English Boy escrita por Kiki, Tyke


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773819/chapter/6

Era domingo e eu estava no meu quarto lendo, sozinho, pois Danilo havia escapado com Iara para algum canto do campus para se pegarem escondido. Credo!

Foi quando escutei um berro no corredor e aquela voz eu conhecia. Sai da minha cama e me adiantei para o batente da porta.

Encontrei Tião de olhos arregalados na frente do quarto 352 empunhando sua varinha.

Tião ou Sebastião (caso você quisesse irritá-lo) era um garoto baixinho, magricela e com cabelos cacheados. Normalmente, como na ocasião, ele estava sempre bem vestido, elegante, algo esperado dito que ele pertencia a família Lobivia. Basicamente os Lobivias são uma família tradicional de puro-sangues, donos de metade do ouro bruxo do país e que se acham superiores a todo os resto por isso. Mas quanto a essas características, Tião era uma grande exceção, praticamente a ovelha negra da família.

ꟷ O que tá fazendo? ꟷ questionei vendo a cara dele e as malas de viagem caídas no chão, de quem acabou de chegar.

ꟷ Tem um enxerido no meu quarto. ꟷ ele disse com uma voz esganiçada. Só então percebi que ele tinha a porta selada com magia.

ꟷ Lucas? ꟷ escutei James de dentro do quarto batendo na porta.

ꟷ Ta doido, Sebastião? Ele é seu colega de quarto.

Eu desfiz a magia na porta para que James conseguisse sair.

ꟷ Desde quando eu tenho colega de quarto?

ꟷ Desde que James chegou, ele é aluno de intercâmbio.

ꟷ Quê?! Ninguém me avisou! ꟷ o garoto colocou as mãos na cintura de forma cômica.

James, no momento, estava escorado no arco da porta e olhava entre mim e Tião.

ꟷ Uai, aceita. Esse é o James ꟷ Indiquei o garoto ruivo ꟷ James, esse é o Tião.

ꟷ Oi! ꟷ ele respondeu meio receoso.

ꟷ Massa! ꟷ Tião sorriu um pouco estranho de orelha a orelha para James ꟷ Da onde você é?

Sendo quem era, é claro que Tião falava inglês e outras tantas línguas. Assim que James se recuperasse do susto tenho certeza que eles se dariam bem.

Ajudei meu amigo levar as malas para dentro do quarto e fiquei um pouco para ter certeza que ficaria tudo sob controle. Tião fez um monte de pergunta a James e depois eles falaram um pouco sobre lugares no Reino Unido onde Tião já visitou várias e várias vezes. Apesar do meu amigo estar falando de uma forma arrastadas, foi nesse ponto que decidi que James estava em segurança na companhia do outro. Fui saindo do quarto.

ꟷ Ô, Luquinha, espera. ꟷ  Tião correu para a porta e eu me virei.

ꟷ Fala.

Ele fez sinal para eu chegar mais perto

ꟷ Só eu reparei ou ele também te lembra um galo de campina? ꟷ sussurrou com as palavras se atropelando.

Precisei processar a frase e tentar achar um sentido. Com ele perto o suficiente, pude notar que Tião tinha as pupilas dilatadas demais e o sorriso mais bobo que o habitual. Associando isso ao comentário sem noção atribui à causa mais provável:

ꟷ Tomou Poção de Brisa?

ꟷ Possa ser que sim, possa ser que não. ꟷ ele respondeu rindo.

ꟷ Fala sério, Sebastião. Cê tem que parar com isso. ꟷ suspirei.

Voltei para dentro do quarto. James estava de costas para porta, em frente a janela onde uma ave mensageira tinha acabado de chegar com uma carta.

Toquei no ombro dele de leve para chamá-lo.

ꟷ Vem comigo. O Tião tá meio fora de si.

ꟷ Como assim?

ꟷ Acho que seria melhor ele voltar ao normal para vocês se conhecerem de fato. Ele não é maluco assim. ꟷ expliquei e a apontei para Tião tentando matar um mosquito sem sucesso.

ꟷ Está bem.

ꟷ Oxi, pra onde tá levando o meu colega? ꟷ o garoto pequeno se indignou vendo nós dois deixar o quarto.

ꟷ Deita e dorme um pouco, Tiãozinho. ꟷ até tentei soar severo, mas o uso do apelido no final desfez a bronca.

ꟷ Nem queria! Pode ficar com ele pra você se quiser. ꟷ zombou e se jogou na cama

ꟷ Vai te catá, Sebastião. ꟷ e fechei a porta.

Levei James para o meu quarto. Ele entrou meio hesitante e ficou em pé, esperando que eu dissesse alguma coisa.

ꟷ Pode sentar aí. ꟷ apontei a cama do Danilo.

ꟷ Tião fica alterado assim sempre? ꟷ James perguntou descontraído, por fim, sentando na cama.

Ele não parecia preocupado ou com receio de Tião como alguém normalmente ficaria depois de ser preso em um cômodo. E até achei um pouco...meigo a forma como ele pronunciou  “Tion”.

Eu sentei na minha cama, ficando de frente para ele, e encostei as costas na parede.

ꟷ Não. Geralmente ele fica assim depois de passar muito tempo em casa. Não sei porque ele faz isso. ꟷ dei de ombros no final.

A um tempo Tião vinha tomando Poção de Brisa para lidar com os problemas na família dele. E não tinha muito que pudéssemos fazer. Além de que, diziam que a poção não fazia mal, alguns até defendiam que era boa à saúde.

Peguei meu livro sobre a cama e voltei a ler. Olhei por cima das página da minha leitura e observei James virando a carta que tinha acabado de receber nas mãos.

