Freedom Planet: Faith & Shock escrita por Hunterx


Capítulo 49
Crônicas: o futuro do Sallo Temple - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores. Se divertiram no capítulo anterior? Então se preparem pois as coisas serão bem diferentes nesse capítulo especial.

Espero que gostem.
Divirtam-se.

Música 1: https://youtu.be/qupswFhMCxI

Sanshin: https://youtu.be/to3WLP0SXs8

Kururunfa: https://youtu.be/5NUItxLidFI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771392/chapter/49

O tempo passou e a noite veio...

Seguindo pelas ruas movimentadas como todos os dias, Mu conduzia sua caminhonete transportando a comida a ser entregue no orfanato. Como de costume, a seu lado estava Sr Taotao, que conversava com o jovem raposa feneco, com Viktor sentado a caçamba do veículo.

Ao se aproximarem do Sallo Temple, Mu e o panda vermelho perceberem uma inesperada movimentação no lado de fora da residência da família Sallo, com monges e membros dos quatro influentes templos do Bairro Milenar, o que chamou mesmo a atenção de Sr Taotao. Com o veículo estacionado a frente do templo, ele diz:

— Mas o que é isso?! O que está acontecendo pra todos estarem aqui?

— Devem estar aqui por causa do Xiaomi Temple ser o novo dono do lugar... – Disse Mu.

— É verdade... Sinto por Brendan e Bonnie...

Viktor se manteve calado, ajudando aos dois em descarregar a caminhonete. E logo, se aproximando do humano, lá estavam Lilac, Carol e Milla.

— E aí, Viktor! – Disse Carol – Pera, vou te ajudar... – Ela pegou uma das caixas.

— Obrigado, Carol.

— Oi Viktorius... – Milla estava com um sorriso no rosto – Vou ajudar também!

— Milla... Obrigado.

— Nossa, essas duas pegaram todas as caixas... – Lilac demorou, então ficou sem caixas – Está preparado, Viktor?

— Estou sim... Obrigado por perguntar. Mas antes vamos levar o jantar para os internos.

Sim, Sr Taotao ouviu a conversa como Mu (mesmo que esse ignorasse os motivos). Não demorou para o panda vermelho perguntar:

— Preparado para quê?! Viktor, o que está acontecendo aqui? Uma caravana de todos os templos influentes estão aqui e Lilac te perguntando isso... Poderia me responder?

Ele teve sua resposta.

Sallo Temple

Dojoh Sallo Family | Tatame

— UMA LUTA?! – Sr Taotao gritou, ao confirmar sua pergunta.

Como foi fechado a séculos, o dojoh da família Sallo havia sido completamente recuperado por Brendan, com uma estrutura exemplar. Os demais mestres dos quatro templos influentes estavam sentados a poltronas no altar do tatame. O lugar era grande, alocando a todos: os internos do Orfanato estavam lá, curiosos e impressionados com o que o templo escondia a mais de cinquenta anos; juntamente, lá estava Neera Li atuando como oficial de segurança e conselheira honorária do Millennial Neighborhood Association e sentada junto a tribuna de mestres. Master Hiryu que, seguindo até o centro do tatame, foi acompanhado por Xiaohuang, aguardando a Viktor e as garotas.

Não demorou muito: logo o jovem humano, trajando seu kimono com sua faixa preta característica, assim como Lilac, Carol e Milla. Caminhando junto as garotas até o centro, se aproximou do urso albino e da lince, dizendo:

— Eu estou pronto... Ossi! – Disse, levando seus braços para cada um dos lados de seu corpo.

E Master Hiryu, olhando para Viktor, diz:

— Onde estás sua faixa da família Daiyamondo, stranger?

— Hã?! Eu deveria colocar também?

— Um mestre da família Daiyamondo sempre deves expôr tal símbolo.

Mas Lilac havia pensado em tudo: ela havia levado a faixa, prevendo por isso. Ela então pegou o símbolo, o levando a até o jovem e, sorrindo, diz:

— Tome, Viktor... Eu sabia que isso iria acontecer.

— Ah... Você... Nossa, Lilac... Muito obrigado!

— Eu que agradeço... Mestre – Lilac até o reverenciou.

Viktor fez o mesmo, agradecendo a gentileza. Carol, abraçando o jovem pelo pescoço, diz:

— Vik, hora da gente lutar... Então esfola com ela e vamos embora!

Xiaohuang não gostou de ouvir isso:

— Esfolar?! De quem você está falando, felina?

— Ué... De você. A gente não vai perder pra tu!

— Isso veremos... No fim da luta irei pessoalmente falar com você como a mais nova mestra do Sallo Temple! – Disse a lince, olhando para Viktor em seguida – Stranger, melhor estar mesmo preparado. Não vou abrir mão de meus direitos só porque você é um sem valor!

Mas Master Hiryu chamou sua atenção, dizendo:

— Sabes que pôr-lhe alcunhas depreciativas é uma ofensa às normas da associação, não? Refira-se ao stranger como Natural.

— Hm... Compreendo, Master Hiryu. E peço perdão pelo meu comportamento.

— Grato por sua consideração, mestra Xiaohuang.

Com os últimos ajustes por parte de Master Hiryu, a lince ficou um tempo pensativa, como se estivesse se concentrando.

— *Muito bem... Irei derrotá-lo logo...*

Ela tinha interesse em derrotar Viktor? Mas era um amigável, como Master Hiryu havia dito. Mas o que fez Xiaohuang pensar assim. Para contextualizar esse pensamento, voltemos um pouco no tempo, logo após os eventos na Sede Millennial Neighborhood Association terem terminado.

Num dos salões temáticos de cada templo afiliado, Xiaohuang foi chamada por Neera para uma conversa em particular. A panda se sentou a uma poltrona, servindo a si e a lince com uma xícara de chá. E nessa conversa, Xiaohuang diz:

— A que devo esse convite, cara mestra Neera Li?

— Você irá lutar contra o Viktor...

— Sim. Será uma exibição, para que ele mostre o que sabe... Mas eu não permitirei que ele faça nada, esteja certa disso.

