Primrose ▸ Edward Cullen escrita por Woodsday


Capítulo 9
+ 09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771399/chapter/9

+ 15 anos

Quando a placa de 'Bem vindo a Forks' apareceu para Prim, ela já tinha se acostumado com a ideia da mudança e estava na verdade, bastante ansiosa pra conhecer o lugar que sua mãe tanto elogiou. 

Tudo era verde, haviam muitas árvores, os raios de sol atravessaram as copas formando um arco de luzes amarelas e Prim ficou simplesmente encantada com tudo que viu. Sua nova casa também era linda, mas vovó Esme era muito talentosa nesse quesito e nenhum Cullen duvidou de que a casa seria espetacular.

Prim estava com os fones ouvidos, mas pôde perceber com frequência o olhar dos seus pais observando-a atentamente. Haviam vindo somente Rosalie, Emmett e ela no carro e Prim achou isso muito bom, amava sua família, mas viajar só com seus pais era sinônimo de sossego. 

— Estamos chegando! - Rose cantarolou e Prim sorriu com os olhos atentos na janela para decifrar o caminho que pegavam. Uma pequena distância saindo do asfalto e estavam de frente com a majestosa construção. 

— Ual, gente! — Prim pulou para fora do carro rapidamente subindo aos degraus que levavam a porta de entrada. Esme riu, abraçando-a de lado e colocando a chave na porta abrindo lentamente para aumentar a expectativa de Prim. — Meu quarto? — Prim olhou para a avó em dúvida. 

— Terceiro a direita do segundo andar. — respondeu Esme abrindo a porta e Prim disparou pelas escadas. 

— Devagar querida! Cuidado com as escadas! — Prim ouviu a sua mãe gritar do andar debaixo mas não deu atenção o suficiente. Estava tão ansiosa pra ver como seria o seu quarto!

Esme sempre acertava quando o assunto era  decoração e o gosto de Prim, amou de paixão quando pediu a vovó Esme um quarto do fundo do mar e prontamente Esme redecorou todo o ambiente com o tema da pequena sereia. 

Ah! Foi tão bom ser criança em sua família.

Prim abriu a porta do seu quarto e ficou surpresa em como ele parecia adulto. Não se sentia tão adulta assim para ter um quarto tão sóbrio. Onde estavam as florzinhas e os corações? As bonecas e sua adorável  mesa de chá cheia de ursos?

O quarto era muito bonito, na verdade. Havia uma gigantesca cama no centro — mas agora sem dossel. Havia uma porta que Prim julgou ser do banheiro e outra que seria o closet, talvez, também dois criados mudos a cada lado da sua cama - um deles com um abajur e outro com um porta-retrato - e uma penteadeira do lado oposta. As janelas estavam cobertas por cortinas cor-de-rosa bebê e uma poltrona confortável estrategicamente posicionada para ficar de frente para a floresta.

— É lindo, vovó! — Prim sorriu para a avó e estava sendo sincera, era tudo lindo. Mas estava tão acostumada ao seu quarto especialmente infantil que sentia como se uma partezinha dela houvesse ficado para trás junto da mudança.

— Achei que gostaria de algo mais adulto. — Esme disse franzindo o cenho. — Já é uma mocinha, afinal.

— Mas eu gostei, vovó. É só que... — Prim parou sem saber explicar para a avó em detalhes o que exatamente estava sentindo. — Não sei, é bobagem. Mas eu realmente amei, vovó, obrigada!

Esme a abraçou carinhosamente e sorriu. — A melhor parte é que coloquei isolamento acústico nas paredes.

— O que? É sério?! — Os olhos de Prim se arregalaram e um enorme sorriso surgiu em seu rosto. - Tá brincando?!

Esme riu balançando a cabeça. — Total privacidade! Já testamos. 

Prim riu abraçando Esme com vontade. — Isso é um máximo! Eu não aguentava mais ouvir o papai me zoar toda vez por roncar. — Prim ouviu a risada estrondosa de Emmett no andar debaixo e não demorou para seu pai estar escorado na porta.

— Mas agora nada de garotos no quarto.

Prim revirou os olhos. — Pai, que garoto ia querer vir pro meu quarto? Vocês assustam todos eles!

Emmett bufou com um risinho. — Se eles não podem lidar com um pai ciumento, não merecem você. - Ele deu um sorriso convencido e Prim quem bufou. Pobre dos garotos, se pelo menos fosse só seu pai. Edward e Jasper também faziam um ótimo trabalho em assustar os amigos de Prim, só esperava que isso diminuisse um dia.

Depois de ter todas as coisas guardadas e ter uma briga épica com sua tia Alice sobre 'não renovar o seu guarda-roupa porque ela não iria vestir-se como uma modelo', Prim e Esme decidiram ir ao mercado para abastecer a cozinha da casa e comprar guloseimas que fariam Rose ter um ataque nervoso com Prim. 

