Impensável Companhia escrita por Barbara de ursa menor


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Então galera, olá kk espero que gostem dessa hitória, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772286/chapter/1

Havia muitas coisas que Percy Jackson gostava na escola, e Malcom Chase com certeza não era uma delas. Malcom era o capitão do time de basquete que Percy participava, e, de acordo com ele, o cara conseguia ser o maior babaca. Era um arrogante que se achava e vivia atormentando todo mundo. Quase ninguém gostava dele, mas por alguma razão ele conseguia ser o mais popular de todos. Tinha até um grupo que não saia do seu pé. Dentre as pessoas desse grupo estava sua irmã mais nova, Annabeth Chase. A garota tinha a mesma fama que o irmão, tirando o fato da popularidade, já que, segundo línguas, era arrogante demais e se achava melhor que todo mundo para falar com alguém. De fato, ela não conversava com muita gente.

Mas Percy não conseguia ter muita coisa contra ela. Na verdade, tinha muitas coisas a favor. Ela era mais legal que o irmão, mais inteligente e com certeza mais bonita. Não que ele ficasse reparando, bem, talvez um pouco. Não é como se não notasse algo que para Percy estava escancarado para todo mundo ver. Mas parecia que nenhum amigo concordava com ele. O garoto tinha algumas aulas com ela, pois cursavam o mesmo ano, e Annabeth sempre o ajudava com quaisquer duvidas que ele tivesse.

A garota sempre ia assistir aos jogos de basquete. Até em alguns treinos ela estava lá. Percy a via às vezes olhando para a quadra, às vezes lendo um livro. Sempre quando ele estava saindo do treino, e ela estava lá –provavelmente esperando seu irmão- Annabeth sempre o cumprimentava com um sorriso tímido. Mas ela ainda era irmã de quem era e seu contato com ela não se estendia muito. De fato, o que mais o desagradava na Chase, era o seu irmão.

A maioria das piadinhas de mau gosto que ele fazia, Percy sempre ignorava, mas teve um dia que não aguentou. Enquanto estava passando por um corredor na escola a caminho da sala de aula, ele viu um aglomerado de gente reunida em um canto. Resolveu dar uma espiada. Notou Malcom e mais algumas pessoas caçoando de seu amigo Grover, estavam rodeados de alunos em volta. Quando era pequeno, Grover havia sofrido um acidente e nunca mais parou de mancar, se tornando um alvo constante de piadinhas, mas para Percy elas não tinham nenhuma graça. Ele sentiu seu sangue esquentar.

— Olha cara- Ele interviu por impulso, tentando fazer sua voz parecer firme- Deixe ele em paz.

Sentiu olhares de deboche sendo direcionados em sua direção. Percy viu de relance Grover olhando para ele surpreso enquanto parecia tentar esconder algumas lágrimas nos cantos dos olhos. Sentiu sua raiva aumentar subitamente.

Malcom olhou para Percy com desdém e depois se virou para Grover com um sorriso debochado.

— Então você precisa desse magrelo ai para te defender? – E o empurrou com violência para trás, o fazendo bater com força em um dos armários. Seus amigos começaram a rir e todos ao redor acompanharam.

O soco que Percy lhe dera fora involuntário. Só foi perceber quando Malcom olhava em sua direção com uma mistura de surpresa e raiva. Todo mundo ao redor parou de rir de repente e tudo ficou em silencio. Percy sentia seu punho doendo com o impacto, e  sabia que a qualquer momento iria ser atingido, mas a raiva o impediu de ficar com medo.

Sentiu-se ser arremessado contra um armário, e foi acertado no rosto uma vez, sua visão ficou turva e ficou com falta de ar por um momento, Malcom ergueu o braço novamente, mas antes que conseguisse repetir a ação, Grover pulou em suas costas o fazendo cambalear para trás. Todos os amigos de Malcom entraram na briga e o alvoroço recomeçou. Percy sentiu um soco na barriga e outro no rosto, bem no seu olho esquerdo, quando ia receber outro soco, o treinador apareceu em sua visão com uma expressão furiosa.

