Víboras Reais- Interativa escrita por Lady of Snow


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hola de novo! Aqui está o prólogo, espero que agrade e que vocês possam ter uma noção de como é a família real!

Lembrando que as fichas estão nas notas finais e que por favor as enviem por MP!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773830/chapter/1

Michael Lestayt é um homem paciente.

Talvez seja essa a maior diferença entre ele e seu próprio pai, algo que a maioria das pessoas falha em perceber e muitas vezes julgam que é o oposto, categorizam Anton como o mais paciente dos dois o que passa muito longe da realidade. Anton é um homem calmo, é difícil lhe tirar do sério, difícil fazer com que se agite com qualquer coisa que não a ameaça de uma guerra nuclear, sorri quase que constantemente e com a idade lhe veio uma capacidade impressionante de ficar parado ou entretido com uma única coisa, características essas que seu filho mais velho passou longe de herdar, tal como sua falecida mãe Michael é incrivelmente agitado, incapaz de ficar sentado ou focado em uma única coisa por longos períodos de tempo, sempre preocupado com mil coisas, sempre se movendo de um jeito ou de outro e por algum motivo isso dá a ideia errada as pessoas.

Porque Anton é incapaz de ficar 5 minutos em uma fila, incapaz de esperar por seu motorista sem franzir as sobrancelhas e cruzar os braços, incapaz de esperar por notícias e ainda mais por pessoas, não raro ele chega primeiro a eventos por não aguentar esperar pelo resto da família. Michael por sua vez pode esperar por meses sem perder o sorriso, esperou por 2 anos para consumar seu casamento com Ravena e se isso não diz muito sobre ele nada mais vai dizer, o atual rei sorriu para sua própria reflexão na ampla janela que cobre do teto ao chão do imponente salão de reuniões de Wolfsley, os últimos raios de sol do dia fazendo seus cabelos loiros parecerem com fios de ouro.

Atrás de si seu irmão mais novo levantou-se de sua cadeira, pela terceira vez Michael está contando, e começou a andar de um lado para o outro, Hector sim herdou a mesma natureza calma porém impaciente do pai deles:

— Quanto tempo mais teremos que esperar Michael? Eu tenho mais o que fazer do que ficar aqui esperando céus sabem o quê- A voz de seu irmão quebrou o silêncio do cômodo, mas ninguém olhou em sua direção, Michael somente encarou a reflexão do irmão na janela ao invés de se virar para o mesmo

—Eu já disse que só vou começar essa reunião quando todos estiverem aqui, eu não estou particularmente afim de ficar me repetindo sobre esse assunto. Tenha um pouco de calma irmãozinho, Noah e os outros já devem estar vindo, se eles não chegarem em 10 minutos um guarda vai buscá-los para nós.

Hector não disse nada em resposta, apenas retornou sua caminhada sem rumo pela sala e o silêncio voltou a reinar, quebrado apenas pelo eventual som de cadeiras se mexendo ou uma notificação chegando em um celular. Michael se permitiu voltar a encarar a vista da janela, a sala de reuniões está voltada ao centro de Berlim, ao redor do castelo de arquitetura medieval mesclada com toques modernos arranha-céus se elevam por todos os lados, suas janelas refletindo o sol poente criando uma vista hipnotizante, o loiro não se arrepende das reformas que fez no castelo para instalar essas janelas, encarar a cidade o ajuda a colocar seus pensamentos em ordem, a focar apenas naquilo que é mais urgente.

No momento a ameaça da Polônia e sua aliança com a Península Balcânica ocupando o topo da lista com incrível facilidade.

