Hades e Perséfone- A historia que ninguém contou. escrita por Natália Barros


Capítulo 11
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Foi uma prazer escrever esse conto sobre Hades e persefone. Sim a historia pode não ter sido assim, mais é bom imaginar varias versões não é mesmo?. Espero que vocês tenham apreciado o conto mais que eu!. Até breve!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772489/chapter/11

Alguns anos depois ...

 

 

Sorri ao ver Mecaria, minha primogênita colher narcisos junto a minha mãe. Ela havia nascido idêntica ao pai, cabelo negros que iam até a sua pequena cintura, olhos cinzas, e quando vinha para o mundo dos humanos se tornavam verdes igual ao de Hades. Mais o gênio com certeza era igual ao meu, dona de um personalidade forte para quem tinha 5 anos de idade. Era a deusa da boa morte, geralmente recolhia a alma das pessoas durante o sono ou de forma tranquila, uma bela mistura minha e de Hades. Dona de uma pequena alma bondosa e cheia de compaixão. Ela acenou para mim e eu peguei a mão de Eríneas e acenei para a irmã.

—Da Tchau- ele balbuciou algo e olhou para mim, sorri o beijando. Era o único dos três que havia realmente nascido com a minha aparência, mesmo com 8 meses de idade, sabia que iria ser igual a mim, tinha cabelos ralos e castanhos, olhos azuis tao elétricos quando o propio Zeus. Já Nêmesis , era misturada, os olhos eram oscilantes de cinza para azul, o cabelo era pretinho feito carvão, ah mais aquela carranca eu conhecia muito bem, via em hades quando ele não conseguia algo que queria. Apesar de serem deuses da vingança, onde Nêmesis pune os deuses e Eríneas pune os mortais, não conseguia ver meu casal de gêmeos sendo deuses maléficos. Hades já havia me falado que o julgavam como mau por ser rei do submundo, mais nem sempre o mau está em coisas escuras. Aprendi isso ao longos desses quase 7 anos ao lado dele. De longe vi aquela figura que eu conhecia muito bem. Alto firme, com uma andar muito elegante para um qualquer camponês, seu cabelo preto estava escondido pela boina que ele sempre usava, ele sorriu ao me olhar de longe. Mamãe disse algo para Mecaria e a mesma olhou para direção onde hades vinha e sua expressão se iluminou na hora.

—Papai!-gritou ela correndo no meio da plantação ao encontro dele, havia umas 2 semanas que não nos víamos, ele não pode subir de noite para ficar conosco devido a muito trabalho no submundo. Mecaria teve febre durante dois dias de saudade dele, dei o anel e ela ficou conversando por horas com ele, até cair no sono. Ele pegou a pequena em seus braços e a rodopiou no ar fazendo ela soltar gritos de felicidade, sorri ao ver a cena.

—Como vai minha pequena princesa maldosa- ela riu de um modo alegre.

—Não sou maldosa papai- argumentou ela e ele sorriu mordendo ela.

—Claro que não, você é a deusa mais linda desse mundo!- ela sorriu segurando o rosto dele com suas pequenas mãos.

—Mais linda que a mamãe?-perguntou ela com aquele ar de, acho melhor você responder certo.

—Desculpe querida, mais da sua mãe ninguém ganha- ela sorriu de modo carinhoso.

—A mamãe pode- ele riu fazendo cosquinha nela.

—Sua criaturinha perversa, não é a toa que é filha de Persefone- ela gritou quando ele mordeu na barriga e saiu correndo rindo, ela se virou para mim e sorriu.

—Como anda minha mulher?-perguntou ele e eu sorri me levantando.

—Com saudades do meu marido- ele sorriu se aproximando, me dando um beijo longo que me fez suspirar. Um bracinho empurrou ele chamando sua atenção. Dois pares de olhos azuis o encararam bravos.

—Oi meu pequeno príncipe das trevas- Eríneas gritou de felicidade ao ouvir aquilo e eu neguei com a cabeça.

—Não o chame assim- Hades riu, o pegando no colo.

—Mais ele é não é meu garotão- Ele bateu palmas em confirmação- Cade a coisinha mais maligna desse mundo- Eríneas deu gritinhos . 

—Hades pare de chamar os meninos assim- Disse minha mãe entrando em casa e ele revirou os olhos. 

—É sempre um prazer te ver também Demeter- ele disse eu o cutuquei e ele riu dando ombros. 

—Ouça o que eu te digo, Nêmesis vai ser cruel que nem esse homem, ja viu como ela olha quando não é feito a vontade dela?-perguntou minha mãe eu ri.

—Nêmesis é só um bebezinho ainda mãe- Ela adormecia bem tranquila no berço, era a que menos dava trabalho, mais quando pegava para dar, era a pior das tres. 

—Hades também era só um bebezinho- ele grunhiu em resposta e eu bati nele.

—Pare com isso! Mecaria está fazendo isso quando está brava- ele sorriu de um modo divertido.

—Ela e Eríneas, quer ver?- ele balançou ele no colo- Faça para a mamãe- Ele me olhou brava e soltou um argh que eu acharia até fofo.

—Pare de ensinar isso para as crianças, estou falando serio, está criando deuses ou cachorros ? pare de ficar fazendo isso na frente deles, principalmente mostrando os dentes- Hades bufou revirando os olhos- E isso também Mecaria fez isso ontem, só por que a mandei tomar banho!- Ele olhou para Mecaria que o copiou igualzinho até no modo de dizer.

—Pelos deuses, essa mulher anda impossível ultimamente- Abri a boca chocada ao ouvir aquilo de Mecaria, até minha mãe riu e Hades gargalhou. 

