The Legend of Zelda: Amethyst Road escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 23
Alexandrite Palace (2ª Parte) até Jewelda Fields


Notas iniciais do capítulo

Inventário:

Master Sword
Slingshot
Hyrule Map
Ancient Flute
Bomb Bag
Boomerang
Kagome's Arrow
Light Key
Dark Key
Fire Embrance
Shadow Spirit

Músicas:
Zelda's Lullaby
Dance of Leaves
Epona's Song

Itens Especiais:
Hero's Talisman
Hero's Gauntlet
Hero's Bracelet



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773238/chapter/23

[Cenário: Alexandrite Palace, andar principal]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link vai para a segunda porta da esquerda]

[Cenário: Alexandrite Palace, segunda porta da esquerda]

[Link então acaba enfrentando vários Keeses e Gels. Ele abre um baú que contém um rupee roxo, que equivale a 50 rupees. Ele então acaba encontrando um rubi na parede. Link usa seu Kagome’s Arrow para atirar no rubi. Ao atirar no rubi, um baú aparece. Link vai abrir o baú.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[O baú contém o mapa do Alexandrite Palace. Agora Link sabe para onde ir]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link então volta para o local de onde ele esteve]

[Cenário: Alexandrite Palace, andar principal]

[Link então vai para as portas que estão na direita, começando pela primeira]

[Cenário:  Alexandrite Palace, primeira porta da direita]

[Link acaba encontrando três Moblins que tentam atacá-lo, mas nosso herói consegue vencê-los. Link segue caminho e acaba encontrando um local com duas tochas. Ele usa a Fire Embrance para acender as tochas e um baú aparece]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Ao abrir o baú, Link descobre que ele tem uma bússola. Agora ele pode localizar o chefe do Alexandrite Palace]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link volta para o local de onde ele esteve]

[Cenário: Alexandrite Palace, andar principal]

[Link agora vai para a segunda porta da direita]

[Cenário:  Alexandrite Palace, segunda porta da direita]

[Link acaba caindo em uma armadilha quando a porta acaba sendo bloqueada. Ele então vai enfrentar um total de quatro Stalfos. Logo após enfrentar os esqueletos, um baú aparece e Link vai abri-lo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Link consegue uma chave, que é a chave que abre a porta central]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Depois disso, Link volta para a sala principal]

[Cenário: Alexandrite Palace, andar principal]

[Link vai abrir a porta central com a chave que ele ganhou]

[Cenário: Alexandrite Palace, porta central]

[Link passa por um grande corredor cheio de Keeses. Eventualmente ele consegue encontrar uma escadaria que leva até em cima]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar]

[Link chega a um novo local, ele acaba encontrando mais quatro portas, e uma delas está trancada. Duas delas possuem a mesma cor, e as outras possuem cores diferentes, que são as mesmas das Light Key e Dark Key. Link então segue para a primeira porta da esquerda, que tem a cor normal]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar, primeira porta da esquerda]

[Link então acaba encontrando vários Keeses tentando atacá-lo, mas nosso herói consegue vencê-los. Link então segue para uma estranha parede. A parede possui uma rachadura, o que quer dizer que ele deve implantar uma Bomb se ele quiser desvendar o resto do mistério. Quando a bomba explode, Link encontra cinco tochas formando um círculo. Link acende as cinco tochas e embaixo delas, um teletransporte aparece Link então vai para o teletransporte.]

[Cenário: Alexandrite Palace, terceiro andar, sala secreta]

[Ao chegar em um lugar estranho, Link acaba encontrando um quebra cabeça de vasos e botões. Link vê que são sete vasos e botões, com cada um deles tendo as sete cores do arco-íris. Link coloca os vasos em seus respectivos botões e um baú aparece]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Ao abrir o baú, Link encontra uma chave, que é a mesma da porta trancada]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link então vai para o teletransporte e volta para o local de onde esteve]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar, primeira porta da esquerda]

[Link sai do local]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar]

