A Luz dos Guardiões escrita por 2la1n


Capítulo 6
Ato VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773195/chapter/6

Após 1 tempo caídos e desmaiados, Jack e Emily acordam com dores pelo corpo na escuridão de 1 lugar escuro.

Jack: Emily?

Emily: Jack...

Jack: Que bom que veio... aonde estamos?

Emily: Sei não.

Ela extende a mão, Jack a puxa para cima, ela o encara e cora dando mais 1 sorriso daqueles, ela olha para cima de onde vinha a única luz.

Emily: Pai! Pai?

Jack procura por seu cajado na escuridão.

Emily: Pai? Umbra?

Eles ainda estavam desmaiados lá fora. Jack pega seu cajado do chão.

Emily: Droga. Eu não posso mais voar, perdi o controle do vento.

Jack: Então vamos seguir por esse túnel. Espera 1 pouco aí...

Jack ativa a magia do cajado e o faz iluminar aonde estavam, era uma parte oca dentro da ravina que abria espaço para mais cavernas abaixo dela.

Emily: Quando vimos o tsunami se formando depois que parte do vulcão desmoronou, sabíamos que podia ser o monstro.

Jack: Hmmm...

Jack anda caverna adentro.

Jack: Vem, há sinais indicando 1 caminho.

Emily: Hein?

Haviam marcas pelo caminho, Jack ia na frente iluminando e eles passavam por cavernas bem espaçosas e pedregosas, cheias de picos formados naturalmente até, ao virar de uma rocha, ficam de frente a 1 portão de duas aberturas cor de lira e brilhante, eles ficam em alerta e se aproximam.

Emily: Jack, olha.

Haviam gravuras e desenhos nele. Jack olha para 1 desenho e vê o Sistema Solar com o Sol em um canto e todos os planetas representados por alguma figura, a Terra era representada por uma mulher de longos cabelos azuis semi-cacheados, os envolvendo a Terra.

Jack: São gravuras...

Jack visualiza mais gravuras da mesma mulher, em pé e nua sobre a natureza com os braços abertos, com 1 sorriso de felicidade e olhos fechados, outras dela apontando para uma nuvem de raios, outra para ela apontando a um vulcão em erupção e assim vai.

Jack: Deve começar daqui de baixo e ir até lá em cima.

Jack voa p/ ver mais de perto.

Jack: Isso me parece tudo... potencial desse mulher.

Ele vê uma gravura dele de olhos fechados e com o mesmo sorriso, com vários elementos da natureza ao redor dela.

Emily: Jack, nesse lado tem mais.

Jack olha a última a extrema direita, uma gravura dela.

Jack: Ok, essa pode ser a última daqui. Essa mulher é você?

Emily: Acho que não, veja!

Ela aponta para a gravura de baixo do lado direito. Ela mostra a mulher olhando confusa para a Lua e vendo uma espécie de zeppelin chegando lá, a próxima gravura é de um a Lua toda iluminada.

Jack: Deve ser O Homem Da Lua.

A próxima gravura era mais sinistra, mostrava uma grande nuvem se alastrando pela mundo, com Breu acima dela e com glória em seu rosto diante da Lua e de várias estrelas estampadas no fundo e a mulher, no fundo estrelado, olhando desesperada.

Jack: Breu?

Jack e Emily se encaram e vão para a próxima. Ela mostrava Breu e uma garotinha de olhos fechados e cabelos negros do lado dele.

Emily: Essa.. sou... eu?

Jack: Isso deve ter sido na Idade das Trevas.

Emily: Naquela época eu só queria esquecer o meu pai...

Na próxima gravura, mostrava a lua com estrelas ao seu redor e 4 no meio dela.

Jack: ?

Na próxima, mostra Breu com 2 pesadelos de cada ponta atacando o que representa o rosto dos 4 Guardiões originais. Na seguinte, mostra um corpo humanóide sendo iluminado por um orifício gigante e no seguinte mostra os 4 Guardiões de olhos fechados, com a Lua iluminando a Terra bem no centro. As seguintes mostram a mulher se escondendo de baixo de uma caverna diante de raios vindo da Lua, ela andando de baixo da Terra em uma enorme caverna enquanto a Lua ilumina a superfície, a representação de Emily dominando os elementos da natureza, a mulher com as mãos tapando seu rosto no subsolo enquanto a representação de Emily abraça a Terra e o que parece ser uma caverna.

Emily: O quê?

Jack: Parece o desenho de uma caverna.

A próxima mostra olhos gigantes no subsolo, a próxima mostra a mulher com seu rosto mudado e agora furioso segurando 1 objeto desconhecido, a seguinte mostra 1 raio atingindo a Lua, com 1 fundo estrelado mostrando a representação de Emily e dos Guardiões de olhos fechados e de boca aberta, parecendo que estavam gritando. A penúltima mostra a mulher segurando o objeto e andando pela Terra enquanto a Lua paira totalmente escurecida no céu e a gravura final mostra a mulher com a Terra envolvida em seus cabelos, só que com 1 grande sorriso mostrando os dentes e de testa franzida na direção dela.

