English Boy escrita por Kiki, Tyke


Capítulo 22
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773819/chapter/22

No começo pensei muito naquilo: O que Tião e James tramavam nas minhas costas? Talvez "tramar" não seja a melhor palavra, mas eu não tinha ideia qual outra encaixaria para definir o que aconteceu no dia em que Tião estava bêbado e quis bater cartinha de snap. 

Lógico que os dois, Tião e James, tinham suas próprias conversas que eu nunca saberia. Dã! Eu não sou onipresente, né. Mas então Tião fez aquela cena e por quase uma semana eu ia dormir invocando o caos de memórias. De modo geral, o que me causava maiores confusões era como uma pergunta tão pessoal feita a James poderia, no universo, de estar relacionado a mim?! 

 Obviamente, é de se esperar que a cada dia as lembranças dos momentos fossem se apagando e ficando apenas os detalhes que me atormentavam na calada da noite. Eles acabaram permanecendo nítidos na minha memória de tanto serem relembrados, como; James quase inexpressivo se não fosse a sua evidente irritação; o momento onde ele rapidamente me olhou antes de voltar muito sério para Tião; como ele estava nitidamente contra algo que meu amigo pretendia fazer; e por último descobrir que ele não sabia mentir, mas também não se rendia a me dizer a verdade.

 A fato de James ser resistente quando se tratava de esconder algo era bem chato, porque eu até tentei fazê-lo me contar alguns dias depois, e claro, ele se recusou. Minha última tentativa foi abordar Tião, mas esse fingiu (eu acho) que não sabia do que eu estava falando e finalizou com: "Oxe, vou saber? Eu tava bêbado".

O tempo foi passando, minhas obrigações na escola ocuparam minha cabeça e foram me fazendo esquecer cada vez mais. Até chegar ao ponto que pareceu bobo me importar. Junto a isso, Tião e James agiam como se nada tivesse acontecido, assim, definitivamente cheguei a conclusão que eu tava botando minhoca na cabeça.

 

***

Em uma sexta-feira, como era habitual, saímos da aula de Herbologia e fomos para a Bibicom. Eu e James sentávamos metodicamente na mesma mesa todas as semanas e quando essa mesa em particular estava ocupado, nós pegávamos a de trás.

Naquele dia nossa mesa estava lá, vazia e nos esperando. Assim que sentamos James pegou o livro de capa lilás e abriu onde havia parado. O livro era meu, de literatura trouxa, relativamente antigo e que despertou a curiosidade de James um dia que eu estava lendo-o. Quando percebi seu interesse pela história ofereci o livro para que ele mesmo lesse e desde então nossas sextas eram apenas sobre o livro.

James lia em voz alta pausadamente e com um sotaque muito forte. Ele engastalhava em várias palavras, relia o mesmo trecho muitas vezes até achar que sua pronúncia estava satisfatória. Ainda, ele se importava em compreender a história então utiliza seu tradutor de texto para ter certeza que estava entendo. Eu basicamente servia de apoio moral, o ajudava com a pronúncia e algumas palavras e perguntas de gramática que surgiam. Na maior parte do tempo eu apenas o escutava enquanto relia minhas anotações de aula ou escrevia algum trabalho.

ꟷ ...Não era belo como à noite, as luzes gi-uan...girando de todas as co-cores. Mas eles ti...ꟷ James parou em uma palavra e estendeu o livro para mim.

ꟷ Tinham. ꟷ eu li para ele.

ꟷ Tinham orgu...orgulho de Volta Seca imitando animais…

Você vai na visita em Nova Oxóssi? ꟷ eu interrompi sua leitura, pois precisava perguntar logo. Visto que James não usava seu tradutor, falei em inglês garantindo que ele entenderia.

ꟷ Não sei, temos aquele trabalho de História para fazer.

Uma vez por mês eram feitas as visitas à cidade. Geralmente eu estava muito ocupado para ir, mas James sempre ia com Danilo, Tião, Iara ou Lina se eles fossem.

Eu e Lina vamos. Ela vai encontrar alguns parentes no Chafariz. Queria que alguém nos acompanhasse, mas estão todos ocupados.

Chafariz era uma das praças mais bonita da cidade.

Você quer que vá?

Seria bom ter testemunha. É que a família de Lina não gosta muito de mim. ꟷ brinquei, mas James permaneceu sério.

