Meu riso é tão feliz contigo escrita por Katniss Prior Potter


Capítulo 2
Convite inesperado


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, pessoinhas. Fiquei feliz por ver que tem gente lendo isso aqui hihihi. Tá aí mais um capítulo espero que gostem e comentem viu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774282/chapter/2

 

Há de se pensar que a juventude é a melhor fase, diversão, muitos amigos e tudo que há de bom, ainda mais quando se está apenas no penúltimo ano da escola, no auge dos seus 16 anos, mas nada estava bem, nadinha mesmo. Muito pelo contrário, estava péssimo. E quer saber o porquê? James estava beijando Melanie Dickens ao fim do corredor e eu, mais uma vez, contemplava tudo ao vivo e em cores.  Você deve não estar entendendo nada, pois eu vou lhe explicar. Eu sempre fui apaixonada pelo meu melhor amigo de infância, mas ele não sabia disso, até a metade do 8° ano, quando os garotos resolveram que garotas era tão interessantes quanto vídeo game e bola. Só que não qualquer tipo de garota, mas as populares, que já começavam a ter um corpinho com mais curvas que uma porta. E não, eu não estava inclusa nesse grupo.

Nesse ano nós recebemos o direito de ter um final de semana por mês a passeio no vilarejo próximo a Hogwarts, Hogsmead. E a exemplo dos mais velhos os garotos do meu ano resolveram que levar garotas bonitas nesses passeios era algo divertido. Foi quando James resolveu me pedir opinião sobre uma garota, Amélia Pond, me lembro até hoje.

— Lily o que você acha da Pond, da nossa turma? – Disse James parecendo estar sem graça.

— Oras, nunca conversei com ela, não sei dizer ao certo. É bem bonita, mas me parece metida. Por que? – Estava desconfiada é claro, aquela conversa não estava me cheirando bem

— Humm... Estava pensando em convidá-la para Hogsmead esse fim de semana. – Respondeu bagunçando os cabelos, hábito que tinha adquirido ali no colégio.

Nesse momento engasguei com exatamente nada e não soube o que falar. O que ele estava pensando vindo me falar isso? Justamente eu? É claro que ele não sabia dos meus sentimentos por ele, mas achei que estava tão na cara que ele desconfiasse. Pelo visto não.

Resumindo, ele saiu com Amélia e eu, enquanto tomava sorvete e os observava ao longe, chorava horrores. Tá, não tanto assim, mas haviam lágrimas descendo em meu rosto. Fiquei mal, mas como não ficaria? Naquela mesma noite quando ele veio contar como tinha sido seu encontro eu não consegui guardar aqueles sentimentos para mim mais. Despejei tudo sobre ele e sua única reação foi ficar de boca aberta. Mas o que ele disse antes de sair foi o que definitivamente acabou comigo.

— Lily, eu jamais imaginava uma coisa dessas. Desculpe, mas não posso te corresponder dessa forma, você é minha melhor amiga e apenas isso. Espero que não fique chateada comigo, quero que as coisas continuem como sempre foram, tudo bem?

— Tudo bem. – Respondi tristemente. Claro que nada estava bem, meu coração estava em frangalhos, mas jamais iria deixar de ser amiga dele.

Por fim ele me abraçou, beijou minha testa e saiu. Simples assim. Não devo deixar de contar que nos anos que se seguiram ele e Sirius se tornaram os maiores pegadores de Hogwarts né? A puberdade havia sido generosa com eles, ficaram mais altos e fortes por causa dos esportes, fora a beleza natural que já existia. Isso, somado ao fato de que se tornaram muito populares pelos aspectos já citados, atraía muitas garotas e eles acabavam se envolvendo com muitas delas. Mas para minha felicidade James nunca teve algo realmente sério com alguém, era só ficar, sem compromisso mesmo.

Enquanto isso Remus e Frank que também ficaram altos e bonitos, até se envolviam com algumas poucas garotas, mas nada comparado aos amigos, além de estar bem na cara que eles estavam apaixonados por minhas amigas, Dorcas e Alice, respectivamente. E elas também estavam interessadas neles, só que todos eles negavam isso, mas eu, Marlene, James e Sirius já havíamos percebido tudo.