Jack: Quem é ela?

Emily: É óbvio, é "Ela", ela quer arruinar todos nós. Mas como é que vamos vencê-la?

Ela fala triste.

Emily: Não foi culpa dela.

Ela bata a mão na porta e encosta sua testa nela.

Jack: O quê?

Emily: Eu e meu pai viemos de muito longe para recomeçar. Estava acontecendo uma guerra por todos os cantos, menos aqui. Mas ele me traiu... e decidiu fazer o que quisesse com as crianças. É lógico que a Terra já tinha sua própria lenda e ela tá tirando tudo de mim... não controlo nem mais metade dos elementos. Tudo que eu queria era não ser igual meu pai, mas meu poder será responsável pela devastação de tudo.

Ela coloca as mãos no rosto, encosta nos portões e e senta encolhida.

Jack: Emily, escuta...

Ela começa a chorar alto. Jack encosta nas costas dela.

Jack:... não é a sua culpa, não é, e nunca será... ela tinha uma opção e resolveu tomar seu poder. Ela pode saber tudo sobre você, eu, os Guardiões e até O Homem Da Lua, eu sei, é difícil, mas quando enfrentei o Breu, eu tinha certeza de que ele me conhecia. Contudo, ele não esperava minha união aos Guardiões. Ela não sabe que estamos todos juntos nessa. Eu, você, Breu, Umbra... somos todos Guardiões agora...

Jack: ... menos o Breu...

Ele sussura.

Jack: ... e como tudo que conhecemos está em risco, não vamos entregar de bandeja. Nós vamos lutar. 

Ele pega nas mãos dela e a tira do rosto, ele agacha e olha para ela, Emily estava chorando ainda.

Jack: Eu não vou conseguir sozinho, levanta.

Jack se ajoelha, Emily vira para ele e se ajoelha de frente para ele, o segurando nos ombros, Jack a segura na região das costelas.

Emily: Obrigada...

Ela fraqueja 1 pouco e para de chorar, abrindo os olhos na direção dele.

Emily: Eu vou estar ao seu lado quando isso terminar. Ok?

Jack: Ok.

Emily e Jack trocam olhares, Emily se aproxima de Jack para beijá-lo na boca, Jack fica imóvel olhando para ela até que.

?: Ata.

Os 2 se viram para o portão.

Emily: Você ouviu isso?

Jack: Ouvi.

Os portões se abrem, Jack pega seu cajado e eles se levantam. Era uma enorme câmara revestida por diamante de obisidian por dentro, ela brilhava muito, o diamante esculpia grande colunas.

Emily: Diamante?

Os 2 entram e exploram 1 pouco quando Umbra e Breu chegam correndo.

Breu: Querida. Chegamos o mais rápido possível.

Emily: Pai.

Breu a abraça e ela abraça de volta.

Umbra: Aquele bicho verde escapou, o que é aqui?

Jack: Eu acho que jaja vamos descobrir.

Breu: O que vamos fazer? Nos separar?

Jack: Breu, você pode invocar 1 daqueles seus pesadelos?

Breu: O que? Não, eles quase acabaram com a minha raça daquela vez e depois morreram... não há pesadelos o suficiente no mundo para invocá-los também.

Umbra: Então vamos juntos.

Jack: Isso.

Eles vão andando pelo labirinto de colunas feitas de diamante quando ouvem uma risada de longe e param.

?: Olha só o que temos aqui...

Era a mesma voz da aparição na Itália.

?: É, de fato, 1 grupo peculiar... o famoso Bicho Papão e sua única, miserável filha, o Espírito do Halloween-

Umbra: Sabe por que eu vim aqui!

?: E Jack Frost, o último Guardião de pé. Finalmente iremos nos conhecer pessoalmente, mas só uma pergunta para vocês 4. Vocês sabem quem eu sou?

Emily: Nem preciso supoer: é a ignorante que está roubando meus poderes!

Breu: Grande coisa fazer seus jogos de quebra-cabeça, mas você não tem nada de medonho!

Umbra: APARECE!

Ela grita e a entidade dá risada.

?: Terá que me procurar!

Umbra: JÁ CHEGA!

Ela berra com o nada e sai voando em disparada.

Jack: Umbra, o plano!

Emily corre e Breu vira sombra, Jack segura Emily na cintura.

Jack: Segura.

Jack sai voando atrás dela.

Jack: Umbra!

Umbra: Eu vou te encontrar!

?: Você está no meu lar, então já me encontrou tecnicamente.

Umbra corre nas paredes das pilastras .

Umbra: Anda, covarde, aparece.

Jack: Umbra, cadê você?

Breu segue eles pulando de pilar em pilar. Umbra segue a direção de uma luz ofuscante até que a luz quase a cega e ela se protege.

