My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 11
As Princesas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/11

POV. Henry

 

Eu tô há dias tentando chamar a Linda pro baile. Já treinei no espelho, já treinei com o Tom... mas nunca parece bom o suficiente. Quando eu vejo ela na escola, ela sempre parece tão desinteressada no baile, parece pensar só em estudos e leitura (não que ela esteja errada em pensar nessas coisas), mas isso torna tudo muito mais difícil! Hoje, por exemplo, eu tava com a maior coragem do mundo. Cheguei na sala, vi que ela tava conversando com a Bianca, uma menina que eu acho que é ainda mais nerd que ela, então pensei em esperar a conversa terminar pra eu falar com a Linda. Mas elas continuaram, pelo que parecia uma eternidade, falando sobre atividades extracurriculares e sua importância para Harvard, então eu desisti quando o sinal tocou.

Eu acho isso tão estranho... Eu tô no segundo ano do ensino médio, mas a faculdade parece tão distante pra mim e acredito que pra maioria dos alunos... Eu ainda nem sei direito o que quero fazer, mas pessoas como a Linda e a Bianca parece que já tão prontas pra começar amanhã. Agora isso fica na minha cabeça. Além de me preocupar em conseguir chamar a Linda pro baile, eu passo o resto do dia pensando em faculdade...

A Claire, por outro lado, desde que chega, só consegue falar em como tá animada pro resultado das votações pras princesas do Baile de Primavera. Ela acha que ela, a Crystal e a Fran serão as escolhidas esse ano. Porém, quando a diretora anuncia os resultados, o humor da Claire muda completamente: ela errou por uma pessoa, as vencedoras foram Crytal Cooper, Fran Roberts e Sarah Short. Coitada da Claire... Ela não diz nada, só fica com uma expressão de tristeza misturada com raiva, misturada com espanto. Eu fico triste por ela, mas não sei o que dizer, a não ser "sinto muito", mas ela parece nem ouvir. Talvez precise de um tempo pra se recuperar...

 

Na próxima aula particular de Física, eu quase chamo a Linda pro baile. Só espero a aula terminar, mas, por incrível que pareça, ela é quem entra no assunto primeiro:

— Ô, Henry, você já tem par pro baile? — Ela diz, enquanto guarda os livros na mochila.

Eu fico surpreso, mas animado. Ela querer saber disso pode significar que ela quer ir comigo...

— Ainda não. — Eu tento disfarçar o meu entusiasmo, mas não sei se dá muito certo...

— Sério? Ah... É que tem uma amiga minha que queria ir com você, mas... tem um pouco de vergonha de te chamar...

Acho que eu nunca tinha visto a Linda tão sem jeito... Será que... ela tá falando de uma amiga ou dela mesma?

— Ah, e essa sua amiga... é  inteligente?

— Sim...

— E ela... tem olhos azuis?

— Não...

Espera, o quê?

— Por que não para de tentar adivinhar e deixa logo eu falar quem é. É a Sarah.

Ah... então era uma amiga mesmo...

— Eu sei que ela não parece muito com as meninas com quem você costuma sair, mas... 

Eu acho que a Linda percebeu que eu tô um pouco decepcionado e deve achar que eu tenho alguma coisa contra a Sarah ou sei lá...

— Não, tudo bem, eu sei que ela é muito legal, é só que... Eu tava pensando em chamar outra pessoa pro baile...

— Ah... Quem?

Nesse momento, eu olho pra Linda. Ela parece um pouco confusa, mas acho que entende que ela é a pessoa que eu queria chamar. Então olha pra baixo.

Acho que já tenho a minha resposta.

— Eu acho que ela não vai pro baile, então eu posso chamar a Sarah. — Eu respondo.

~~

POV. Linda

 

Por causa do sucesso da banda, a Sarah acabou sendo uma das escolhidas pra princesa do baile, juntamente com a Fran e a Crystal. Eu e as meninas ficamos felizes pela Sarah, e, ao que parece, a nossa antiga amiga também ficou. No almoço, a Fran passa pela nossa mesa e dá os parabéns a ela.

— Obrigada, pra vocês também! — A Sarah responde, dirigindo-se a Fran e a Crystal, que está do lado dela.

A Fran sorri e a Crystal ignora. Em seguida, a Claire aparece e olha de cara feia pra Sarah, provavelmente por ter perdido a chance de ser princesa por causa dela. Então as três caminham para a mesa dos populares.

Não ficamos impressionadas com a antipatia da Crystal e da Claire. Quer dizer, a Sarah pareceu um pouco triste por causa da Claire, deve estar com pena dela ou sei lá. Mas nos impressionamos com a atitude da Fran! Pelo visto, o plano da Ray pra fazer ela voltar pro nosso grupo estava funcionando. Ou ela só está sendo legal com a Sarah porque ela tá um pouco mais popular agora?

