O Recomeço escrita por misternyan


Capítulo 1
I - O Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Recomendação de trilha sonora para leitura : Fix You - Coldplay https://www.youtube.com/watch?v=k4V3Mo61fJM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774528/chapter/1

Inspira, respira... Inspira, respira... - Eu terminei meu namoro recentemente, e desde então, tenho tirado bastante tempo para cuidar de mim mesmo. – Inspira, respira... Inspira, respira... – o meu nome é Thales Menis, e vou lhes contar a minha história.

 Fazer Yoga, longas caminhadas ao pôr do sol, passeios matinais com meu Spitz Alemão chamado Zéquinha, aulas de piano, enfim, tenho procurado paz... E é justamente por procurar paz que me afastei das redes sociais. Acredito que tudo que trazem é futilidade e inveja, e poxa, se quero ficar informado, eu ligo a TV ou entro em algum portal de notícias.

Mas bem, pra ser inteiramente sincero, existe uma rede social que ainda utilizo. Talvez duas, para ser mais específico. Ficou curioso para saber quais são? Bem, eu só vou contar porque esse texto aqui é fruto de uma outra atividade minha, a dos estudos literários e de escrita. Sem mais delongas, as redes sociais são  o Tinder e embora eu esteja meio tímido em dizer, o Grindr.

Está confuso? Calma aí, vou explicar do começo.

Desde meus tempos de namoro eu tinha curiosidade, e com um pouco de insistência por parte da minha ex-namorada e amigos, acabei dando um selinho no meu amigo André (embora ele não quisesse) por conta de uma aposta, e apesar de tudo, eu fiquei querendo mais. Acontece que fiquei com isso na cabeça (nas duas para ser mais específico, rs), mas por conta do namoro acabei deixando de lado.

Quando terminei, esse foi meu primeiro pensamento que veio à tona. Mas poxa, eu não poderia simplesmente sair por aí pedindo pra beijar algum cara, afinal, eu ainda tinha meu bv homo, queria que fosse algo especial. E apesar deu gostar dos meus amigos mais próximos, não sentia atração por eles, então não ia rolar. Foi aí que criei coragem e baixei o Grindr.

Eu achei que era igual ao Tinder, então coloquei uma descriçãozinha lá, algumas das minhas melhores fotos, e parti pros matchs. Eu não poderia estar mais errado! Primeiro que no Tinder eu dava um like ou outro, mas no Grindr, UAU, eu queria dar sim em todos que eu via por lá! E segundo que depois de um tempo usando o app eu comecei a encontrar pessoas conhecidas, e quando fui olhar no espelho, estava com as bochechas rosadas e um olhar tímido. Nunca me senti assim antes, mas ao mesmo tempo que fiquei com vergonha, me senti bem comigo mesmo, e foi aí que decidi continuar sem medo.

Os dias passaram, e nenhum match veio. Poxa, será que eu não era nem um pouquinho interessante? Será que o problema era meu visual? Eu havia dado dezenas de likes, mas nada de match. De qualquer maneira eu não desanimei, continuei firme na busca de alguém especial! Mas foi aí que meu mundo desabou.

De todos os caras que eu conhecia, tinha um que me tirava do sério. Eu queria ele tanto quando o admirava, desde o jeito charlatão e provocativo, até a força de vontade imensa que ele mostrava em relação aos estudos, sem contar é claro os lábios finos e aparentemente macios, que mexiam comigo de uma maneira... Mas poxa, eu ainda não conseguia acreditar que era ele! Seria algum engano? Por que ele estaria no Grindr? Sempre o vi com várias meninas, uma mais bonita que a outra, ele estaria mesmo interessado em caras? E mesmo se estivesse, ele daria bola pra caras como EU? Esses pensamentos faziam meu coração palpitar, tanto que bebi um copo d’agua, me deitei, e fiquei ali, apenas olhando pra foto dele, sem deslizar pro lado por medo de ser algum perfil de zoeira, ou coisa parecida.

 

— continua. - 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se possível, façam críticas ao texto, boas ou não. Me digam o que estão achando e suas expectativas para o seguimento da fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.