Aniversário escrita por Serenity Elián


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá meus caros leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia 5 de Fevereiro, aniversário de minha adorada pessoa, nosso querido Degél de Aquário e de minha personagem original Serenity de Aquário.

Pois é, o aniversário é meu, mas são meus leitores que estão ganhando o presente!! Coisa boa, né?

Eu tive a ideia hoje mesmo e comecei a escrever esse oneshot, espero que apreciem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774239/chapter/1

Olimpo

 

O dia amanheceu indeciso, algumas nuvens bem escuradas, indicando que talvez chovesse naquele dia.

Poseidon não ficou exatamente feliz, mas também não inteiramente insatisfeito, pois sabia que sua única filha mulher, Serenity, gostava de dias nublosos e chuvosos, ainda mais no dia de seu aniversário. Gosto é gosto, pensava ele.

A moça não disse como queria comemorar o aniversário. O que dava a ele a chance de preparar uma bela surpresa. Chamou alguns dos Olimpianos, além de seus dois filhos, Tuksan e Órion, reencarnado em Aiolos, e dividiu o pensamento.

— é, uma ideia muito boa, ainda mais que está distraída com as crianças, vai ser fácil. – Kerberus comentou.

— ótimo! – Poseidon ficou feliz, a ideia daria certo.

— gente, hoje também é aniversário do Degél. – Kyle comentou, depois de ouvir Kardia atazanar o aquariano sobre o que ele faria no aniversário.

— podemos juntar os dois. – Poseidon disse, sabia que não seria de bom tom fazer uma surpresa para sua filha e deixar o outro de fora, a filha não iria ficar contente.

— vou chamar Kardia, ele pode nos ajudar. – Kyle saiu correndo.

— não era mais fácil chamar pelo cosmo? – Abel perguntou, achando estranho o leonino sair correndo daquele jeito.

— minimamente, foi atrás da minha lobinha fofinha. – Aiolos comentou com seu típico drama. – aquele gato malhado... ainda enfio uma flecha nele.

Continuaram a debater as ideias sobre a surpresa para os aquarianos. Kardia disse que Degél não era chegado em tumultos nem a lugares lotados.

— já sei, um jantar! – Tuksan disse. – vai ter todo mundo, mas não terá confusão nem nada.

— acho que ele vai gostar. – Kardia coçou o queixo. – bora começar a preparação.

Dito isso, todos se dividiram para começarem de uma vez os preparativos. Contaram a Mu sobre os planos sobre o aniversário dos aquarianos e concordou em colaborar com os planos.

Zeus e Hades que escutavam escondidos, também disseram que colaborariam, o assunto chegou a Réia que fez questão que fosse feito no templo dela. Os Três Grandes não puderam dizer não a mãe.

— tá tudo ai? – Teon observava as compras para o jantar.

— tu sabe cozinhar, criatura? – Abel olhava incrédulo a destreza do outro.

— ao contrário de sua pessoa que queima água. – Teon separava tudo.

— menos papo e mais ação vocês dois. – Kerberus e Tuksan reclamaram enquanto cuidavam da sobremesa.

— não vá comer, tudo, filho. – Poseidon olhou o filho que lhe sorriu culpado.

Apesar de um pouco atrapalhados, fizeram tudo com muito carinho para a amiga tão querida e para um que apesar de introspectivo também conquistava seu espaço entre eles.

Kardia fora expulso da cozinha por tentar roubar todas as maçãs.

— mas que rabo torto mais folgado... – Teon reclamando.

— fala mal de escorpião não! – Kerberus se exaltou.

— CHEGA SUAS PUTAS! TRABALHEM! -Abel gritou do outro lado da cozinha.

Tudo ficou pronto, um pouco cansados, mas felizes com o resultado.

— agora é nossa hora de nos arrumarmos, tomem cuidado quando passarem por Aquário. – Poseidon pediu.

A mesa com comidas típica francesas e gregas parecia muito apetitosa, forçando os donos dos bichinhos a prende-los para não assaltarem o que não deveria. Como o caso do fofo Yue.

— gordo do pai! – Tuksan saiu carregando o gatinho branco que miava como uma sirene. – pai te dá um peixinho bem gostoso quando chegarmos em casa. – aquilo pareceu o suficiente para acalmar a bolinha branca.


Casa de Aquário

 

Depois de dar banho nos três filhos, após um longo dia de aniversário brincando com eles e desfrutando da companhia do marido, decidiu por um bom banho relaxante, um pijama confortável e um pouco de namoro com o marido para completar aquele dia.

Tinha parabenizado Degél, acabaram por almoçarem juntos no próprio templo, a morena deu a ele acesso a parte mais rara de sua biblioteca como um presente de aniversário. O francês ficou grato e um pouco sem jeito, pois não havia comprado nada para ela.

“- ah que isso! Não precisa! – Serenity disse com um sorriso amável. – está perfeito a companhia para o almoço, não precisa comprar nada!”

Degél se recolhera para a biblioteca para apreciar as obras mais raras da humanidade. Poderia não sorrir, mas a satisfação que sentia por dentro era inenarrável. O plano teria dado certo, se um certo escorpiano psicopata que se intitulava seu melhor amigo não tivesse o arrastado de volta para o quarto e o feito trocar de roupas e lhe vendado.

