As Bruxas De Oz escrita por HatBox Ghost


Capítulo 8
Capitulo 8 - Como se defender de uma bruxa malvada?




— É...a muito Glinda e Elphabá foram amigas – disse Dorothy – Eram quase inseparáveis, mas então Glinda se voltou para o lado de Evanora, para o lado da maldade, da magia negra. E nós nos unimos a Elphabá, fazendo parte de um pequeno Coven, e protegendo as criaturas de Oz das maiores artimanhas da bruxa malvada.
    - De quem era a Terra de Oz antes de Glinda assumir tudo? – Perguntou Maddie.
    - De Elphabá e as demais criaturas que hoje vivem isoladas. – Disse Madame Leota – ela iria ser a futura rainha de Oz, mas nunca o quis fazer, e Glinda se aproveitou disso para tomar-lhe o trono, a partir da ai, tínhamos a bruxa malvada, criaturas perversas que junto a ela dominaram Oz, e tudo o que era realmente bom jogado a escanteio.
    - Glinda enganou milhões e milhões de criaturas, enganou até a mim – disse Dorothy – por isso eu digo: Ela é indiscutivelmente perversa.
    - Como assim ela enganou a você? – Perguntou Sabrina.
    - Bom... – disse Glinda – a muito, mas muito tempo atrás, eu vim parar aqui, como vocês também vieram parar, Glinda me disse que era a boa, e que Elphabá era a má...me fez ajudá-la a paralisar Elphabá temporariamente, junto a um Leão, um espantalho e um homem de lata que na verdade eram escravos dela.
   - Usando de nossa magia mais profunda... O sapatinho mágico, ela prometeu mandar Dorothy para casa, mas fez com que o efeito fosse contrário e aprisionou Dorothy e um calabouço em seu castelo. – disse Madame Leota.
   - Mas depois disso Elphabá junto a Madame Leota me resgataram, e começaram a me instruir e me contarem como Glinda era perversa e cruel.
  - Quando eu morri – disse Leota – ela dançou sob o meu caixão.
  - Que horrível – disse Sabrina.
  - Bastante querida – disse Madame.
Nesse momento, as meninas atravessavam uma floresta, Dorothy carregava em suas mãos a pesada bola de cristal de Madame Leota, onde seu rosto se depositava, elas só pararam quando avistaram um pequeno campo, Elphabá as esperava lá, estava com um capa negra e cobrindo por inteiro.
     - Venham meninas, fiquem em um circulo.
Madame Leota ficou no meio sob uma mesa. Ela pelo jeito iria instruir as meninas.
     - Bem meninas – disse Leota – hoje vocês terão as primeiras lições de como se defender de uma bruxa malvada.


    E assim elas começaram a treinar, as três bruxas mais experientes lançavam feitiços e elas se defendiam deles. Sabrina, Maddie e Alex já sabiam um pouco de magia já que suas famílias eram inteiramente mágicas, Sabrina tinha aprendido muito com Tia Zelda e Tia Hilda, Maddie tinha aprendido com sua mãe, Ursula Van Pelt que mesmo não retendo nenhum poder conheceu a magia no passado, usufruiu dela, mas hoje não tinha nenhuma gota dela, e o máximo que podia fazer era ensinar a sua filha a dominar seus poderes, Alex, cresceu com seus pais e seus irmãos tendo total conhecimento sobre magia, ela era um tanto rebelde, e sempre tentava fazer magias não autorizadas. É obvio que a maioria dava errado e ela tinha que voltar atrás desfazer o encanto... e coisa e tal, mas de qualquer forma aquilo foi bom lhe acontecer a vida toda, pois agora ela conhecia bastante sobre mágia.
         Leota ajudou Maddie e Sabrina a aperfeiçoar suas rimas e conseguir alcançar Regions Beyond (as regiões além.) que segundo ela eram a fonte da maior magia, e que elas com certeza iriam precisar. Elphabá se centrou em ensinar a Alex o que ela de fato sabia melhor, como usar poções e pós mágicos para se defender. E Dorothy quis mesmo foi ensinar feitiços defensivos para as três, exemplo: como criar escudos que poderiam as proteger no caso de uma batalha muito grande.

   Então depois de uma tarde muito ocupada praticando, todas as bruxas voltaram ao castelo, e e se assustaram ao encontrar um bilhete de Glinda:
     ‘’Olá minhas queridas inimigas.
      Veio por meio desse parabenizar-lhes por estarem se preparando para o grande combate que eu e Evanora estamos preparando. Espero que vocês aproveitem... Ass: Glinda.’’
   O treinamento que antes era só por prevenção agora teria de se intensificar, e dentro do castelo, elas teriam de estar preparadas para quando fosse o ataque, Glinda já era uma ameaça antes, mas agora era mais ameaçadora ainda, era uma ameaça eminente.





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Bruxas De Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.