Young Justice escrita por Dhuly


Capítulo 11
Baile & Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773148/chapter/11

 

Metrópolis - 20:07

Kate desceu do carro de luxo segurando a barra do vestido dourado, olhou ao redor e imediatamente percebeu a presença de grandes nomes ali, afinal aquele era um dos eventos mais aguardados do ano. Atrás da exposição da Wayne Enterprises, é claro. Ela pensou com um sorrisinho na face a medida que caminhava entre os representantes de várias outras empresas como Ferris Air, Empresas Kord, Indústria Queen, S.T.A.R. Labs, Nasa e muitos outros.

Ela caminhou lentamente pelo tapete vermelho dando oportunidade para os fotógrafos e paparazzis conseguiram capturá-la com suas câmeras rápidas e ofuscantes, assim fazendo o seu papel de representante de seu pai e como socialite de Gotham. Eles gritavam pelo nome dela e ela tentava pousar para o máximo de fotos possíveis, segurando a vontade de sumir dali e ir fazer o que realmente planejara para aquela noite.

— Senhorita Wayne! Senhorita Wayne! — Um repórter gritava afobado, ela seguiu até ele. — Uma palavrinha para o Planeta Diário, onde está o seu pai e seu irmão, Bruce e Damian Wayne? Qual o motivo da ausência deles? Seria isso uma afronta promovida pela batalha comercial entre a LexCorp e a empresa da sua família?

— Oh não! — Ela respondeu prontamente. — Eles apenas estavam ocupados com afazeres de última hora da Wayne Enterprises e não puderam comparecer infelizmente, mas como pode ver eu estou aqui em nome dos dois e representando Gotham nesse grande evento.

Aquela era uma das múltiplas desculpas que ela tinha para quando os dois estavam em ronda ou resolvendo algum problema com seus mantos de herói, coisa que acontecia com frequência na mesma hora que eventos como aquele. Naquele dia fora um contratempo com o Charada que provavelmente não demoraria muito, porém impediu que eles viessem.

— E qual a sua expectativa para o evento?

— Eu espero ser surpreendida e descobrir quais inovações eles trouxeram esse ano, ver se alguma delas consegue bater as nossas tecnologias. — Ela alfinetou propositalmente, a imprensa adorava afirmações como aquelas e isso foi o suficiente para o repórter ficar excitado e começar a jogar inúmeras perguntas sobre aquilo.

Ela se desculpou para não ter de respondê-las dizendo que tinha que entrar e fugiu do tapete vermelho, assim finalmente entrando no evento e deixando uma manchete sensacionalista para o próximo dia. Olhou curiosa para o salão principal onde era possível ver um grande holograma gravado de Alexander Luthor Jr. no centro do local agradecendo a presença de todos e desejando uma grande exposição, ainda afirmando que eles não veriam um evento maior depois daquele.

— Sempre egocêntrico, não é mesmo? — Uma voz masculina apareceu atrás de si e ela virou-se para encontrar um rosto familiar que ela via algumas poucas vezes em ocasiões como aquela.

— Harry? — Ela exclamou surpresa com a presença de Harry Jordan naquele lugar. — Você por aqui? Não deveria estar salvando o universo ou protegendo o nosso sistema solar de alguma raça alienígena maligna?

— O universo não está tão tumultuado assim e eu consegui uma folguinha, aí a minha mãe me puxou para essa convenção. Você a conhece, sempre pronta para saber tudo sobre a concorrência e fazer algo melhor. — Ambos riram, pois Carol Ferris era realmente assim. — E você? Apenas aproveitando mais um festa do Luthor?

Mesmo sabendo que ele era um amigo ela não se sentia confiante e segura para contar sobre seus verdadeiros planos ali, logo na cova do leão e se sentindo observada como estava. Por isso optou por omitir seu real objetivo.

— Sim, quero dizer, apenas representando os Wayne e dando uma olhada na concorrência, não que eu ache que eles tenham nada que possa nos dar problema.

— Agora quem é a egocêntrica? — Ele brincou.

— Para! — Ela deu um leve murro no ombro dele. — Estou apenas dizendo a verdade.

— Ok, claro. 