—Muito Bonito!- Ele gritou- Pra minha sala, agora!

Grover havia falado o que acontecera, mas mesmo assim Percy acabou ficando de suspenção durante uma semana por não ter “resolvido pacificamente”. Além disso, sua mãe ficou muito brava e o deixou de castigo. Grover se livrou de qualquer problema, mas Malcom e os outros foram suspensos por duas semanas.

 Quando Percy retornou as aulas, o roxo em seu olho quase não era mais visível e ele achou que tudo já iria ter se acalmado, mas as pessoas olhavam o de um jeito estranho e cochichavam. No começo achou que o que havia feito tinha sido considerado um ato heroico e tudo mais, mais depois percebeu que as pessoas apenas o achavam idiota, não é todo dia que alguém compra briga com Malcom Chase. Ele acabava não dando muita bola, fez isso para ajudar seu amigo, mesmo apanhando na frente de quase toda a escola. Mas sempre que ia para algum lugar, as pessoas o observavam e riam entre si, ele já estava começando a ficar irritado.

—Você ficou falado cara!- Leo disse com a boca cheia, enquanto segurava suas cartas em frente ao rosto- E o seu olho roxo também.

Ele riu.

Estavam na mesa do refeitório, aproveitando o horário de almoço para jogar uma partida de Uno.

—Deixa disso. – Hazel deu um peteleco na cabeça dele- Não liga para eles, Percy.

Ele tentou esquecer aquilo e focar no jogo, mesmo sentindo alguns olhares em sua direção. Era a sua vez de jogar.

— Hum... Percy?- Ele levantou os olhos das cartas e se surpreendeu ao encontrar Annabeth. Ela parecia receosa apertando nervosamente as mãos e evitando olhar em seus olhos. Fazia algum tempo que não via ela, desde o incidente com seu irmão.

Ele franziu as sobrancelhas.

—Posso falar com você?- Ela perguntou baixo, com certa dificuldade.

Percy deu de ombros e completou sua jogada calmamente. Estava mais do que ciente de que todos da mesa estavam esperando uma resposta, e de que estava sendo muito mal educado com Annabeth, mas o que menos queria agora era saber de algum Chase.

—Em particular?- Ela perguntou agora parecendo inquieta. Dera dois passos para trás, se afastando da mesa.

—Vá logo- Hazel pegou suas cartas –Eu termino para você. - Ela falou o empurrando para fora do banco.

Relutante, Percy a seguiu até estarem um pouco afastados, e percebeu que era a primeira vez que ficavam sozinhos para conversar. Quando ela olhou para ele, parecia ainda mais nervosa do que estava alguns segundos atrás, Percy próprio se sentia meio nervoso, mas não entendia o porquê.

Annabeth soprou o ar para fora da boca e demorou um pouco antes de começar a falar.

— Eu queria me desculpar pelo meu irmão- Ela falou enquanto olhava para baixo e segurava as alças de sua mochila- Às vezes ele é...

—Um babaca?- Ele sugeriu, meio ríspido.

—É! Às vezes ele passa dos limites- Annabeth falou sem graça.

Percy não respondeu, mas pensou que não existia nenhum limite no dicionário do irmão dela.

—Olha, eu queria dizer que eu sinto muito viu?- Ela esperou um pouco antes de continuar- Eu, hum, fiquei preocupada com você.

Percy sentiu seu rosto esquentar. E um ligeiro frio na barriga.

Ela levantou a cabeça o olhando com os olhos cinza meio incertos e as bochechas vermelhas. Percy ia falar que estava tudo bem, para não preocupa-la, mas seus olhos se fixaram no grupo de amigos de Malcom, que olhavam para sua direção e riam entre si. Ótimo. Mais diversão para eles. De repente toda a irritação que estava sentindo veio com tudo.

—Eu não preciso de sua preocupação tudo bem?- Ele falou rude.

Viu ela se encolher e se interromper no que iria falar. Suas bochechas ficaram ainda mais vermelhas e Annabeth o olhou com os olhos confusos.