[Link vai para a segunda porta da esquerda, que possui uma coloração vermelho-escura. Ele usa a Dark Key e abre a porta]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar, segunda porta da esquerda]

[Link vê um corredor com várias guilhotinas que querem matá-lo, e ele tem que desviar de todas elas. Ele acaba encontrando um baú e ao abri-lo, encontra um rupee roxo que vale 50 rupees]

[Link sai do local]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar]

[Link vai para a primeira porta da direita, que possui uma coloração azul-clara. Ele usa a Light Key e abre a porta]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar, primeira porta da direita]

[Ao passar pelo local, Link cai em uma armadilha. Ele acaba encontrando um ser metade-mulher, metade-serpente com longos cabelos verdes, pele escura, cauda azul e que tem quatro braços, com cada um deles possuindo uma espada. Este Mini-Boss se chama Lamia]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=r6ALqAbffg4]

[Aqui o objetivo é não deixar que Lamia o mate. O objetivo de Link é tentar atacar a Mini-Boss quando ela estiver cansada. Quando a Lamia estiver cansada, Link deve dar algumas espadadas nela. A cada vez que a Lamia sofre dano, ela perde uma espada. Quando a Lamia perder todas as suas quatro espadas, ela muda o seu estilo de combate e vai jogar várias esferas mágicas em cima de Link. Link então deve manter a mesma estratégia de atacar a Lamia quando ela estiver cansada. Eventualmente a Mini-Boss é derrotada.]

[Ao derrotar a Mini-Boss, um baú aparece]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Link então abre o baú, e ganha um novo item: o Dragon’s Hooktail. Com isso Link pode alcançar áreas distantes com o seu gancho, isto é, se tiver algo nas paredes (ou pilares) para segurar.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link sai do local]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar]

[Com a chave que pegou na sala secreta do terceiro andar, Link abre a próxima porta]

[Cenário: Alexandrite Palace, segundo andar, segunda porta da direita]

[Link encontra um corredor grosso cheio de machados que imitam pêndulos. Ele passa por cima deles com muito cuidado, já que as lâminas dos machados causam dano. Ao passar por eles, Link vê uma escadaria. Ele sobe as escadas]

[Cenário: Alexandrite Palace, terceiro andar]

[Link vê que o andar aqui é bem diferente, já que ele quase não tem chão. Existem várias plataformas com baús, mas ainda assim algumas delas estão bem longe do Link. O nosso herói olha para cima e vê que o teto possui várias grades. Ele usa a Dragon’s Hooktail para se segurar nas grades do teto. Ele vai para uma das plataformas com um baú.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Ao abrir o baú, Link encontra dez flechas para o Kagome’s Arrow]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link usa o Dragon’s Hooktail para ir para a próxima plataforma onde tem um baú.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Ao abrir o baú, Link encontra dez bombas para o Bomb Bag]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link usa o Dragon’s Hooktail para ir para a próxima plataforma, mas em vez disso ele acaba encontrando duas tochas. Link acende as tochas com o Fire Embrance e um baú cai do chão.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Link abre o baú e vê que ele ganhou Deku Seeds, que é munição para o seu Slingshot]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Após abrir todos os baús, Link usa o Dragon’s Hooktail para ir para a próxima plataforma que leva até a escadaria. Ele então sobe as escadas e vai para o próximo andar.]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar]

[Link chega até o quarto andar e acaba encontrando mais uma área com quase sem plataformas, envolvendo apenas pequenas grades no teto. Desta vez, as plataformas levam Link até três portas, e uma delas, a central, está trancada. Com a Dragon’s Hooktail, Link vai para a plataforma da esquerda e abre a porta de lá]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar, porta da esquerda]

