Depois daquela carta escrita por ChattBug


Capítulo 3
O convite


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está o terceiro capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774564/chapter/3

"Falar com ela". Aquelas três palavras rondavam sua mente e o enlouqueciam. Por que estava tão preocupado? Era só uma simples conversa. Suspirou e seus olhos voltaram-se para Marinette, iria chamá-la para se encontrar com ele depois da aula em algum lugar seguro, já que falaria sobre sua identidade secreta. Mas, antes que dissesse qualquer coisa, a porta foi aberta repetinamente e bateu com toda a força na parede. O estrondo assustou a todos, que encararam o local curiosos, querendo saber o que estava acontecendo. Quando descobriram o que era, alguns alunos começaram a gritar e outros tentaram fugir. Mais uma vítima dos akumas de Hawk Moth e, pelo visto, um estudante do Colégio Françoise Dupoint.

O vilão entrou na sala e começou a atacar, mas Adrien conseguiu sair dali sem ser visto, ajudando alguns de seus colegas a fugir também. Um alarme tocou e alguns funcionários pediram que os alunos se acalmassem e saíssem do local. Com a confusão, nem perceberam que um deles não tinha passado pelo portão e estava indo justamente para o lugar em que o akumatizado estava. Quando encontrou um bom esconderijo, o loiro se transformou e, logo em seguida, foi para a sala, encontrando alguns colegas amedrontados e outros que já tinham sido atingidos pelo poder do vilão. Começou a lutar, tentando distraí-lo para que os alunos que ainda não tinham sido capturados pudessem fugir e nem notou quando Marinette saiu da sala. Alguns minutos depois, Ladybug apareceu no local.

— Está um pouco atrasada. — Disse o gato, que estava encurralado.

— Não, eu acho que cheguei na hora certa. — Ela falou, jogando seu ioiô nos braços do akumatizado e conseguindo afastá-lo de Chat Noir. Mas o vilão atirou seu poder e acabou fugindo.

— Obrigado pela ajuda, my lady. — Deu um beijo nas costas da mão da menina e sorriu. Ela revirou os olhos, aquele gato não perdia a oportunidade de jogar charme.

— De nada, mas não temos muito tempo para ficar conversando.

— É… os alunos tem que voltar para a escola. As provas estão chegando e acho que ninguém quer ser reprovado. Os dois conseguiram ver que o vilão estava indo para o pátio do colégio e foram até lá. — Hora do recreio!

***

Após a batalha, faltava apenas alguns minutos para que o sinal tocasse, então os alunos foram liberados. O loiro encarou Marinette, que conversava com Alya na porta do colégio. A morena parecia bem animada, já que tinha conseguido fugir do akumatizado e filmar toda a batalha. Adrien então lembrou que não tinha conversado com a azulada e percebeu que não poderia perder tempo, já que teria compromisso daqui a algumas horas. Olhou para as duas amigas novamente, notando Alya se despedir. Segundos depois, Marinette também começou a caminhar, indo para casa. O modelo andou rapidamente e conseguiu alcançá-la.

A azulada, obviamente, se assustou com a aparição repentina de seu amado. "Será que ele finalmente vai falar sobre os poemas?", pensou esperançosa, mas ao mesmo tempo preocupada, ainda não se sentia pronta para aquela conversa. Quase soltou um suspiro de alívio quando o carro do loiro chegou ao local.

— Oi! Queria falar com você. — Disse ele, mas percebeu que não teria tempo quando olhou a expressão impaciente de seu motorista. — E-eu terei uma sessão de fotos daqui a pouco e queria saber se você gostaria de ir. — Gaguejou, a mínima possibilidade de ter aquela conversa sobre as cartas o inquietava — Te convidei há um tempo, lembra? — Referiu-se ao dia em que falara com ela sobre as fotografias no quarto mostrada para toda a cidade.

— Claro, lembro sim.

— Então, você pode ir hoje?

— Posso, que horas vai ser? — Ele encarou o motorista impaciente.

— Eu te mando mensagem explicando tudo. Até mais tarde!

— Tchau! — O modelo entrou no carro e pediu desculpas pela demora. Ficou encarando a azulada até que sumisse de vista. Sabia que aquilo da sessão de fotos era só uma desculpa que tinha encontrado para adiar a conversa, mas tentava se convencer que poderia falar com ela mais tarde e em um local mais reservado que a escola.

Marinette encarava o carro cinza virar a rua, incrédula. "Ele realmente me chamou para uma sessão de fotos? Devo me iludir achando que ele leu as cartas e retribui meu amor?", pensou enquanto caminhava até sua casa.