O rei suspirou com quase irritação como faz toda fez que pensa no assunto. Essa é uma velha disputa, uma tensão que se arrasta por gerações e que começou bem antes do reinado de Michael e do rei polonês, um desentendimento nascido com o fim da Quarta Guerra Mundial quando a geografia política europeia estava sendo alterada para abranger as mudanças causadas pela guerra e tanto o Império Germânico quanto a Polônia desejavam o território da República Tcheca e as riquezas escondidas no mesmo. Teoricamente, Michael é maduro o suficiente para admitir, o direito ao território era polonês, foram os exércitos deles que conquistaram o país durante a guerra afinal de contas, mas por uma tecnicalidade os germânicos ganharam a disputa- A Polônia foi forçada a chamar de volta seus  homens para defender suas próprias fronteiras um pouco antes do fim da guerra e quando a mesma acabou era o Império Germânico e suas tropas que comandavam e ocupavam a região com a saída dos poloneses. É um ponto nunca completamente esquecido por seus queridos vizinhos e a tensão só vem crescido nos últimos anos conforme as duas nações lutam pelo domínio econômico da região, mas ameaçar uma guerra assim? Do nada, sem nem mesmo um estopim? Problemático.

Se Michael aceitar a provocação, se revidar as ameaças quais seriam as consequências? O mundo está pronto para uma nova guerra? Seu povo está pronto para uma nova guerra? Ele tem que levar essa questão em consideração, não pode esquecer que a estabilidade de seu governo depende muito do apoio popular que sua família conquistou com o passar dos anos, não pode nunca esquecer que teoricamente eles são usurpadores, os Lestayt não são originalmente germânicos, é verdade que ele, seus filhos e três outras gerações nasceram neste solo e governaram seu povo, mas Damien Lestayt não tinha uma única gota de sangue germânico quando subiu ao trono, o filho de um exilado político que se tornou rei, o pai de Damien, um tradicional duque francês, teve um caso com a rainha e foi perseguido para fora do país com o filho adolescente e encontrou abrigo na corte da família Behrend, ele cresceu na corte alemã e quando uma tragédia fez com que a despreparada princesa Hannelore se tornasse a princesa herdeira prestes a assumir o trono Damien agiu de forma rápida e discreta e quando a coroação aconteceu uma nova família real começou seu reinado na Alemanha. Isso é um fator que pesa muito e que nunca pode ser esquecido, ainda existem facções antigas que não concordam com sua ascensão ao trono e a última coisa que Michael precisa é instabilidade política dentro de seu próprio país, ainda existem descendentes dos Behrend espalhados por seu território.

O som da pesada porta de madeira sendo aberta e então fechada tirou Michael de seus pensamentos e ele lançou um sorriso divertido para seu irmão mais novo e sobrinho que finalmente decidiram das o ar de suas graças para o alívio de Hector que parecia prestes a ir buscá-los ele mesmo, debateu mentalmente se deveria avisar a Nathaniel que caso queira esconder as nada discretas marcas roxas em sua clavícula deve considerar fechar todos os botões de sua blusa, mas decidiu que não importa, apenas os imbecis acreditam que seu sobrinho chega perto da castidade e eles já estão quase meia hora atrasados para o início da reunião.  Felizmente Michael não se importa, o suspense deixa tudo mais divertido, mais teatral do que realmente precisa ser e ele nunca perde a chance de adicionar um toque de drama, tudo isso ao mesmo para ele é quase divertido, se aproximou de seu lugar na cabeceira da mesa, mas não sentou-se, permaneceu em pé atrás da cadeira:

—Será que podemos finalmente começar esse circo Michael?- Hector desdenhou revirando os olhos castanhos, nada impressionado com as táticas de seu irmão

—Claro que podemos querido irmão- Sorriu docemente para o mais novo antes de prosseguir- Todos aqui estão cientes das ameaças que vêm sendo entregues a nós pela Península Balcânica, liderados aparentemente por nossos nem tão amáveis vizinhos poloneses, e como tenho certeza que todos prestaram a devida atenção aos relatórios sobre a situação também sabem o quão delicada ela é, uma guerra iria abalar toda a nossa economia e estrutura, além da confiança do povo em nossa capacidade de cuidar de seu bem estar e vocês tem noção de quanto trabalho eu teria para arrumar tudo isso caso a guerra seja ganha por nós? Céus me livrem de toda a papelada e de aparição na mídia! E a busca por fundos? Reconstrução, armamento, pensões, refugiados...