Umbra: Agh!

Jack e Emily: Umbra!?

Ele procuram até que veem atrás de algumas pilastras uma luz ofuscante, ele entram em uma nova sala, e tinha 1 trono gigante, com 1 braço segurando do lado dele, Umbra estava no teto, presa por estacas de diamante. Jack e Emily pousam.

Jack: Solte a Umbra.

Ele diz para Emily e ela corre.

Emily: Ta.

Breu: Boa sorte.

?: SILÊNCIO !!!!

A mão se fecha e bate no trono, o trono se vira para revelar uma mulher gigante de túnica grega lilás, ela tinha pele acinzentada, cabelos longos e pretos iguais ao de Emily, olhos de cor alaranjada com amarelo ao fundo. Ela os encara com raíva nos olhos e todos encaram de volta.

?: Ninguém... se meche... se não.

Ela olha para Umbra e tira a fúria de seu rosto, sorrindo.

?: Vocês demoraram mais do que eu esperava. Jack Frost, diga-me, como planeja me deter? Somos inimigos e eu sei até onde, como esse seu grupo capengante de 4 tem chance?

Breu: Olha só, escuta aqui.

Ela aponta o dedo para ele.

?: Calado, inferior!

Ela grita e um barro é jogado do chão até a boca dele e o barro endurece na hora.

Emily: Pai!

Jack: Aí... deixe eles pra lá. Claramente que algo comigo.

Ela concorda balançando a cabeça.

Jack: Só os deixe em paz.

?: Ok, deixe eu me apresentar, eu sou...

O bicho verde entra por uma porta pequena, cantarolando, ela olha para ele e ele olha paralisado.

?: Cai... fora!

O bicho sai correndo de volta de onde veio e ela joga uma rocha na porta.

?: Meu nome é Eris, sou a deusa do caos e da desordem. E como sabe, eu irei fazer o mundo à minha imagem. Vocês tiveram a ousadia de destruir as minhas criaturas e me desafiar, além de entrarem em meu lar e aqui estamos, mas vocês não tem chance contra mim. Eu posso controlar a natureza e seus principais elementos, mas não tudo por enquanto. Só questão de tempo.

Emily cai no chão e Breu resmunga.

Eris: O poder da Mãe Natureza está acabando e eu ficando mais "capacitada", diremos assim. Não já ajuda em nenhum outro lugar.

Jack olha para Emily.

Eris: Se renda e você poderá sobreviver.

Umbra acorda.

Umbra: Huh? O quê?

Jack: Emily... deixa ela fora disso!

Eris: Eles trouxeram caos ao meu planeta, eles não serão perdoados.

Jack se vira para Eris.

Jack: Como pôde ter feito tudo isso sem o Homem Da Lua perceber?

Eris: Aqui em baixo a luz dele não pode me alcançar. Ele nunca soube que eu estive aqui.

Breu olha para Jack e ele para Emily, Emily estava desmaiada.

Eris: Agora, a questão é... você se rende?

Jack franze a testa.

Jack: Não.

Jack vira o cajado para Breu e atira no barro na boca dele, Breu parte o barro em pedaços, Jack gira o cajado no ar, carregando ele e virando para Eris e atirando com força total.

Eris: Aaaaah!!

Ela grita de raíva, seu rosto é atingido pelo feie e é congelado.

Jack: Breu, solta a Umbra!

Breu vira sombra e sobe a parede da sala e se joga na sua forma natural, com a foice levantada.

Breu: Iaah!

Ele corta as lâminas e Umbra se solta. Jack continua congelando Eris.

Eris: Aaah!

Eris lança espinhos de pedra em Jack, ele para de atirar e desvia correndo pra direita, enquanto corre, ele atira mais uma vez, Eris cospe fogo da boca e ocorre uma explosão de anulação. Umbra cruza os braços e solta vários baldes com doces explosívos dentro, Breu voa e atira rajadas de areia negra em Eris. Eris vira o braço direito na direção deles e manda um vento poderoso e envia os 2 na direção contrária a que eles estavam voando. Jack pula do topo de uma estalagnite e atira em Eris.

Eris: Ah!

Ela se levanta e atira raios das mãos em Jack. Emily entra na frente e joga uma nuvem de areia para proteger Jack.

Jack: Emily?

Eris: Iaaah!

Eris força os raios a penetrarem mais, Emily grita, forçando mais areis a sair, mas os raios acabam viajando pelos areia e acertam Emily.

Emily: Aaaah!

Jack: Não!

Ela estende a mão, mas o choque o eletrocuta e o joga para longe. Emily cai de joelhos e desmaia ao mesmo tempo em que Jack cai desacordado do outro lado.

Breu: Não!

Breu se lança com sua foice na direção de Eris gritando, Eris se vira e dá 1 soco que lança Breu pra longe.

Breu: Ah!

Eris: Não devia anunciar sua chegada!

Umbra: Minha vez, que tal?