[Link acaba encontrando várias armadilhas com machados e guilhotinas. Ele deve passar deles antes que as lâminas cortantes tentem matar nosso herói. Ao passar das lâminas, ele acaba encontrando uma porta de cor azul-clara. Ele usa a Light Key para abri-la. Ao abrir o portão, Link encontra um baú, mas a distância entre eles é muito longa e quase não há nenhum local de apoio. Ao olhar para cima, Link vê um gancho em cima do teto e ele usa o Dragon’s Hooktail para se pendurar. Link desce e vê que está no mesmo chão onde está o baú. Ao abri-lo, Link encontra um rupee roxo que vale 50 rupees. O herói olha para o teto mais uma vez e vê que existe outro gancho em cima do teto, desta vez no mesmo local onde ele passou pela primeira vez. Link usa o Dragon’s Hooktail e se pendura no gancho. Depois disso, ele vai para o chão e retorna para o local de onde esteve.]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar]

[Com a Dragon’s Hooktail, Link vai para a plataforma da direita. Ao chegar na plataforma, Link abre a porta.]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar, porta da direita]

[Ao abrir a porta, Link encontra outro quebra cabeça com vasos e botões. E do mesmo jeito que anteriormente, existem sete pares, cada um com uma das cores do arco-íris. Link coloca os vasos nos mesmos lugares que os botões de mesma cor. Ao terminar o quebra cabeça, um baú surge e Link vai abrí-lo]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Ao abrir o baú, Link vê uma chave, que é a mesma que abre a porta central. Ele então sai do local]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar]

[Com a chave nas mãos e a Dragon’s Hooktail, Link vai para a plataforma central. Ao chegar na plataforma, Link abre a porta.]

[Cenário: Alexandrite Palace, quarto andar, porta central]

[Link encontra um corredor cheio de guilhotinas, mas ele consegue passar deles. Ao chegar no local, ele encontra uma escadaria. Link sobe as escadas e chega no próximo andar]

[Cenário: Alexandrite Palace, quinto andar]

[Aqui vemos uma outra área quase sem plataformas, mas que felizmente conta com plataformas flutuantes. Aqui é um caminho direto. Link pula nas plataformas até a próxima porta. Ao abrir a porta, Link encontra uma escada que leva até o próximo andar]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar]

[Ao chegar ao próximo andar, Link encontra três portas ao norte. A da esquerda é de cor vermelho escura, a central possui a mesma cor das portas normais e a direita é de cor azul clara. Além disso, a porta central está trancada. Link vai primeiro para a porta da esquerda, e usa a Dark Key para abri-la]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar, porta da esquerda]

[Ao abrir a porta, Link vê um baú, mas nota que a distância entre ele é o nosso herói são bem longos. Para a sorte dele, os locais também possuem ganchos, o que quer dizer que Link pode usar a Dragon’s Hooktail sem problemas. Link então usa o gancho para ir até o local onde está o baú.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=vOXtJESMk6A]

[Ao abrir o baú, Link consegue encontrar uma chave, que é a mesma da porta central]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Depois disso, Link usa a Dragon’s Hooktail para voltar para a plataforma onde ele esteve para assim, voltar ao sexto andar.]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar]

[Link agora vai para a porta da direita. Ele usa a Light Key para abri-la]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar, porta da direita]

[Ao entrar, Link cai em uma armadilha. Ele acaba encontrando outra Lamia, só que desta vez Ele acaba encontrando um ser metade-mulher, metade-serpente com longos cabelos rosados, pele branca e cauda vermelha. E isso inclui suas quatro espadas]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=r6ALqAbffg4]

[Basicamente, Link deve usar a mesma estratégia que ele usou na luta anterior. Basicamente Link deve dar algumas espadadas nela. A cada vez que a Lamia sofre dano, ela perde uma espada. Quando a Lamia perder todas as suas quatro espadas, ela muda o seu estilo de combate e vai jogar várias esferas mágicas em cima de Link. Link então deve manter a mesma estratégia de atacar a Lamia quando ela estiver cansada. Depois de seguir a mesma estratégia, a Mini-Boss é derrotada novamente]

[Depois da batalha, um baú surge. Link então vai abrir o baú]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=SvODpHnV9o4]

[Ao abrir o baú, Link encontra a Boss Key. Agora ele pode abrir a porta do chefe]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cCH_i7tRPn0]

[Link então volta para o local de onde ele esteve]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar]

[Link vai abrir a porta central com a chave que ele pegou.]