—Nós entendemos Mike, uma guerra iria dar mais trabalho para todos nós, um idiota saberia disso só de pensar por um segundo, então aonde você quer chegar?- Noah, o mais jovem dos irmãos do rei pronunciou-se, o tom entediado que o caracteriza forte como sempre- De algum jeito aquele reizinho está formando alianças com a metade da maldita Europa, uma aliança exclusivamente contra nós, e o que interessa agora é como vamos fazer para que os imbecis desistam dessa ideia de nos atacar e se juntem a nós, eu também não estou muito a fim de lidar com uma guerra.

—É para discutir isso que eu chamei a todos vocês aqui irmãozinho- Sorriu-lhe de modo travesso- Eu e Ravena estivemos pensando muito sobre isso e chegamos a uma solução que pode resolver vários problemas de uma só vez. Alguém me diga qual a forma mais fácil de intimidar um possível inimigo sem lidar com ameaças nucleares.

— Número de homens, qualidade militar- Erik, seu filho mais novo, respondeu de forma quase hesitante- Isso se nós não formos para o lado da chantagem é claro, mas neste momento não vejo como essa pode ser uma solução válida então...

—Exatamente Erik, uma forma eficiente de intimidar um inimigo é mostrar que não só estamos prontos para um combate estamos em perfeitas condições de ganhar- Ravena sorriu para o filho e se levantou para parar ao lado do marido- Mas como nós aumentamos o número de nosso exército sem forçar as pessoas a se alistarem e consequentemente virá-las contra nós? Lembrem-se que insatisfação popular, aumento do número de rebeldes nunca é uma consequência aceitável.

—Formando alianças externas- Katharina respondeu finalmente parecendo interessar-se pelo assunto- Você quer formar alianças com outros reinos para assustar a Península, fazer com que eles percebam que tem pouco a ganhar e muito a perder com uma guerra e assim desmanchem a aliança com a Polônia, sem o apoio deles os planos poloneses de invasão são inúteis.

—Bravo, como esperado da minha sobrinha preferida- Michael afirmou piscando para a jovem- O jeito mais rápido de terminar toda essa palhaçada, minha cara família, é pelo bom e velho medo, vamos cortar o mal pela raiz antes que possa se tornar um problema ainda maior. A partir de hoje nós vamos fazer o papel de reino amigável e acolhedor, reafirmar amizades e acordos comerciais, buscar reviver alguns acordos antigos, apelar para os velhos tempos com aqueles que nós conhecemos pessoalmente... Eu quero formar alianças com o maior número de nações que pudermos porque caso aquele imbecil decida continuar com o plano de tentar conquistar nossas terras estaremos bem mais preparados.

—O que mais você pretende pai?- Erik perguntou suspeito, sabe o valor de manter um olho aberto ao redor de sua família e sabe que nada é tão simples quando se trata de seu pai, algo mais vem aí e Erik sente um desconforto nascendo em si- Você não nos chamaria aqui para anunciar que vamos selar acordos comerciais.

—E não chamamos- Ravena concordou os olhos azuis sérios passando por todos eles- Nós pensamos em um plano para garantir alianças fortes e de longa duração: Casamentos.

O silêncio reinou na sala por um total de 5 segundos. Ravena pode perceber exatamente o momento em que a confusão de cada um se tornou clareza, alguns permaneceram com suas sobrancelhas franzidas e olhos perdidos vagando como se esperando que alguém esclareça a situação, algo que não demorou a acontecer:

—Vocês vão nos casar!- Nathaniel, sempre o primeiro a ler nas entrelinhas, exclamou com indignação batendo as mãos na mesa e quase se levantando em protesto- Mas que porra é essa tio?

—Linguagem! Nathan acalme-se você está falando com um rei, controle-se- Hector comandou o rapaz instantaneamente, seus olhos logo passando para encarar Michael arqueando as sobrancelhas na sua direção- O plano até que não é tão ruim, mas talvez seja melhor elaborar antes que nossa juventude se torne um problema.