Ela joga teia no pescoço de Eris.

Eris: Agh...

Umbra corre ao redor do pescoço dela, enlaçando o pescoço com a teia e do outro lado em que ela jogou a teia ela para e puxa a teia para cima, ela fica na ponta dos pés puxando e sufocando Eris.

Eris: Aah! Ugh!

Eris coloca fogo na teia e começa a sentir o fogo na pele e grita de dor, assim ela joga água para apagar o fogo e a água torna a teia mais pesada e inútil, assim a teia cai e Eris se afasta de Umbra. Umbra olha para cima e vê Eris agarrando ela, Eris a coloca contra a parede com raíva, o impacto racha a parece.

Umbra: Agh!

Eris: Curioso, você faz isso por eles ou pela sua irmã?

Umbra: Você não tem moral pra falar dela.

Eris aperta mais, mais e mais, Umbra grita de dor até sair uma lágrima de tanta que ela sente. O teto de repente explode e desaba sobre Eris.

Eris: Ah!

Os Guardiões entram voando pela entrada, areia cai e enterra Eris por inteira, mas ela consegue tirar sua mão para fora para se apoiar.

Coelho: Mas o que é isso?

Norte: Ai, caramba.

Todos os outros estão desmaiados, Eris levanta para fora da areia, Fada faz 1 sinal com a mão.

Eris: Grinch, venha aqui!

Coelho: O que é que está acontecendo !?

O bicho verde retorna por outra passagem.

Grinch: Estou aqui...

Eris: Destrua os Guardiões, eu vou finalizar a tarefa.

Grinch: Sim... senhora.

Ele dá 1 sorriso cheio de dentes serrilhados e tira o artefato ativado para fora.

Coelho: Toothy, Fada, detenham O Grinch!

Os 2 concordam, Grinch começa a rir insanamente e atira contra Fada e Sandy. Eris se levanta e sai da caverna, colocando seus pés para na superfície da ilha. Breu acorda e se levanta.

Breu: Emily, cadê você?

Breu vira sombra e some. Jack acorda.

Jack: Ah... quantas vezes eu desmaiei essa semana?

Ele massageia a barriga e se levanta, vendo o estrago.

Jack: Ish!

Coelho: Jack!

Jack: Coelho, como?

Coelho chega perto com o trenó.

Coelho: Ouvimos as explosões, e aliás... Norte?

Norte: Er... queira me desculpar ...  a gente deiva ter te ouvuido, mas você salvou minha vida, obrigado, você é 1 Guardião.

Jack: Bom saber que estão agindo normal ... mais ou menos, porém, temos que salvar o mundo!

Norte: O quê?

Jack: Aquela mulher é a Eris e ela vai transformar o planeta.

Coelho: Explica pra gente no caminho, entra!

Jack pega seu cajado do chão.

Jack: Tenho que encontrar os outros. Vão na frente!

Coelho leva o trenó para cima e Jack corre até Emily, Breu chega até ela.

Breu: Ai...

Jack: Cuidado.

Emily acorda e levanta.

Emily: Ai.

Breu: Oi.

Emily: Pai? Você ainda está aqui...

Breu: Eu não irei a lugar nenhum.

Jack: Rápido, a Umbra sumiu.

Umbra chega voando.

Umbra: Vocês quis dizer: tô de volta.

Emily: O que houve aqui?

Breu: Os Guardiões chegaam.

Jack: Atenção, pessoal. A Eris está lá em cima. Vamos trabalhar em cooperação, se você tentar 1 golpe e ela te derrubar, levante e tente de novo. Ela nos atrasou esse tempo todo, temos que atrasá-la o suficiente para os Guardiões vencerem o bichio verde. Vamos.

Jack sai voando, Umbra pega Emily e o segue, Breu voa atrás deles seguindo. Sandman e Fada são derrubados por Grinch, pois ambos tentavam atacá-lo no corpo-a-corpo.

Grinch: Vocês vão perder essa luta.

1 boomerang atinge o artefato e o tira da mão de Grinch.

Grinch: Agh!

Grinch: Coelho!

Ele se vira para o artefato e corre até ele, Coelho pula do trenó e o chuta no peito em pleno ar.

Grinch: Agh!

Coelho cai de joelhos com as espadas apontadas para Grinch.

Grinch: Agh!

Ele agilmente pula de volta e fica em pé.

Grinch: Coelho da Páscoa usando as espadas do Papai Noel?

Coelho: É Coelho Noel, bobão.

Coelho avança. Lá fora, Emily, Umbra, Jack e Breu sobre em uma formação rochosa e atiram contra Eris, Emily atira 1 sopro gelado, Umbra lança teia, Jack atira gelo e Breu atira areia, tudo atingindo a parte das pernas de Eris.

Eris: Agh!

Ela se vira.

Eris: Vocês ainda continuam vivos!?

