É Confidencial escrita por JanaV


Capítulo 1
É Confidencial


Notas iniciais do capítulo

Escrevi muito tempo atrás, é bem nonsense, só pra rir mesmo, me diverti muito imaginando o diálogo entre eles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773504/chapter/1

Com os vingadores fora das instituição da SHIELD, Fury pediu a Tony que deixasse que eles se reunissem na sua sala de reuniões. Stark, que sempre relutava em ceder antes de ter o seu garantido, surpreendentemente aceitou sem piscar muito.
— A demora var ser longa antes que Nick Fury chegue? - Thor posou diante a janela e observou a vista.
— Ele vai chegar daqui a alguns minutos... - Tony checou o pulso - E, aliás, voce fica bem melhor sem o complexo de super-homem.
Thor olhou a própria "roupa humana", e fez uma careta, aliás sempre que o Stark falava algo.
A sala estava quieta, e ninguém se incomodava com o silêncio além dele, isso o incomodava mais ainda. De fato, ele tinha um assunto a tratar.
— Então, Natalie...
Natasha levantou os olhos da revista.
— Ow, certo, é Natasha, não é? - ele cerrou os olhos - Desculpa, é meio confuso.
Clint bufou um sorriso de leve sem tirar os olhos do jornal, Steve observava a cena do sofá com os cotovelos apoiados no joelho, os olhos indo de um pro outro.
— Voce não se confunde com tantos nomes?
Natasha fechou a revista, se encostou no sofá e respirou fundo torcendo a boca de maneira divertida.
— Até o atual momento eu nunca esqueci um nome, ou em qual gaveta eu guardo...alguma coisa.
Tony ficou sério. Clint agora sorria abertamente, Steve ganhou um semblante divertido e Thor se virou da janela para eles.
— Então eu acho que voce era o tipo de secretária que era curiosa.
Ela deu de ombros levemente.
— Voce mexeu nas minhas coisas?
— Isso é confidencial - ela voltou a abrir a revista.
— Confidencial? - Stark notou que quase estava perdendo o controle e decidiu esfriar - Quando voce diz confidencial, quer dizer que ninguém além de voce sabe.
— Eu quero dizer que é confidencial - ela respondeu sem olhar pra ele.
Ele respirou fundo e algo chamou sua atenção. O grande sorriso em Clint Barton.
— Eu achei que vocês dividiam outra coisa e não fofoca de trabalho - Clint acabou com o sorriso e olhou pra ele - Ela te contou não foi?
— Stark, - Clint apontou sério pra ele - isso é confidencial - e voltou pro jornal.
Assim que voltou ele começou a sorrir e suspirou um "ai, ai...". Tony se encostou na poltrona e observou os dois. Passou-se alguns segundos.
— Ok, isso vai parecer clichê, mas não eram meus - ele arrumou a manga da camisa - eu estava guardando pra um...
— Mas vossas iniciais estavam neles, não estavam? - Thor falou em meio a um sorriso.
Tony arregalou os olhos para ele.
— Droga, Thor, isso é confidencial! - Clint desviou a cabeça do jornal para repreender o deus nórdico.
— Oh meu Deus, você examinou eles microscopicamente! - ele se virou pra Natasha - Onde é que eu estava quando voce violava todos os meus direitos de privacidade?
— Quase morrendo na sua oficina - ela respondeu.
— Ela sabia que eu estava morrendo e o que ela fez? Aproveitou para revirar minha privacidade. Vocês vão realmente confiar na palavra de uma mulher que faz isso?
— É incrível o que uma maquina fotográfica pode fazer hoje em dia... - Clint passou a folha do seu jornal.
Tony se virou pra ele.
— Eu pensei que as fotos também fossem confidencias... - Steve disse realmente interessado.
—É isso! - Tony bateu no braço da poltrona e se levantou - Eu vou delatar você pro Fury, vamos ver o que ele acha de você vazando informação. 
— É, faça isso... - Natasha começou a folhear lentamente a revista - Talvez algo confidencial aconteça com você num corredor da usa casa, ou quando voce estiver andando, distraído... - ela olhou pra ele e piscou categoricamente.
— Vai ter partes confidenciais por todos os lugares... - Clint completou també distraído.
Antes que Stark pudesse demostrar sua insatisfação, Bruce adentrou a sala alheio de tudo.
— Bruce! Finalmente! - ele andou apressado até ele - Me diz o que ela fez com aquelas fotos?
