O cão de guarda escrita por oNiico


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771668/chapter/1

Havia um homem rico puxando uma carroça cheia de tesouros pra sua casa. Ele teria de passar por um caminho com muitas pedras.

Em um ponto do trajeto, seu carrinho havia quebrado na floresta, logo ele ficou preocupado, mas depois de um tempo, um caçador e seu cachorro passaram por ali e viram o homem e sua carroça.

O homem rico pediu ajuda ao caçador para ficar de olho em sua carroça, ao qual o caçador imediatamenfe concordou, enquanto o homem rico foi correndo buscar uma nova carroça. E ali os dois ficaram, claro, aproveitando a deixa pra qualquer presa que aparecesse, porém atentos a qualquer perigo ou ladrão, enquanto o tempo passava.

A noite logo caiu, e o caçador ficou preocupado por sua mãe idosa sozinha em casa, então o caçador ordenou ao cão para vigiar o carrinho e foi para casa cuidar de sua mãe.

Algum tempo depois do caçador sair, alguém se aproximou, mas não tinha o cheiro do homem rico, então o cão logo ficou em posiçáo de ataque, mas a pessoa apenas passou, logo não era um perigo.

Algum tempo depois, outra pessoa se aproximou, porém desta vez, era um ladrão, que depois que uma boa espreita, decidiu roubar o tesouro. Porém, ele havia esquecido que o cão vigiava a carroça quebrada. E sem medir esforços, o cachorro bravamente defendeu os tesouros do homem rico, assim, afugentando o ladrão, que retornou ao seu caminho com várias mordidas e arranhões.

Quando o homem rico retornou, ele viu o cão em guarda, e ficou impressionado e muito agradecido. Então ele deu ao cão uma recompensa pra levar ao seu mestre, uma moeda de ouro, a qual carregou em sua boca.

O cachorro correu todo o caminho para casa e trouxe a seu mestre a moeda que lhe foi dada de presente..

Mas o caçador se encheu de raiva

"Eu te disse para vigiar a carroça, e você roubou dela ? Cachorro idiota"

E com apenas um tiro, o cachorro foi morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas avisando que não quero incitar a violência contra animais, é só uma fic okay ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O cão de guarda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.