— Tenho um pedido a fazer, mestra Xiaohuang... – Neera a olhou de forma séria – Eu não quero que pegue leve com Viktor. Desde o início vá com tudo que tiver, sem pestanejar e sem arrependimentos.

— O que?! Mestra Neera Li, ele é um sem valor... Você mesmo disse. Posso machucá-lo se lutar com tudo...

— Faça isso... e irá protegê-lo dele mesmo.

— Me-mestra?! Como assim? Você deliberadamente quer que eu o golpeie com toda minha força! Excessos não serão tolerados por Master Hiryu...

— Não tire conclusões precipitadas. Eu não desejo o mal para ele, esteja certa disso.

— Mas então...

— Viktor é um sem valor teimoso que não sabe o seu devido lutar. Eu quero que você pegue bem pesado com ele para evitar que ele mesmo se machuque no futuro... Ele não pensa nas consequências de sua ações e com total certeza está interpretando isso como um duelo.

— Porque isso? Que eu saiba ele faz parte do time da dragão Sash Lilac. E outra coisa: eu percebi que vocês, a honorária mestra Neera Li e o stranger, não se dão bem. Quando vocês se olham até parece que irão lutar. O que aconteceu?

— Bem, eu tentei apagar sua chama de lutador, mas pelo visto dele não desiste dessa ideia de tentar ser o que não pode. Ele precisa ser parado o quanto antes, cara mestra Xiaohuang. Então eu lhe peço: acabe com o pouco que sobrou do ímpeto dele como lutador antes que Viktor faça mais idiotices. Não se importe com os danos a ele: o miserável é resistente e não vai desistir, eu lhe garanto. O golpeie sem dó, o derrube, derrote-o na frente de todos... Porque só assim ele vai parar.

— Hm... Se você está dizendo dessa forma... Viktor então é uma ameaça a si mesmo? Pois bem, eu o derrotando estaria fazendo um favor de não deixá-lo se envolver em confusões... e o Sallo Temple viraria parte de meu templo. Muito bem, mestra Neera Li: eu farei o que me pediu... mas terei o cuidado de não me exceder.

— Agradeço, mestra Xiaohuang. Master Hiryu fará um bom julgamento, mas expôr a incapacidade de Viktor no momento é o que fará pará-lo e salvá-lo.

Voltando ao Sallo Temple, agora sabemos porque Xiaohuang estava decidida em derrotar Viktor. Seus pensamentos agora fazem sentido, já que Neera estava interessada em acabar com as motivações do jovem para, pasme, protegê-lo. Sendo assim, ela ficou ao centro, frente a frente a Viktor, já usando junto a sua faixa preta a da família Daiyamondo. O urso albino presidente da Millennial Neighborhood Association decididamente foi até o centro do salão e disse:

— Pois bem, daremos início ao amigável entre o stranger mestre da família Daiyamondo Viktorius Ashem defendendo seu interesse em tomar o mestrado do Sallo Temple versus a honorável monge Xiaohuang, que reivindica seu direito de mestrar o mesmo. Direi-os as predilectas dessa exibição:

O contato total é permitido, guardado as devidas limitações de não haverem dolos graves;

Não desejo que os lutadores sejam machucados severamente. Por tanto, a cara médica do Sallo Temple, a senhorita Bonnie Sallo se encarregará desse responsivo;

Ao interessado Viktorius Ashem, será julgado de suas capacidades. Faça bom uso dessa oportunidade, pois só haverá uma;

Há um tempo limite para o amigável: eu permitirei ao interessado cinco minutos de combate real para exibir suas competências;

Caso um dos combatentes fique incapacitado por algum dolo, o cronômetro será paralisado;

O combate amigável só se encerra por:

1- O tempo limite se extinguir;

2- Se um dos combatentes ficarem incapacitados;

3- Desistência de uma das partes.

Após as regras, Lilac ficou mesmo preocupada e bastante nervosa. Isso ficou muito visível para Carol, que diz:

— Miga, qual foi? Tu tá suando frio...

— Tudo isso que Master Hiryu disse... Carol, ele repetiu várias vezes de que podem haver mesmo machucados. Ele está preocupado com isso... e eu ainda mais!

— Ih calma! Tu sabe que o piá aí é adepto da doutrina do Joseph Climber. Ele apanha mas tá pronto pra outra no mesmo lance.

Mas mesmo com Carol tentando levantar o astral de Lilac, a dragão ainda assim ficou apreensiva. E Milla, reparando em sua amiga, deste vez tomou a palavra:

— O Viktorius vai fazer o melhor, Lilac.

— Ah... Milla... Ele... Ele vai sim... – Disse Lilac, pensando em seguida – *Você não estará lutando sozinho, Viktor. Estamos aqui, mas tome cuidado...*

Com quase se iniciando a exibição, os internos do Orfanato Sallo Family olhavam surpresos pelo evento inédito que presenciavam. Ainda confusos do porque de tudo aquilo, o mais entendido do assunto, Shoiji Tai, caminhou até Brendan, que estava segurando um tambor oriental, e o perguntou:

— Sr Brendan, o que é tudo isso?

— É uma exibição...

— Você nos disse isso, mas porque? A chata da Xiaohuang não vai mandar aqui? Então porque essa luta?

— Shoiji, vou ser bem sincero com você, já que pelo visto sabe o que significa: há uma possibilidade de Xiaohuang não tomar nosso templo.

— Como é?! E como pode isso?

Os demais internos ouviram a discussão, prestando atenção inclusive, todos eles. Brendan continuou respondendo a Shoiji:

— A Lilac se ofereceu a nos ajudar... e Viktor é um mestre da família Daiyamondo.

— O que?! Mas ele é um sem valor! E se você está dizendo pra mim que ele tá ajudando a gente a evitar da chata da Xiaohuang de ficar com o nosso templo, então ele...

— Sim. Viktor se tornará o mestre de vocês.

Isso sim foi uma bomba na mente de todos.

— Ele vai ser nosso mestre?! – Indagou Mika.

— Mas... Porque ele? – Disse Ralf Shark.

— Porque ele tá fazendo isso? – Perguntou Nero.

— Viktorius Ashem se importa mesmo com a gente? – Alekzandra perguntou.

— Meu irmãozão vai lutar pela nossa casa? – Sue Ay não estava acreditando.

