Primrose ▸ Edward Cullen escrita por Woodsday


Capítulo 13
+ 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771399/chapter/13

— Você é a Isabella Swan? — Prim questionou para a garota de cabelos mognos. Ela a olhou piscando surpresa e Prim sorriu para parecer mais simpática. — Eu sou Prim Cullen. — esticou a mão e lentamente a garota a tomou em um aperto fraco. 

— Bella. — deu de ombros. — só Bella. 

Prim sorriu alongando-se e observando o quanto Bella parecia desconfortável no pequeno shorts de ginástica. Diferente dela e suas amigas, Bella parecia agir como se estivesse somente de calcinha e sutiã em pleno ginásio. 

— Você poderia usar calças. — Prim sorriu compadecida. — Venha, eu tenho uma em meu armário. Sou pequena, mas deve servir para você. 

Bella a olhou agradecida. — Obrigada, realmente. 

— Por nada, Bella. — Prim entrou primeiro no vestiário indo diretamente para seu armário e retirando de la uma calça de moletom fino. — A minha mãe me comprou essa. Quando eu era mais nova também tinha muita vergonha. 

— Mais nova? — Bella franziu as sobrancelhas sem jeito e Prim sorriu gentil, virando-se de costas. 

— Isso. — confirmou — vou vigiar a porta pra você. 

— Obrigada! — murmurou mais uma vez e Prim pôde ouvir o farfalhar do tecido. — quantos anos você tem? — questionou com curiosidade. 

Prim riu. — Eu tenho dezesseis. Estou avançada em algumas turmas porque tenho uma família muito inteligente. Eles me ajudaram a avançar em algumas matérias. 

— Educação Física? — Bella se aproximou dela parecendo mais confortável e Prim sorriu. 

— Meu pai ama esportes. — deu de ombros. — é impossível não aprender uma coisa ou outra. Eu tenho uma ótima resistência física também, isso encantou ao treinador Clapp. 

— Legal. — Bella sorriu caminhando ao lado da ruiva. Prim parecia ter uma simplicidade que deixava Bella de queixo caído, achou que a garota podia muito bem ser uma das líderes de torcida da Flórida. Os cabelos eram vermelhos, assim como os lábios e Bella achou que era a única pessoa branca albina dessa cidade sem sol, mas Prim Cullen era tão branca quanto ela. E era tão simpática que foi um alívio encontrar alguém assim logo em seu primeiro dia. 

Elas passaram pela aula de educação física com Bella esquivando-se das boladas e Prim interceptando-as sempre que podia. A cada vez que a ruiva fazia isso, Bella lhe dava um sorriso agradecido e recebia de volta uma piscadela gentil. 

Quando a aula acabou, Mike aproximou-se de ambas as garotas carregando um sorriso malicioso nos lábios e Bella viu Prim soltar um resmungo.

— Mike, não. Sério. — Prim balançou a cabeça. — Deixa a Bella em paz. 

— Já são amigas? — ele questionou animado e Prim assentiu enquanto recolhia a própria mochila para sair da quadra. — Ei Prim, vai almoçar com a gente hoje?

Ela balançou a cabeça. — Hoje nao, Mike. Com meus irmãos.

— Certo Princesa Primrose. — Mike zombou usando o apelido de Edward e Prim  revirou os olhos, ele se afastou dando as costas para ela e oferecendo-se para ajudar Bella a se localizar. Prim até pensou em livrar a garota das mãos de Mike, mas ainda tinha que correr para a sua terceira aula com a professora de espanhol e tudo que não queria era mais uma advertência. 
Pegara uma por matar aula com Edward, é claro que o ruivo escapou ileso, mas Prim ouviu um longo e entediante sermão dos seus pais por ter perdido aula e essa ser uma fase importante na vida dela. A primeira vez que se fazia o ensino médio, segundo seus pais, era absolutamente importante. 

Quando entrou na sala, ela se jogou na carteira ao lado de Lauren e a loira a olhou maliciosa inclinando-se em sua direção. 

— E então, neném, já admitiu que está apaixonada pelo seu irmão? 

Prim bufou. — a única apaixonada aqui é você e por Tyler-covarde. 

Lau revirou os olhos impaciente. — Ao menos não é meu irmão.

— Porque eu sento do seu lado mesmo? — Prim sussurrou de volta sob o olhar atento da senhora Cortez.

— Porque espanhol é a única aula que temos juntas e você é muito ruim nisso, neném. — Lauren sorriu convencida e Prim bufou. 

— Pare de me chamar de neném. 

A loira sorriu. — Mas você é tão neném! 