— E como anda o seu namoro? Faz um bom tempo desde que eu vi o Aaron.

— Vai muito bem, obrigado por perguntar. Ele anda ocupado com a Stormwatch, porém nós dois sempre conseguimos um tempinho para passarmos juntos nessa vida no meio do espaço.

— Eu fico feliz em saber. — Ela afirmou verdadeiramente.

— Quer alguma coisa para beber? Aqui tem um bar bem diversificado.

— Um champanhe seria ótimo, eu apenas vou ao banheiro e te encontro aqui daqui a pouco, ok?

Ele confirmou e eles se separaram. Sinto muito Harry, mas tenho compromisso essa noite. Ela pensou um pouco chateada por ter de largá-lo daquele jeito, entretanto poderia se desculpar depois de qualquer forma, ele entenderia. Kat realmente seguiu até o banheiro e entrou em um dos boxes de mármore, de sua bolsa pegou um micro comunicador escondido num bolso falso e o colocou no ouvido.

— Na escuta? — A Wayne questionou.

— Sim. — Andrew respondeu do outro lado da linha. — Estamos prontos a poucos metros caso haja algum problema.

— Perfeito, eu não vou conseguir acessar o maquinário no subsolo sem causar uma comoção, então vou ter que conseguir dados úteis com o dispositivo. — Ela comentou rapidamente ao mesmo tempo que segurava a descarga para omitir o som de sua voz.

— Porque sempre tanto dados? Não tem nenhuma pessoa que possa falar o que precisamos saber?

— Como se fosse fácil assim Sam. — Andy rebateu.

— Parem vocês dois, essa linha é para coisas importante. — Murmurou e eles se silenciaram, Kate retocou o batom disfarçando um pouco na presença de outra mulher que estava ali e saiu mais uma vez para o ambiente de luxo e glamour.

Ela fingiu um espirro colocando uma mão sobre a boca.

— Kid, planta. — Pediu em um tom baixo e ele foi rápido em responder.

— Ok, tem um banco de dados nesse andar de acordo com as informações que o Ryan forneceu, você vai poder chegar até lá pela cozinha, só tome cuidado e saia de lá depois que acionar o dispositivo, vai levar alguns minutos de acordo com ele e você não pode ficar esperando lá.

Moça Maravilha fez como ele disse, cumprimentou as pessoas em seu caminho que ela conhecia e demonstrou calma até conseguir uma brecha e entrar na passagem dos funcionários depois de uma garçonete entreabrir a porta. Ninguém que a viu na cozinha barulhenta resolveu perguntar o porque ela estava ali, até porque todos estavam ocupados trabalhando e ela sempre poderia usar a velha desculpa de estar procurando o banheiro. Seguiu por uma porta de auxílio e chegou em um corredor vazio, mas preenchido com várias portas.

— Qual? — Perguntou baixo.

— Primeira a direita. — Ele respondeu e ela seguiu até lá, entrando numa sala com muito servidores operacionais. — É apenas um braço pequeno no banco de dados da empresa, mas da acesso a todo o sistema, é só acionar o dispositivo e sair daí.

Ela pegou o minúsculo aparelho circular da bolsa e o colocou numa das máquinas, ele começou a piscar discretamente. Kat voltou para a saída, entreabriu a porta e observou se havia alguém ali, não tinha. Ela saiu calmamente e voltou por onde entrou, estava pronta para voltar para Harry e papear até a hora de voltar a sala. Seus planos foram por água abaixo quando foi impedida por um obstáculo nada agradável a ela.

— Se não é Kate Wayne. — Alex Luthor começou com um sorriso brincalhão na face, ele sempre mantinha aquele humor sarcástico. — Pensei que não teria a honra de te receber essa noite, uma pena que seu pai e seu irmão não estão aqui também, a noite com certeza seria mais interessante com mais Waynes por aqui.

— Eu me desculpo pela ausência deles, alguns imprevistos aconteceram. — Ela respondeu incomodada com aquela conversa, não gostava dele e tinha certeza que ele também não gostava dela, mas o Luthor sempre tinha aquela vontade obsessiva de persegui-la em festas como aquela.