— Ah... Então é por isso tudo isso... – 2F logo entendeu.

E a conversa voltou a Shoiji e Brendan:

— Um sem valor como nosso mestre?! Eu não aceito isso!

— Shoiji, eles estão tentando salvar a nossa história! Você não vê o que estão fazendo é para nos ajudar?

— O que esse stranger tem a oferecer a gente? Todos nós temos nirvana... e o que ele sabe disso? Nada!

E até mesmo nas sombras do templo havia alguém observando a tudo que acontecia: Aak, onde ele estava com um de seus olhos cobertos por sua franja, disse:

— Shoiji is telling the truth! This stranger has absolutely no nirvana and... I couldn't even fight him to let me know of his abilities...

É, as coisas não estavam boas nessa parte do dojoh. E no outro lado não estava melhor: Sr Taotao e Mu acompanhavam ao trâmite, com o panda vermelho dizendo:

— Como é que o Viktor foi se meter numa coisa dessas?

— Viktor e presepadas... Porque isso só não é estranho pra mim?

— Mu, pare com isso! Ele está mesmo com um baita problema...

— Viktor e problemas...

— Pare com isso! Tudo bem você não gostar dele, mas querer seu mal aí já é demais...

— Ele quem procura por essas idiotices... Esse stranger fracassado vai tomar uma surra como nunca tomou antes pelo visto e na frente de todo mundo!

— PARE COM ISSO! Mu, ele pelo menos está tentando ajudar os irmãos Sallo!

— Que bela ajuda... Brendan e Bonnie deveriam mesmo ter procurado mais...

Só piorava a situação pelo visto. Não havia uma pessoa que não criticava essa decisão. Ao centro, perto do altar do dojoh reformado, lá estavam Alie Sha, Tullipa, Moonlight, Neera Li e Master Hiryu. Com todos sentados aguardando o início, o pensamento de todos era um só:

— *Master Hiryu aceitou esse desafio... Hm. Esse stranger... eu vejo além de seu ser e observo algo incômodo... como dor e sofrimento...* - Tullipa teve uma primeira impressão de Viktor.

— *Eu olho para este stranger e sinto seu espírito de lutador... Mas sinto também que seu semblante carrega ódio e desequilíbrio. Porque será que já sei o resultado dessa luta?* – Desta vez foi a vez de Moonlight.

— *A Xiaohuang vai varrer com ele, já estou até vendo... Ela está com seus punhos fechados como naquela vez que lutamos com tudo. Então já dá pra saber que ela vai entrar com mão de ferro contra esse stranger... Ah, e tem mais uma coisa: a Lilac, modesu! A Lilac, essa púrpura estilosa está aqui, agora bem mais perto de mim, ai ai... * – Alie Sha parecia um pouco dividida em seus pensamentos.

— *Espero que tudo isso acabe o mais rápido possível para termos menos danos colaterais. Veja só o que você está fazendo, Viktor... Pra te proteger teremos que te castigar dessa forma. Você não para de se humilhar...* — Neera Li e sua forma nada ortodoxa de proteger alguém.

E, por fim, Master Hiryu:

— *Me mostre o que podes, nobre stranger. Viktorius Daiyamondo Ashem... você tem um nome a zelar. Vejamos...*

Os dois estavam ao centro, Xiaohuang e Viktor, se encarando como se já estivessem lutando. O jovem humano, cortês, diz:

— Tenha uma boa luta, monge.

— Hm... O mesmo digo eu. Mas o Sallo Temple já me pertence.

— Do que está falando?

— Serei bem sincera, stranger: você não pode comigo. Eu já sei que não tem nirvana... Mesmo condicionados a lutar só com nosso físico, suas habilidades estão abaixo das minhas... e eu irei lhe mostrar. Então prepare-se!

Viktor se colocou em base de luta, levando uma de suas mãos a frente e colocando a outra um pouco mais abaixo. Xiaohuang colocou uma mas mãos para trás de seu corpo e com a outra a frente com o punho fechado. Alie Sha, que observava aos dois, parecia saber do que se tratava:

— *O que?! Punho do Gato Selvagem?! Essa maluca...*

Master Hiryu então iniciou a exibição:

— Xiaohuang versus Viktorius... COMECEM!

Sob o olhares de todos, foi quase como uma explosão: só em ouvir o urso albino anunciar o início do embate, Xiaohuang executou um salto em direção a Viktor, o golpeando na barriga com toda a força que tinha. O ruído do golpe foi ouvido por todos, fazendo com que o humano fosse jogado para trás com a incrível intensidade do golpe, indo ao chão em seguida sentindo fortes dores. Tanto que chegou a ranger os dentes enquanto tentava controlar a dor. A lince simplesmente ficou de pé a sua frente o olhando, dizendo em seguida:

— E então, só um golpe meu já foi o suficiente pra te derrotar?

Lilac estava surpresa com o repentino golpe de Xiaohuang e principalmente com a queda de Viktor:

— VIKTOR?! Você está bem?!

— Caraca... Que socão, mano! – Disse Carol.

— Nossa, ela acertou o Viktorius quase como minha mestra! – Disse Milla.

A visão que estavam tendo não era bom sinal. O golpe foi poderoso tanto quanto o que Neera aplicou em Viktor em seu último duelo e logo trouxe um certo grau de receio e apreensão em Lilac, pois as lembranças desta luta ainda eram recentes e bem doloridas.

Com todo o dojoh acompanhando o desenrolar da luta, lentamente Viktor se levantou. E olhando para o cronômetro, ele pensou:

— *Um segundo?! Ela me derrubou com um segundo?! Não... Não posso acreditar... mas esse golpe... Foi como... Foi como naquela vez... no duelo contra aquela panda...*

Pelo visto essa lembrança não era só presente nos pensamentos das garotas. O cronômetro havia sido paralisado com a queda de Viktor e Master Hiryu, olhando para o jovem, diz:

— Você está bem, Daiyamondo?

— Sim... Eu estou.

— Ótimo. Todavia, melhor mostrar mais empenho pois por cá a primeira impressão não foi das melhores. Crê em condições de continuar?

— Sim! Eu vou lutar!

— Está bem... Lutem!