Por falar em Marlene ela e Sirius viviam se implicando e ninguém sabe o porquê, James diz que eles vão acabar se pegando, eu não duvido.

Eu e minhas amigas também fomos alvo da puberdade, gostaria de dizer que cresci apenas 2 cm e meço exatamente 1,57 m, hoje já não me importo muito com minha altura, não como antes. Não sou uma mulher cheia de curvas, mas por praticar luta aqui no colégio consegui definir bastante meu corpo e chegar num resultado que me agrada, sem perder a essência do meu corpo de verdade. Diferente de mim Marlene tem um corpaço e deixa qualquer uma no chinelo, por esse motivo tenho o pressentimento que muito da implicância do Sirius é por não conseguir ter nenhum beijinho dela. Dorcas é magrinha e tem uma cintura de dar inveja, eu a acho extremamente delicada ainda mais com sua pele branca e seu cabelo Chanel, me lembra personagens de contos de fada. Já Alice continuou crescendo e hoje parece uma modelo, sempre que passa desfilando pelo corredor Frank fica babando.

Voltando a minha triste realidade, James continuava se atracando com Dickens, enquanto Marlene para ao meu lado olhando para o mesmo lugar que eu.

— Ele é cachorro, igual ao amigo. Se fosse você desencanava.

— Deixa ela Lene, você sabe que no coração ninguém manda. – Disse Dorcas que acabara de chegar e ouvir o que Lene disse.

— É claro que já tentei desencanar, Lene, mas até o momento estou tendo fracasso nessa missão. – Falei cansada dessa baboseira e puxando elas dali antes que aqueles dois nos vissem.  

Fomos caminhando lentamente para a aula de história com o professor Bins, a matéria era maravilhosa, mas o professor deixava muito a desejar. Com sua fala lenta e constante deixava todos na sala com sono, ainda mais quando era a primeira aula do dia. Dorcas e Lene se sentaram juntas, James sempre sentava comigo e ai de quem tentasse tomar o lugar dele, ele sempre ficava muito grilado e acabava tirando a pessoa de lá, eu não achava ruim é claro.

A aula havia começado há cinco minutos quando ele entrou em sala, pedindo desculpas e se colocando ao meu lado.

— Bom dia, Lily! – Me cumprimentou alegremente dando um beijo em minha testa.

— Eca! Não encoste esses lábios cheios de baba da Dickens em mim! – Disse com cara de nojo tentando demonstrar que não gostei nada daquela ceninha no corredor. James apenas riu e mostrou a língua para mim, indo prestar atenção no que o professor dizia.

Aquela aula pareceu durar uma eternidade e quando não estava mais resistindo ao sono me assustei com o toque do sinal avisando o fim da aula.

— Muito interessante o assunto sobre a Guerra Fria né, Lily? – Disse James risonho.

— Ah sim, muito interessante. – Falei sem dar muita importância.

Os quatro caíram na risada e Lene tinha o celular em mãos.

— Do que vocês estão rindo? Não estou vendo a menor graça.

— Lily minha querida a aula de hoje foi sobre a Segunda Guerra Mundial, onde sua mente estava? – Dorcas era a única que não ficava me zoando deliberadamente como todos os meus amigos. Nesse momento Lene me mostrou o vídeo que havia gravado de mim, nele eu estava lutando contra o sono e falhando miseravelmente.

— Lene me envia esse vídeo, tenho certeza de que algum dia poderei usá-lo contra Lily. – Disse James maroto.

É claro que a única coisa que pude fazer no momento era corar e ignorá-los, depois apagaria o vídeo.

O dia passou sem mais intercorrências (leia-se James beijando outras bocas que não a minha) entretanto no jantar algo realmente inusitado aconteceu.

Estava eu tranquilamente degustando meu jantar quando Thomas Watson, capitão do time de Handebol masculino, se aproxima de nossa mesa.

— Lily posso falar com você a sós por um instante? – Ele perguntou meio tímido

— Claro. – Respondi já me levantando e indo até ele. Não tinha a menor ideia do que podia ser, imaginei brevemente que ele poderia querer ajuda em alguma matéria.

