concordou virando para o lado e voltando a dormir. 

— Victória, agora que estou na cidade não quero perder novamente seu contato! - sorriu segurando a mão dela.

— Nem eu quero! - devolveu o sorriso. - Podemos almoçar quando estiver com um tempo livre.

— Eu te aviso e marcamos! - beijou o rosto dela. - Se precisar de mais alguma coisa é só me ligar que eu volto!

— Obrigada mais uma vez! - ele se despediu e se foi. 

Victória fechou a porta e ao se virar tinha os olhos de Victoriano depositados nela. 

— Ainda está aqui? - desdenhou voltando a velha carranca. 

— Você é meu melhor amigo de escola! - a imitou falando e Victória teve que rir.

— E é verdade ou você acha que entre homem e mulher não pode haver amizade? - o encarava. 

— Por que está fazendo isso?

— Isso o que? - acariciou a barriga sem tirar os olhos dele.

Ele suspirou.

— Eu sei que as coisas entre nós dois nos últimos dias não tem sido como o esperado, mas eu te amo e já reconheci meu erro, mas também não posso me afastar de Inês num momento como esse! - foi verdadeiro. 

— Assumir o erro é uma grande virtude, mas isso não quer dizer que o outro tenha que perdoar! - foi firme. - Inês vai estar sempre no nosso caminho enquanto você não colocar um ponto final definitivo e eu não sou o tipo de mulher que aguenta isso, eu não preciso disputar nada e mesmo que eu te amo mais que a mim mesma. - fez uma pausa para respirar. - Eu não vou suportar esse tipo de coisa!

Ele se aproximou dela e tocou seu rosto com uma mão e com a outra tocou sua barriga. 

— Está me dizendo que se eu não me afastar de Inês mesmo num momento como esse, você vai me deixar? É isso que está querendo me dizer?

— Estou dizendo que eu sou a sua mulher e que é em mim que você tem que confiar e respeitar! - foi firme. - Se Inês está assim tão no seu passado a deixe de uma vez! Eu não estou dizendo para não se preocupar com ela, afinal vocês foram casados durante muitos anos, mas no momento sou eu quem está ao seu lado e esperando um filho teu. E está na hora de você decidir, ela ou eu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feito no campo - VyV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.