Entre a terra e o mar. escrita por Cherry


Capítulo 13
Dia das amigas - Fliperama e friends ( Parte 5)


Notas iniciais do capítulo

Oie ♥Cherry? Até que enfim, por que raios vc demorou tanto? Gente, eu estava me recuperando de um evento, na verdade: Um show! Domingo teve show do meu ídolo (Luan Santana) aqui na cidade vizinha e eu fui, eu fiquei umas três horas em pé esperando ele entrar no palco, mais duas assistindo o show, ou seja,minha perna tá uma maravilha kkk e o show terminou as duas da manhã e eu tinha aula outro dia, então eu tive que acordar as seis pra ir, e eu estava recuperando essa minha perna e o sono, mas aqui estou e voltei pra ficar!
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772676/chapter/13

Bem, Alya tinha que levar Marinette em mais um lugar, que era um dos lugares mais legais do shopping.

O entusiasmo da morena se antes era alto, agora estava mais alto ainda, só não saia pulando porque estava em meio a várias pessoas.

Foram olhando as vitrines das lojas, até que Alya pediu para Marinette parar na frente de um lugar, era uma joalheria e Alya quis ver os modelos de brincos.

Elas entraram dentro da loja e a morena ficou olhando os brincos de argola, enquanto isso Marinette olhava o resto da loja, até que viu uma coisa que a fez ficar paralisada.

Era um colar que provavelmente era de ouro, ele possuía pingente em formato de coração que em volta era constituído de várias pedrinhas e por dentro era feito de uma pedra azul clara. Ela estava hipnotizada por aquela peça, nem notou quando a Cesáire se aproximou:

—Gostou?

—É lindo...

—É mesmo, de que pedra será que é feito? Moça! – Diz a morena se direcionando para a atendente da loja.

—Olá, posso ajudar?

—Sim, do que esse colar efeito?

—O cordão é de ouro, ele é encrustado de diamantes e a pedra é aquamarine.

—Nossa!

—É lindo demais!

—Bom, nós temos que ir, vamos, Mari?

—Vamos, tchau.

—Tchau.

Marinette não conseguia tirar aquele colar da cabeça, era muito bonito, sentia quase que uma conexão com ele, não conseguia explicar.

Elas subiram por uma escada rolante e chegaram no lugar que Alya mais esperava para levar Marinette: O fliperama.

O lugar era lindo, porém um pouco escuro pelo fato de ser iluminado apenas com luzes negras, que deixavam as luzes dos videogames e as decorações néon em evidência e não era nada pequeno, além de tudo tinha milhares de opções de jogos.

Claro, Marinette não entendia o que era aquilo, mas pela expressão que Alya fez ao chegar no local já dava pra saber que ia ser legal ( Xi, rimou!) . Não aguentando mais a curiosidade, Marinette perguntou:

—Que lugar é esse?

—Marinette, bem-vinda ao fliperama!

—O que se faz em um fliperama?

—Bem.... Você joga videogame!

— O que é jogar videogame?

—Vem, eu vou te ensinar!

Elas compraram as fichas e foram escolher o jogo. Alya levou a azulada até um dos jogos que mais gostava: Pac-man!

Explicou o objetivo simples do jogo: Percorrer o labirinto, comendo os pontos normais, os pontos energizantes e as frutas, fugindo dos quatro fantasmas, se relar em um deles, você perde uma vida!

A morena ensinou a mestiça os controles e jogou para ela entender tudo. Alya era muito boa no jogo, não precisando de mais de uma vida, pois conseguiu fugir dos fantasmas e comer todos os pontos com uma só.

Assim que terminou, deixou que Marinette jogasse também, bem, a azulada não era tão ruim em Pac-man, mas também não era a melhor, ela precisou de duas vidas para conseguir pegar todos os pontos e não ser morta por aqueles fantasminhas coloridos, não tinha culpa se eles perseguiam seu personagem.

Assim que terminou o jogo, elas já foram para outro: Q*Bert. O objetivo do jogo era simples, mudar a cor de cada bloco da pirâmide fazendo o personagem da tela pular desde o topo desviando dos inimigos, que tentavam te atrapalhar durante o processo e obstáculos. Alya mostrou a ela como usar o joystick para controlar o personagem e deixou-a ir primeiro, a primeira fase era relativamente fácil, mas ao passar delas Marinette foi perdendo as vidas, conseguido chegar até a terceira fase do jogo. Já Alya, era expert nas fases de Q*Bert, passava da décima fase com todas as vidas inteiras, assim que se cansou do jogo, partiu para outro.