— Você gostaria de ir a Hogsmead comigo no sábado? – Direto. Não me deu tempo nem de assimilar a pergunta. Depois de alguns segundos em que ele deve ter me achado meio idiota por estar demorando a responder, disse:

— Oh! Claro que sim, seria ótimo ir com você. – Até que me sai bem, achei que iria gaguejar e mostrar toda minha inexperiência em convites para sair.

Veja bem, você deve achar estranho eu dizer que esse momento foi inusitado, mas a verdade é que eu nunca saí com ninguém, nunca. Estranho né? Pois é, essa é a primeira vez que me convidam, mas acho que se tivessem me convidado antes eu teria negado, por causa de James. Faz pouco tempo que percebi que não tenho chance alguma de ter algo romântico com ele e decidi seguir em frente. Mas não sei porque nunca me convidaram, talvez por andar muito com James eles se sintam intimidados ou então por ser considerada a aluna mais inteligente do colégio. Enfim, o que merece destaque aqui não é isso e sim o fato de que sou BV! Isso mesmo meus caros, BV aos 16 anos, mas devo dizer que não foi por falta de vontade e sim de oportunidade. O problema agora será se Thomas quiser me beijar no encontro, não tenho a menor ideia do que farei e não quero fazer cagada.

Foi com esse pensamento nada confortador que voltei a mesa para terminar meu jantar.

— O que é que Watson queria com você, Lily? – Mal havia me sentado e James já disparava a pergunta.

— E-Ele me convidou para ir a Hogsmead no sábado. – Respondi corando absurdamente. Não consegui decifrar a expressão de James nesse momento.

As meninas começaram a dar gritinhos e pular em suas cadeiras.

— O Watson é o maior gato, Lily! – Alice falou me parabenizando, acho que Frank não gostou muito do comentário.

— E coloca gato nisso. – Lene e Dorcas concordaram, os garotos apenas reviraram os olhos.

— Se ele é gato eu não sei, mas que é gente boa, isso é. – Disse Remus me dando um sorriso gentil.

— Ai gente, a nossa Lilizinha está crescendo, nem acredito que esse momento chegou. – Falou Sirius limpando falsas lagrimas e se fingindo de emocionado.

— Pare de drama, Sirius. – Retrucou Lene.

O jantar transcorreu sem mais nenhuma intercorrência, exceto o fato de que James não falou mais nada.

Em nossos respectivos dormitórios o assunto que reinava era meu encontro no sábado.

— Que isso hein, ruivinha, é nesse final de semana que você perde o BV! – Lene sempre me zoa por isso e é claro que não poderia deixar essa passar.

— Lene, desse jeito vai deixar Lily nervosa! – Alice, sempre a voz da razão.

— Fique tranquila, Lily, vai ser tudo perfeito. Watson tem cara de ser romântico, com certeza não fará nada para te deixar constrangida. – Dorcas sempre romântica achava que todo mundo era assim, mas seu comentário me tranquilizou um pouco, realmente estava nervosa para o que poderia acontecer.

— Quanta frescura! É só um encontro, nada de mais, pode rolar e tudo e também pode rolar nada. – Lene não tem muita paciência para nossa inexperiência visto que ela é quase uma versão feminina do Sirius.

— Bom, isso um dia tinha que acontecer não é? Então que seja sábado! Prometi a mim mesma que vou superar James e pretendo cumprir essa promessa. Chega de arrastar um caminhão por quem não tá nem aí pra mim. – Disse decidida a encerrar aquele assunto.

— Isso mesmo, Lily, você tem que ser mais você. Se James não te dá o valor que merece, tem quem dê. – Dorcas disse com ar de quem encerra o assunto. Conversamos mais um pouco e fomos dormir, pelo menos as meninas dormiram, a única coisa que consegui fazer foi me imaginar babando loucamente em Thomas por não saber beijar. Ai meu pai o que será de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será esse encontro da Lily, vai dar certo? Será que é dessa vez que ela perde o BV? Fiquem ligados e não deixem de favoritar para não perder nenhum capítulo. Beijos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu riso é tão feliz contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.