Voltando a luta... Bem, Viktor precisou mesmo pensar rápido e se defender usando seu braço esquerdo para defletir de mais um dos potentes socos de Xiaohuang. Mas mesmo com isso, recuando um pouco para um dos lados do tatame, ele sentiu o peso do punho da lince em seu braço, pensando:

— *Está doendo... muito! Ela pode lutar Wing Chun (como Viktor identificou o estilo de Kung Fu), mas seu soco é tão potente quando Jeet Kune Do! Eu soube que Bruce Lee começou com a arte marcial da senhorita Xiaohuang, mas... Se eu for acertado assim mais vezes, eu não...*

E Xiaohuang, o olhando, fez uso de suas palavras para provocá-lo:

— Finalmente mostrou algo de seu karatê... É esse o nome, não é?

— O que quer dizer?

— Você que precisa me dizer. E então, porque não me ataca, stranger?

— Eu irei! – Disse Viktor, correndo em direção a lince.

— Quero ver... – Disse, se colocando em base de luta.

A vontade que Viktor estava mostrando, desferindo um grande repertórios de socos e chutes contra Xiaohuang era até promissor, com a lince evitando a todos com esquivas. Durante sua ação, ela disse:

— Socos rápidos e chutes potentes... Uma boa demonstração de sua arte marcial, stranger.

— CONCENTRE-SE NA LUTA!

— Mas eu estou, evitando a todos os seus ataques sem dificuldade. Sabe, essa sua arte marcial tem uma boa forma de golpes...

— PARE DE ME PROVOCAR!

Xiaohuang estava deixando Viktor desequilibrado. Não só por o deixar frustrado com suas esquivas, mas com suas palavras também. A lince agiu como se não estivesse ameaçada pelos seus ataques em isso parecia incomodar o jovem. E durante uma sequência de golpes, Xiaohuang tomou impulso e disse:

— Shanshan Faguang De Yu Cha - 闪闪发光的鱼叉! – (Arpão Reluzente)

Realizando um movimento de finta, onde a lince confundiu Viktor, ela executou um incrível chute giratório que o atingiu com extrema força em suas costas, lhe causando danos e o arremessando para frente. Caído de cara no chão, o jovem sentia fortes dores na região atingida, deixando a todos preocupados, assim como Lilac e as meninas:

— VIKTOR! – Gritou Lilac, desesperada.

— Putzgrila! Lilac, o piá tá tomando um piau ferrado! – Carol estava do mesmo jeito.

— VIKTORIUS! Não! – Milla também.

No outro lado, também acompanhando ao evento, lá estavam Mu e Sr Taotao. O raposa feneco não demorou em dar sua opinião:

— E mais um dia normal na vida do Viktor, o stranger fracassado.

— PARE DE DIZER ESSAS COISAS, MU!

— Desculpe, Sr Taotao... Mas essa é minha opinião.

— Mas não vê que ele pode ter se machucado de verdade?! Você não tem empatia?

— Primeiro: ele que procurou por isso. Esse cara até parece que gosta de levar uma surra. Segundo: como ter empatia? Olha só pra ele, dando um ”bom exemplo” de como apanhar na frente dessa gente toda... Que piada!

O cronômetro havia parado: se passou somente trinta segundos, restando ainda 4 minutos e 30 segundos e Viktor já estava novamente no chão, ferido. Xiaohuang estava fazendo a vontade de Neera, lutando com tudo desde o início e isso era demais para o jovem. Se levantando com dificuldades, ele diz:

— Esse golpe... Ah... Você é muito forte... Mas eu consigo suportar...

— Suportar? Agradeço o elogio, mas você não tem noção do que é ser um mestre em Shang Tu... Ou melhor, em Avalice.

— Hã? Do que está falando?!

— Eu percebi nesse meu último golpe... – Disse, olhando para Master Hiryu – Senhor presidente, me permite explicar a ele minha observação como mestra?

— Hm... Concedido – Disse o urso albino.

E Xiaohuang, olhando para Viktor, diz:

— Você não tem nirvana e Chi... O fato de eu estar usando meu físico não muda minha fisionomia.

— Como assim?!

— Em Avalice, nós desenvolvemos nosso nirvana conforme nossa necessidade. Por exemplo: eu foquei meus treinamentos para obter equilibro em todas as áreas de Yin Yang - 阴阳.

— Yin Yang?! Essa filosofia... Eu a conheço! É o equilíbrio harmônico!

— Correto. Isso me facilita as coisas. Aqui em Avalice temos dois pontos de equilíbrio:

Taiyang - 太阳 (Sol): nosso calor, nossa luz. É nele que desenvolvemos nossas habilidades especiais.

Yueliang - 月亮 (Lua): nosso descobrimento. É onde consolidamos tudo que aprendemos.

Onde quero chegar com isso, Daiyamondo: você veio de um mundo onde só se valem de seu físico. Creio eu que não há absolutamente nada relacionado a habilidades especiais... e você deve ser especial por lá. Por outro lado, o físico de quem desenvolveu nirvana é completamente diferente de um sem valor.

— O que quer dizer com isso?

— Eu lhe golpeei duas vezes só com meu físico e você não resistiu a pressão, foi ao chão. Percebeu agora? Você pode ser um mestre de onde veio, mas a realidade é só uma: estou em um patamar muito acima, pois meu nirvana nutriu meu físico desde que eu era mais jovem. Você, ao contrário, está se garantindo única e exclusivamente de seu físico Natural. Cada golpe que receber age diretamente em seu corpo, sem defesa... e sem chances. Em outras palavras, meu físico tem uma membrana de Chi aflorado, enquanto você simplesmente está como Natural, sem proteção alguma.

