Crescendo - Shirbert escrita por Sabrina


Capítulo 1
Volta às aulas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772441/chapter/1

***

A palavra animação não bastaria pra descrever como eu me sentia quando acordei naquela manhã. Ou quando tomei o café da manhã com Marilla e Matthew e tagarelei sem parar. Ou quando cheguei ao meu ponto de encontro com Diana, pra seguirmos juntas até escola. Aliás, esse era o motivo de toda a minha animação: a escola. Claro que eu havia amado as férias. Passei a maior parte delas reconstruindo o clubinho com Diana e Ruby. A outra parte hospedada á convite na casa de tia Josephine, que foi a melhor parte. Eu e Diana pudemos matar a saudade de Cole, e eu tive livre acesso a ampla biblioteca de tia Josephine, sem falar que ela ainda nos deu uma festa de despedida que foi extasiante! Mas também era extasiante retornar a escola. Principalmente porque esse é nosso último ano. No ano que vem, se tudo der certo, eu começarei a faculdade para me tornar professora. É por isso que digo: a palavra animada não basta pra descrever como estou me sentindo.

— Bom dia, Srta. Cuthbert – disse Diana. Ela havia acabado de chegar.

— Bom dia, Srta. Barry! – respondi entusiasmada.

— Uau – ela riu. – O motivo desse sorriso tão enorme é por que vai ver Gilbert Blythe?

Parei de sorrir imediatamente.

— É claro que não! – empinei o queixo, ofendida. – Devo admitir que não será desagradável vê-lo, agora que somos amigos. Mas não, Diana, esse meu sorriso tão enorme se deve a vontade de rever a Srta. Stacy e aprimorar meus conhecimentos.

— É claro, Anne – Diana deu uma risadinha. – Pois então vamos. Seu entusiasmo me contagiou!

Ela me ofereceu o braço, no qual enlacei o meu, e trocamos sorrisos antes de seguirmos saltitantes até a escola.  É claro que eu também estava ansiosa para ver Gilbert, mas para competir com ele. Aquela trégua estava me mataaaando. É chato não ter com quem competir. Embora, é claro, eu também goste do modo como nos tratamos agora. Gilbert sempre foi gentil comigo, isso é, fora a quando nos conhecemos, mas desde o casamento de Bash, quando concordamos com a trégua, ele tem sido ainda mais gentil. Me dá presentes de natal e de aniversário, até abre portas pra mim. Se eu não o conhecesse, acharia que está me cortejando. Isso seria um problema. Gilbert Blythe é proibido pra qualquer uma que não seja Ruby.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!