Quando te conheci - Carrossel escrita por JR FOX fanfics br


Capítulo 2
O Estrondo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, era para postar ontem mas não consegui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772825/chapter/2

Margarida vai correndo em direção das meninas, todas ficaram curiosas.

 Margarida: meninas!! Vocês não sabem!! ( ofegante )

 Laura: conta!! conta!! (Supercuriosa)

 Margarida: eu ouvi os meninos comentado que vai chegar um aluno novo na sala! E parece que é primo do Daniel! E também ouvi que ele vai vir do  Japão!!

  Todas: do JAPÃO!!!!? ( Espantadas )

  Marcelina: mas e quando ele vem ??!!

  Margarida: eu acho que é daqui a... (se lembrando)... a Três semanas!!

 Todas: TRÊS SEMANAS!!!???

 Bibi: ainda vai demorar muinto!! ( Desanimada )

 Elas ficam em silêncio, até que Maria Joaquina resolve quebra-lo e mudar de assunto.

 MJ: bibi!?

Bibi: oi?

 MJ: Você tá gostando do Kokiomoto?!
 
 Bibi: Claro que não!!! Por que acha isso?? ( nervosa e disfarçando )

Mj: Porque vi o jeito que você olhou para o Kokiomoto na entrada!!!


 Bibi: Nada a ver!!! Eu só acho ele fofo!

 Todas: hummm!!!!!

 Bibi: Bobas!!! ( corada )

Valéria se levanta do banco e fala:


 Valéria: Ah... ( pensativa )

 Margarida: o que foi Valéria??

 Valéria: Já sei até os casais desse ano!

Laura: oi?

 Valéria: sim, primeiro... eu e o Davi !

 Todas: hummm  !!!

 Valéria: Alicia e Paulo!!

 Alicia: Oi?? ( corada)

 Todas: hummm  !!!

 Valéria: Carmen e Daniel!!

 Carmen: o que???!!!! (Supercorada)

Todas: hummm  !!!

 Valéria: Bibi e Kokimoto!

 Bibi: whats??? (Fica vermelha )

 Todas: hummm  !!!

 Valéria: Maria Joaquina e Cirilo! ( sorriso zombador )

 MJ: Tá louca garota??!!!!!!!!!!!! ( fica revoltada )

Todas: hummm  !!!

 Valéria: Mário e Marcelina!!!

 Todas: hummm  !!!

 Marcelina: o que?? Eu não gosto do Mário!!! ( fuzila Valéria com os olhos )

 Laura: Que Romântico!!! ( olhos brilhando )

 Valéria: Laura e Jaime!! ( começa a rir )

Todas: que romântico!!!

 Laura: o que!!?? Que anti romântica!!!!

 
  Valéria: Margarida e Jorge!!

Margarida: O Jorge? Ele até que é bonitinho! Mas é muito chato!!!

 

Todas: hummm!!!!



 Margarida não responde nada, as outras começam a conversar, Daniel chega dizendo que a professora Helena queria falar com Margarida, Ela vai para a sala, Daniel fica olhando para Carmen, depois sai em direção ao grupo dos meninos.

Na sala de aula...

 Margarida: Queria falar comigo, professora??

 Helena: sim.

  Margarida vai até a professora, fica em frente a mesa.

 Margarida: o que aconteceu professora??

 Helena: Margarida suas notas são ótimas , mas no ano passado percebi sua dificuldade em ciências, chegando a ter a média final 6! (  fala seriamente )

 Margarida não responde:

 Helena: espero que essa dificuldade não interfira nesse ano. Pode ir para o recreio.

 Mas quando Margarida ia sair da sala, Helena manda chamar Jaime, Margarida sai para chama-lo

  Depois de chamar Jaime, Margarida volta para o grupo das meninas, elas observam ela vir , até que um menino grande  e valentão coloca o pé e ela cai.

 Margarida: ei?!!!!

 Valentão: que foi?!! ( fala com cara de bravo )

  Margarida sai chorando, vai em direção as meninas.

 Marcelina: a gente viu tudo!!! ( abraçando a amiga )

 Mj: Você está bem? Não se machucou?

 Valéria: vou buscar um copo de água!!!

 Valéria sai correndo.

 Margarida: N-não m-me machuquei! ( enxugando as lágrimas ) Vamos mudar de assunto sim?

 Valéria chega correndo.

 Valéria: aqui!

  Margarida pega o copo e bebe.

  Alicia: Se você quiser mudar de assunto tudo bem!!! ( sorri para Margarida )

 Até que Davi e Adriano chegam.

 Davi: Você tá bem Margarida??

 Adriano: a gente viu tudo!

 Margarida: eu tô bem!!

 Adriano: não parece!

 Davi: Vou mandar o Jaime dar uma lição naquele valentão!!!!

 Carmen: esquece Davi!! Ele é  muito maior do que o Jaime!!

 Eles mudam de assunto.

   
              * Bate o sinal *

 Helena: Bom gente, irei sortear os grupos de ciências!