Ela tenta esmagar eles com 1 soco e eles pulam pra fora da rocha. Eris faz a terra crescer na forma de estacas atrás de Umbra e Umbra corre, Jack congela as estacas e Umbra voa. 

Breu: Toma essa!

Breu concentra sua areia em um ponto e o lança contra Eris, Eris vira e lança fogo das mãos, Emily pula em Breu e o fogo atinge o solo apenas. Umbra desce pero dos 2 e lança boomerangs na forma de morcego contra ela.

Breu: Emily, você me salvou.

Os boomerangs rasgam a túnica de Eris e deixa suas pernas a mostra.

Eris: Ora...

Eris pisa com força no chão, criando 1 terremoto que faz Umbra cair.

Umbra: Agh!

Jack sai voando antes disso, Eris tenta socar ele, ele desvia e atira gelo na cara dela novamente, Eris cambaleia para trás e Jack continua atirando e congelando o rosto dela.
Na cratera, Grinch apanha de Bunnymund usando as espadas.

Grinch: Você vai pagar por isso.

Sandman chega e dá 1 soco na cara de Grinch.

Grinch: Agh!

O soco tira 1 dente afiado de Grinch da boca dele e ele desmaia, Sandman chaqualha a mão. Norte chega perto do artefato e o pega.

Norte: Algum de vocês reconhece isto?

Coelho: Não.

Fada e Sandy balançam as cabeças negativamente.

Norte: Cadê o Jack?

Lá na superfície, Jack continua o ataque contra Eris, até ela colocar a mão na direção dele e lança raios dela.

Jack: Aaaah!

Jack é atingindo pelos raios, seu tiro acaba atingindo outras partes do corpo de Eris, ela se aquece e com muita raíva lança um vento que leva Jack para as alturas.

Jack: Oh!

Ela lança 1 jato de fogo que pega Jack no meio do ar e o lança contra o chão, Jack grita de dor. Eris pisa no chão e isso gera rochas enormes de terra no caminho que Jack cai, ela acelera sua queda com um vento poderoso e Jack atravessa 3 rochas até bater em uma e cair rolando até o chão.

Eris: Sentiu a minha ira? Eu vou acabar com cada 1 de vocês. Começando por você, Jack. Você sofreu demais.

Umbra: Não! Jaaaack !!!

Emily: Não...

Eris cria uma bola de fogo na mão direita e se prepara para lançar em Jack quando uma chuva de ovos explosívos atingem ela na nuca.

Eris: Ugh!

Os Guardiões voam ao redor dela.

Eris: Não, vocês não deviam estar aqui!

Norte joga mais ovos, e ela defende. Emily levanta Breu e Umbra se levanta. Emily lança um ataque vegetal nas pernas de Eris, várias raízes se amarram nas pernas dela e a prendem. Coelho pousa o trenó e todos pousam juntos do lado dele, ele aponta a espada na direção de Eris.

Coelho: Toothy, Fada, distraiam ela, Norte, temos que ajudar o Jack.

Fada e Sand vão até lá, enquanto Norte e Coelho correm até Jack. Umbra se afasta e começa a atirar boomerangs nela. 

Coelho: Jack?

Ele chega perto de Jack, ele estava desmaiado.

Norte: Jack!

Jack: ...

Ele acorda.

Jack: Ai... já virou rotina.

Coelho: Levanta, ainda tem muita luta!

Coelho o ajuda a levanta.

Jack: Ok, eu tenho 1 plano. Segurem ela o máximo possível.

Coelho: Que plano?

Jack: 1 que talvez a derrote de vez.

Eris lança 1 vento que lança Fada e Sand para longe, Sand bate em uma árvore e Fada cai no chão.

Breu: Eu deveria gostar disso, mas parece que só me preocupo mais.

Eris queima as raízes em sua perna e sai andando.

Eris: Eu sou uma deusa, não podem me derrotar.

Emily coloca a mão na cabeça e cai e Breu a segura.

Eris: Os Guardiões não conseguiram ... como acham que podem fazer melhor?

Umbra: Isso porque sozinhos não somos o suficiente.

Norte: Também acho que não contou direito. Somos todos Guardiões.

Eris: Logo, nenhum de vocês terá mais poder. Estou prestes a controlar todas as forças da natureza, façam melhor!

Jack: Aí, bicho verde.

Jack vai até o trenó e tira a venda na boca de Grinch, ele dá risada.

Jack: Cala a boca e responde minhas perguntas, ou eu te congelo.

Grinch: Opa, vai com calma.

Jack: Como que vocês enfeitiçaram eles? Como eu tiro a conecção entre Eris e Emily?

Grinch: O artefato, é só ativar ele nas duas pontas e atirar contra a Lua. O feitiço vai se desfazer, só sei disso.

Jack pega o artefato e corre pro mato, ele ativa as pontas e ele brilha.

Jack: Cadê a Lua?

Ele olha para cima e vê céu nublado e tomado pelas cinzas.

Jack: Emily, limpa o céu de nuvens.