— O que? Que fotos? - Bruce ficou sem jeito - O que está acontecendo dessa vez?
— Ela não te contou?
— O que? Natasha? - ele olhou pra ela.
— Você não contou pra ele? - Tony perguntou pra ela.
— Isso é confidencial - Thor se sentou na poltrona e os três sorriram pra ele.
— Oh meu Deus, vocês estão fazendo bulling com o Hulk? - ele apoiou a mão no ombro de Banner e apontou pra ele - a única pessoa que realmente não pode se sentir excluída?!
— Nos achamos que como o Bruce trabalha com você, ele poderia começar a usar isso pra fazer você calar a boca - Clint disse - No final, estamos te protegendo, confidencialmente.
— Eu poderia usar isso ás vezes, quanto tenho que pagar? - Bruce sorriu se sentando proximo do grupo, não fazendo ideia do que era, mas já estava se divertindo.
— Vou enviar para o seu email essa noite, Doutor -  Natasha disse sem tirar os olhos da revista.
Tony olhou pra cada um individualmente com total reprovação e cada um ia reprimindo o riso como podia.
— Isso é degradante pra vocês, agindo como se fossem crianças da quarta serie - ele disse, indo até a bancada de bebidas para repor seu copo.
Clint, Steve e Thor deram pequenas risadas.
— Isso me lembra quando descobrimos aquelas coisa sobre o Fury...
Os cinco olharam para o Banner. Tony com supresa indignada e os outros com uma supresa de "cala a boca".
— Desculpa, esqueci que era confidencial - Bruce sorriu e torceu as mãos sem graça.
— Eu não acredito - Tony exclamou - todo mundo sabe uma coisa sobre o Fury menos eu?! Por que nunca contam as coisas pra mim?
— Obviamente, se contássemos não seria confidencial mais  - o capitão se inclinou pra trás e cruzou os braços.
— Esta insinuando que não sei guardar segredos? - Tony arqueou as sobrancelhas.
— Stark você revelou sua identidade em rede mundial - Clint jogou a cabeça pro lado para encara-lo - Ele só esta dizendo fatos.
— Cenário totalmente diferente, Legolas.
Thor se levantou e apoiou a mão no ombro de Tony.
— Digo para darmos uma chance ao nosso tagarela homem de lata, que ele possa provar sua confiabilidade por si mesmo.
— Viram? Confiança - Tony levantou o copo em direção ao Thor - Isso que precisamos num time!
Natasha suspirou alto e jogou a revista pro lado.
— Quer mesmo saber sobre o Fury, Stark?
— E promete que vai manter confidencial? - Clint fechou o jornal e e apoiou os cotovelos nos joelhos.
Todos olhavam para Tony, que por um momento pensou se valeria a pena toda essa pressão, mas que se dane.
— Sim, eu vou manter em confidencial - ele finalizou o drink.
— Certo... - Natasha pegou o celular do bolso e moveu os dedos rapidamente, ela levantou se aproximando dele com o celular na altura dos seus olhos - Esse é o arquivo confidencial do Fury.
Stark franziu as sobrancelhas o máximo que pode, e depois franziu mais. O que diabos era aqui?! 
— Oh. Meu. Deus. Do. Ceu.
Os outros riram com a reação dele, Natasha sorria por trás do celular.
— Isso é sério, no sentido, de ser real?
— Tão serio quanto suas fotos - Clint sorriu.
Tony nem ligou pra provocação, estava impressionado com o que acabara de ver.
— Meu deus! Como vocês foram capazes de olhar pra cara do Fury todos os dias e não, simplesmente, surtar?
— Beem... - Natasha voltou pro sofá. 
— Não,  vocês dois ai eu sei... - ele gesticulou pra ela e Clint - Mas, mas... Banner! Como?
— Basicamente, eu desvio o olhar. 
Tony ficou sério por um instante e correu os olhos pelos membros da sala.  Todos estavam igualmente sérios. De repente o milionário começa a a rir levemente,  dali a pouco seus ombros são sacudidos violentamente e ele se apoiava na mesa com a mão apertando o estômago. 
— O Fury... - pausa pra mais risadas - o Fury não tinha noção do...
— Não tinha noção do que, Stark?
Todos se viraram pra porta e Tony solta uma gargalhada mais alta ainda ao se deparar com a pessoa de tapa olho.
— O que esta acontecendo aqui?! Por acaso vocês estão fumando? - Fury andou até o centro da sala.
— Me desculpe, Nick, mas...uff - Tony respirou fundo visivelmente lutando pra ficar sério - isso é confidencial.
— Confidencial, é? - ele se virou para Clint e Natasha. 
— Sr. - Clint e Natasha se levantaram.

