Para o meu caro amigo... escrita por Pandora Queen


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771913/chapter/1

De: Rosane

Para: Diego

 

Ola meu caro amigo,

Faz muito tempo que não tenho noticias suas, tudo bem com você? Espero que sim!

Estou escrevendo essa carta porque fiquei sabendo que suas filhas já tem idade para votar e gostaria que você as orientasse para esse grande exercício de cidadania.

Hoje em dia muitos jovens não sabem como é importante o voto, e que suas atitudes e decisões influenciam muito na vida de todos.

Lembro-me das nossas aulas de historia, de como o direito de votar foi conquistado à duras penas.

Os meus filhos sempre questionam, o que podemos fazer para que a nossa sociedade melhores. Para podermos criar uma sociedade melhor é importante que todos nós estejamos cientes dos nossos direitos e deveres.

Um deles é o voto! O direito de votar, e escolher quem vai governar são muito importantes. Quem for escolhido ficará no governo do nosso povo por um tempo considerável.

Os jovens de hoje em dia não se interessam por política, a maioria acha que é algo chato ou totalmente enganoso e perda de tempo e ficam acomodados. Não podemos deixar que nossos jovens  fiquem apáticos a essa questão, afinal foi muito difícil conseguir esse direito não concorda? Estou mandando essa carta falando disso, pois, a visão de mundo que os mais velhos passam para os mais jovens é a peça chave para criar uma sociedade melhor para o futuro. Se os jovem se tornarem membros do clube dos céticos (em relação à política) pouco poderá se esperar do futuro.

Mande noticias suas, e um beijo para a sua esposa e para as meninas.

Um grande abraço para você meu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A todos que leram até aqui, muito obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para o meu caro amigo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.