Queria levar a sereia em um diferente, que não fosse só joystick, então decidiu leva-la a um game de dança: Pump it up, tinha um Just Dance em casa, que costumava jogar com Nino, era o jogo que ambos dominavam se jogavam juntos, mas pelo menos para ela, Pump it up era mais difícil! Por quê? Porque tem lugar certo pra você colocar os pés, diferente do Just Dance então, se considerava ruim nesse. Por que levou Marinette nesse jogo? É aqui que eu te respondo, meu coleguinha,  porque primeiro, como já disse que ela queria que a Mari jogasse algo diferente e segundo a mulher tinha que saber o que é música! Optaram por escolher Somebody to love do Justin Bieber (Interrompemos nossa programação para loucura da autora: Gente, não sei se essa música tá no jogo e eu sei eu puxei ela do fundo do poço, mas é que eu já aprendi uma coreografia com ela, que vocês iram ver ao longo do capítulo que eu amava fazer nas aulas de dança, então é isso. Voltamos a nossa programação normal.)

A música começou e elas tinham que seguir os passos no chão, clicando nas setas e imitando os passos de dança, a dança começava simples, consistindo apenas em colocar o pé e a mão do lado do corpo e mudar ele de lugar, direita, esquerda, direita e assim ia. Depois veio um passo que se devia pular de um lado pro outro, clicando nas setas coloridas no chão, logo depois elas tiveram que fazer um contratempo, um passo de jazz, sempre clicando com os pés nas setas coloridas, conforme apareciam na tela.

O passo seguinte foi impossível ser feito pela sereia, pois ela não conseguia se apoiar em um pé só. Depois elas tiveram que dar pulinhos para frente e recuar para trás abaixando o corpo e estralando os dedos.  O próximo passo era dar um giro com a mão na orelha quando o cantor falava “Listen.” Até aí não teve problema, mas aí o refrão começou e junto vieram os problemas tanto para Alya e Marinette.

Os passos eram difíceis, então ou você prestava atenção nos pés e onde estava pisando ou nas mãos, e isso complicava muito. O primeiro passo era jogar um pé para trás do outro clicando na seta e ao mesmo tempo fazer essa mesmo passo com as mãos e ele se repetia quatro vezes, mudando de sentido.

O próximo passo era pôr os braços abertos para um lado só e fazer com que parecesse que você estava sendo puxado para o lado:

—Isso é muito difícil, Alya!

—Aguenta aí, Mari, não gastei meu dinheiro à toa.

Novamente o passo de jogar a perna pra trás, aquilo era muito ruim e como coisa ruim sempre vem em dobro, essa veio em quadruplo.

Para aliviar o próximo passo era apenas jogar os braços para cima, depois para o lado e depois para baixo e para finalizar, o último passo foi um que você só se apoiava nos calcanhares e virava os pés, dessa vez Marinette quase caiu.

E adivinha quem ganhou? NINGUÉM, o jogo empatou, mas para elas isso não era um problema, partiram para o próximo jogo.

Alya escolhera um de luta, chamado Ultimate Mega Strike 3, ela era ótima nesse jogo, ganharia de Marinette na certa.

A morena escolheu um que se assemelhava com uma pirâmide e a sereia escolheu um que se parecia com uma joaninha. A Cesáire mostrou a azulada os controles e explicou para que cada um servia, então começaram a jogar e Alya se surpreendeu quando Marinette venceu sem perder um ponto de vida:

—Como você fez isso?

—Nós temos uma coisa parecida em Miraculous, só que são tritões vs. Tritões, meu pai me ensinou a lutar sem ser agredida, foi só fazer os golpes apertando nesses botõezinhos.

—Mais tarde eu quero revanche.

—Se você quer perder...

Então elas saíram do shopping felizinhas da vida, agora eram amigas, na verdade, mais que amigas:Friends!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Esse é o fim da nossa saga: Dia das amigas, as calma que a história não acabou.
—Obrigada por ler!
—Beijinhos de cereja ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a terra e o mar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.