— Podem me dizer o que é confidencial aqui?

— Não sabemos do que ele esta falando, sr. - Natasha levantou a sobrancelha - Ele acessou o celular e começou a rir descontroladamente.

— E não parava de dizer, com toda licença, Fury, em como o sr estava ridículo em umas fotos de uma... - pigarro - festa.

— Ele disse algo sobre dragqueens, eu penso ter ouvido, não foi Thor? - Steven se ajeitou no sofá.

— Creio que sim, meu caro - Thor afirmou com a cabeça.

Todos olharam para Tony, que tinha o olhar de indignação, confusão e surpresa todos de uma vez.

— Nick, ela me mostrou as fotos! Pode ver no celular dela!

— Quer dizer esse celular? - ela o mostrou.

— Sim! Nesse mesmo...o que?

Era seu próprio celular. Ele olhou para o Fury.

— Você tem que acreditar em mim, Nick, isso foi uma cilada... Todos eles se juntaram contra mim.

— Como se ele não conseguisse hackear umas fotos... - Clint disse distraído.

— Nick, eu não seria tão baixo de procurar fotos pessoais - ele enfatizou as duas palavras olhando pra Natasha que  tinha o ar divertido - para enfim... - ele olhou para Nick e segurou uma risada - desculpe, eu não consigo parar de imaginar.

Nick respirou fundo e franziu o cenho.

— Muito bem, Stark. Vamos parar com a palhaçada e começar logo essa reunião. Eu tenho uma mensagem do governador. Mas primeiro quero apresentar algo a vocês...

A tela se encheu de imagens, numa delas Natasha segurava uma garrafa de vodca e ria ao lado de um Clint também muito bêbado no que parecia ser um parque. De repente ela abria os braços e começava a corre em zigue e zague até que no final ela tropeça e sai rolando caindo dentro de um lago. Em outra Clint aparecia de óculos escuros e capuz todo desconfiado entrando num salão, lá dentro mostrava ele com uma máscara rosa, com manicures e pedicures, e com um produto estranho no cabelo. Em outra cena Thor aparecia numa sacada usando seu uniforme quando um vento forte passa e a capa embola em sua cabeça ele cai da janela. Steven aparecia gravando um video que ele dizia ser uma estudo da cultura atual, e começava a dançar single ladies. E no final mostrava Banner falando sozinho com uma planta.

Todos estavam rindo, desde quando Natasha caiu no lago até Banner e a planta. Só não ria quem era o protagonista das suas cenas. Depois se olharam com aquele ar suspeito.

— Isso são arquivos confidenciais que eu guardo na minha coleção - Nick encarou todos - quero que saibam que tem muito mais de onde isso veio. E que se alguma coisa deixar de ser confidencial, tudo isso aqui também não vai ser.

Eles se olharam.

— Agora que já esta tudo resolvido eu vou passar a mensagem do governador... - Nick Fury voltou pro seu celular.

— É uma ótima edição, sr. - Clint falou - Eu lembro daquela vez que encontramos os videos do Stark naquela outra gaveta...

— Meus videos?! O que vocês sabe sobre isso?! - Stark quase gritou.

— É confidencial - todos responderam.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brigado por chegar até aqui~~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Confidencial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.