ꟷ Tudo bem? ꟷ perguntei em português mesmo.

Ele me olhou por um tempo.

ꟷ É. ꟷ afirmou, mas suspirou em seguida ꟷ Na verdade...Coira me escreveu ꟷ mostrou a carta. ꟷ Minha namorada ꟷ  ele acrescentou quando viu minha cara de desentendido.

ꟷ Ah! ꟷ engoli em seco lembrando da minha última mancada com o bichinho pelúcia. Me bateu um receio de falar algo errado de novo, mesmo assim acabei perguntando: ꟷ O que ela disse?

ꟷ Não sei, estou com medo de abrir ꟷ ele bufou. ꟷ Belo grifinório eu sou.

Serrei as sobrancelhas sem entender o significado da última parte da frase. Deixando pra lá, voltei ao meu livro escolhendo o silêncio na dúvida do que dizer. Passado um tempo ele abriu a carta e pelo canto do olho o vi lendo. Assim que terminou, ele dobrou a papel sem muito cuidado e deitou na cama de Danilo virado para o teto. Eu estava me mordendo de vontade de perguntar, mas fiquei quieto.

ꟷ A quanto tempo você conhece a Lina?

A pergunta me pegou de surpresa. Mordi os lábios pensando em como responder algo que poderia ser trivial, mas era estranho já que as vezes parecia que eu sempre a conheci.

ꟷ Nos conhecemos no primeiro dia de aula, eu acho.

ꟷ Como começaram a namorar? ꟷ James continuou focado no teto.

ꟷ Vish! ꟷ soltei e ele sorriu, como sempre fazia quando eu dizia isso. ꟷ Nós sentávamos perto nas aulas de Transfiguração e viramos amigos, depois namorados...não sei, foi uma transição muito natural. Acho que eu sempre gostei dela.

Eu não estava confortável de falar sobre o assunto, não quis descrever demais o processo.

ꟷ Fofo! ꟷ James disse me olhando com seu costumeiro sorriso.

ꟷ Por que pergunta?

ꟷ Por nada. Vocês combinam.

ꟷ Valeu! ꟷ  não consegui pensar em uma resposta melhor.

James repetiu minha resposta algumas vezes, sentindo a pronúncia da palavra. Não conversamos mais.

Passado mais algum tempo lendo meu livro, eu cansei e o fechei deixando de lado. James cochilava ainda segurando a carta. Considerei que não seria constrangedor aproveitar para observá-lo como não tinha feito antes, uma vez que estávamos sozinhos e ele alheio.

Constatei que James tinha sardas pelo rosto todo e nos braços expostos pela blusa cavada. Comparando comigo, eu tinha a pele uniforme quase sem manchas (fora as do sol) e de cor meio bege, se é que se pode descrever assim.

Os cabelos dele eram de uma tonalidade avermelhada e seus cílios e sobrancelhas combinavam com o tom. Já o meu cabelo, era algo próximo do que as pessoas chamariam de loiro escuro, mas eu chamo de bege mesmo.

Os olhos de James, pelo que me lembro deles abertos, eram uma mistura confusa de verde e castanho, enquanto os meus eram meio...bege também. Minha mãe dizia que eram 'cor de mel', mas opinião de mãe é suspeita.

Quanto aos nossos traços não poderiam ser mais diferentes. Digamos que os meus eram uma mistura de várias etnias sem definir nenhuma. Por outro lado, os traços de James denunciavam sua origem facilmente. É sério! No geral, haviam poucas pessoas no Castelinho como James e Danilo. Normalmente, o pessoal se assemelhavam comigo ou Tião.

A porta se abriu de repente me assustando. Incontrolavelmente fiquei vermelho como se tivesse sido pego em flagrante secando o garoto na cama de Danilo. Não que eu estivesse fazendo isso...

Meu amigo baixinho estava com cabeça metida para dentro do quarto.

ꟷ Ooi! ꟷ Tião disse um pouco sem jeito.

ꟷ Falando no diabo. ꟷ eu comentei.

ꟷ Como é?

ꟷ Estava pensando em você agora mesmo.

ꟷ Quer dizer que anda pensando em mim? Assim fico encabulado. ꟷ ele sorriu e piscou um olho com charme.

Tião entrou no quarto. Pude perceber que ele estava são agora. James tinha acordado com a agitação que meu amigo fez ao chegar e se sentou na cama.

ꟷ Oi! ꟷ James falou para o outro garoto.

ꟷ Olá! ꟷ Tião respondeu em tom cordial ꟷ Vamos começar de novo. Prazer, Sebastião Lobivia, mas jamais me chame de Sebastião.

Ele estendeu a mão e eu não pude deixar de rir dos seus jeitos teatrais.

ꟷ James Potter.

ꟷ Cacilda! PotterTipo Harry Potter? ꟷ Tião arregalou seus olhos redondos.

ꟷ É o pai dele. ꟷ mandei logo de uma vez.

Eu finalmente tinha engolido esse fato, após ter percebido que James não era TÃO exibido sobre o assunto como eu pensei inicialmente. Mas não podia negar que um pouco ele era.

ꟷ Ok. Temos muito a conversar, colega. ꟷ Tião disse animado.

ꟷ Beleza! Só vazem do meu quarto fazendo favor. ꟷ eu pedi e imediatamente Tião arrastou James para longe.

Não me restou mais nada naquele dia além de retornar à leitura do meu livro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii
Levei uma broca da tyke por ser irresponsável com meus relatórios, mas terminou tudo bem kkk.
Espero que gostem gente.
Bjinhos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "English Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.