—Porque não volta lá para seu irmão e me deixa em paz? – Percy sabia que não deveria estar descontando nela, ela não tinha culpa de nada. Mas se sentia tão cheio de ser motivo de falatório que não estava pensando direito.

 Quando Annabeth o olhou magoada, Percy percebeu o que tinha falado.

—Percy?- Seu primo Nico apareceu ao seu lado- Estava procurando você.

O garoto olhou para ele por um instante, e quando voltou seu olhar para Annabeth, ela já estava indo embora.

—Espera... quer dizer - Ele começou a falar, mas ela já estava longe e não ouviu.

Depois daquele dia, Annabeth quase não falava mais com ele. Mas Percy percebeu que sentia falta do pouco contato que tinham. Ele tentava fazer algumas perguntas na sala de aula sobre a matéria, mas ela parecia não ouvir. Percy não esperava nada diferente, sentia muita vergonha do jeito que falou com ela.

Tentava falar com a garota na saída da sala, mas toda vez que o sinal batia ele a via indo embora tão rápido que não conseguia alcança-la. Ele queria poder se desculpar com ela, mas parecia que Annabeth não estava em nenhum lugar da escola. Decidira falar com ela na saída dos treinos, porém a garota não foi a mais nenhum.

Mas foi na biblioteca que Percy a encontrou. Havia achado o livro que precisava para o trabalho de inglês e esperava na fila para pega-lo e poder levar para casa, quando olhou ao redor e a viu sentada numa mesa com mais duas garotas ao lado. Percy as reconheceu como sendo Piper e Thalia, tinha aula com as duas de matemática. Elas estavam conversando e rindo meio alto enquanto Annabeth escrevia algo em seu caderno com um sorriso contido.

Percy ficou a observando por um tempo, por fim respirou fundo e não sabendo onde havia criado coragem, abandonou a fila e começou a andar lentamente em sua direção. A primeira a nota-lo foi Thalia. Ela parou de rir ao olhar em sua direção, cutucou Annabeth e apontou para ele. Annabeth arregalou os olhos ao olha-lo e voltou sua atenção para o caderno novamente. Todos os seus passos restantes, foram acompanhados por Piper e Thalia e ele sentiu seu rosto esquentar. Quando por fim chegou à mesa, estava silenciosa.

Ele pigarreou.

—Olá garotas! Annabeth posso falar com você? -Ele falou rápido, envergonhado. Tomou cuidado para falar numa altura que não chamasse atenção da bibliotecária.

Ela pareceu surpresa, quando olhou para ele. Percy de repente se sentiu nervoso, com ela ali, o olhando com expectativa. Sem der tempo dela responder alguma coisa, ele disse:

—Hum, é, eu queria me desculpar - ele começou, tímido- Por ter falado com você daquele jeito, me desculpe.

Era difícil interpretar a expressão de Annabeth. Antes que qualquer um dos dois pudesse falar alguma coisa, Piper se levantou e disse:

—Thalia, vamos procurar o livro para a nossa tarefa de geografia.

—Não! Aqui esta bem mais interessante. - Ela deu de ombros e colocou as duas mãos embaixo do queixo.

—Thalia! – A garota bufou e se arrastou atrás de Piper desaparecendo entre as prateleiras, deixando os dois sozinhos na mesa. Annabeth começou a olhar para as mãos e se surpreendeu quando Percy se sentou na cadeira ao seu lado. Ela olhou para ele e pareceu meio corada, evitando olhar em seus olhos. De onde Percy estava, podia sentir seu perfume.

—Me desculpe, de verdade. Eu não deveria ter falado com você daquele jeito. Fui um babaca.

Ela balançou a cabeça. Piscando os olhos rapidamente, parecendo desconcertada.

—Tudo...Tudo bem.- A garota disse, parecendo envergonhada, pegando novamente o lápis sem jeito e voltando a escrever em seu caderno.

Percy se sentia meio nervoso, sentado ao lado dela. Balançava uma perna e passou a palma da mão no jeans da calça. Colocando o livro que havia pegado em cima da mesa.