Emily: Eu n-... não consigo mais.

Jack voa até lá em cima. Eris bate palmas e lança o vento de 1 tornado na direção deles, Umbra, Emily, Norte, Coelho e Breu são lançados para longe. Eris olha para cima e vê Jack com o artefato.

Eris: Não.

Ela voa atrás dele, Jack atravessa as nuvens mas Eris o pega pela perna, Jack acaba sendo puxado para baixo, ele acaba perdendo o cajado pela força do puxão e também o artefato. O artefato atira um enorme feixe colorido contra a Lua e esse feixe a atinge de lado, lançando uma onda de choque colorida sobre ela que a faz brilhar normalmente. Eris sente dor e grita, agora despencando e com Jack caindo também.

Jack: Não, não, não, não!

Jack tenta pegar seu cajado mas o cajado voa para longe dele, Eris lançou um vento que o afastou dele, Jack acaba virando pro céu e grita enquanto cai. Fada o pega de rasante.

Jack: Fada !?

Fada: Oi, Jack.

Jack: Deu certo!

Jack abraça ela, ela abraça de volta corando. Fada o pousa no chão e ele corre de volta pro grupo. Norte e Coelho trocam de armas.

Norte: Que a gente nunca comente sobre isso.

Norte fala em seu sotaque, Sandman anda e cria areia dos sonhos em sua mão.

Umbra: Jack !!

Jack pega seu cajado do chão e se junta aos Guardiões no pôr do sol, Sandman se junta a eles e os Guardiões caminham com suas sombras viradas para aqueles que os estavam vendo caminhar. Coelho gira seu boomerang , Sand tira seus chicotes, Norte empunha suas espadas e Fada chama suas seguidoras. Umbra se junta a eles.

Emily: Vamos.

Breu: Mas Emily, você... você não devia ir.

Emily: Ok, então fica.

Emily se junta a eles, e Breu também, mas ele gira os olhos.

Breu: Aff. Me mandem de volta pro meu covil depois dessa.

Breu caminha com todos eles na direção de 1 corpo em tamanho normal, era Eris, ela se senta e olha para seu corpo.

Eris: Não. Não!

Jack: Acabou, Eris. Os Guardiões estão de volta.

Coelho: Volta pro buraco de onde saiu.

Eris: Eu estou nesse mundo há mais tempo que vocês estiveram esses anos todos. Se alguém deve voltar pra casa, são vocês!

Ela grita, então ela coloca os braços extendidos do lado , 1 vento a circula e estacas começam a brotar do chão, ela começa a dar risada e essas estacas es espalham e os cercam, Breu puxa sua foice.

Norte: Jack, o que vamos fazer?

Emily: Ela já está mudando o clima dessa região!

Jack: Vamos lá, temos que impedir ela, juntos.

Ela continua dando risada e eles correm para cima dela, todos juntos. Eris os encara e manda 1 vento forte que leva Fada e suas seguidoras para longe. Coelho pula de estaca em estaca, pula e tenta acertar ela com 1 boomerang, ela desvia a cabeça e lança água contra Coelgo.

Coelho: Ah!

Coelho é lançado pra longe, Norte avança com raíva e levanta uma das espadas até que uma corrente de diamante aparece do chão e agarra os braços dele.

Norte: Diamante?

Norte é puxado pro chão, Sandman pula para atacar com sues 2 chicotes mas Eris atira raios de seus olhos e estes atinge Sandman e o fazem desmaiar. Jack atira gelo em Eris, ela sorri diante do gelo vindo até ela e o gelo começa a vaporizar a medida que se aproxima. Umbra lança bala explosívas, Eris mexe o pé pro lado e uma raíz segura as pernas de Umbra e a puxam pro chão.

Umbra: Ah!

Uma estaca cresce e protege Eris das explosões. Breu pula e tenta fatiar Eris, Eris vira água e aparece ao lado de Breu, chutando ele pro lado.

Breu: Oh!

Quando Breu cai, Eris cria vinhedas com espinhos que o prendem ao chão.

Breu: Ah!

Jack chega correndo com seu cajado, Eris se vira dando 1 soco no estômago dele, o que o imobiliza.

Jack: Ah!

Eris se prepara para dar outro soco mas ela abre a mão e lança fogo bem perto dele, lançando Jack em uma sequência de rolamentos pelo chão. Fada retorna para tentar socar Eris, ela olha para ela, desvia, a pega no ar e a joga contra uma estaca.

Fada: Ah!

Eris faz crescer 4 estacas que prendem Fada na parede atravéz das asas e cria uma 5ª que começa a crescer do solo em direção ao seu estômago. Emily chega dando 1 soco na cara de Eris.

Eris: Ah!

Emily dá uma cotovelada no peito dela.

Eris: Oh!

Ela se vira para Eris dando 1 soco na cara dela, Emily dá 1 passo atrás e cria uma rocha, a rocha cresce e ela a coordena para atingir o rosto de Eris mas quando ela lança a rocha, a rocha cai no chão.