Lilac sentiu. A lince foi sincera com o que ela disse, já que esse detalhe era o que a dragão sempre tentou esconder de Viktor. E no cenário nada positivo, ela pensou:

— *Destruíram o que sobrava dele... Viktor, me perdoe por nunca ter te dito isso antes, mas era para seu próprio bem... Só que agora, isso vai te fazer sofrer...*

O humano ouviu atentamente ao que Xiaohuang lhe disse, percebendo que tudo fazia mais sentido agora. Desde o início Viktor lutou com tudo de si, mas esse seu esforço agora foi colocado em uma situação mais crítica: ele, pra se equiparar por baixo, sempre precisou estar em seu limite, enquanto Lilac lutava a vontade e até mesmo se segurando pra não machucar gravemente ninguém (como no duelo contra Noah Hibiki no capítulo “O preparativo para o torneio TORMENTA”). Sendo assim, ele ficou com um olhar distante, como se acabasse de receber uma má notícia. E a lince, percebendo isso, diz:

— Eu sinto muito, Daiyamondo... Eu mesma peço desculpas por pensar em duelar contra você, pois não sabia desse detalhe. Não quero te machucar... então vamos encerrar essa exibição e te poupar.

E enquanto ela caminhava para próximo de Viktor, como se fosse o reverenciar, ele diz:

— Coloque-se em base de luta.

— Hm?! Como disse?

— Como você pode pensar que eu iria aceitar tudo isso que você me disse? Está enganada, senhorita Xiaohuang... E eu vou provar!

— Você não pode estar falando sério... Daiyamondo, pare com isso. Você pode mesmo se machucar e eu não quero isso...

— CUIDE DE VOCÊ MESMA! – Gritou Viktor – E DAÍ SE EU NÃO SOU DAQUI? Não vou aceitar o que você me disse... NUNCA!

— Então vai continuar lutando?

— EU SEMPRE VOU LUTAR! O QUE VOCÊ ACHA? Vocês daqui tem o método de vocês, suas doutrinas... e eu as minhas! Renegar tudo isso por detalhes de seu desenvolvendo é uma ofensa as artes marciais! EU TENHO MINHA HONRA A ZELAR E NÃO VOU TER MEU ORGULHO DESTRUÍDO POR NINGUÉM, ENTENDEU?

Os olhos arregalados de Lilac, Carol e Milla disseram por si só o que elas sentiram: Viktor não abaixou sua cabeça. Ele enfrentou de frente seus problemas e limitações frente a uma mestra em Shang Tu e seguiu com a luta. As três ficaram mudas e imóveis, olhando a ousadia e coragem do jovem na frente de todos.

Voltando ao Tatame, Xiaohuang olhou para Neera Li rapidamente, recobrando suas atenções a Viktor:

— Muito bom... e lhe peço perdão por tentar menosprezar seu orgulho.

— Agradeço... Agora coloque-se em base de luta!

— Sim... Eu irei... – E assim ela o fez, com sua base inicial – Mas aviso que eu não desejo te machucar... Mas irei acabar com você no meu próximo golpe, então prepare-se e até sua derrota.

Naquele instante, Viktor voltou ao combate, sob a autorização de Master Hiryu.

Ele lutou com tudo que tinha, trilhando seu próprio caminho frente a suas limitações.

Golpe a golpe, ele avançava contra Xiaohuang, desferindo socos e chutes.

A lince se esquivava facilmente, deixando assim evidente suas habilidades de luta mesmo usando somente de seu físico.

Diante seus olhos, Lilac, Carol e Milla observavam além do que viam. Havia um significado, uma razão para que o jovem seguisse em frente. Seus pensamentos até compartilhavam a mesma ideia:

“Não é o mesmo Viktor que no duelo... Ele luta por algo...”

“Ele não está só lutando por lutar... É pelo Sallo Temple, mas tem algo a mais...”

“Eu sinto como se ele quisesse gritar, desabafar...”

“Parece até que isso é um tipo de protesto, algo que ele não concorda...”

“Um lamento... Um grito de tristeza por ser desacreditado...”

“Se ele pensa assim, então...”

“... está se sentindo perdido outra vez?”

“Ele está lutando sozinho contra os fatos...”

Enquanto Viktor tentava a todo custo atingir Xiaohuang, a lince só observava seus pontos vulneráveis e, com um movimento poderoso bom um de seus punhos, encravou-o no meio da barriga de Viktor, causado ainda mais danos e o jogando para longe. Seu corpo ainda estava ao arremesso enquanto as garotas observavam seu amigo ser novamente derrubado... e ao cair não esboçou reação.

Todos então, observando o jovem inerte ao chão, começaram a se preocupar, com toda a tribuna de mestres se levantando, assim como Master Hiryu, ao que estava acontecendo. Até mesmo os internos se preocuparam.

Viktor não se levantou mais.

Xiaohuang olhou para seu oponente caído, já sabendo do resultado de seu último ataque, lhe dando as costas e fechando seus olhos, como se estivesse desconfortável com o que fez. Ela então passou a caminhar em direção a tribuna, enquanto Bonnie corria em socorro a Viktor.

Tudo isso aconteceu ao mesmo tempo que Lilac simplesmente explodiu em fúria, sendo acompanhada por Carol e Milla.

— NÃO! NÃO VAI ACABAR ASSIM!

— VOLTA PRA TEU LUGAR, CABELO DE CAPIM!

— O VIKTORIUS VAI LUTAR MAIS!

Todos olharam espantados para a gritaria das três amigas. E a dragão, mostrando raiva em seu olhar, mostrou exatamente seu sentimento atual:

— LEVANTE-SE, VIKTOR! VAI, LEVANTE-SE!

— ESSA PARADA, PIÁ! TU NÃO VAI DESISTIR!

— VIKTORIUS, VOCÊ É MAIS FORTE QUE PENSA! VAI, LEVANTA!

Até Xiaohuang se sentiu mal em ouvir os gritos de motivação, pensando:

— *Sinto muito por vocês, mas... Só aceitem. Irão fazer um favor a ele...*

E Neera, olhando para tudo que está acontecendo, também tinha pensamentos:

— *Finalmente acabou. Mestra Xiaohuang agiu bem e não teremos grandes danos colaterais. Ela cumpriu sua missão...*

Porém Lilac, Carol e Milla não pareciam dispostas a parar. As três passaram então a concentrar seu Chi, chamando a atenção de todos e principalmente dos internos. As crianças mal acreditaram no que estavam vendo, com as três mostrando suas auras de nirvana enquanto Lilac dizia:

— ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA, VIKTOR! LEVANTE-SE! VAMOS, ESSA LUTA NÃO ACABOU! VOCÊ ESTÁ SENTINDO? NÓS ESTAMOS CONCENTRANDO NOSSO CHI PORQUE ESTAMOS LUTANDO COM VOCÊ... ENTÃO LEVANTA!

