No Céu de Pandora escrita por Miri Monteiro


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, essa é minha primeira fanfic de Star Trek e Avatar que são provavelmente os filmes que eu mais amo por varias razoes. É apenas algo que já esta em minha mente faz um tempo e resolvi escrever, quero deixar bem claro quanto a franquia de Jornada que eu apenas assisti os últimos três filmes da franquia que começou em 2009 então aos fãs da TOS que lerem e se sentirem ofendidos ou não representados a minha humilde desculpa. Sou nova no fandom.
* Aos que estão se perguntando essa é sim uma fanfic Spirk porque eu acho que eles são perfeitos juntos, mas é um relacionamento que pretendo desenvolver com o tempo conforme as ideias forem surgindo, porque nossos meninos não são fáceis hahahha. Dito isso, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773232/chapter/1

Uma historia Star Trek

# Capitulo 1

Jim podia sentir o gosto do silencio e da inquietude. Eles eram heróis do universo , salvaram a galáxia três vezes e contando, mas as coisas estavam diferentes agora, depois de Altamid, principalmente entre o Comando. A sede pelo desconhecido e pelo perigo tinha dado origem ao medo da perda e ate mesmo ao medo da morte.

Por isso todo as vezes que tinham uma missão como essa, sua boca era inundada com o gosto amargo e indesejado que sentia agora. O Almirante Kovalick tinha ordenado a tripulação da Enterprise investigar o que poderia ser um pedido de socorro em um quadrante desconhecido e estranhamente inexplorado da galáxia.

— Capitão, estou recebendo uma mensagem, criptografada ao que parece.

Virando-se em sua cadeira Jim viu sua oficial de comunicações franzindo a testa enquanto apertava vários botões em sua estação de comando, como sempre fazia quando se deparava com uma forma de comunicação desconhecida por ela.

— É algo que conhecemos tenente?

— Não definitivamente não, me parece algo rudimentar, primitivo e antigo.

Quando ela disse isso um arrepio percorreu sua coluna e Jim soube imediatamente que aquela missão não seria uma boa ideia. Mas obviamente já era tarde demais e ele não poderia ir contra as ordens do almirantado.

—Certo, tenente envie frequências de saudações e aguarde resposta- ele se levantou e começou a andar pela ponte.

— Sulu- ele chegou mais perto de seu timoneiro e disse baixo-  esteja em alerta e pronto caso precisemos atacar ou sair daqui rapidamente – Jim apertou o ombro do asiático e viu em seus olhos um olhar de determinação que faria qualquer confiar nele.

— Sim Capitão.

— Spock, temos sinais de vida?

— Acredito que seja muito cedo para determinar Capitão. – o vulcano se levantou e ficou de frente para Jim com aqueles insondáveis olhos de avela  e mão nas costas. – Mas meus instrumentos conseguiram detectar um corpo celeste 7,5678 maior que a Terra.

Jim sentiu seus olhos arregalarem automaticamente: - Muito longe daqui? O pedido de socorro poderia ter vindo de lá?

— Acredito que sim Capitão, com o instrumento apropriado o sinal poderia ter chegado a Enterprise, no entanto isso contradiz com que Tenente Uhura acabou de nos informar, como seria possível uma linguagem rudimentar e primitiva ter membros que portem tecnologia suficiente para enviar um sinal sonora á Federação ? – a sobrancelha de Spock voou para baixo de sua franja o que indicava que aquela não era uma pergunta retorica ele realmente estava pensando sobre isso.

Quando Kirk estava prestes a responder, Uhura interrompeu seus pensamentos.

— Capitão estou recebendo respostas.

— E Então?  É amigo ou inimigo?  - Ele estava claramente ansioso.

— Não tem como ter certeza, eles enviaram de volta a frequência de saudação que mandei.

— Isso pode dizer que eles não querem papo ou que não sabem como dizer bem vindos a nossa festa?

— Há 51,6754% de que seja a segunda opção Capitão, uma língua rudimentar provavelmente não sabe o conceito de “festa”. -Spock respondeu serio como sempre, mas Jim podia ver o humor brilhando levemente em seus olhos, e ali estava, esta era razão pela qual ele não podia imaginar aquela nave sem o vulcano de orelhas pontudas, Spock podia fazer Jim relaxar nos momentos de maior tensão com um humor que era dirigido e percebido somente por ele.

— Certo – ele disse ainda olhando para Spock e sorrindo- Tenente abra um canal, mas mantenha aberto somente para a ponte.

— Sim Senhor.

Jim virou-se para o universo em sua frente onde estrelas desconhecidas exibiam seu brilho respirou fundo e disse.

— Aqui é o Capitão James T. Kirk da USS Enterprise, representando a Federação dos Planetas Unidos. Por favor responda.

Segundos de tensão se passaram ate que Kirk pode ouvir um som agudo, que parecia uma voz feminina, mas que não pertencia a nenhuma linguagem por ele conhecida, Jim levantou uma sobrancelha para Uhura numa imitação pobre de Spock e recebeu um dar de ombros que indicava que ela estava tão perdida quanto ele.

Jim temeu que o que ele estava ouvindo pudesse ser uma ameaça ou algo como “ vou dominar o universo e fazer picadinho de todos vocês “. Ate que:

— CapitãoJames , ajuda meu povo.

Se Jim pudesse definir esse momento seria como vácuo, ele teve a impressão que nada nem ninguém se movia ou respirava na ponte, todos os olhos se voltaram para ele. Se fosse em outro tempo ele sentiria a euforia , o êxtase a paixão pelo desconhecido, pela fronteira final. Mas agora ele se sentia como um pai que já falhara com seus filhos inúmeras vezes e não permitiria que algo acontecesse outra vez. Então ele hesitou ,realmente hesitou.

Até que ele sentiu uma mão suave e fria enrolada em seu pulso que o tirou de seus devaneios: - Jim. – foi tudo o que Spock disse mas seus olhos lhe diziam o que fazer, e ali o capitão da Enterprise encontrou a segurança que ele buscava.

— Uhura na tela, agora.- Ele sentiu a mão de Spock escorregar de seu pulso mas ele nunca saiu do seu lado e permaneceu atrás de Jim como uma coluna, firme pronta pra qualquer coisa.

— Sim Capitão.

De todas as coisas, Jim não esperava o que ele viu na tela de sua nave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos que chegaram ate o fim muito obrigada por lerem, aprecio comentários e criticas são bem vindas, como é minha primeira fic, esse capitulo saiu um pouco curto mas tentarei escrever mais nos próximos.
Um beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Céu de Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.