— Claro que aconteceram, tem sempre uma desculpa com Bruce Wayne. — Ele disse e estendeu a mão a ela. — Agora se me permite, gostaria de levá-la a pista de dança, mandei preparem uma música lenta.

— Porque eu aceitaria?

— Eu tenho informações valiosas e algo que é seu. — Ele acenou com a mão e ele observou o dispositivo entre os dedos do loiro, Kat engoliu em seco e aceitou o convite a contragosto. Parecia que não havia outra opção.

O herdeiro da empresa a levou até a pista que estava preenchida por mais alguns casais. A música lenta a obrigou a chegar mais perto de seu “parceiro”. Os dois seguiam o ritmo da música calmamente, ele com uma mão presa em sua cintura e a outra fechada sobre a dela, os dois se moviam em uma calmaria que a irritava, já que tinha pressa e se sentia presa ao lado dele. Kate aguardava que ele começasse a falar sobre o queria, como o rapaz não deu indício a Wayne que rompeu o silêncio entre eles.

— Como descobriu?

— Não acha que somos amadores aqui não é? — Ele debochou com seu habitual sorriso. — Estavamos de olho em possíveis ladrões de tecnologia, só não esperei que seria logo você Wayne. Fiquei ainda mais surpreso com o que o seu brinquedinho estava procurando.

Ela suspirou e olhou nos olhos dele, duas órbitas azuis e gélidas, que a observavam com curiosidade e algo a mais que ela não sabia identificar.

— E agora?

Ele manteve o divertimento na face, gostando de brincar com ela daquele jeito. Fazer ela perder um pouco do jeito mandão e de princesa que a menina possuía, era como uma espécie de competição para ele. Não sabia o porque tinha tanta fixação com ela, apenas não podia evitar ir atrás da Wayne toda vez que a via.

— Agora eu te ajudo.

— Ajuda? — A surpresa na face dela não pode deixar de fazer ele sorrir.

— Sim Kate, eu irei te ajudar. — Ele se aproximou mais, começando a falar no pé do ouvido dela, causando-lhe arrepios. — A tecnologia que estava pesquisando é um maquinário especial, mas não foi desenvolvido pela empresa em si, mas pelo meu pai e com os fins criados por ele, então eu ficarei feliz em te ajudar se isso for para sabotar o meu velho. Estou certo sobre isso?

— Sim, de certa forma sim. — Ela respondeu e ele lhe mostrou um pen drive.

— Aqui está tudo o que você precisa saber.

Ela tentou pegar, mas o Luthor desviou dela.

— Não vai me agradecer, Wayne?

— Obrigada…

— Não não, você pode fazer melhor que isso. — Ele virou o rosto e ela fechou o maxilar antes de beijar a bochecha dele com raiva. — Pronto, bem melhor.

Kate pegou o pen drive e se soltou dele, seguindo o próprio caminho dela.

— Vou aguardar ansioso por respostas suas Wayne, me deixe informado.

— Como se eu fosse vir atrás de você Luthor. — A herdeira de Bruce respondeu com um olhar rápido sobre o ombro.

— Pode ter certeza que vai. — Ela ouviu ele dizer, mas não virou para vê-lo uma última vez, seguindo pelas pessoas presentes na festa e se espremendo para fora dos aglomerados rumo ao banheiro mais uma vez.

Suspirou de frente ao espelho, embaçado o mesmo e olhou para o objeto que tinha em mãos, talvez o que a levasse a um passo mais perto da verdade e de todo aquele mistério que a trouxe até ali. Guardou em sua bolsa e levou a mão a seu comunicador em seu ouvido.

— Kid, na linha? — Não houve respostas. — Kid, responda, na linha?

Demorou mais alguns minutos até que uma resposta viesse, mas não a que ela queria.

— Olá irmãzinha, parece que você deixou os seus amiguinhos na mão e sem você eles não se saíram muito bem contra nós. — Ela reconheceu a voz aveludada de Celeste do outro lado e bateu com o punho na pia de mármore, rachando a mesma.

— O que você fez com a minha equipe?

— Nada, pelo menos nada ainda. — Ela riu antes de continuar. — Agora, será que podemos discutir o resgate?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Justice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.