— A GENTE ENTENDEU, VIK! TU TÁ LUTANDO CONTRA O PRECONCEITO, CARA! TÔ LIGADA QUE TU NÃO LIGA PRA O QUE DIZEM... VOCÊ É DEZ, PIÁ! SEU KARATE É STYLE! ENTÃO VAI... RELOAD!

— VIKTORIUS, VOCÊ É UM MESTRE! EU SEMPRE TE CONSIDEREI UM DESDE O PRIMEIRO DIA QUE VOCÊ DISSE ISSO PRA GENTE! VOCÊ FAZ COISAS BOAS O TEMPO TODO... ENTÃO LEVANTA E LUTA! VAI, LUTA! PORQUE A GENTE ESTÁ LUTANDO COM VOCÊ AGORA... ENTÃO LEVANTA!

E Lilac, com lágrimas escorrendo de um de seus olhos, deu sua opinião:

— Você quer ajudar a essas pessoas... porque você sempre foi gentil. Você vê? Seu maior poder... É A SUA GENTILEZA INCONDICIONAL! ENTÃO LEVANTE-SE! MOSTRA PRA TODOS O QUÃO GRANDE VOCÊ É E VAMOS SALVAR O SALLO TEMPLE JUNTOS!

Um coração pulsando...

A consciência se tornando a fonte de tudo...

Pensamentos passados, desde a Terra...

Viktor recebeu lembranças. Por alguma razão, seu subconsciente acordou, o levando até seu mundo a um mês após ter passado no exame de mestre de todos os estilos de karatê. Estava em seu dojoh junto a seu mestre e, sentados próximo ao altar do lugar, Viktor perguntou:

— Sensei, o senhor pediu que Oswald me chamasse... O que foi?

— Viktor, eu soube o que você disse na última aula... E eu não gostei de saber.

— Ah mas... É meu ponto de vista.

— Sim, porém errado.

— O que? Mas... Senhor, eu disse a eles que em uma guerra você tem que lutar por você e pelos outros frente ao inimigo. Esse é o espírito dos lutadores...

— Não... Você está errado. Aliás, está tudo errado nessa colocação.

— Porque?

— Primeiro: guerras são ruins. A luta se ganha no entendimento entre as pessoas com palavras. Sabedoria se adquire sendo cortês, educado e gentil com todos. Não é ser bonzinho e sim justo. E segundo: a guerra é o produto de quando tudo isso não é usado... e seu início é a derrota.

— Mestre...

— Se você está numa guerra, só há perdedores. Muitos caem por estarem defendendo o ponto de vista de um ignorante, que não se importa com essas vidas e sim por seu próprio plano ideológico. Você está entendendo? Todos perdem suas vidas por causa de uma pessoa nesse caso. O guerreiro que você derrotou no campo de batalha é você mesmo!

— Eu mesmo?! Mas... Se estamos defendendo nosso país, o outro lado está fazendo o mesmo e farão de tudo pra vencer.

— Quem vence não é quem lutou... Soldados comemoram quando uma guerra acaba por se manterem vivos... Esse é o pensamento de quem é bem ajuizado e vê além da guerra. A própria vida é o prêmio.

— Mas... O que o senhor quer dizer com isso, sensei?

— O seu adversário não é seu inimigo; o inimigo está além... Não existe o dizer “perdeu a batalha, mas venceu a guerra”? Por isso: o inimigo real é o que não luta. É a pessoa que usa de sua influência e de sua ideologia para fazer valer esse seu ponto de vista. Então, quando estiver em uma batalha, visualize. Encontre o motivo de você estar lutando contra, porque só assim você vence a guerra. Entendeu? Encontre a fonte de tudo... porque é nela que está o porquê de estarem batalhando!

A lembrança se esmiuçou, trazendo Viktor a consciência. Ele ouvia as garotas gritarem por ele, mesmo que baixo. Aos poucos seus sentidos voltavam, mas não sem antes ele pensar:

— *Eu as ouço... Elas estão me incentivando pra me levantar... porque estamos lutando juntos... Eu as ouço dizer sobre o que estou lutando... porque estamos juntos nessa! E eu sinto um calor vindo da direção onde elas estão... aquecendo meu corpo e me dando energia... Porque estou no chão? Eu... Eu não deveria estar dessa forma... As garotas estão lutando comigo desde que eu entrei nas vidas delas. Elas me acolheram, me deram um teto... e me protegeram. E agora... E agora elas entendem o porquê de eu estar lutando, mas... Essa luta faz mesmo sentido? A Xiaohuang não é uma má pessoa, mesmo com o pouco tempo que nos falamos... Ela tem sua própria estória, suas convicções, seus objetivos e sonhos... Eu não tenho ódio dela. Na verdade eu não devo ter ódio de ninguém... então eu não permito que tenham ódio por mim, porque... não estamos em guerra!*

Sem mais nem menos Viktor abriu seus olhos e, se levantando, deixou estampado um olhar compenetrado. As garotas se surpreenderam com seu revigoramento repentino, assim como os demais. E ele, concentrado, pensou:

— *Quem eu devo derrotar de verdade está neste dojoh, mas não é a senhorita Xiaohuang!*

Sua visão foi para longe, passando pela monge lince, seguindo a cada um dos mestres.

Ele olhou para Alie Sha...

E também para Tullipa...

E passou por Moonlight...

E pela Neera Li...

No fim, seu “oponente de guerra” não poderia ser outra pessoa senão:

— *Master Hiryu! Tudo isso que está acontecendo é imposto por ele! E eu estou sendo avaliado, então... ESTE É MAIS UM EXAME! Um exame de artes marciais como eu tive! Como não vi isso antes? Meu mestre estava certo desde o início! Eu devo derrotar quem tem “interesse pela guerra”. Ele não é um inimigo mas sim quem devo realmente “derrotar”!*

Após a análise, Viktor olhou para as garotas e, embora demostrasse desgaste em seu rosto, não pode deixar de sorrir para as três, dizendo:

— Team Avalice... PARA SEMPRE!