Perguntamos pra Liv como estava indo a decoração pro baile e ela diz:

— Realmente, a Fran tá um pouco menos insuportável... Eu até diria que estamos quase chegando a um acordo...

Começamos a especular as possibilidades da Fran voltar a ser nossa amiga e conversamos sobre outros assuntos no resto do almoço. Quer dizer, em alguns momentos as meninas falavam mais sobre o baile, o que não me interessa muito, então eu comecei a ler o livro que coloquei na minha bandeja do almoço e voltava pra conversa sempre que alguém me chamava.

Uma das vezes que alguém me chamou foi quando a Sarah foi me pedir um favorzinho. Ela disse que queria muito ir ao baile com o Henry, mas que ainda não sabia se ele gostava dela "daquele jeito", por isso tinha medo de arriscar.

— Eu sei que já pedi antes pra você falar de mim pra ele, mas juro que essa é a última vez! É que, sei lá... eu acho que se você sugerisse que ele me chamasse podia dar certo... por outro lado, se ele não quiser, eu não vou precisar levar um "não" assim, na cara...

Ai, de novo isso... Tudo bem que, no nosso grupo, eu acho que sou a pessoa que mais fala com o Henry, mas... não gosto muito dessa ideia de ser pombo correio. Por outro lado, me sinto mal em negar um favor a uma amiga... Mas eu acho que isso vai ser tão difícil! Acho que vou ficar tão nervosa quanto eu ficaria se estivesse chamando alguém pra ir ao baile comigo... Na verdade, eu acho que vou ficar mais nervosa do que a própria Sarah ficaria se fosse chamar o Henry, mas prefiro não dizer isso em voz alta, porque depois daquele dia que a Kimi disse que eu gostava dele, eu não quero dizer ou fazer nada faça outra pessoa pensar o mesmo... Enfim, eu aceitei cumprir o favor e a Sarah ficou tão feliz, que me prometeu uma torta de graça na cafeteria (gostei dessa parte!).

 

Durante a aula particular de Física, eu fico o tempo todo pensando em como falar sobre essa coisa do baile. Mas também consigo me concentrar na matéria e o Henry parece entender tudo, mesmo que também pareça um pouco distraído. Assim, a aula acaba terminando mais rápido do que eu esperava... E agora??? Bom, Linda, acho que você não pra onde correr:

— Você já tem par pro baile? — Eu pergunto enquanto guardo os meus materiais na mochila. Nunca conseguiria fazer uma pergunta ridícula dessa olhando na cara dele...

Se bem que já tá tão perto do baile que eu acho que a essa altura ele já deve ter par... Então até que não foi um mau jeito de começar a conversa, né? Afinal, é só ele dizer "já", que ela termina. Coitada da Sarah... Mas, quem mandou ela não chamar ele antes, né?

O Henry demora um pouco pra responder, então eu acho que deve ser isso. Eu começo a ficar aliviada, quando ele responde:

— Ainda não.

Ótimo...

— Sério? Ah... É que tem uma amiga minha que queria ir com você, mas... tem um pouco de vergonha de te chamar...

Como se eu não estivesse desconfortável o suficiente e querendo acabar aquela conversa o mais rápido possível, o Henry ainda inventa de dar uma de Sherlock e tenta adivinhar de quem eu tô falando:

— Ah, e essa sua amiga... é  inteligente?

Ele acha mesmo que eu vou dizer que alguma amiga minha é burra?

— E ela... tem olhos azuis?

Esse menino é tão estranho... Antes que ele faça mais perguntas, eu decido dizer logo que é a Sarah. Ele não parece muito animado e eu imagino o porquê: ela não é popular o suficiente pra ele.

— Eu sei que ela não parece muito com as meninas com quem você costuma sair, mas ela vai ser uma das princesas do baile, sabia? Além disso, você não devia deixar de chamar uma menina pro baile só porque ela não é tão popular quanto você...

— Não, tudo bem, eu sei que ela é muito legal, é só que... Eu tava pensando em chamar outra pessoa pro baile...

Ah, tá, então é isso... Não que eu me importe com quem ele ia chamar, mas fico um pouco curiosa e acabo perguntando quem é. Ao invés de me responder, ele fica me olhando. Olhando bem nos meus olhos, daquele jeito que me deixa... Ai, ele precisa parar de fazer isso! Será que não percebe o quanto eu fico envergonhada???

— Eu acho que ela não vai pro baile, então eu posso chamar a Sarah. — Ele responde depois de um tempo.

Bom, pelo menos tá tudo resolvido. Mas ao invés de me sentir aliviada, eu só me sinto... estranha... Quem será que ele queria chamar pro baile?...

Harvard! Preciso pensar em Harvard!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.