Entre a terra e o mar. escrita por Cherry


Capítulo 9
Dia das amigas - Manhã ( Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Eai, pessoinhas? Capítulo novinho em folha pra vocês, nessa saga de capítulos eu decidi focar um pouco na amizade da Alya com a Mari, pelo menos para elas criarem um vínculo de BFFs na fic, bom, espero que gostem!
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772676/chapter/9

No outro dia, Marinette despertou quando sentiu os raios de sol na sua cara, os vidros da casa de Alya não inibiam a luz solar. Achava que a morena estava dormindo, mas quando se virou deu de cara com a morena que estava na cozinha, possivelmente preparando o café da manhã:

—A bela adormecida finalmente acordou! Bom dia!

—Bom dia! – A azulada se espreguiçou.

—Por quanto tempo eu dormi?

—Muito! Vem, o café tá pronto e hoje eu preparei umas coisas pra você experimentar.

—O que é?

—Senta na mesa que você vai ver!

Marinette foi até o local que foi indicado por Alya, ao sentar-se observou o que havia sobre a mesa. Tinha um pote de vidro com uma coisa estranha, era vermelha e parecia ter um formato de um coração, será que aquilo realmente era um coração? Em outro pote de vidro havia uma coisa que fora cortada em cubos, era laranja e possuía um cheiro bom.

Sobre uma tábua de madeira havia algo que as duas tinham comido no dia anterior, Alya havia dito para Marinette que aquilo se chamava pão. (Interrompemos nossa programação para loucura da autora: Gente, caso vocês não saibam disso: Pão francês não é da França! Eu descobri isso quando tava escrevendo esse capítulo kkk.)

A Cesáire colocara xícaras na mesa juntamente com dois pratinhos, e ela vinha trazendo uma assadeira na mão, colocou-a sobre a mesa, avisando a azulada que estava quente, dentro dela haviam duas coisas redondas com quadradinhos dentro. Alya abriu a geladeira, pegando dois potes, um continha algo branco dentro e a outra coisa era em um tom de marrom:

—Então, Mari, eu vou te apresentar alguns alimentos hoje, nem todos são típicos da França, mas são gostosos e por isso estão aqui. O pão você já conhece, mas agora eu quero lhe apresentar, tcharam. – Ela pegou o potinho que continha a coisa vermelha. -  O morango! Prova e vê o que você acha. - A garota mordisca a fruta. – E então?

—É doce, mas também é azedo...

—Nota de zero a dez?

— Acho que uns nove e meio, porque esse azedinho não é muito bom.

—A próxima comida também é uma fruta, é uma das minhas prediletas, eu acho que você vai gostar porque não tem azedo, esse aqui é... – Ela pega o outro pote de vidro, o que tinha os cubos laranja. – O mamão!

—Que nome estranho, mas vamos lá! – Ela pega um garfo e espeta um dos cubos e põe na boca. – É bem docinho! Nota nove.

—Certo, agora quero que você prove isso separadamente. – Ela pega duas colheres, com uma delas pega um pouco da substância branca. –Isso aqui se chama requeijão! Prove.

— Eu gostei, mas nota oito, acho que se comer demais fica tão ruim quanto coral. – A morena dá uma risada.

—E esse aqui... – Ela tira um pouco da coisa marrom. – Isso aqui é doce de leite, eu particularmente amo.

A sereia põe um pouco na boca:

—Eu amei, nota dez! Não tem como ficar melhor que isso!

—Calma, tem como ficar melhor. Agora prove isso. – A blogueira lhe estende o negócio circular com quadrados dentro.- É um waffle, morde!

—É gostoso, dez também!

—Espera, prova com doce de leite. – A Cesáire coloca um pouco sobre o waffle. – Agora come!

—Hummmm, separados já são bons, juntos é melhor ainda.

—Juntos e shallow now!

—Que que é isso?

—Esquece, foi um meme que uma amiga do Brasil me mandou. Gostou do waffle?

—Adorei!

—Ainda bem, porque eu comprei uma caixa e se você não tivesse gostado, eu enfiava na sua garganta. – A azulada ri. – Enfim, vamos terminar nosso café, porque hoje nós vamos fazer muita coisa!

—Tipo o quê?

—Vou te levar em um lugar que eu gosto, tanto pra nos divertirmos e para utilidade, porque eu não vou ficar te emprestando minhas roupas todo dia.

—Aonde vamos?

—Para de ser curiosa!

—Tá legal, fiquei quieta já! Passa mais um waffle?

Ambas tomaram seu café da manhã, para Marinette o mundo humano não era tão ruim como diziam os livros de seu reino, por enquanto estava tudo maravilhoso.

Alya enfiou Marinette no banheiro e encheu a banheira e praticamente jogou-a dentro dela. Enquanto a azulada tomava banho, a blogueira selecionou uma roupa para a sereia, um short rosa com uma blusinha cinza com um coração em preto, já a roupa para ela própria usar seria um short jeans comum com uma regata rosinha solta.

Logo ouviu Marinette gritando, tinha que ajudar ela a tirar a água da banheira e ajudá-la a se secar, a Cesáire pensou em usar o secador de cabelo para facilitar as coisas e não é eu a ideia deu certo, em cerca de minutos, a cauda vermelha da sereia não estava mais ali. Aos poucos Marinette aprendia a como vestir as roupas humanas, não era nada tão complicado.

Em seguida Alya entrou no banheiro, tomou seu banho e vestiu sua roupa.

Deu a Marinette uma escova e ensinou-a a como escovar os dentes.

Alya levou-a até o carro e dirigiu até seu destino final...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será que o destino final delas,hummmmm?
—Obrigada por ler!
—Beijinhos de cereja ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a terra e o mar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.