My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 9
As Aparências Enganam


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Desculpa a demora (de novo)!
Muito obg, Homem Aranha Escarlate, pelos comentários em tds os capítulos!
E, é claro, obg tb, Isah, por acompanhar há tanto tempo e estar sempre comentando (n importa o qt eu demore pra postar kkk)!
♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/9

POV. Linda

 

Eu tô com muita raiva do Henry, mas sou responsável o suficiente pra não desmarcar compromissos por conta disso. Sendo assim, as aulas particulares continuam de pé. No dia seguinte ao que eu soube daquelas coisas da festa, eu mal consigo olhar pra cara dele, mas explico a matéria de Geografia na biblioteca como sempre e acho que está tudo indo bem, até que ele pergunta:

— Por que você tá agindo assim?

É sério que ele não sabe??? Devia agradecer por eu ainda ajudá-lo depois de saber o que ele fez... 

Eu fico com vontade de ignorar e voltar pra aula, mas já vi que ele vai prestar mais atenção na minha raiva do que na matéria, então resolvo responder:

— Por que você acha?

— Ah... Eu não entendi, você foi tão de boa ontem, achei que não estivesse chateada pelas coisas andam dizendo...

Ele deve estar falando de quando eu acenei pra ele no corredor...

— Eu só tava "de boa" porque ainda não sabia do que tinha acontecido!

— Bom, eu não sei o que você ouviu, mas provavelmente não sabe o que aconteceu de verdade... Eu achei que depois daquela noite no parque, a gente tivesse se conhecido melhor e você tivesse visto como eu sou de verdade...

— Ah, então tá me dizendo que você é aquele cara legal do parque e que o cara da festa (que, por sinal, é bem parecido com o da escola) era um espírito maligno que se apossou de você?

— Não, eu tô dizendo que não fiz nada na festa!

Eu tenho vontade de pedir pra ele falar mais baixo porque estamos numa biblioteca, mas então percebo uma coisa: ou ele é um ótimo ator ou está dizendo a verdade. Por mais que eu queira, com todas as minhas forças, não acreditar nele, dá pra ver nos olhos dele que ele tá falando sério. Mas, como uma parte de mim não me deixa aceitar  que estou errada de jeito nenhum, eu continuo discutindo, até que ele diz:

— Acredite no que quiser! Sabe, Linda, eu acho que já tô há tempo o suficiente na escola pra acompanhar a matéria sozinho, então, eu te agradeço muito pelas aulas, elas ajudaram bastante, mas daqui em diante você não precisa mais fazer isso. — Ele diz e sai da biblioteca.

Poxa! Isso pareceu mais uma reclamação do que um agradecimento... Eu hein, ele que faz besteira e eu é que tenho que ouvir? Tá bom, eu sei que posso ter sido injusta com ele, que talvez ele realmente não tenha feito nada de errado... Acho que eu também não gostaria de receber ajuda de alguém que ficasse me julgando e acreditando em qualquer fofoca sobre mim...

 

Uma semana se passou e eu as meninas estamos almoçando na nossa mesa de sempre do refeitório. Para a surpresa de todas nós, a Sarah começa a falar do Henry, que ele tinha ido na cafeteria e não sei quê. Ninguém entende onde ela quer chegar com aquela conversa. Será que ela quer falar mal dele? Ou dizer que, apesar de tudo, ainda gosta dele? Impossível saber...

Mas então ela diz:

— Eu tinha ficado com tanta raiva dele e da Fran, mas aí eu pensei: as únicas pessoas que eles prejudicaram foram o Peter e a Claire, que já terminaram o namoro com eles, então a Fran ou o Henry, seja lá de quem for a culpa, já deve ter aprendido a lição, certo?

— Às vezes você é tão ingênua... — Diz a Ray, mas a Sarah não se importa e continua:

— Além disso, eles não fizeram nada de ruim pra mim, pelo menos não de propósito. O Henry nem deve saber que eu gosto dele e a Fran sabia, mas há muito tempo, ela pode até achar que era uma paixonite que já passou...

A Ray tá certa, a Sarah é muito ingênua! Mas pelo menos ela vai se sentir melhor se pensar assim...

— Então quer dizer que você vai voltar a tentar "conquistar" o Henry? — A Kimi pergunta

A Sarah dá um sorriso e diz:

— Ele tá solteiro agora, né? Não tem momento melhor! Hahaha. Mas não é só isso: eu vou tentar falar com a Fran também. Antes eu achava que, mesmo se andasse com as malvadinhas, ela ia continuar falando com a gente, ou que isso ia durar pouco tempo...

— Bom, às vezes ela fala comigo — A Ashley diz. — Por um lado, parece a mesma de sempre, mas quando eu falo de alguma de vocês ela finge que não ouviu e muda de assunto... Eu não sei o que fazer quando isso acontece...

Não gostando muito daquela conversa, a Liv muda de assunto:

— Então, gente, o Baile de Primavera tá chegando! Advinha quem vai se inscrever pra ajudar na organização???

— E advinha quem já se inscreveu e já pediu autorização pra diretora pra liderar a organização? — Diz a Ray. — Pois é, euzinha! Então você vai ter que fazer tudo o que eu mandar, Liv Marin!