—O que há para explicar? É exatamente aquilo que parece. Olhem ao redor a maioria de vocês está solteiro e em idade de matrimônio, alguns já estão até prometidos, existe uma hora melhor de selar acordos matrimoniais? É relativamente rápido, duradouro e um compromisso bem mais difícil de ser rompido, vocês só precisam se comportar com a mínima decência com seus pretendentes, não os ofender e de preferência ficar longe de amantes, ou mantê-los em silêncio caso realmente não consigam. Convenhamos que país não nos quer como aliado?

Ninguém falou nada e Michael usou esses momentos de silêncio pesado para identificar as emoções passando pelos rostos de todos, tomou um risco calculado com essa solução levando em conta inúmeras possíveis reações e tem que tomar cuidado com o que vai falar a partir de agora, ele está afinal falando de algo que vai os afetar nos níveis mais íntimos.

Elisa e Chris são a menor de suas preocupações, os dois estão prometidos a anos a notícia dificilmente os abala, igualmente Rich está inabalável, como seu herdeiro o rapaz sempre soube que um casamento arranjado está em seu futuro, Katharina é estoica demais para expressar qualquer reação, mas olhar para Erik e Gustave faz os instintos paternos de Michael aflorarem, seu filho e seu sobrinho tem semblantes pálidos e chocados como se tivessem sido sentenciados a morte. Viviane parece a ponto de o estrangular, algo que ele imaginou ser uma possibilidade, e Michael tem total certeza que ela vai ser um espinho no seu sapato a cada passo do caminho, Nathan está igualmente enfurecido, talvez de forma mais visível que ela, mas Michael sabe que consegue conversar com o sobrinho e resolver a situação diretamente com ele depois, Noah está franzindo as sobrancelhas em claro desgosto a ideia porém conhece seu irmãozinho o suficiente para saber que não vai ser um problema, Noah teria que ter um transplante de personalidade antes de se importar com uma coisa assim, igualmente Annelie e Sophia parecem desinteressadas ao ponto de tédio com a ideia, com certeza o melhor dos cenários que Michael imaginou, ao contrário Willa parece prestes a desmaiar e a expressão assustada no seu rosto é quase o suficiente para fazê-lo se arrepender daquilo que vai falar, quase:

—Eu não quero ouvir nenhuma reclamação ou recusa quanto a esse assunto saindo dessa sala, o que quer que pensem ou sintam sobre isso não deve ter qualquer interferência negativa nos acordos e não vai influenciar minha decisão. Qualquer membro solteiro dessa família com mais de 18 anos vai ser prometido em casamento até o final do ano, seus pais já estão todos informados e de acordo com tudo isso e eu aconselho todos aqueles que querem evitar essa guerra inútil a começarem a se acostuma a vida de casado. Minha palavra é final.

—Os nossos pretendentes já estão definidos? - A voz suave de Willa fez com que sua expressão se suavizasse, a garota está claramente em um estado de quase pânico

—Ainda não- Foi Ravena quem respondeu em um tom infinitamente mais suave, tomando a frente do marido- Nós temos algumas opções em mente, reinos que podem apresentar mais vantagens econômicas ou territoriais, mas nada foi definidos porque queremos que vocês participem desse processo, sei que não estão tendo escolha quanto a se casar, mas queremos do fundo do coração que tenham autonomia para ao mesmo opinar com quem vão se unir, vamos estar discutindo isso com cada um de vocês em particular.

—Melhor do que nada- Nathaniel resmungou já se levantando- Estamos dispensados?

Michael apenas sorriu para seu sobrinho e acenou positivamente. Depois dessa bomba não adianta em nada mantê-los aqui, eles precisam de tempo para digerir as novidades e reagir da forma que quiserem de forma privada, eles têm pressa mas não estão desesperados o suficiente para que Michael os force a perder esse precioso tempo. A maioria saiu do salão tão logo receberam sua permissão, Hector esperando tempo suficiente para lhe lançar um olhar de leve repreensão, provavelmente por não ter lhe informado de nada disso antes, e logo Michael se viu sozinho com sua rainha:

—Eu não sei o que eu faria sem você e suas ideias brilhantes meu amor- Sorriu-lhe malicioso- Aquela última cartada foi perfeita se me permite dizer.