[Cenário: Alexandrite Palace, sexto andar, porta central]

[Link vê uma escadaria e vai subir as escadas]

[Cenário: Alexandrite Palace, sétimo andar]

[Link vê um local cheio de ganchos e usa o Dragon’s Hooktail para se pendurar entre eles. Ele consegue chegar a um local onde tem a porta do chefe. Com a Boss Key, Link vai abrir a porta.]

[Cenário: Alexandrite Palace, sétimo andar, sala do chefe]

[Link chega até a sala do chefe. Ele vê que o local possui várias estátuas de cavaleiros com asas de anjo. Ao dar seu primeiro passo, Link vê que a estátua central começa a se mexer. Eventualmente ela começa a ganhar cor e vida e começa a atacar nosso herói. O nome do chefe é Seraph Knight]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=qxpTTX5m3No]

[Seraph Knight é um inimigo formidável. Ele usa um escudo e uma espada, é capaz de voar e também usar uma esfera de luz contra Link. Para que nosso herói possa vencer Seraph Knight, Link deve usar o Dragon’s Hooktail no escudo do chefe, já que o equipamento possui uma grade. Caso nosso herói consiga usar o gancho, Seraph Knight é arrastado até o chão e com isso, Link pode dar espadadas nele com facilidade. Eventualmente, Seraph Knight vai tentar ficar longe do solo. Link deve repetir a estratégia até que o chefe seja derrotado. ]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=jRgGTNqfuhA]

[Link consegue vencer seu inimigo. Ele encontra mais um Heart e sua energia de treze corações evolui para uma de catorze corações. Link então entra em um teletransporte]

[Cenário: Chamber of the Seven Sages]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=aMVv7JIYKl4]

[Link mais uma vez acorda na Chamber of the Seven Sages, e é lá onde ele acaba encontrando Kurusu]

Kurusu: Link... é você?

[Link fica surpreso ao saber que Kurusu é um dos Seven Sages]

Kurusu: Parece que você descobriu toda a verdade... mas tudo bem, eu vou explicar tudinho...

[Link ouve as palavras de Kurusu]

Kurusu: Sim, eu sou o ancião da Vila Rihita, mas eu também sou um dos Sete Sábios. Eu não esperava que isso fosse acontecer...

[Link continua ouvindo Rihita.]

Kurusu: Gician me selou nesse palácio, e se não fosse por você, eu ainda estaria preso nele. Parece que agora não tenho outra escolha, exceto dizer uma coisa... Link, preste atenção no que eu vou dizer.

[Kurusu dá um conselho para Rihita]

Kurusu: Tome muito cuidado com Gician. Ele é um feiticeiro muito poderoso e pode ser capaz de acabar com você se você não tiver se preparado. É por isso que eu estou te dando essa magia muito especial...

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=D7f1IEyOWMU]

[Link recebe a magia Sands of Time, que é uma magia de areia]

[Link acaba sendo teletransportado]

Kurusu: Proteja Hyrule... E todos aqueles que você ama...

[Cenário: Jewelda Fields]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=F_Z9vA8S5P8]

[Link vai parar na fachada de Alexandrite Palace. Agora Link possui uma nova magia, mas ela parece não funcionar corretamente. Em ambos os casos, Link vai voltar para o lago de onde ele veio. Ele acaba encontrando a mesma mulher que continua tomando banho. Ao nadar no lago pela primeira vez, a mulher fica assustada. Ele tem a opção de falar com ela, mas ainda assim, é arriscado]

Mulher: Você de novo? Como se não bastasse ver você aqui aparecendo de repente você ainda tem a audácia de nadar neste lago novamente?

[Link então vai mergulhar em busca do portal]

[Cenário: Zora’s Domain]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=a5PPlQStzhk]

[Link chega em Zora’s Domain. Ele pode falar com Sango, mas ele só dirá isto]

Sango: Mamãe... Tomara que você esteja bem...

