(des)amor escrita por yasmin


Capítulo 1
Capítulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Primeira vez que escrevo algo assim e posto. Espero que gostem, ou que pelo menos leiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77277/chapter/1

Aquele teria sido mais um dia monótono de aula se eu não tivesse marcado de matar aula com Lizz, minha melhor amiga. Meu celular toca ao som de Loser, era ela.

  -Oi – bocejo – você vai me ver daqui a menos de uma hora, não aguenta de saudade né?

  -Claro, é porque você é minha paixão platônica... - Em seu tom sarcástico.

  -Que acaba de não ser mais platônica! – Comento interrompendo-a e rindo.

  -Tem razão, fail. Mas enfim, te liguei pra avisar que e vou estar atrás do shopping e não lá dentro.

-Ok, te encontro lá – bocejo.

-Eita sono eim – ela ri – tchau, beijos.

  Desligo o celular e vou me arrumar, eu não era uma menina como as outras, precisei apenas vestir a calça sem ao menos abrir o botão, colocar um tênis e um casaco, pronto, em 5 minutos já estava pronta.

  Como o ponto era na frente da minha casa eu não precisava andar, mas o ônibus sempre vinha lotado, tudo que eu não precisava no momento, pessoas. Depois que cheguei eu tive que esperar uns 30 minutos até que a Lizz chegasse, já estava acostumada com os atrasos dela, nem reclamar adiantava.

 

  - PAH!

 

  -CARALH*! – gritei tirando o fone de ouvido – Que susto vadia.

 

  -Toda assustadinha... - Disse ela rindo.

 

  -Ah vai a merda.

 

Estava ajeitando minha mochila quando percebi a menina que estava do lado de Lizz, até então invisível.

 

  -O que ela ta fazendo aqui?

 

  -Ué, chamei ela pra matar aula também. - Ela respondeu obviamente.

 

  -Se eu quisesse que você a chamasse eu falaria: Vamos matar aula eu você e a CASSIE. Mas não me lembro de ter citado nenhum outro nome.

 

  -OK, não seja por isso eu vou embora! – disse Cassie se levantando, mas Lizz segura no seu pulso e manda ela ficar.

 

  -Ta, ela fica e eu vou embora.

 

  -Cala a boca Nicolle, você é minha amiga, e a Cassie também, eu vou sair com as duas e vocês vão ter que se aguentar querendo ou não.

 

Nós duas bufamos ao mesmo tempo e Cassie se sentou de novo. Ficamos em silêncio por um bom tempo, não era confortável ter ela ali. Tentei ao máximo ignorá-la.

 

  - Lizz você trouxe o L.A?

 

  - Trouxe, você trouxe o isqueiro? - Perguntou Lizz, e eu logo me toquei de ter esquecido o isqueiro, perfeito.

 

  - Esqueci.

 

  - Que droga Nicolle.

 

  - Pois é. - Respondi revirando os olhos.

 

  - O que nós vamos fazer? - Perguntou Cassie.

 

Naquela hora eu estava quase preferindo a escola, ou não. Era muito cedo ainda, então eu fiquei observando as pessoas passando e deitei a cabeça no banco. Passei a ouvir Cassie e Lizz sussurrando, então me intrometi.

 

  - Parem de falar de mim. - Disse. Elas ficaram em silêncio.

 

Decidimos ir para o shopping assim que ele abriu. Eram mais de dez horas e havia algumas pessoas andando, era perceptível que os adolescentes que nós encontramos lá estavam matando aula. Fomos sentar na praça de alimentação.

 

Eu ouvia Lizz falar ansiosamente para o show que iria ter, o qual nós iríamos. Cassie então encontrou alguns amigos  e enfim saiu dali para conversar com eles.

 

  - Você poderia tentar, só tentar, ser social com ela. - Sussurrou Lizz enquanto Cassie se distraia com os amigos.

 

  - Não gosto dela. - Respondi, cruzando os braços.

 

  - Você não tentou ainda. Enfim, vai ter esse show e ela também vai. Vocês vão ter que conversar.

 

  - Não preciso, você vai também. Você vai não é?

 

  - Se eu for você tenta? - Insistiu Lizz.

 

  - Prometo que tento, que seja. - Disse, dando de ombros. Cassie então voltou e nós fomos comer.

 

No McDonals eu pedi um hambúrguer que viesse com algo mais do que só carne e picles. Não conseguir dar uma mordida sem reparar que Cassie me encarava.

 

  - O que é? - Perguntei enfim.

 

  - Isso é nojento. Nada nutritivo. - Respondeu ela seriamente, me fazendo rir. Sem falar nada eu continuei devorando o hambúrguer.

 

-Mas então Lizz, você vai poder dormir na minha casa depois do show? – disse Cassie dando pulinhos de expectativa na cadeira.

-Não sei se vai dar... – Lizz respondeu olhando pra mim. 

-É, não vai dar, nós já combinamos que eu dormiria na casa dela, sinto muito! – Disse friamente.

-Ah.. - Cassie cruzou os braços e fez uma cara de choro.

-A não ser que... - Lizz arregalou os olhos e um grande sorriso cobriu o seu rosto – a não ser que você também durma lá Nicolle, acho que Cass não se importaria não é Cass?

–É o único jeito de você ir? - Ela perguntou com uma carinha de cachorro se dono.

-Sim!

-Ah, quem sabe pode ser até divertido. – Cassie respondeu fechando os olhos.

-Ei, eu nem concordei ainda, e não acho que possa ser divertido. 

-Vaaaamos Nick, você não vai perder nada, diz que sim vai. – Disse Lizz com um olhar que nem eu conseguia resistir.

-Ok ok, talvez não seja tão ruim. – Disse revirando os olhos. Sem perceber pensei em como aquilo poderia ser divertido.

Depois de um tempo em silêncio Cassie o quebra.

-Nossa que tédio, acho que eu preferiria estar na escola...

 

-Pois é... Difícil admitir mas eu tenho que concordar com você. – Eu disse sorrindo instantaneamente para Cassie. – Vamos ver um filme?

-Boa idéia... agora é minha vez de concordar com você! – disse Cassie e nós duas rimos juntas, o que foi bem estranho.

-TA VENDO! Vocês já estão começando a se dar bem! – Lizz disse super entusiasmada. Eu e Cassie a encaramos, e ela saiu andando na frente.

-Deve ter sido o hambúrguer que me fez mal, só pode. – eu disse sem pensar – Enfim, vamos.

Nós nos levantamos e seguimos para o cinema, o resto do dia passou tranquilamente, ou quase pelo menos. 

 

O final de semana e as duas semanas seguintes também passaram rápido, me encontrei quase todos os dias com Lizz e ela todas as vezes estava com Cassie, o que me irritava muito no começo. Porém com o tempo a minha convivência com ela foi ficando mais fácil, e nos dias que ela não pode sair com a gente senti uma estranha falta dela, ela já tinha ocupado um espaço na minha vida, aquele desconforto com a sua presença estava se transformando inexplicavelmente...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(des)amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.