—Mecaria você é uma pequena travessa, agora pare de fazer isso!-disse ele e ela deu ombros.

—mais você que disse para mim fazer isso- disse ela e eu o olhei brava. 

—Disse para fazer isso para os outros deuses, para botar medo- Cruzei os braços.

—Disse foi Hades?-perguntei e ele deu ombros e Mecaria imitou.

—Pelos deuses mulher, só estamos treinando- Balancei a cabeça desistindo daquelas criaturas insolentes. 

—Mãe, agora temos que ir- disse e ela sorriu para nos.

—Vejo vocês no próximo verão-disse ela dando um beijo em cada um dos três. Peguei Nêmesis e Hades foi com Eríneas no colo e de mão dada com Mecaria, abriu o portal para o submundo e nos 5 entramos. Mecate foi na frente saltitando e sorriu ao ver Caronte. 

—Oi Caronte-disse ela o abraçando e ele sorriu a abraçando de volta. 

—Ola pequena princesa- disse a colocando na barca- Meu senhor, minhas senhora- sorri para ele, e entrei sentando com Hades ao meu lado, os gémeos dormiam tranquilamente.- Como foi o verão?-perguntou ele e Mecaria sorriu.

—Levei 4 almas para descansar, um foi um velhinho que dormiu morrendo, e os outros três foram alguns mais jovens que fiz que não sentisse dor-disse ela brincando com o pequeno narciso negro em suas mãos- Acho que eles passaram aqui, pedi para darem oi para você- Hades sorriu, vi o orgulho ao ver a filha ser tao gentil com os outros.

—Ah sim, disseram para mim, obrigada por não esquecer de mim princesa- ela sorriu voltando a olhar para o rio. 

—Ela um dia será uma grande deusa-disse Hades e eu sorri a olhando.

—Ah sim será mesmo-disse e ele segurou minha mão livre. 

—Obrigada- eu a olhei confusa- Por essa família que você me deu, estava contado os dias para ver vocês todos aqui em baixo, adoro quando ouço seus gritos histéricos- ri ficando um pouco vermelha.

—Hades!-disse o repreendendo e ele sorriu.

—Te amo- apertei sua mão olhando seus olhos cinzas brilharem.

—Eu te amo ainda mais- ele sorriu me dando um selinho demorado. Mecaria se aproximou sentando no nosso meio e eu a abracei, e olhei os gêmeos sorrindo, um em meu braço e outro nos braços de Hades, e então me senti completa. Olhando os 4 e pensei em como eu era sortuda em te-los só para mim. 

 

 

 

 

 

               ➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴➳ ➴  

 

 

nos dias atuais... 

—vovó conta outra! não existe esse negócios de deuses- Thalia disse e a irmã mais nova lauren a olhou brava.

—Hades e persefone ainda vem para cá vovó?- a velha senhora de olhos verdes piscou para a caçula.

—Claro minha querida, hoje é o ultimo dia de primavera, com certeza ao fim da tarde hades virá busca-la- a menina mais nova pulou de alegria.

—Podemos esperar ele vim? na loja de flores aqui da frente?-perguntou a caçula toda animada, a velha avó olhou com um pedido silencioso para a mais velha que bufou.

—Eu vou com você-disse e ela senhora sorriu lhe apertando a bochecha.

—Cuide-se-disse ela saindo, a mais nova saiu correndo a frente e a mais velha entendiada a seguia, se sentou no meio fio da calçada e se achou boba por ter 10 anos e esperar um deus que jamais viria ali.

—devia parar de ouvir a vovó, são só historia inventadas- Lauren a olhou brava.

—E se hades aparecer aqui e agora?-perguntou e Thalia deu ombros.

—Arrumaria seu quarto por 1 mes- ela sorriu empolgada e deu ombros. Foi quase escurecendo quando a loja de flores começou a fechar, uma mulher alta de cabelos castanhos saiu fechando a frente da loja, ela era muito linda, estava com um vestido branco com flores amarelas. Ela olhou para o celular e suspirou. 

—Estou aqui criatura, nem pense em me mandar mensagem furiosa- Um homem apareceu do nada, ele estava com uma blusa preta e calça jeans justa da mesma cor, seus olhos eram tão claros que pareciam fumaça.

—São eles- Lauren disse hipnotizada.

—Cale-se-disse a mais velha brava, mais segurou o ar vendo a cena. 

—Hades, eu nem ia mandar mensagem, estava mandando para mamãe falando que a chave vai ficar escondida- a moça riu dando um beijo no seu rosto- seu homem apressado- ele sorriu de modo carinhoso.

—Ela chamou ele de Hades?-perguntou a mais velha parecendo confusa.

—Chamou-sussurrou a mais nova, o casal deu as mãos e passaram por elas, ambas os olhando hipnotizada. O homem parou e olhou para trás sorrindo. 

—O que foi?-perguntou a moça e ele balançou a cabeça.

—De um oi para as meninas persefone- então e moça se virou para nos confusa e sorriu acenando, agora as duas estavam de boca aberta em espanto- Preparada para arrumar o quarto da pequena por 1 mes?-perguntou aquele homem gargalhando.

—vocês realmente existem-disse Lauren e ele piscou.

—Te espero daqui alguns anos mundana, se comporte, e minha filha lhe dará uma boa morte-disse piscando então o casal sumiu.

—você realmente não sabe fazer amizade Hades, isso foi jeito de falar com uma criança?-reclamou a moça antes de sumir completamente. 

—Ual-disseram as duas juntas chocadas com a visão do casal desaparecendo na nevoa.

—Vai ter que limpar meu quarto-lembrou a caçula e a mais velha nem ao menos protestou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para as pessoas que gostaram, em breve postarei sobre Ares e Afrodite, fiquem ligados !