[Link sai de Zora’s Domain]

[Cenário: Zora River]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=2_KDxlQj-08]

[Link sai do Zora River]

[Cenário: Hyrule Fields]

[Link vai com Epona até o local onde está um dos portais para Jewelda. Link desmonta Epona e vai até o portal]

[Cenário: Jewelda Fields]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=F_Z9vA8S5P8]

[Link vai para Derelly’s House]

[Cenário: Derelly’s House]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_-_GnB-1CE]

Derelly: Hmph. O que veio fazer aqui?

[Link vai mostrar para Derelly a sua magia nova, Sands of Time, mas ela não funciona. Ao ver isso, o velho resmunga]

Derelly: Bah, eu sabia que você ia usar a magia do jeito errado.

[Link não entendeu nada. Jeito errado?]

Derelly: É assim que se faz a magia do jeito certo!

[Derelly pega areia nas suas mãos. Link ainda não entendeu nada do que Derelly está dizendo]

Derelly: Vá. Faça a magia novamente.

[Link então vai tentar usar a Sands of Time de novo. Para a surpresa de nosso herói, ele consegue fazer a areia se mexer]

Derelly: Está vendo? Não é a magia que não funciona, é você que é incapaz de ver a essência dela! A Sands of Time é capaz de manipular a areia, e ela só funciona em um campo de areia!

[Link começa a perceber isso agora]

Derelly: Hmmm, julgando pelo fato de que você conseguiu a magia, você deve ter ido até o Palácio de Alexandrita para encontrar a magia, certo?

[Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Derelly: Hmph. Você é um idiota sortudo. Acha mesmo que Gician iria deixar barato pra você? Que você vença na cara dura?

[Link tenta falar alguma coisa, mas Gician continua falando]

Derelly: Se você acha que Gician é brincadeira, achou errado otário! Ele é um feiticeiro com poderes extremos, e vai fazer de tudo para conseguir o que quer. E quando eu digo “conseguir o que quer”, ele consegue o que quer mesmo! E além disso, sua missão principal é destruir o selo que prende uma entidade maligna que tentou destruir Hyrule vários anos atrás.

[Link fica surpreso ao ouvir, mais uma vez, as palavras Ganondorf e Hyrule da boca de Derelly. Link exige saber o que está acontecendo]

Derelly: Bah, eu estou cansado de dizer a mesma coisa. Eu nunca, nunca vou aceitar Hyrule na minha vida. Eu. Não. Tenho. Nada. A. Ver. Com. Isso!

[Link sente raiva de Derelly. Por um lado Derelly parece estar feliz com o fato de que Link está se opondo a Gician, mas por outro, o velho não é exatamente grato por Link lutar por Hyrule]

Derelly: Quer saber de uma coisa, se você quer salvar a sua “querida Hyrule”, vá continuar seu trabalho! Ainda faltam mais magias para que você possar deter o Gician, está bem?

[Com uma cara enraivecida, Link balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim]

Derelly: Ótimo. Falar de Hyrule me dá nojo.

[Link então pode sair da casa do velho ingrato, mas antes ele pode falar com ele]

Derelly: Eu não me importo com Hyrule, mas aprecio que você pelo menos é uma das poucas pessoas que está se opondo a Gician e sua maldita raça de monstros.

[Link então sai de Derelly’s House.]

[Cenário: Jewelda Fields]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=F_Z9vA8S5P8]

[Com três dos Seven Sages salvos, agora Link deve ir para o seu próximo destino]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inventário:

Master Sword
Slingshot
Hyrule Map
Ancient Flute
Bomb Bag
Boomerang
Kagome's Arrow
Dragon's Hooktail
Light Key
Dark Key
Fire Embrance
Shadow Spirit
Sands of Time

Músicas:
Zelda's Lullaby
Dance of Leaves
Epona's Song

Itens Especiais:
Hero's Talisman
Hero's Gauntlet
Hero's Bracelet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of Zelda: Amethyst Road" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.