— Tudo bem mesmo? Me desculpe, de verdade.

Annabeth parou de escrever e deu um pequeno sorriso para ele, Percy sorriu de volta e sentiu um agitamento na barriga. Sentia-se feliz só de estar do lado dela. Ela parecia que ia falar algo, mas desviou os olhos novamente e voltou para os papeis. Talvez fosse a deixa para ele ir embora, mas Percy não queria ir.

—É o trabalho de história? – Ele perguntou, com medo de que ela o ignorasse.

Mas Annabeth largou o lápis e olhou para ele, balançou a cabeça freneticamente e sorriu timidamente. Talvez ela não quisesse que ele fosse embora também, afinal.

Depois daquele dia, Annabeth e Percy começaram a conversar muito mais. Na maioria das vezes ele que puxava assunto, mas ela sempre parecia disposta a falar com ele, começaram a se falar até mesmo fora das aulas. Até com alguns amigos de Percy, ela trocava algumas palavras e eles acabaram percebendo que tinham um julgamento errado da garota. E algo que Percy e nenhum deles haviam percebido antes, é que ela era muito, muito tímida, por isso ela ficava na dela e não falava com quase ninguém. Mas Percy estava feliz porque ela parecia estar se soltando aos poucos.

Malcom continuava o mesmo, tirando o fato de que agora quase sempre “esbarrava” em Percy durante os treinos. Mas depois da suspenção, ele e sua turma quase não faziam nenhuma besteira, provavelmente porque caiu a ficha de estavam no ultimo ano e poderiam perder a oportunidade de conseguirem o diploma.

Annabeth também voltou a assistir a alguns treinos e os dois sempre acabavam conversando nos intervalos. Naquele dia, Percy estava sentado ao lado de Annabeth na arquibancada enquanto tomava água em uma garrafinha. Às vezes Malcom olhava com cara feia na direção de Percy, mas nenhum dos dois dava bola.

—Ficou sabendo que os Di Ângelo vão fazer uma festa dupla de formatura?

Annabeth concordou com a cabeça. E riu baixinho.

—Todo mundo só fala disso.

—Praticamente a escola toda vai. – Percy falou olhando para os sapatos.

Annabeth concordou com a cabeça, mas não parecia muito interessada. Ele sabia que ela não gostava muito de festas.

Ficaram em silencio por um tempo, e Annabeth parecia já ter esquecido o assunto, mas Percy estava inquieto. Ele pigarreou antes de continuar, sentindo o rosto quente.

—Você podia aparecer por lá.

Annabeth pareceu levar um susto e corou.

—Você, hum,vai também? –Ela perguntou baixo, sem olhar para ele.

Percy concordou com a cabeça, olhando de relance para ela.

—Meio que sou obrigado- Ele riu, nervoso, fechando a garrafa de água.

Olhou para a quadra e viu que o seus colegas já estavam voltando para continuar o treino.

—Mas vai ser legal, vai ter enroladinho, e muita musica que você gosta, muita gente que você conhece vai estar lá também, acho que a Thalia...

—Jackson! – O treinador chamou – Deixe de namorar e venha logo para cá.

Percy se levantou rapidamente, torcendo para que seu rosto não estivesse vermelho, ouviu alguns de seus colegas de equipe rirem, mais ignorou. Lutou contra a vergonha e olhou para Annabeth, vendo que ela estava corada.

Ele sorriu para ela, a olhou por mais um segundo e foi se juntar com o restante da equipe.

Havia pelo menos meia hora que Percy havia chegado, sua mãe disse que ele poderia dormir ali se não se sentisse bem para voltar para casa. Era a festa para comemorar a formatura de seus primos gêmeos Nico e Bianca. Eram mais velhos que ele um ano e já estavam se formando.  Nico na verdade queria somente uma viagem, mas como seu pai lhe dera ás duas coisas, ele decidiu aproveitar.

Encontrou Nico, e ele lhe disse que os pais dele haviam saído e deixado à casa a disposição, ele ia falar mais alguma coisa, mas teve que resolver algo em algum lugar. Se despediu de Percy dando um tapinha em suas costas falando para ele se divertir.