Emily: Ah ... não.

Eris: Seu poder já era.

Ela chuta Emily pro chão.

Emily: Não.

Eris: Hahaha...

Jack: Emily, concentração!

Emily olha para Jack.

Emily: Eu sinto muito, Jack, de verdade. Não sinto nada!

Breu: Emily!

Breu não consegue nem abrir os olhos de tanta dor. Eris chuta a cara de Emily.

Eris: Sua desgraçada!

Eris a pega pelo cabelo e a levanta.

Eris: Achou que sua posição de Rainha Mãe da Natureza ia durar pra sempre, né? Você é só uma fajuta, mas eu também sou 1 pouco. Me nome foi baseado  em uma deusa grega do caos. Esse nunca foi meu nome.

Umbra cria um boomerang e corta as raízes.

Eris: Meu verdadeiro nome é Gaia. A deusa da Terra.

Breu escuta.

Eris: E hoje, eu recupero este nome.

Ela faz crescer uma rocha na forma de estalagnite, ela quebra a pota dela, levanta mais Emily e mira no estômago de Emily.

Emily: Adeus, Jack.

Breu e Jack: Não!

Umbra: Essa é pela minha irmã.!

Umbra mira o artefato ativada na direção de Eris e atira, Eris olha para a explosão e é atingida, deixando Emily de lado, a explosão a lança contra uma estaca e seu corpo é perfurado por ela.

Eris: Aaaahh!

Eris olha para a estaca e encosta nela, tentando controlar a estaca para ela se retirar de seu corpo.

Eris: Aaa...

Eris fecha os olhos, perdendo a concentração e deixando seus membros imóveis, sua cabeça cai e seus olhos, fechados. Emily olha para Eris, depois para sua mão e ela cria uma chama em sua mão.

Emily: Isso!

Ela se levanta.

Emily: Eu sou a Mãe Natureza ... prazer.

Emily faz tudo que Eris fez desaparecer.

Breu: Oh...

Depois, todos voltam, Jack se levanta e Norte vai falar com ele.

Norte: Nada mal para uma brincadeira.

Jack: Hein? Norte, eu tive que ficar mais sério do que nunca.

Norte: Eu tô brincando. Nunca perca isso.

Jack: Ata, te manda, Papai Noel.

Norte dá risada.

Norte: Não tem graça!

Jack dá 1 sorriso e ambos dão risada, Umbra corre a abraça Jack e Norte se dirige até Coelho.

Umbra: Jack!

Umbra: Jack?

Umbra: Estamos todos bem?

Jackcho que sim. Mas você matou a Eris.

Umbra: Ela ia destruir o planeta... e... ela matou a minha irmã.

Jack: Emtão é por isso que resolveu nos ajudar?

Ela balança a cabeça positivamente, olhando pro chão.

Umbra: Era... uma noite de diversão entre nós duas quando ela descobriu o covel secreto da Eris. Em uma caverna... Eris causou 1 desabamento de terra para nos prender. Eris fugiu, eu estava a caminho quando a minha irmã ... no centro do covil... eu ouvi ela gritando e vi a Eris saindo voando. Não foi minha escolha... mas ela o fez...

Jack abraça ela.

Umbra: Só assim nós 2 ficaríamos em paz.

Jack: Está tudo bem; Você não é má. SDe vingar da sua irmão não foi característico da sua personalidade. Você vai ficar bem mais pra frente...

Umbra: Obrigada.

Jack senta alguma coisa em seu abdómem, ele levanta uma sombrancelha e olha, eram 2 braços o agarrando por trás, ele se vira e vê Fada.

Fada: Oi, Jack.

Jack: Ah... e você só vem falar comigo agors?

Fada: Me desculpa.

Ela cora.

Jack: É brincadeira, vem cá.

Jack abraça ela e ela abraça de volta. Umbra coloca as mãos nas pernas. Fada se afasta de Jack, com suas mãos ainda nos ombros dele e suas seguidoras formam o formato de 1 coração atrás deles. Umbra aponta, Fada olha com uma sombrancelha levantada para Umbra e se vira para ver a formação em coração.

Fada: Ah, garotas, vamos lá, saiam!

Jack dá risada e Umbra se aproxima para sussurrar na orelha dele.

Umbra: Aí, ela gosta de você.

Jack: Huh, até o coelhão gosta de mim.

Umbra: Não, tipo, ela tem uma queda por você.

Jack: "Uma queda"? Que isso?

Umbra: Ah, deixa pra lá.

Ela dá 1 sorriso, rolando os olhos. Jack encolhe os ombros, Umbra coloca os braços pra baixo e rola os olhos de novo, sem emoção.

Jack: Aliás, cadê a Emily e o Breu?

Breu: Achei, filha.

Breu pega o artefato enquanto Emily olha do lado. Jack e Umbra vêem o que estava acontecendo.