Por quê?

Ah! Porque eu sou tipo...sabe...meio que descendente de colonizadores. ꟷ eu não sabia explicar isso de uma forma melhor. 

Estava longe das minhas intenções que isso se tornasse complicado, eu só queria alguém para me fazer companhia enquanto Lina estivesse ocupada.

Que ignorante.

Não! ꟷ me apressei em negar a impressão errada que tinha causado ꟷ Quero dizer...os genocídios e tudo mais...é como eles sobreviveram ao longo do tempo, se fechando para o resto do Mundo Bruxo, entende? Não é por mal.

James abriu a boca para falar algo, mas se calou ao ver Tião dobrando a curva que a rampa fazia ao chegar no Piso 2. Era deduzível que o garoto estava vindo até nós. 

Eu vou. ꟷ James aceitou com um simples sorriso.

Com mais alguns passos, Tião puxou uma cadeira da mesa ao lado e sentou na nossa frente.

ꟷ  Oi ꟷ ele disse desanimado.

ꟷ Tudo bem? ꟷ  James perguntou em português e sorridente consigo mesmo.

ꟷ Não! ꟷ  Tião bateu na testa escondendo o rosto na mão ꟷ Eu chamei o Rafael para ser meu par na quadrilha.

ꟷ O que ele disse? ꟷ perguntei já prevendo que não foi um "sim".

ꟷ Que seria no dia de São Nunca. ꟷ Tião gemeu angustiado ꟷ Eu sou um abestado.

ꟷ Quando o dia? ꟷ  James perguntou confuso e eu sorri ao ver que ele conseguiu entender um pouco.

É uma expressão. Significa dizer “não” de uma forma grosseira. ꟷ  expliquei e James apenas apertou os lábios seguido por um “ah”.

ꟷ Eu só queria dançar quadrilha nesse último ano. ꟷ Tião reclamou dramático.

ꟷ Carlota está sempre disponível. 

Relembrei da garota argentina que Tião namorou por três semanas no terceiro-ano para ter certeza que não gostava de garotas. Até o ano passado a pobrezinha mandava cartinhas de coração para ele.

Afinal, do que vocês estão falando? ꟷ James se manifestou parecendo totalmente perdido.

ꟷ Da festa junina. ꟷ respondeu Tião ainda desanimado. 

Ou celebração do solstício. ꟷ complementei, porque esse era outro nome que costumava ter no Mundo Bruxo.

Ainda não sei o que é.

É uma festa onde comemos e dançamos e… ꟷ ele suspirou desanimado ꟷ Lucas te explica.

É meio que para celebrar algumas coisas cristãs, pagãs e também o solstício de inverno...enfim, tem origem em muitos significados. Mas o que basicamente fazemos é nos entupirmos de comidas, vestir de um jeito engraçado e dançar.

Tem uma fogueira também, bem grande inclusive. ꟷ Tião interveio começando se animar ao falar da festa ꟷ E bandeirinhas, eu amo bandeirinhas!.

ꟷ Legal! ꟷ James sorriu. ꟷ E o que é cuadridia?

ꟷ Quadrilha. ꟷ eu o corrigi ꟷ É uma espécie de teatro com dança. ꟷ fiz uma careta para como aquilo soava estúpido falando assim.

Na verdade, é uma encenação lúdica de um casamento de camponeses. Onde no final todos que tem pares dançam. ꟷ sem dúvida Tião explicou melhor, afinal ele era fascinado por aquilo. ꟷ  De forma geral é ridículo, mas é divertido.

É muito vergonhoso. ꟷ eu comentei com um sussurro.

James sorriu da sua posição e levantou uma sobrancelha para mim. Nitidamente ele tentava se decidir entre duas opiniões diferente.

É divertido. ꟷ Tião voltou afirmar ꟷ A menos que você seja um chato como o Lucas. Mas lembra que ele não gosta de quadribol também.

Tião tem um ponto, estou com ele.

ꟷ Isso! ꟷ Tião comemorou com alegria.

Revirei os olhos. Nem sabia que era uma competição.

Então… eu estava pensando agora. Quer ser meu parceiro na quadrilha, James? ꟷ Tião perguntou descaradamente.

Eu?...claro! É comum dois garotos dançando?

Na verdade não, mas quem se importa? Adoraria que Rafael me visse com você.