Lilac, Carol e Milla gritaram alto, incentivando seu amigo ainda mais. Com todas se abraçando, restou a Carol dizer:

— Aí, piá...

— Diga, Carol.

— Detona, nyah! :3

♪Music: Kabuki Gomen-Jyo♪

Composer: Wadaiko Matsuriza

Karatê Do Ten - 空手道展

Xiaohuang olhou para trás, não entendendo o que estava ocorrendo. Ela tinha certeza que havia derrotado o jovem, mas pelo visto ela se enganou.

— O que?! O que pensa que está fazendo?

— Não acabou ainda... – Disse, olhando para Master Hiryu – Senhor presidente, gostaria de um tempo para me recompor. Prometo não demorar... e retribuirei com uma exibição digna.

E Master Hiryu, o olhando nos olhos, percebeu que havia algo diferente:

— *Ora pois... Cá estamos e este indivíduo voltou suas atenções a minha pessoa. Esse seu olhar... Ele fita-me como se estivestes a me desafiar... Muito bem, vejamos... * – Pensou, se dirigindo a Viktor – Tem minha autorização.

— Como é?! – Xiaohuang não estava acreditando – SERÁ QUE VOCÊ É TÃO IDIOTA ASSIM?! Não tem como você me derrotar, nem em mil anos! Eu já deixei bem claro a você que há uma diferença enorme de potenciais entre nós!

— Você não vai mais me derrubar, senhorita. Além disso, eu irei lhe mostrar o que posso fazer... E TE MOSTRAR MEU VERDADEIRO KARATÊ!

Viktor começou a se concentrar, se colocando em praticar movimentos de inspiração e expiração. O ruído que saía de sua boca e narinas tinham até mesmo um som intimidador, de como se alguém estivesse se preparando para uma batalha. Passado alguns minutos, sob o olhar de todos, ele diz:

— Das planícies revigorantes do Japão, pais de onde minha arte marcial se desenvolveu, uma ilha onde guarda até os dia de hoje uma história milenar de disciplina e honra, mora por lá os maiores mestres de karatê do mundo! Renomados guerreiros que dedicaram suas vidas a fortalecer o corpo e a alma... E EU IREI MOSTRAR A TODOS VOCÊS SUA DOUTRINA!

E mudando de base de luta, colocando um dos pés a frente, com movimentos circulares das mãos, Viktor diz:

— MUDANÇA DE ESTILO! Karatê de Okinawa: estilo Goju-Ryu – 剛柔流!

Contextualizando

Goju Ryu é um estilo de Karatê originário de Okinawa/Japão, criado e desenvolvido por Chojun Miyagi em 1933. É um estilo que se caracteriza pelo uso harmônico de técnicas duras e firmes com suaves e circulares. Por isso o significado de seu nome:

 (Go): duro

 (Ju): suave

 (Ryu): estilo

Estilo da dureza e suavidade.

“O caminho da inspiração e da expiração é tanto forte quanto suave”; Ho Wa Gojyu Wo Tondo Su, escritor chinês do Bubishi, um livro sobre as artes medicinais e marciais chinesas. Foi desta citação a influência do nome Goju e, sendo assim, de sua doutrina. O estilo Goju-Ryu é um dos quatro estilos reconhecidos da WKA (Worldwide Karate Association) e o estilo mais jovem dentre todos, mas com a mesma importância dos demais.

Viktor até hoje, desde que está em Avalice, utilizou três estilos de karatê: Shoryn-Ryu (o seu principal), Shotokan (enquanto treina) e Kyokushin, este último na maior parte do tempo. O jovem escolheu o utilizar porque é o que mais demonstra força física, onde o contato total é a ferramenta para liberação de todo poder destrutivo do karatê. Em outras palavras, ele sempre estava no limite.

MAS ISSO ACABOU NO EXATO MOMENTO QUE ELE SE LEMBROU DAS PALAVRAS DE SEU MESTRE!

“Encontre o verdadeiro inimigo. É ele quem causa a guerra”

Viktor mudou seu estilo para:

— *... me adaptar melhor ao meu oponente. A partir de agora eu irei ensinar a todos a minha arte. E eu não irei cair mais...*

Após sua preparação, Master Hiryu finalizou novamente o início:

— Lutem!

Entretanto algo de diferente ocorreu: Viktor de colocou de joelhos e abaixou seu corpo em direção ao altar do dojoh, dizendo:

— Shomem - 書面! – Sob a etiqueta do karatê, sempre se diz essa palavra ao começar a aula.

Xiaohuang não entendeu absolutamente nada, assim como os demais. Mas Lilac percebeu no mesmo instante, como ela mesma disse:

— Ele... O Viktor está mostrando sua arte marcial.

— Mas ele já mostrou antes! – Disse Milla.

— Dessa vez é diferente. Ele está mesmo começando uma aula!

— O que?! Como assim, purpulinda? – Disse Carol.

— Royal Magister me disse uma vez que havia um ritual antes de começar treinos do estilo Dragão de Shang Tu... dessa mesma forma. E essa mudança de postura dele... Garotas, ele vai mesmo mostrar algo incrível, eu tenho certeza!

Viktor, ainda concentrado, se levantou e se colocou a frente de Xiaohuang. A monge, confusa, disse:

— O que você está fazendo?! Isso aqui é uma luta!

— Para você pode até ser, mas para mim é o início de uma aula... e eu vou te ensinar muita coisa a partir de agora!

Ele colocou uma das pernas e frente, junto com dois de seus braços, que se uniram a frente de seu corpo, com ele dizendo:

— Ossi... Sanshin - 三戦!

Contextualizando:

Sanshin é um kata do estilo Goju-Ryu que trabalha toda a musculatura corporal, devido à base homônima, sanchin dachi. Ele simula um combate de defesa com testes de quebramento, em que é o corpo o receptor da pancada, normalmente com ripas de madeira de várias espessuras, provocando sua quebra. Resumidamente, é o início para a capacidade de suportar a dor e receber energia. Sim, é a essência do Urro do Dragão. A compressão de tendões, músculos e controle da respiração conduzem ao corpo a um estágio de extrema prontidão física, onde as sinapses nervosas são limitadas. Ou seja, a dor é catalisada.