Jack: Er... oi??

Emily: Pai.

Norte: Viu, até o Breu ajudou.

Coelho: Breu? Duvido.

Breu se vira para eles, segurando o artefato na frente deles, Emily também se vira para eles.

Norte: Breu, o quê?

Coelho: Larga esse objeto, agora!

Sandman encara e Norte coloca a mão na espada.

Jack: Peraí! Para!

Jack estende o braço para os Guardiões e dá 4 passos a frente.

Jack: Emily... o que tá fazendo?

Emily: Olha, Jack... Guardiões ... só entendam uma coisa ...

Emily diz sorrindo e balançando a cabeça.

Breu: Não somos mais aliados!

Fada: Essa coisa é perigosa, ela tem que vir com a gente!

Jack: Emily, devolve esse objeto. Ele quase destruiu muita coisa.

Breu: Não vamos.

Os Guardiões começam a ficar furiosos.

Jack: Não pode ficar com isso!

Coelho: Devolve logo pra gente.

Jack: E-Eu não quero lutar com vocês...

Breu: Jack ... Jack ... você é muito ingênuo.

Norte, Coelho, Sandman e Fada cai em posições de luta.

Norte: Já chega, ou devolve por bem, ou por mal!

Emily agacha.

Breu: Não devolvo. Devia saber que eu ia te trair.

Jack: Emily...

Emily: Sinto muito, Jack.

Ela lança uma fumaça ao redor deles, Breu dá risadas, eles correm e atravessam a fumaça sem ninguém lá dentro.

Jack: Não.

Umbra: A Emily não odiava o pai dela?

Jack: Não ... não acredito que ela nos traiu.

No Polo Norte, vários dias depois, Norte coordena que seus elfos trabalhem dia e noite para arrumarem as bagunças.

Norte: Vamos. Arrumem essas coisas de Páscoa. 

Jack fica sentado em uma das janelas da fábrica, Umbra fica encostada do outro lado.

Jack: Eu até ficaria, amo ver o Norte limpando a caca do Coelho.

Umbra: Então vamos até a "toca do Coelho" ver ele limpar a bagunça do Norte.

Jack olha para fora, e vê a Lua brilhando e dá 1 sorriso, relevando o que aconteceu com Breu e Emily.

Jack: Acho ... que talvez o Jamie esteja precisando de 1 pouco de neve.

Umbra: Quem é Jamie?

Jack: O garoto mais irado que eu conheço... e meu melhor amigo.

Jack pula e anda na pela instalação, com Umbra atrás dele.

Umbra: Eu achei que era sua melhor amiga.

Jack: E não duvide disso. Há diferença.

Umbra: Tá.

Jack vai até a sacada.

Jack: Agora não mais essa de Guardiões protegerem a natureza. Sempre depois de salvar o mundo, a vida volta ao normal.

Umbra: Eu... ainda tenho 10 meses para o próximo Halloween. Feliz Ano Novo.

Jack: Pra você também. Apostar corrida?

Umbra balança a cabeça positivamente. Os 2 pulam da sacada e caem e seguem voando pelas montanhas geladas , Jack vai até as nuvens e Umbra tenta seguir, mas fica atrás. Jack faz cair neve em Umbra perto de uma montanha.

Umbra: Não vale!

Jack: Ah é? Não sabia que haviam regras.

Jack força o vento a levá-lo até outra montanha, Umbra passa voando perto dele, Jack pousa e corre no topo da montanha até a borda onde ele dá 1 mortal por cima de Umbra e pula em cima de seu cajado, ficando em 1º lugar de novo, Umbra fica para trás e ele aumenta a força do vento, fazendo o cajado brilhar e soltar gelo.
—__________________________________________________________

                                  CLOSING

Jack: Meu nome é Jack Frost e eu sou 1 Guardião, uma das lendas. O meu cerne é diversão e, eu gosto de neve ... muita. O trabalho é esse ...  espalhar o gelo pelo mundo, mas eu tenho uma tarefa acima de qualquer outro trabalho ou brincadeira. A de proteger as crianças e o mundo. Nem sempre é fácil, temos que derrotar 1 vilão aqui e ali, o bom é que no final, sempre sobra mais tempo para mais diversão. Curta o máximo, por que se não, pode não encarar o seu próximo trabalho com seriedade.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagens:

Jack Overland Frost

Nicholas São Norte

Toothiana

Sanderson Manchester

E. Aster Bunnymund

Jamie

Breu

Emily Jane Pitchiner

Shade Chadwick von Halloween

Eris/Gaia

O Grinch

Tornado Elemental

Golem de Areia

Cobra de Fogo

Leviathan
—____________________________________________________________________

A sequência "A Assembleia dos Guardiões" trará os Guardiões investigando as intenções verdadeiras de Breo e caçando ele, a medida que uma nova crise toma forma e será preciso mais do que Guardiões para salvar o mundo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz dos Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.