Brida escrita por enjoy xx bee


Capítulo 4
A noite, o grande desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772217/chapter/4

Brida enxergou através da escuridão o vulto do Mago entre as árvores e sumindo.

"Ele me aceitou! Agora é como se eu fosse uma discípula, não posso desapontá-lo." 

Estava contente consigo mesma, e ao mesmo tempo surpresa e impactada como tudo isso aconteceu rápido. Jamais tinha duvidado de sua grande capacidade e estava contente por ter conseguido isso tudo. Teve certeza naquele momento que o Mago estava em algum lugar escondido observando para que tenha certeza que está cumprindo sua primeira lição.

"Sou uma mulher forte e decidida" , repetiu baixo, para si mesma, pois, sabia que está ali era um grande privilégio. Sabia que haviam várias pessoas que gostavam e temiam está com o Mago por saber dos grandes poderes que ele tem.

No ínicio começou a sentir um pouco de pânico; A fama que falavam deste homem por aí, era bastante contraditória. Algumas pessoas diziam que era um Mestre poderoso, que era capaz de mudar a direção do vento, abrir o mar e, fazer todo tipo de coisa que ninguém é capaz de acreditar.

Por outro lado, outras pessoas - por exemplo, as que freguentaram o mesmo curso de magia - falavam que era um feiticeiro negro, que foi capaz de matar um rapaz, por simplesmente está apaixonado pela namorada, que veio até ele pra ensinar magia.

"Talvez a solidão tenha o deixado maluco de uma vez."  e Brida mais uma vez entrou em pânico por um pensamento qualquer. Apesar de ser muito nova já sabia dos danos que a solidão pode fazer com uma pessoa.

De repente, um ruído alto e forte ao seu lado fez com que ela desse um salto e que seu coração disparasse. Já havia percebido que não havia qualquer indice de abandono por alí.

"Tenho que me controlar" , pensou mas era impossivel naquele momento. Na sua cabeça já passava uma imagem de escorpiões, cobras ou até mesmo fantasmas. Brida estava bastante apavorada sobre conseguir manter o controle daquilo.

—Onde você está?- Deu um grito alto que ecoou natureza a fora.

Ninguém respondeu.

—Quero sair daqui! Por favor, me socorre! 

Mas havia apenas uma floresta com seus ruídos. Naquela hora começou a ficar tonta e achou que poderia desmaiar. Mas não podia; Precisava manter o controle.

"Tenho fé! Tenho fé em Deus, fé no meu Anjo da Guarda,

que me trouxe aqui, e que

permanece comigo.

Não sei dizer exatamente como ele é,

mas sei que está perto.

Não tropeçarei em nenhuma

pedra."

Essa última frase é de uma Salmo que aprendeu desde que era criança, sua avó como uma boa religiosa lhe ensinou deste cedo a rezar isso, sempre que ela precisasse, era uma forma que sua avó queria lhe deixar de recordação quando era viva.

Sentiu uma grande presença, uma presença misteriosa e tinha certeza que era seu Anjo da Guarda e sua avó.

Quando era criança, costumava acordar no meio da noite, apavorada. Seu pai, então, ia com ela até a janela e mostrava a cidade onde viviam. Ele falava dos guardas noturnos, do leiteiro que já estava entregando o leite, do padeiro fazendo o pão de cada dia. Seu pai pedia para tirar os monstros que havia colocado na noite, e substituí-los por estas pessoas, que vigiavam a escuridão. “A noite é apenas uma parte do dia”, dizia.

E foi neste momento que passei a acreditar em mim e, que era capaz de fazer algo que acreditasse, sem importar com as opiniões dos outros. A verdade é que a maioria das pessoas se preocupam muito com a vida dos outros e acabam se esquecendo da sua própria vida e acabam fazendo o mal. Estou aqui e fazendo meu próprio caminho não importa o quão dificil seja.

“Ele me falou da primeira lição”, disse ela de repente se dando conta. A presença protetora estava ali, porque ela acreditava nela. Brida começou a sentir o cansaço de tantas horas de tensão. Começou a relaxar de novo, e sentia-se a cada momento mais protegida.

Tinha fé e comecei a deixar a fé falar mais alto para que possa concluir minha primeira lição feliz, e sabendo que seus Anjos da Guarda estavam ali para protege-lá.

Recostou-se de novo na rocha, e dormiu sem perceber.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enjoy;

Postarei o 4 cap logo! Prometo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.