Passou um tempo com alguns de seus amigos, e ele se viu procurando Annabeth no meio das pessoas, mas não a encontrou em lugar nenhum. Ela não deu certeza se vinha, mas Percy olhava a todo o momento para a porta de entrada. Conversava com Hazel sobre qual sabor de salgado era o melhor, e involuntariamente lembrou-se que o de Annabeth era enroladinho. Desviou os olhos para a entrada novamente, procurando.

Ele primeiro viu Thalia, ela estava empurrando algumas pessoas para poder passar, e Percy já começou a ficar mais alerta com a possibilidade de ver quem ele queria. Fixou o olhar e viu o vislumbre de cachos loiros atrás da garota. Involuntariamente seu coração deu um salto e Percy se sentiu ansioso para ir até ela.

As garotas pararam perto de um grupo, e Thalia começou a conversar com eles, enquanto Annabeth os cumprimentou com a mão, mas ficou um pouco mais afastada, passando a observar o ambiente da festa, sem parar o olhar em nenhum lugar. Percy já estava indo ao seu encontro quando ela olhou em sua direção e seus olhos cinzentos ficaram fixos nele. Ela sorriu e o cumprimentou de longe.

—Então você veio?- Ele perguntou sorrindo quando chegou até ela. Ela usava calça jeans e allstar, uma blusa branca e um casaco fino por cima, seus cabelos loiros estavam soltos e caiam sobre seus ombros, estava à mesma Annabeth de sempre, tirando o fato de que estava com uma maquiagem que quase não era visível.

—Percy! É! Estou aqui – Ela falou animada e deixou escapar uma risada alta, olhando para os lados parecendo envergonhada com a possibilidade de que alguém tenha ouvido, mas Percy só conseguiu focar em como ela estava bonita.

—Não fala mais oi Jackson? – Thalia falou atraindo sua atenção. Ela usava maquiagem e estava com uma calça jeans preta e uma jacketa de couro, seus cabelos repicados estavam soltos. Ela também estava muito bonita. Ele a cumprimentou.

—O que estão achando da festa?- Percy perguntou puxando assunto, ele encostou-se na parede, ficando ao lado de Annabeth, para evitar esbarrarem nele.

Thalia reclamou que não estava tocando nenhuma musica descente, mas depois que começou a tocar um rock, ela se animou e desapareceu pela festa, deixando Percy e Annabeth sozinhos. Os dois acabaram se juntando a Hazel e Frank e jogaram um pouco de uno escondidos na mesa da sala de jantar de Nico, enquanto comiam alguns salgadinhos. Depois de tentar ajudar Leo com o problema de som, Percy arrastou Annabeth, até a estante de CDs de seu primo. Nico era um verdadeiro amante de musicas, tinha dezenas de CDs de diversos tipos, rock, a pop e outros gêneros.

Annabeth estava procurando um CD e Percy começou a correr os olhos pela festa, a musica que estava tocando agora era uma eletrônica que ele não conhecia e como estavam longe do som, conseguiam conversar quase normalmente. Seu olhar se encontrou com o de Malcom, ele o olhou com cara feia, pegou o dedo indicador e o do meio colocou na frente dos olhos e apontou para Percy no estilo “estou de olho em você”. Depois ele voltou a fazer o que estava fazendo. Percy teve vontade de rir, mas sentiu uma preocupação crescer dentro do peito.

Voltou seu olhar para Annabeth novamente, e observou seu perfil concentrado, alheia a tudo a sua volta. Ela continuava procurar um CD, segurando outro na mão esquerda, que Percy não conseguiu ver a capa. Era engraçado pensar que no começo do mesmo ano, ele nem imaginaria que estaria, naquele, ou em qualquer outro lugar acompanhando Annabeth.

—Seu irmão ainda não gosta de mim.-  Ele disse, atraindo sua atenção. Percy não se importava muito com isso, mas tinha medo de afetar Annabeth e ele de alguma forma.- Isso não influencia sua opinião sobre mim? – Ele perguntou inseguro.

