Amor, em primeira pessoa escrita por Anaruaa


Capítulo 2
Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774255/chapter/2

Após poucas aulas juntos, eu já tinha feito amizade com a turma da biologia. Eles eram boas pessoas, divertidos, amigáveis, bem diferentes dos alunos do meu curso. Naquelas poucas semanas, eu tinha mais amigos na biologia do que no direito. Cheguei a questionar minha escolha e até pensei em abandonar o meu curso. Ainda bem que não o fiz. Mas isso não tem importância.

O pessoal me convidou para o churrasco da turma, em um feriado. Eu aceitei, é claro.

Quando cheguei na casa do Cássio, nosso anfitrião, Carol já estava lá, e estava deliciosa em um shortinho jeans curto, mas não vulgar e uma camiseta de malha, cabelos presos em rabo de cavalo e óculos escuros. Ela veio me cumprimentar e me ofereceu o copo que estava em sua mão, flertando comigo abertamente.

Isabel chegou pouco tempo depois e veio me abraçar empolgada, depois abraçou Carolina, alheia ao que acontecia entre nós dois, então saiu para cumprimentar os outros.

Isa era assim, espontânea e alegre. Sua presença era contagiante e todos acabavam ao redor dela. Depois que ela chegou, a festa realmente começou. Ela colocou música e começou a dançar, sendo seguida por muitos de nós. Ela puxava as conversas e nos fazia rir. Mas ela não ficou muito tempo. Ainda estava claro quando ela avisou que teria que sair.

— Daniel vem passar o feriado aqui, ele já deve ter chegado e eu estou morrendo de saudades dele.

Ela abraçou cada um e quando chegou a minha vez, perguntei, um pouco decepcionado por ela ter que ir:

—Quem é Daniel?

—Meu namorado!

—E você tem namorado?

—Tenho oras! Porque a surpresa?

— Porque você nunca me falou dele!

Ela apenas sorriu depois se foi, deixando a festa meio sem graça. Perguntei a Carolina sobre o namorado de Isabel:

—Ele estuda medicina na USP. Os dois se conhecem desde os tempos de escola e namoram desde a adolescência.

—Mas alguém já viu esse namorado dela?

—Claro! Ele já veio em um dos nossos churrascos. Ele é inteligente, divertido e bonito. Os dois combinam muito. Mas por que você está perguntando isso? Parece que está com ciúmes. Por acaso você tá afim da Isa?

Eu ri.

—Não. Eu estou a fim de você! E você está a fim de mim também.

— Ah, estou? — Ela riu nervosa — Por que você acha isso?

— Deixe-me ver: Ham, porque seus olhos brilharam de ciúmes quando perguntou se eu estava a fim da Isa? — Comecei a aproximar meu corpo do dela enquanto falava — Por causa desse sorrisinho nos seus lábios quando eu disse que estava a fim de você? Por que sua voz muda quando você fala comigo? —Segurei sua cintura e a beijei.

Na segunda feira, quando cheguei para a aula, Carol veio até mim e segurou minha mão, eu lhe dei um beijo na boca.

Em seguida, Isabel chegou. Ela usava uma saia jeans e uma bata larga sobre ela. Sua bolsa gigante de lado e uma trança habitual. Desta vez eu me lembro da roupa, porque foi a primeira vez que eu reparei nas pernas da minha amiga. Isa era baixinha e não tinha aquelas pernas longas que eu costumava idolatrar nas mulheres, como eram as de Carolina, mas as pernas dela eram lindas, tão lisas e grossas e bem desenhadas. Lembro-me de ter paralisado o olhar naquelas pernas por alguns segundo e pensado: Deus, eu adoraria essas pernas enroscadas na minha cintura…

— Você está triste porque o Daniel foi embora? Já está com saudades?

A pergunta dirigida a Isabel me tirou do devaneio. Eu voltei meus olhos para o rosto dela e percebi que ela não sorria como sempre.

— É sempre ruim quando ele vai embora. Mas desta vez ele estava diferente, distante. Quase não passamos tempo juntos, ele parecia estar me evitando. Quando perguntei o que estava acontecendo, ele disse que estava cansado. Enfim, vai ver é só isso mesmo.

Mais tarde, carolina me chamou para almoçar com ela e as amigas no shopping, mas eu disse que não podia. Ao invés disso, fui procurar minha amiga. Encontrei-a sentada na graminha, onde eu sabia que ela gostava de ficar para comer seu almoço, que ela sempre trazia de casa. Ela estava com os fones de ouvido e cantava baixinho quando eu cheguei. Ela sorriu para mim, sem parar de cantar. Eu não ousei interrompê-la:

If you gave me half a chance you'd see/ My desire burning inside of me/ But you choose to look the other way.

Fiquei surpreso por ela ouvir Madona, eu achava que ela só ouvia MPB e Rock. Mais tarde eu descobriria que ela era bastante eclética, mas tinha um gosto musical impecável.

Então, quando ela começou a cantar o refrão, olhando no meu rosto, eu fiquei um pouco desconcertado.

Open your heart to me, baby/I hold the lock and you hold the key/Open your heart to me, darlin'/ I'll give you love if you, you turn the key

Será que ela estava tentando me dizer alguma coisa?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, em primeira pessoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.