—Claro que foi- A holandesa replicou com um revirar de olhos se aproximando do marido e lhe roubando um selinho- Acha que é o único que sabe como controlar essas crianças? Além disso eles merecem um agrado, achei que iam colocar muito mais resistência.

—Também achei- Admitiu ele dando de ombros e colocando suas mãos na cintura dela inclinando sua cabeça para que suas testas encostem- Única situação em que estou feliz de estar errado.

—Oh? Não é sempre que eu ouço você falar isso- Ravena comentou colocando uma das mãos no peito dele e outra acariciando seu pescoço- Sabe... Ainda temos algumas horas até aquela reunião e depois de um momento de tanto stress como esse eu acho que merecemos um tempinho para nós mesmos não acha?

Michael riu e sem demoras pegou uma de suas mãos e dirigiu-se às portas do salão, Ravena ostentando um sorriso malicioso e divertido seguindo-o animada. Quem diria que o casamento do herdeiro Lestayt e da princesa Vanderberg teria resultados como esse, todos achavam que ele casar-se-ia com a princesa polonesa e mesmo após a cerimônia com Ravena muitos já davam a união como fracasso, mas hoje é difícil imaginar que qualquer outra mulher pudesse ocupar o trono do Império Germânico e o coração do rei com a mesma facilidade e maestria que Ravena.

O resto da Europa agora precisa orar para que os casamentos que se aproximam sejam igualmente bem-sucedidos. Deus os proteja das consequências de um fracasso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ Não vai se tratar de uma seleção, vou focar direto em casamentos arranjados, então suas personagens (Podendo ser tanto femininas quanto masculinas) serão os pretendentes dos jovem da família real germânica. A história se passará no palácio alemão onde ocorrerá todos os acordos e as interações.

~Cada um pode enviar duas fichas, uma feminina e uma masculina desde que ambas estejam completas e bem desenvolvidas

~ Quanto maior e mais detalhada for a ficha mais destaque e atenção sua personagem vai receber, não vou expulsar ninguém, mas sim deixar de dar atenção individual aos personagens que os autores deixarem de comentar.

~ Vocês poderão escolher qualquer país para suas personagens, menos o Reino Unido, Polônia e Alemanha, qualquer outro país está liberado, se quiser tomar liberdade quanto ao estado do país não vejo problemas.

~No tumblr vocês poderão ver quem são os pretendentes, o básico de suas personalidades e relações pessoais. Dois, Christoph e Elizabeth estão com casamentos já arranjados pois vou precisar desses países no decorrer da história, mas fora o país do personagem os demais detalhes do pretendente desses dois é totalmente por sua conta.

~ Na ficha haverá uma questão sobre sua opinião sobre os membros da família e como os trata, nessa aí o que estou pedindo é que olhando na descrição deles no tumblr você escolha quantos quiser (No mínimo 3) e responda, é só para que eu tenha uma ideia de com quem sua personagem faz amizade, de quem desgosta.

Ficha:

Nome completo:
Apelido (Opcional):
Idade:
Aniversário:
Título de nobreza (Príncipe/Princesa ou Duque/Duquesa):
País de Origem:
Prometido a quem? (Duas opções se possível) :
Aparência (Descrição, foto e nome do famoso):
Personalidade (Minimo de 5 linhas):
Principais qualidades e defeitos:
História:
Família (O máximo de detalhes que quiser colocar, se tiver algum amigo importante adicione aqui também):
Gostos:
Desgostos:
Vícios/Manias:
Problema de saúde (Opcional):
Medos:
Sonhos/Objetivos:
Habilidades e desabilidades:
Estilo (Roupas):
Segredo (Opcional):
Frase e música que descreva a personagem (No mínimo uma de cada):
Encontro e presente perfeitos:
Como está lidando com a ideia do casamento arranjado?
Já conheceu algum membro dos Lestayt antes? Se sim, como? (Pode ter sido mais de um):
Qual sua opinião sobre seu futuro marido/futura esposa? Como o/a trata?:
Qual sua opinião sobre outros membros da família? Como os trata?:
Algo mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Víboras Reais- Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.