A garota deu de ombros, voltando a olhar os CDs, colocando o que estava em sua mão de volta no lugar.

—Eu gosto demais de você para ligar para isso. – Ela falou sem pensar, então um segundo depois cobriu a boca notando o que tinha falado, arregalando os olhos.

Percy fez uma expressão surpresa e deu um sorriso involuntário. Sentiu seu coração palpitar no peito e se encher de esperança pela possível declaração.

—Você é meu amigo, Perseu.- Ela falou, evitando olhar em seus olhos –Acho que vou embora.- Ela disse apressada, se preparando para sair.

 Percy tentava clarear a mente, que pensava em varias coisas ao mesmo tempo.

—Espera- Ele disse rápido- eu posso te mostrar um lugar primeiro? – Annabeth o olhou com as bochechas vermelhas, parecendo estar em duvida, mas concordou com a cabeça. Percy, mandando a vergonha para longe, segurou a mão dela com cuidado, com medo de que se afastasse. Ela não soltou, porém pareceu ficar ainda mais vermelha.

Ele foi puxando a garota com delicadeza em direção aos fundos da casa, se esquivando das pessoas no meio da festa. Chegaram a um pequeno jardim, com a grama toda verde, que tinha diversos tipos de flores, mas a única fonte de luz era de um lampião antigo. Nenhum dos dois soltou as mãos.

Annabeth olhou ao redor com as bochechas vermelhas, e apontou para o lampião.

—É, hum, lampião, como Nárnia, muito bacana- Ela deu um sorriso nervoso ao olhar para Percy, e desviou o olhar rapidamente.

Percy estava tão nervoso, sentia seus dedos tremendo, mas torcia para que ela não estivesse percebendo. Olhou para ela, e viu que estava olhando para o lampião com curiosidade e seus olhos pareciam ainda mais brilhantes. Ele queria falar algo, mas sentia sua garganta seca. Por fim, criou coragem e decidiu fazer o que vinha tendo vontade a muito tempo.

Ele segurou sua mão mais forte, e a puxou até que ela ficasse bem a sua frente. Apoiou uma mão em seu rosto e sentia sua respiração em seu rosto. Annabeth parecia nervosa, Percy também estava, muito. Tentou sorrir para ela e a observou fechar os olhos enquanto se inclinava mais um pouco em sua direção. A luz ao lado fazia seus cabelos loiros ficarem ainda mais brilhantes, e suas bochechas estavam com um leve tom rosado, Percy não conteve um suspiro singelo enquanto a observava e por fim fechou os olhos, colocando seus lábios sobre os dela.

Borboletas tomavam conta de seu estomago enquanto com cuidado aprofundava o beijo. Se considerava o mais sortudo dos garotos por estar ali naquele momento, seu coração batia tão rápido que pensou que Annabeth podia perceber. Sentiu ela timidamente colocar as mãos em volta de seu pescoço, e imediatamente sua pele se arrepiou ao ser tocado pelas mãos geladas da garota.

Não notou quanto tempo o beijo durou, mas ao se separarem, Annabeth escondeu o rosto em seu pescoço, envergonhada. Percy riu e a abraçou forte.

Annabeth suspirou. Se desvencilhou dele e o olhou meio acanhada.

—Você quer ir embora?- Percy perguntou preocupado com a possibilidade dela não ter gostado que ele tivesse a beijado.

 Mas Annabeth olhou para ele negando com a cabeça e sorriu, um sorriso tão bonito, ele sentiu seus ombros relaxarem e era como se todos os seus órgãos estivessem derretendo. Percy só conseguia pensar se algum dia poderia existir no mundo uma pessoa mais maravilhosa do que Annabeth Chase.

Ela chegou perto dele novamente e delicadamente o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai galera kk, foi a primeira história que eu postei, sempre tive vontade de postar um fanfic do casal do pop percabeth, mas agora foi kk espero que tenham gostado
Tenham um bom ano novo pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impensável Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.