É assim que quer conquistá-lo? ꟷ desaprovei, mas até que era engraçado então ri em seguida.

Eu cansei dele. Acabou minha esperança que um dia ele vai parar de fingir ser hétero para os amiguinhos do quadribol. Nada contra quem finge ser hétero, sabe? Mas...ꟷ aquilo tinha um toque de ironia que eu conhecia bem. 

Pela primeira vez eu via meu amigo tomar uma atitude sobre Rafael que nunca tomou antes. Tião sempre foi muito passivo quando se tratava do outro garoto e aceitava, mesmo a contragosto, ser apenas um segredo.

Tudo bem! Eu danço com você, parece divertido. ꟷ James concordou.

ꟷ Brigadinho, Jay! Será que rola um selinho quando Rafael estiver olhando? ꟷ Tião sorriu de uma orelha à outra para ele.

Senti um incomodo surgindo com aquela sugestão, não parecia uma atitude certa a se tomar. Eu iria me intrometer dizendo que provocar Rafael assim não ia dar em nada, mas pro meu alívio James discordou sem rodeios.

Eu não beijo amigos. 

Tudo bem. É uma boa filosofia. ꟷ Tião concordou sem insistir. ꟷ O que vão fazer agora?

ꟷ Ler. ꟷ James mostrou o livro em suas mãos.

ꟷ Nossa, que chato. 

No entanto, Tião não se levantou para sair. Ele ficou o resto da tarde conosco até a hora do jantar. 

Depois da refeição eu e Tião tínhamos aulas de Astronomia no último andar do Prédio Principal. Subimos lentamente os degraus enquanto o garoto ao meu lado não parava de falar sobre como seria incrível esquecer o Rafael. Do jeito que ele não parava de falar disso me deixava claro que esquecimento estava bem longe de acontecer.

 

*** 

No sábado a tarde, desci para o gramado do Castelinho que ficava em frente ao Aloja. Sabendo onde encontraria James, contornei o alojamento em direção a sua lateral. Mais cedo nesse mesmo dia, durante o almoço, James havia me dito que Tião iria ensiná-lo como dançar quadrilha. Danilo riu daquilo dizendo que não era necessário aprender, pois bastava copiar as outras pessoas. Entretanto, nada tirava da cabeça de James que ele precisa de um pré-ensinamento antes do grande dia, que aconteceria na semana seguinte. Eu vi Tião revirar os olhos impaciente com James.

 Logo avistei os dois. Os meninos davam passos desajeitados de um lado para o outro em uma dança esquisita. A cena por si própria já era engraçada, mas nada segurou minha risada quando vi Tião afastar James bruscamente e gritar “Ai!” segurando o pé que foi pisoteado.

ꟷ Oi, saímos daqui a pouco. ꟷ falei quando me aproximei deles.

Em cerca de trinta minutos teríamos que ir para Nova Oxóssi junto com o grupo de alunos que começavam se formar em frente ao Prédio Principal. 

ꟷ Luca, me ajuda pelo amor de Mima! ꟷ olhei para o meu amigo com interrogação ꟷ Não faz essa cara, você sabe dançar. Vê se consegue fazê-lo entender.

Tião me pediu manhoso e eu apenas suspirei olhando por cima dos ombros em direção ao grupo de alunos ao qual deveríamos nos juntar logo.

ꟷ O que você ensinou até agora? ꟷ perguntei, me rendendo ao pedido e considerando que ainda tínhamos algum tempo.

ꟷ Nada! Comecei pelo baile pensando que seria mais fácil. Mas James não é capaz de parar de me pisar.

Eu gargalhei e James coçou atrás da cabeça. O garoto juntou as sobrancelhas incomodado, irritado, e levemente envergonhado. Como ele sempre reagia ao não conseguir fazer algo. Após meses estudando juntos era fácil identificar quando uma situação o deixava sob estresse.

ꟷ Ok, quem é a garota?

ꟷ Eu! ꟷ disse James levantando a mão orgulhoso.

ꟷ Como ele não sabe nada pensei que seria mais fácil se eu guiasse a dança. ꟷ Tião se explicou achando que precisava, enquanto dava passos para trás, recuando para que eu tomasse seu lugar.