***

Adrien já estava pronto para sair quando lembrou que deveria mandar mensagem para a amiga. Pegou o celular e, assim que viu o nome da azulada, voltou a ter aqueles pensamentos que conseguiu afastar por algumas horas. Ele sabia que, ao convidá-la para a sessão de fotos, poderia fazê-la acreditar que gostaria de conversar sobre os poemas. "Mas não foi por isso que eu fiz o convite? Para acabar de uma vez com essa situação?", pensou e voltou o olhar para a foto da amiga em seu telefone. Digitou o endereço e o horário exato da sessão de fotos, enviando logo em seguida. "É errado querer que ela não vá para não falarmos sobre as cartas?", suspirou tentando afastar aquele pensamento.

***

O modelo estava no local e o fotógrafo já se preparava para começar. Olhou para todos os lados procurando Marinette, mas não a encontrou. "Será que ela não vem?", encarou o fotógrafo, percebendo que a sessão iria começar. Alguns minutos depois, com a vista um pouco cansada por conta da claridade, ele notou que a azulada estava ali, um pouco distante, mas parecia estar bem atenta ao que acontecia. O loiro sorriu e acenou para a amiga, que retribuiu o cumprimento, mas continuou sentada em um banco do parque.

Aquelas sessões de fotos ao ar livre eram frequentes, mas mesmo assim ele ainda sentia-se um pouco envergonhado quando encontrava algum conhecido ou quando alguém resolvia acompanhar tudo. E agora as duas coisas aconteciam simultaneamente. Tentou fingir que não estava sendo observado, mas seu olhar sempre acabava voltando para a menina. Em pouco tempo, aquela indecisão sobre as cartas voltou a atormentá-lo e seus olhos começaram a desviar com mais frequência para a azulada. Ela parecia estar bem feliz por acompanhar tudo e agora o loiro sabia que não era apenas por gostar de moda, mas por gostar dele.

— Adrien? Está tudo bem? A câmera é aqui, e não lá atrás. — Disse o fotógrafo, percebendo que em quase todas as fotos o modelo não estava olhando. — Você quer uma pausa?

— Não, não precisa. Só estou um pouco distraído. — Falou, tentando voltar sua atenção para os flashes, mas sua mente parecia gritar "você deve falar com ela!".

Marinette não conseguia conter o sorriso cada vez que notava que o loiro estava olhando. Não sabia qual era o motivo que levava os lindos olhos verdes de seu amado se voltarem para ela, mas estava amando aquilo. A menina passou meses tentando obter a atenção dele e agora finalmente parecia ter conseguido. Lembrou-se dos últimos dias, nos quais tinha se aproximado dele e, embora tenham sido conversas bem amigáveis, ela estava feliz por ter evoluído um pouco. Há algum tempo, mal conseguia falar uma frase com sentido perto do modelo e agora já tinha até se declarado. Ainda com esses pensamentos sobre sua evolução, olhou para o loiro novamente, percebendo que ele já estava encarando. Quando o menino se deu conta que Marinette tinha percebido seu olhar, voltou-se para a câmera e, mesmo de longe, a azulada conseguiu notar que ele tinha corado. "Eu não acredito! Ele ficou com vergonha quando descobri que estava olhando para mim? Será que…", pensou ainda com olhos voltados para o modelo, que agora parecia esforçar-se para manter sua atenção no fotógrafo. A menina mal conseguia acreditar naquela suposição que sua mente fazia. Ela lembrou-se da noite em que havia dançado com Adrien na festa de Nino, o que a fez escrever um dos poemas que entregou para ele e, quando a música terminou, aconteceu algo que, para ela, era completamente inesperado: uma longa troca de olhares com o garoto que havia roubado seu coração. Recordou que, naquele momento, tinha sentido que aqueles olhos verdes queriam dizer-lhe alguma coisa. Depois disso, antes de sair da festa, o loiro se despediu e disse que mal podia esperar para a próxima dança. Ouvir aquilo de seu amado foi tão incrível e, em alguns momentos, ela nem acreditava que aquela noite tinha sido real.

Agora, encarando o garoto que parecia tentar ao máximo se concentrar nos flashes e não olhar para ela, a menina sentia a esperança invadir seu coração. "Será que… ele gosta de mim também?", pensou, lembrando-se que o modelo agora sabia que era apaixonada por ele. "Desde hoje de manhã ele está me encarando muito", recordou as incontáveis vezes em que havia notado os olhos de Adrien voltados para ela no colégio e não conseguiu esconder um sorriso ao imaginar que seu amor poderia ser recíproco.

Quando a sessão de fotos estava quase no fim, Marinette percebeu que estava na hora. Ela deveria conversar com seu amado, afinal, se ele também gostava dela, não precisava ter medo de ser rejeitada ou algo assim. "É isso! Eu vou falar com ele!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O próximo capítulo será postado na quarta-feira. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois daquela carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.