— O quê??? — A Liv pergunta, assustada.

— Brincadeira, seremos uma sociedade democrática, você pode dar quantas ideias quiser! Hahaha.

Então todo mundo começa a falar sobre o baile e ninguém volta a comentar sobre o que a Sarah falou antes, mas eu fico pensando muito naquilo. Eu não sei se posso fazer alguma coisa em relação à Fran, já que foi ela que parou de falar com a gente só porque brigou com a Liv; mas eu posso pedir desculpa pro Henry... Na verdade, eu tenho que fazer isso! Ele me disse que não fez nada de errado e eu sei que é verdade, e também sei que ele não é exatamente igual aos outros caras do futebol, mas mesmo assim preferi duvidar dele, que, querendo ou não, ao que parece, eu conheço melhor do que a Fran atualmente... Além disso, eu tô com saudade de dar aula pra ele...

 

~~

POV. Henry

 

Eu tava errado quando achei que a Linda não tinha se importado com os boatos sobre mim, ela na verdade só tinha sido simpática porque ainda não tinha ouvido nada... Eu considero a Linda uma ótima pessoa, acho que ela realmente se importa com quem é próximo dela, com os mais necessitados e com os animais; mas acho que ela tem dificuldade em confiar em outras pessoas. Por mais que eu tenha dito a verdade pra ela, acho compreensível ela não acreditar em mim, afinal, eu passei meses mentindo pra escola inteira sobre o meu relacionamento com a Claire... A Linda não sabe disso, mas o que eu quero dizer é que talvez eu realmente não seja uma pessoa confiável... Se na maioria das vezes eu prefiro fingir ser quem eu não sou pra agradar os outros, não sei se tenho o direito de ficar com raiva de alguém que preferiu acreditar no que os outros disseram do que na verdade sobre mim...

Era muito difícil não ter amigos no Fundamental, mas, cara, essa coisa de popularidade já tá me cansando! Do que adianta ter "amigos" se o motivo pelo qual eles mais gostam de mim atualmente é porque acham que eu tava traindo a minha namorada? Eu não sei exatamente o que devo fazer agora, mas não quero fingir ser essa pessoa que os outros acham que eu sou. Acho que eu devia me aproximar de outras pessoas... que não estejam com raiva de mim. A Sarah nunca mais visitou o abrigo de cães, mas eu fui um dia desses na cafeteria e ela foi bem simpática, não parecia estar com raiva. Ela é muito gente boa! Mas, mesmo que eu me aproxime de pessoas melhores, eu ainda vou estar no time de futebol, então tenho que tentar ser eu mesmo com todas as pessoas, mesmo que isso signifique ser rejeitado por algumas...

— Henry! —A Linda me chama chama na escola.

Eu fico surpreso, depois de uma semana sem falar comigo ela aparece do nada. Então diz:

— É... Eu queria te pedir desculpa. — Dá um suspiro e continua: — Eu não devia ter te julgado por uma coisa que você não fez... Eu ouvi o que disseram sobre a festa e tirei minhas próprias conclusões, isso não foi certo... Eu acho que nunca tinha discutido com ninguém numa biblioteca... Na livraria já, mas na biblioteca nunca!

Nós dois rimos, então ela deduz que eu aceito as desculpas.

— Eu sei que você disse que não queria mais que eu te desse aulas, mas... se mudar de ideia...

— Eu agradeço a oferta e também aceito as suas desculpas, mas eu falei sério quando disse que não precisava mais... tirei nota boa na última prova de Geografia.

— Ah, que bom! Parabéns!...

Eu agradeço, mas percebo que ela não tá totalmente feliz... Será que... ela queria usar as aulas como desculpa pra ficar comigo, igual ao que a Claire pensava, mas agora de verdade??? Ou talvez ela só goste muito de ensinar... Eu sei que acabei de dizer que quero ser eu mesmo e não mentir pras pessoas, mas, no momento, eu não consigo ver outro jeito de passar mais tempo com a Linda, então essa a minha única opção:

— Mas tem uma matéria que a gente não faz junto e eu tenho mais dificuldade do que Geografia... Você entende Física? É claro que entende, você deve ser boa em todas as matérias, né?

Ela dá um sorriso meio tímido e fala:

— Então você precisa de aulas de Física?

— Pois é... eu tirei um D na última prova...

Na verdade, não foi na última prova, foi na penúltima, eu consegui recuperar tirando A- na última, mas a Linda não precisa saber disso... O que importa ela que ela concordou em dar as aulas e parece que agora tá tudo bem entre a gente. Tava com saudade com do sorriso dela...

Depois eu percebo que ao invés de inventar essa história, eu podia ter sugerido da gente se encontrar no parque, na cafeteria ou até na escola mesmo, em algum intervalo, mas essas coisas nem passaram pela minha cabeça. Às vezes, eu não consigo pensar direito quando a Linda tá por perto... Bom, mas agora é tarde demais, se eu disse pra ela que precisava de mais aulas, vai ser muito estranho se, do nada, eu disser que não preciso mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.