Prim acabou sorrindo por fim e voltou-se para a professora que contava alguma batalha épica que a Espanha havia sofrido em algum século atrás. Prim pensou que tudo isso parecia muito entediante na voz da professora baixinha e robusta, mas que com certeza iria ser um máximo de ouvir de seu tio Jasper. Ou de Garrett, o vampiro desaparecido pelo mundo que já passara por tantas guerras. 

Vampiros com certeza tinham um jeito diferente de ver o mundo. 

Quando a terceira aula acabou, Prim correu para o refeitório e jogou-se na cadeira ao lado de Edward. 

— Como foram suas aulas, amor? — sua mãe afastou sua franja com a ponta dos dedos e Prim apoiou a cabeça em seus ombros. 

— Entendiantes! — exclamou desanimada e em seguida inclinou-se em direção a Jasper. — Tio Jasper, o que acha de me ensinar sobre a batalha da Espanha quando chegarmos? 

— É claro. — Jasper sorriu satisfeito. — você está animada hoje. 

— Eu conheci a garota nova. Bella Swan, ela é legal. — Alice sorriu assentindo. — um pouco tímida e retraída, mas parece legal. 

— É a esquisita que está olhando pra cá? — Sua mãe questionou com o tom de voz enojado e Prim olhou por sobre o ombro. Bella olhava curiosamente para a sua mesa, Jéssica ao seu lado falava sem parar e Prim poderia apostar seus sapatos mais caros que ela estava contando como seus avós foram loucos de adotar seis adolescentes. 

— É, é ela. — Prim acenou e Bella pareceu sem jeito, ergueu a mão minimamente e em seguida virou-se para frente. 

— Ela está encarando Edward desde que chegou no salão. — Jasper comentou. — Parece que ela está interessada em nossa mesa.

Prim observou seu tio para ver se era mais uma piada, mas ele parecia falar bastante sério e Edward também não havia negado. 

— É sério? — perguntou ao ruivo. — ela estava te paquerando? 

Ele revirou os olhos. — Não. Ela só estava curiosa porque a Stanley disse que eu não namoro. 

— Ela disse que você não acha que ninguém aqui seja boa o bastante pra ele. — Jasper comentou mais uma vez e Prim percebeu os olhos atentos sobre ela. 

Encarou seu tio franzindo as sobrancelhas e sentindo um desconforto com as informações. Preferiu não comentar nada a respeito. Não é verdade que ela não achava que ninguém fosse boa para ele. É só que parecia errado. 

Errado que Edward tivesse uma namorada. Balançou a cabeça cutucando seu pedaço de pizza e lançando outro olhar para a mesa dos amigos. Bella continuava fitando seu irmão com os olhos castanhos cheios de interesse. 

Era tão estranho esse sentimento de querer afasta-la de perto. Ela realmente gostou de Bella, mas não gostava muito de Bella encarando a Edward. Um suspiro escapou dela ao mesmo tempo em que Edward bufava. Prim se perguntou se por um segundo vacilou em seus pensamentos e Edward ouviu tudo. Olhou em sua direção preocupada, mas ele encarava a mesa de Bella. 

— Não consigo ler a sua mente! — resmungou irritado. 

Prim franziu o cenho. — O que? 

— A garota nova. Não consigo ler a mente da garota nova. 

— Isso é sério?! — Rosalie parecia chocada. — A esquisita é mesmo uma esquisita então! 

— Mamãe. — Prim repreendeu. — Não fala assim dela, ela é boazinha. 

— Um rato adestrado é bonzinho, querida. — Rosalie resmungou. — essa garota é problema. Escutem bem o que eu digo. 

Prim olhou para Edward mas ele permaneceu em silêncio, ainda observando Bella. 

— Prim, aceita vir comigo ao banheiro? — sua tia questionou fazendo com que ela afastasse os olhos do vampiro. 

Jasper se levantou da mesa. — Eu também vou acompanha-las madames. 

Prim bufou e ouviu Jasper dar risada. Ela realmente não estava aguentando a marcação de seu tio sobre ela. O que havia de errado com ele?
Edward olhou-a finalmente voltando a realidade e segurou seu pulso antes  que Prim pudesse sair da mesa. — Tudo bem, princesa? 

Ela abriu a boca mas não havia realmente o que dizer. — É claro. — assentiu e sorriu sob o olhar atento de toda a sua família. 

Mas havia algo que estava errado, Prim só não sabia dizer o que era.

Olhou mais uma vez para Bella e a garota sorriu minimamente. Prim sorriu de volta sem conseguir negar. 

Gostou de Bella, só esperava que ela não tivesse um interesse verdadeiro por Edward — ainda que isso soasse muito egoísta até para ela mesma — não queria Bella e nenhuma outra garota perto do ruivo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

+++
O que acharam meninas? ❤
Confesso: tô me esforçando pra fazer a Prim gostar da Bella, pq eu não gosto muito. 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose ▸ Edward Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.