No quarto principal, da guardiã a história não foi muito diferente. Seus irmãos apareceram enquanto secava o corpo, quase chutando os dois até o templo do pai, pelo susto.

— mas... mas.. mas... – ela não conseguiu argumentar com eles, pois já estavam escolhendo sua roupa e logo em seguida a vendando.

Sequer conseguiu pedir ajuda ao marido, pois não sentiu o cosmo dele no décimo primeiro templo, o que significava que ele sabia da tramoia dos cunhados e compactuava com eles.


Templo de Réia

 

A titã mãe supervisionava os últimos detalhes. Sendo a Deusa da Família e Fertilidade, não poderia deixar a data passar em branco, do aniversário de nenhum deles. Gostava de mandar uma lembrança a cada um dos habitantes do Olimpo, além dos Deuses.

Tudo arrumado com perfeição. A mesa de doces e do bolo devidamente decorada por Aurora, é nítido o carinho em todo o ornamento. Enquanto a comida era aquecida ao que precisava e alguns petiscos devidamente mantidos resfriados por Poseidon com seu cosmo.

Aos poucos os convidados foram chegando enquanto os convidados de honra não davam o ar da graça, pediu a todos que escondessem seus cosmos antes mesmo de saírem de casa ou poderiam criar alguma suspeita.

Quando avisada de que já estavam prontos e a caminho, apagou todas as luzes, todos se esconderam. Cavaleiros, Olimpianos, amigos e alguns Deuses.

Ouviu passos e algumas poucas reclamações dos dois aquarianos que estavam cada vez mais perto, até que a porta se abriu.

— SURPRESAAAA!!! – todos gritaram aos dois aquarianos abobalhados com tudo que viam, uma festa surpresa.

Degél olhou Kardia com o rabo do olho, o melhor amigo tinha no rosto seu melhor sorriso sem vergonha. Deveria imaginar que aquela ida à Aquário era parte do plano. Não estava zangado com Kardia, uma sombra de sorriso apareceu em seu rosto, o que deixou o amigo pálido, pois viu o gesto. Mesmo depois de tantos anos, ele ainda se importava em fazer algo no aniversário do francês, afinal, melhores amigos são para isso, né?

Serenity olhava para os irmãos, o marido e os amigos muito abobalhada, com lágrimas nos olhos. Esteve tão distraída com os filhos que sequer notou a movimentação nas doze casas, olhava tudo maravilhada, reconheceu o capricho de Aurora na mesa de doces, imaginando o trabalho que teve para manter Tuksan, a formiguinha, longe.

— seus sapecas. – Serenity beijou Mu, os filhos, os irmãos e os amigos, além de abraços muito apertados.

Olharam a mesa farta, ficaram admirados pela quantidade de comida francesa e grega, além de alguns doces indianos, receitas de sua mãe Giudeia.

Com todos a mesa, começaram as conversas, piadas e outras besteiras.

— um milagre, Degél comemorando o aniversário e sendo sociável. – Manigold provocava o amigo.

Ganhou apenas um olhar atravessado do esverdeado.

Histórias sobre anos de treinamento, infância, alguns podres, saídas que não deveriam ter acontecido.

— é porque não viram quando esse idiota aqui ficou todo arranhado, não sossegou enquanto a pobre da Lua não o arranhou, de tão irritada que ficou e olha que é muito difícil ela se alterar. – Tuksan contando sobre um Abel adolescente e teimoso.

— mas ela é fofinha!!! – Abel se defendeu. – dá muita vontade de apertar.

— só eu posso! – Serenity se manifestou. – afinal é a minha bolinha fofinha e branquinha.

Réia se levantou, dava suaves batidas na taça de cristal, chamando atenção de todos.

— meus caros, como sabem hoje é uma data especial, aniversário de minha neta Serenity e de Degél. – ela disse olhando a todos. – quando soube do que meu filhote do meio, Poseidon estava tramando, decidi que teria que ser aqui, não só por eu ser a Titã da Fertilidade e da Família, mas porque acredito que o ambiente era o mais propício.

Muitos estavam emocionados com o discurso da Titã.

— QUERO MEU ANIVERSÁRIO AQUI!!! – Manigold, Regulos e Milo se manifestaram, levados pelo discurso.

Réia sorriu, feliz que tinha estimulado alguns dos presentes a quererem comemorar em seu templo.

Camus conteve Milo, o escorpiano sempre fazia alguma daquelas e ele era obrigado a interceder.

— eu desejo a vocês dois um aniversário cheio de coisas boas, alegrias, felicidade, que tudo que planejem se realize. – Reia levanta a taça. – e se lembrem aqui vocês sempre terão uma família e um lar aqui. Feliz Aniversário, meus queridos.

— FELIZ ANIVERSÁRIO! – todos parabenizaram os aquarianos.

O jantar continuou até altas horas da noite, os presentes se divertiram muito, riram muito.

Para Degél e Serenity, um aniversário que jamais será esquecido, pois viram e sentiram o amor e carinho de todos que tinham por eles.

Agora seria a vez deles de retribuir o gesto de carinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado da leitura!

Até! :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aniversário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.