Prim estava há cinco minutos encarando a prateleira de chocolates quando o viu pela primeira vez. Os cabelos eram espetados para todos os lados — como os da tia Alice — a pele era morena e quando seus olhos grudaram sobre os de Prim, ele sorriu. O garoto tinha sua altura e era bem magricelo, usava uma fantasia esquisita na cor cinza e um moletom que tinha o dobro do seu tamanho por cima. Mesmo assim, sem nada realmente atrativo, Prim o olhou e não conseguiu desviar os olhos.

— Fantasia curiosa. — Prim comentou quando ele se aproximou o bastante dela. 

O garoto olhou para sua própria fantasia de tubarão e sorriu mostrando os dentes brancos que se destacavam na pele avermelhada, foi um sorriso tão bonito e sincero que ela não resistiu a sorrir de volta. — Obrigada! — Agradeceu animadamente. — Eu sou Jacob.

— Eu sou Primrose. Mas você pode me chamar de Prim.

Ele franziu as sobrancelhas grossas e negras. — Que nome curioso. —  Prim riu porque ambos entendiam o que curioso queria dizer. — Vou te chamar de Rose e você pode me chamar de Jake.

— Rose é a minha mãe. — Contou Prim finalmente desviando sua atenção dele e pegando na prateleira os chocolates que queria. — Mas você pode me chamar assim, se quiser. 

— Você mora onde, Rose? — Jacob questionou retirando uma caixinha de bombons da mesma prateleira de Prim.

Prim tentou se lembrar de alguma referência da sua nova casa, mas nada veio a sua mente, então simplesmente deu de ombros. — Eu sou nova na cidade, não conheço muita coisa realmente. Nem mesmo saberia voltar para a casa sozinha. 

Jacob sorriu. — Bem, eu moro na praia de La Push, na reserva. Você pode ir me visitar quando quiser. 

Os olhos de Prim brilharam com a informação e ela sorriu encantada. — Há praias por perto?

Jake assentiu solenemente. — Em La Push. — Respondeu finalmente como quem oferece doce a um bebê, Prim assentiu para si mesma. — E então, vai me visitar? Podemos brincar na praia.

— Eu já tenho quinze anos, Jacob. Eu não brinco mais... 

Jacob revirou os olhos. — E eu tenho quatorze, sou um homem. — Ele ergueu o queixo e Prim quis rir mas lembrou que a mãe sempre disse para nunca rir de alguém com intenções maldosas, então ficou em silêncio. 

— Você é um garoto magrelo. — Ela disse com um sorrisinho.

Jacob fez uma careta de desagrado. — E você um palito de fósforo ambulante com sardas. — Ele disse.

— Mas eu vou gostar de ir a praia. — Prim sorriu. Ele estendeu a mão para ela que prontamente aceitou. — Sábado?

— Sábado. Procure por meu pai, Billy Black. Vou te esperar.

Ela sorriu satisfeita e acenou enquanto o garoto lhe dava às costas e voltava pelo correr que havia vindo. — Estarei lá. Tchau Jake.

Ele olhou para trás, sorrindo abertamente. — Até mais, Rose.

E daquele encontro casual em diante, Prim e Jacob se tornaram grandes e melhores amigos, mesmo com todos os empecilhos que se mostraram em seu caminho. Não havia ninguém melhor para Prim chamar de melhor amigo, se não Jacob Black. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

+++

Gente, esse é o penúltimo capítulo sobre os anos anteriores da Prim. sksoaks A partir de agora tudo vai ser o momento atual. O próximo capítulo ela já vai ter 16 anos, o Jacob 15, Bella então estará há um ano de aparecer em Forks. 

Vocês lembram que ela pergunta pra Jéssica se eles estão lá há muito tempo e tal, porque ela não se lembra deles e ai a Jessica conta que eles moram em Forks há dois anos? Pois então. 

O primeiro e o segundo ano serão no próximo capítulo e ai finalmente teremos no capítulo 11 a Bella chegando e toda essa lenga-lenga que eu vou tentar deixar interessante (tsc tsc). Apesar de que eu amo a Prim gente, meu interesse em transformar essa fic em algo romântico é tão zero que vocês não fazem ideia. sakasoaskosaksa Nunca aconteceu isso com uma das minhas personagens, mas acho que a Prim fala por si só, ela não precisa de um shipper pra acontecer e encantar. Mas calma, nós teremos. ♥

Apesar de ter inserido o Jacob aqui na história, a amizade deles é complicada por N motivos que vocês sabem bem, então vai ter que ser algo explorado lentamente. E não amores, nós não teremos um (quádruplo? 4? um 4° membro, um quadradinho de 8 haha/mentira) enfim, não vai ter nada romântico entre Prim e Jake, só linda e pura e incrível amizade. 

Não esqueçam que a história é Prim/Edward. Isso não significa que a Bella não vai fazer geral de trouxa como ela já faz, sabemos né. Mas eu tô falando muito. EU SEMPRE FALO MUITO, ALGUÉM SEGURA EU PELO AMOR

É isso. beijão. ♥

Ps: Os caps são curtinhos, porque eu tô postando todo dia né (cês repararam nessa dádiva?), então caso cêis prefiram uns caps grandão e postagens semanais, me avisam. Tá na mão de vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose ▸ Edward Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.