Eu apenas acenei com a cabeça, sinalizando que entendia, e me movi até ficar na frente de James. Não muito perto e nem muito longe, posicionei uma mão na cintura dele e a outra ergui no ar para ser segurada. James pareceu levar um tempo para reagir, mas logo ele apressou em se posicionar também. 

ꟷ O que está fazendo? ꟷ questionei rindo da maneira como ele segurou minha mão com a postura muito ereta e o cotovelo mais alto do que deveria ficar ꟷ Não é valsa. Relaxa o braço e entrelaça os dedos nos meus. ꟷ ele seguiu minhas instruções e sussurrou um pedido de desculpa que eu apenas ignorei. ꟷ Agora dê dois passos para o lado e depois para o outro devagar.

James me acompanhou mostrando que já sabia como deveria ser, no entanto, ele tinha a tendência de pisotear pés. De cara percebi que ele tinha uma resistência inconsciente em ser guiado o que notoriamente o estava atrapalhando. Então, pedi para ele não me empurrar para direita quando eu estava indo para esquerda.

ꟷ Seu quadril não se move? ꟷ perguntei rindo ao notar que seus passos eram extremamente marcados de um lado para o outro sem nenhuma naturalidade.

Não como os seus. ꟷ ele respondeu encarando nossos pés, concentrado em não sair do ritmo.

No final tive que aceitar que ele iria se balançar tão bem quanto uma vassoura. Mas pelo menos foi possível dançar comigo o guiando e sem mais pés machucados. Eu nunca tinha dançado com outro menino antes e devo admitir que foi divertido. Principalmente quando James enfim relaxou, abandonou sua concentração excessiva e me deixou comandar sem nenhuma resistência.

Você dança bem.

Levantei a cabeça, que antes encarava nossos pés. James era alguns centímetros mais alto que eu e, devido nossa proximidade, isso me obrigava erguer um pouco mais a cabeça para encontrar seus olhos.

Só estamos balançando de um lado pro outro. ꟷ eu sorri tentando esconder que fiquei sem jeito com o elogio.

E você é dez vezes melhor nisso do que eu. ꟷ ele sorriu de volta o que me deixou ainda mais sem graça. Tudo que me ocorreu foi sorrir de novo.

ꟷ Ei! Por que tantos sorrisos? ꟷ Tião gritou do seu canto encostado no muro do Aloja.

Porque estou feliz que finalmente alguém consegue me ensinar. ꟷ James gritou de volta para o garoto.

A essa altura já tínhamos nos perdido nos passos e parado de dançar. Nossas mãos se soltaram, dei dois passos para trás me afastando de James e girando o corpo na direção de Tião a tempo de vê-lo rebater indignado:

ꟷ Olha que audácia! Eu não sou obrigado não, meu amor!

Teoricamente sim, você quem me convidou, lembra? 

Os dois discutindo a distância me fez rir. E no momento seguinte, Tião estava do nosso lado com determinação.

ꟷ  Luca, devolve meu homem. ꟷ ele veio praticamente me empurrando e ficando na frente de James ꟷ Vocês estavam indo bem, agora vai dar certo.

Antes que Tião pudesse começar a testar se daria mesmo certo, avistei Lina saindo do Aloja e nos procurando. Não sei quando tempo se passou, mas deveria estar na hora irmos.

ꟷ Temos que ir. ꟷ eu sentenciei impedindo que os dois continuassem o ensaio. Imediatamente Tião suspirou de alívio.

Depois continuamos. ꟷ James falou para o garoto ao começar caminhar ao meu lado.

Não precisa.

Eu acho que precisamos. Consegui dançar com Lucas, mas ele já é bom nisso.

Está dizendo que danço mal?

Não! ꟷ James negou rindo de nervoso. Por Merlin, ele mentia tão mal que era engraçado. ꟷ Eu digo, tem outras parte ainda, certo?

ꟷ Aaaah! ꟷ Tião bufou para o céu com a mão no rosto ꟷ Relaxa, James. Por que você tem que levar tudo tão a sério?

Não levo. Só quero fazer isso direito.

ꟷ Aff, que seja. ꟷ o garoto resmungou e correu para dentro do Alojamento na primeira oportunidade que teve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi!
Vou dar uma mendigada hoje kkkk. Se vocês gostam da fic acompanha, favorita e comenta. Vai me deixar muito feliz e cada vez mais animada para continuar.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "English Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.