Uma jornada bizarra pelo DC Universe escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui é o ponto de partida desta nova saga inserida no DC Universe. Aproveitem a jornada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774110/chapter/1

            Aquela parecia ser apenas mais uma noite corriqueira em Gotham City. Mas, olhando fixamente para o teto de sua ampla suíte, Bruce Wayne sabia que aquela não seria uma noite qualquer. Na verdade, talvez fosse a primeira de muitas noites estranhas em sua vida.

            É evidente que ser o CEO da Wayne Enterprises e, em adição, ser o vigilante conhecido como Batman, patrulhando as ruas de Gotham e combatendo seus elementos criminosos, já seria por si só uma definição ideal de bizarro ou estranho para um ser humano comum. Mas, a partir daquela noite, Bruce passou a sentir que sua vida iria ficar ainda mais estranha do que já era.

            Havia acabado de acordar de um estranho sonho. Mais para um pesadelo, como Bruce observaria mais tarde.

            Um homem, de aspecto jovem, havia surgido diante dele, enquanto o bilionário estava debruçado sobre o computador, já com as pálpebras pesadas pelo sono. O jovem usava um traje metálico e um tanto futurista, e estava envolto em um tipo de pequena tempestade de raios, embora os raios parecessem emanar do próprio traje. O homem e a tempestade que o cercava surgiam do que parecia ser uma fenda espacial na parede à esquerda da mesa do computador. Bruce, que já estava pronto para desabar exausto sobre o teclado, se empertigou na cadeira, tomado pelo choque, e encarou o recém-chegado, ainda sem saber ao certo o que estava vislumbrando.

            O traje possuía uma máscara, na mesma cor vermelha com detalhes dourados que o restante da roupa do rapaz. Devido a essa máscara, Bruce não conseguiu divisar bem a cor dos olhos do homem, apenas registrou que possuía uma pele caucasiana e levemente bronzeada. Contudo, era possível perceber que o jovem olhava na direção de Bruce, e parecia desesperado.

Bruce!!— exclamou o jovem, e o temor em sua voz era nítido. – Por favor, ouça-me! Precisamos de você! Tem que encontra-los. Só você pode fazer isso! Só você pode reuni-los e faze-los nos proteger do que está por vir! A ameaça é grande demais! Só todos eles, todos NÓS juntos e reunidos é que teremos alguma chance de sucesso. Depressa! Nosso tempo é limitado! Você sempre procura-los, encontra-los e...

            O jovem parou de falar de repente. Ele olhou rapidamente para o escritório onde Bruce se encontrava, e assumiu um semblante abatido, como se tivesse se dado conta de alguma falha.

Oh, não! Eu cheguei cedo demais, não foi?? Que droga! Isso sempre acontece... Como posso consertar isso agora? Você talvez nem vá se lembrar do que eu acabei de dizer. Quando chegar o momento de procurar os escolhidos e reuni-los, você não estará pronto, não saberá o que fazer e... Por Deus! Você pode acabar achando que isso é só uma visão. Ou mesmo um sonho qualquer!!

            A imagem do jovem tremeluziu, e ele olhou para trás rapidamente, parecendo assustado.

Não temos tempo!— exclamou ele. – Bruce, esteja atento! Não é uma visão qualquer ou um sonho. Por favor, lembre-se! Não despreze o meu aviso, mesmo que ele tenha sido precoce!! Tudo isso foi real!! Talvez o futuro possa ser mudado, agora que falei com você... Mas nós dependemos da sua cooperação! Seu papel é importante! Tenha isso em mente! E para provar que estou falando a verdade, vou dar-lhe uma pista inicial... Procure Oliver!! Tudo começará com ele!! Está entendendo, Bruce?? Encontre Oliver! Oliver dará início a tudo! Oliver...

            A imagem tremeluziu outra vez, e por fim, piscou. Tão repentino quanto quando havia surgido, o jovem de vermelho desapareceu.

            A mente de Bruce se esforçava para assimilar tudo aquilo. Mas o cansaço já estava começando a tomar conta dele novamente, agora que o silêncio voltara a imperar no recinto. Seus olhos cederam, e ele caiu de cara sobre o teclado, já adormecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo vocês nos comentários, meus amigos.



Revisão concluída em 30.12.2023



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma jornada bizarra pelo DC Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.