Deserto em Tua Voz escrita por lolat


Capítulo 1
Deserto em tua voz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77437/chapter/1

- Então... – disse ele em uma voz fraca. Soava quase infantil quando falava daquele jeito. Mas não completou a frase.

Brendon nunca imaginara que a cena transcorreria daquela forma. Esperara que o outro gritasse, insultasse-o, chorasse, saísse correndo e batesse a porta, como sempre fazia quando os dois discutiam. Mas ainda aguardava, enquanto observava o corpo seminu, enrolado no lençol, sereno. Sentiu de repente como se seu corpo se houvesse tornado árido por dentro. Ele, Brendon, era um deserto. Não fazia sentido machucar alguém novamente.

O garoto louro sentiu uma mão tocar seus cabelos, timidamente. Puxou o lençol para mais perto de si, em um estremecimento. Cerrou os olhos, aproveitando aquele instante. Não era a primeira vez que trocavam aquelas palavras, mas sabia que naquele momento seu significado era diferente. Ainda assim, respirou profundamente e disse:

- Você não é um cara bom com as palavras? Não é isso em que você trabalha o tempo todo?

Brendon hesitou, retirando a mão dos macios fios dos cabelos dele. Deveria continuar? Ryan permaneceu a falar, no mesmo tom mórbido, sobre todas as perguntas que não conseguia calar em seu peito.

- Então, por que você está calado? Você escreve tantas coisas bonitas. Não mereço também umas poucas palavras? Você não sabe quanto esforço estou tendo que fazer para não abraçá-lo.

Sentia as lágrimas embaçarem seus olhos. Calou-se. Deixou que o líquido escorresse por sua face, tingindo círculos cinzentos no travesseiro.

Quando a mão fria do outro tocou seu braço, segurou-a na sua, pressionando-a contra a pele e conduzindo-a através de seu corpo, pousando por fim os dedos sobre o contorno de seu próprio rosto. Acompanhou a carícia que Brendon lhe fez.

Brendon beijou seus lábios úmidos de lágrimas e ambos se abraçaram, trêmulos como em uma primeira vez. Um recomeço. Não errariam de novo. Ele, Ryan, não erraria de novo.

Mas houve apenas o vazio, o cheiro de fumaça dum cigarro recém-aceso e um pedido de desculpas.

Ryan levantou-se, em silêncio. Vestiu-se, juntou o pouco que era seu e deixou o apartamento, sem dizer adeus.

Era ruim demais com despedidas. Com a mão trêmula, apertou o botão do elevador. Encostou a cabeça na parede, deixando que o choro escorresse por seu pescoço e lhe umedecesse cabelos. Queria gritar. Queria voltar de qualquer jeito.

Mas não fez mais nada. Havia amor em apenas um lado da cama. Não havia nada que pudesse fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deserto em Tua Voz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.