 Paulo: Grupo?

 Helena: exatamente Paulo...todos vocês iram fazer um trabalho em grupo. Para a primeira feira de ciências desse ano!!!

 Helena  começa o sorteio:

 Helena: Vamos ver?! grupo 1!Daniel, Carmen, Davi e Ellen! Vocês iram fazer sobre... ( Tirando um papelzinho)... sobre  o universo!!!

 Daniel e Carmen se entreolham, Ellen da um sorriso para Davi, Deixando Valéria furiosa.

 Helena continua com o sorteio:

 Helena: Grupo 2!!!... Laura, Jorge, Mário, Jaime, e Adriano!! Vocês irão fazer sobre... os astros!!

  Laura da um sorriso para Jorge, ele ignora, Mário olha para Adriano, que estava viajando na imaginação. E Jaime estava comendo um salgadinho escondido debaixo da mesa.

 Helena: Grupo 3!!!...Alicia, Paulo, Bibi e Valéria! Vocês irão fazer sobre...solo, água e ar!

 Paulo: O que???!!! Eu vou fazer um trabalho com um bando de meninas!!???

 Davi: é um sorteio paulo!

 Paulo ignora o que Davi disse, e professora Helena continua com o sorteio:
 
 Helena: Grupo 4!!! ...Margarida, Cirilo, Kokiomoto,  Maria Joaquina e Marcelina!!! Vocês irão fazer sobre... o sistema solar!!!

  Cirilo fica olhando e sorrindo para Maria Joaquina, que ignora completamente, Margarida e Marcelina se olham e sorriem.

 Adriano: Professora!!! ( levanta a mão )

 Helena: Sim Adriano?

 Adriano: Professora, o grupo 2 e 4 é um quinteto!!

 Todos: dãããã!!!

 Helena: eu sei Adriano... é que temos um aluno a mais...entendeu Adriano???

 Adriano: eu só quis dizer!!

 Daniel: Professora, quando vamos entregar o trabalho?

 Helena: Como eu sei que vai ser um trabalho muinto difícil, vou dar o prazo de no máximo... Daqui a um mês!

 Todos: TRÊS SEMANAS !!!!!????

 Mário: ainda tem muito tempo!!!

 Helena: eu sei Mário, mas o tempo voa!! ( sorri para Mário )

 

Daniel: mas...professora!

 Helena: sim Daniel.

 Daniel: Não era para a senhora mandar fazer o trabalho só no final do bimestre?!!

 Helena: eu sei Daniel...  mas a diretora disse que é para vocês ficarem adiantados para não terem tanta dificuldade nas provas do final do bimestre!

 Daniel: ah tá!!! Agora entendi...obrigada professora!!


   As aulas vão seguindo até o sinal da saída bater. Todos decidem ir para a casa abandonada, onde iriam conversar, as meninas, como de costume, fazem seu grupinho na mesa.

 Paulo: As meninas não fazem nada!!! Só sabem conversar e fofocar!!!

 Mário: conversar e fofocar... é a mesma coisa tonto!!!

 Paulo: Não é não!! ( balançando a cabeça ) e também nem lembro mais porque deixamos as meninas entrarem no clube dos cuecas!!!

Daniel: agora se chama PATRULHA SALVADORA!!!!


 Nesse exato momento, ouvem um grande estrondo, todos ficaram assustados, as meninas começaram a gritar e ficaram abraçadas umas nas outras.

 Daniel: parem!!!! Por favor!!!! ( tampando os ouvidos por causa dos gritos )

 As meninas param.

 Margarida: o que foi isso?!!! ( assustada e tremendo )

 Daniel: Parece que veio de debaixo da casa!!!

 Um grande silêncio cobre o ambiente, até que Jorge o quebra.

  Mj: gente?? Vocês sabem se a casa abandonada tem um porão??

 Daniel: acho que não... ou será que tem??

 Todos ficam curiosos, ficam discutindo sobre isso. Até chegam a conclusão de que não havia porão ali.             Já era tarde, todos vão embora.
 
 Adriano entra no quarto, já estava de pijama e pronto para dormir, até que chulé o chama:

 Chulé: Adriano?

 Adriano: o que foi Chulé?? ( se deitando na cama)

 Chulé: eu estava refletindo sobre o que você me falou sobre ter um porão naquela casa...

 Adriano: e??... ( falando lentamente )

 Chulé: eu... acho que deve existir um laboratório secreto criado por um cientista maluco que quer dominar o mundo!!!

 Adriano: não viaja!! Boa noite Chulé!!! ( se embrulhando )

 Chulé: Ah...Boa noite!! (Se mergulha no cesto de roupa suja )

 Adriano fecha os olhos e dorme.

 No dia seguinte, Adriano levanta ofegante, Chulé pergunta o que aconteceu, e Adriano conta que teve um sonho em que.........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do Capítulo!!! O valentão é de minha criação. querem saber o que Adriano sonhou? Até o Próximo capítulo!!!! Até lá!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando te conheci - Carrossel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.