Amor, em primeira pessoa escrita por Anaruaa


Capítulo 22
Uma nova página




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774255/chapter/22

Quando eu comecei a contar minha história, eu estava em um momento difícil, onde tudo tinha dado errado e eu tinha dúvidas se as coisas poderiam melhorar. Eu estava tão infeliz e me perguntava se eu poderia voltar a ser feliz algum dia. Eu estou muito bem agora. Isabel e eu estamos juntos novamente e todos estamos felizes.

Eu já havia decidido me mudar, para ficar perto deles, então eu comecei a colocar meu plano em prática. Comprei um terreno, maior que a chácara de dona Carmem, e contratei um arquiteto para projetar uma casa. Eu queria uma casa grande e moderna, que fosse confortável e adequada a família. Pedi à Isabel para me ajudar no projeto, dar sua opinião. Apesar dela não querer interferir muito, pois dizia que era a minha casa e nós dois tínhamos gostos diferentes, nós havíamos falado a vida toda sobre como queríamos nossas casas, e eu conhecia bem a casa que ela tinha agora, eu sabia do que ela gostava. A casa que eu construiria não seria minha, mas nossa, e eu pretendia que fosse um lar e tivesse um pouquinho de todos os que morariam nela.

Desta forma, eu pude orientar o arquiteto para que o projeto atendesse a todas as necessidades da minha família, e acho que ficou ótimo. Eu me ative principalmente ao quintal, pois queria que tivesse árvores para as crianças subirem, hortas, um galinheiro, área de churrasco e uma piscina. Assim que o projeto ficou pronto, contratei a equipe para começar a construção.

Antes do fim das férias, eu viajei, para tirar minhas coisas do meu apartamento e colocá-lo a venda, assim como os meus carros e a minha parte da empresa. Meu pai não queria que eu vendesse a empresa, pois ele havia fundado aquele escritório anos antes e era seu legado. Eu o expliquei pretendia construir meu próprio legado, para meus filhos e que continuaria honrado seu nome e seu trabalho, só que em um escritório menor, em outra cidade. Os outros sócios compraram a maior parte das minhas ações, mas meu pai fez questão de manter uma parte daquele escritório de advocacia para si, e comprou uma parte, mesmo estando aposentado há anos.

Depois de tudo acertado, voltei para Isabel e nossos filhos. Aluguei uma casa, até que a minha ficasse pronta e montei meu escritório provisório ali mesmo. Alguns clientes antigos preferiram continuar comigo, então eu comecei meu novo negócio já com bons clientes.

Assim que a casa ficou pronta, eu fiz um jantar para Isabel, como nos velhos tempos.

Quando ela chegou, ficou maravilhada com a casa e com a rapidez com que ela ficou pronta. Ela viu um pouco do quintal e das plantas, e disse que queria voltar durante dia, com as crianças, para verem tudo. Eu mostrei o interior da casa a ela, que adorou os quartos das crianças. Ela ficou impressionada pelo tamanho do quarto principal, que tinha um closet grande e um banheiro com banheira. A cama era king size e tinha uma sacada, com uma rede pendurada, como ela gostava.

—Esse é um quarto de casal, você está vendo, né Isabel?

Ela riu.

Então mostrei a ela mais um quarto, grande, com suíte e sua própria sacada.

—Para quem é esse quarto?

—Esse é o da sua mãe.

—E por que tem um quarto para a minha mãe?

—Porque eu espero que ela venha morar com a gente.

—Com a gente?

—Sim. Essa casa é sua. Eu a construí para você, para a nossa família. E quero que você venha morar comigo, como minha esposa.

Nós dois estávamos juntos havia 8 meses, mas estivemos juntos por muitos anos antes. Eu estava pronto para ir além e ter aquilo o que eu sempre sonhei.

Isabel ficou olhando para mim, como se esperasse algo mais. Eu me aproximei dela ainda mais, diminuindo a distância entre nossos corpos, e peguei a caixinha no meu bolso. Encostando minha testa na dela, eu falei, emocionado:

—Isabel, minha linda, meu amor. Eu andei tanto, dei tantas voltas, mas eu sempre voltava para esse lugar, junto de você. Você é o meu porto, e eu estou aqui para ficar. Se você me aceitar, serei o homem mais feliz da terra. Quer se casar comigo?

Isabel sorriu e fechou os olhos, então balançou a cabeça, para baixo e para cima.

—Sim meu amor, eu quero me casar com você!

Nós dois nos abraçamos e choramos, lágrimas que ficaram presas em nós por tantos anos, lavando nossas almas e nos ajudando a escrever uma nova página da nossa história de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, em primeira pessoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.