O humano carateca começou a fazer exercícios de expiração e inspiração conforme fazia movimentos de defesa circulares a frente de Xiaohuang, que viu o cronômetro correr e rapidamente correu em direção ao jovem, lhe aplicando um poderoso chute.

— SEU IDIOTA! Isso que está fazendo é insanidade! Tome isso!

O chute atingiu em cheio a lateral do dorso de Viktor... sem sequer lhe mover. Ele resistiu ao golpe como que por milagre aos olhos de todos.

— O QUE?! IMPOSSÍVEL! – A lince ficou incrédula.

Master Hiryu, tendo sua atenção total ao que estava acontecendo, passou a usar de sua habilidade especial de observação assim que viu o ataque poderoso de Xiaohuang ser ignorado. Ele logo se colocou em pensamentos:

— *Ademais, sua capacidade ímpeto constructa de receptáculo de golpes é impressionante. Ninguém está a ver o que eu estou... e isso deveras me empolga. O que virá mais de você, stranger? Estou a cá comovido... e emocionado*

Até mesmo uma certa panda reagiu: Neera, por mais que tentasse esconder sua surpresa, no minino esboçou um olhar de desagrado, assim como fechar um de seus punhos sobre a mesa.

— *Acabe com isso, mestra Xiaohuang! O tempo está passando e Master Hiryu mostrou interesse...*

A lince novamente golpeou Viktor com um potente soco em sua barriga, com o jovem suportando da mesma forma. Os movimentos do kata seguiam, demonstrando que o humano estava mesmo usando de sua técnica para resistir aos golpes. Xiaohuang então passou a agredí-lo sem parar, com sequências de socos e chutes, mas era em vão: por estar sublimando toda a dor, Viktor resistia aos ataques poderosos da felina dessa vez, a irritando:

— O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? Os golpes que eu lhe apliquei... Foram tão fortes quanto os anteriores!

Mas Viktor se concentrava, ignorando as palavras da lince, chegando assim até o fim dos movimentos de seu kata. Com Xiaohuang frustrada, ele diz:

— A todos presentes, este foi o kata Sanshin. É nele que desenvolvemos a base do Urro do Dragão. Nós treinamos nossos corpos para suportar a dor e ganharmos energia com isso... Mas para chegarmos até a consolidação do Urro do Dragão, desenvolvemos o Kyokutan Na Yosai - 極端な要塞! (Fortificação Extrema)

E acreditem: Viktor deixou de lado sua imagem de bom moço e disse essa última palavra olhando para Neera Li. A panda entendeu a provocação, se lembrando de seu “Perfect Defense” que o venceu no duelo. Era muito visível sua irritação, mas ela se acalmou e voltou a ter um olhar mais calmo em poucos segundos.

Mas não havia acabado.

Viktor então novamente se concentrou e disse:

— Ossi... Kururunfa - 久留頓破! (Conter e destruir)

Era mais um kata.

Contextualizando:

Kururunfa é um dos Katas mais avançados e representativos do Goju-Ryu, que envolve desde às técnicas mais básicas até as mais avançadas e únicas do estilo. Se trata de um Kata com técnicas essencialmente defensivas e com saídas de aprisionamento. É o kata mais próximo dos movimentos do Kung Fu dentre todos os estilos de karatê, com movimentos circulares e de grande pressão.

Novamente Viktor colocou uma base inicial defensiva, como se estivesse provocando Xiaohuang. O clima mudou...

— Como ousa me desafiar dessa forma? RESPONDA!

E o jovem, se preparando para o kata, se lembrou de uma história muito importante que seu mestre havia lhe contato e o que ajudou até hoje a visualizar outras situações de combate:

"Certo dia, enquanto estava em um congresso de artes marciais em Los Angeles enquanto ele era vivo, Bruce Lee fez uma comparação emblemática: ele disse que "o karatê é como um pesado e sólido pedaço de madeira que atinge os oponentes, os aniquilando com um só golpe; já o Kung Fu é como um chicote flexível e fatal, que se adapta ao inimigo e o envolve totalmente". Ele disse isso como uma provocação, já que constantemente era desafiado por caratecas do mundo todo. Embora o número de desafiantes tenha aumentado, foi em Okinawa que vários dos mestres de karatê dos Quatro Estilos Reconhecidos absorveram essa observação do mestre de Kung Fu e desenvolveram técnicas que abraçaram todo o contexto. O estilo Goju-Ryu é um dos resultados disso, onde sua flexibilidade e força se unem e tornam-se assim a junção do pedaço de madeira sólido com o chicote fatal. Verdadeiros mestres não mudam o mundo e  ideias a força. Eles aprendem com os erros e buscam melhorar a cada dia."

E ele, olhando para Xiaohuang, diz:

— Senhorita, melhor se preparar...

— Você deseja mesmo seguir com isso? Logo se nota que só palavras racionais não te fazem abrir os olhos, então só a força vai te fazer enxergar o quão estamos de um Natural como você!

— Esse meu kata simula uma luta inteira contra oponentes fortes. Eu irei lhe mostrar a dor. Eu a suporto... e você?

— Grr... NÃO OUSE ME DESAFIAR DESTA MANEIRA!

— Não é um desafio. É um aviso. Você disse que está em um patamar acima... mas eu irei lhe provar que eu não ligo para isso. Eu tenho conhecimento do meu físico e sei até onde posso ir e o que fazer... e se tentar me atingir eu farei uso. E acredite: você vai sentir muita dor, como jamais sentiu na vida e eu não vou me sentir bem com isso...

— O que?! Hahahaha! - Disse, se colocando em base de luta - Me mostre então... ME MOSTRE O QUE PODE FAZER, STRANGER!

Havia chegado o momento. Dessa vez Viktor não faria só um kata com forma de movimento: dessa vez Xiaohuang iria sentir a força de seus golpes... e de uma forma traumática.

Ela então correu até onde o jovem carateca estava, ficando de pé e com seus braços e pernas alinhados. Logo, com um movimento suave para trás, puxou seus braços e os movimentou graciosamente em círculos, aguardando o ataque da lince, que iria o agredir com um chute proveniente do chão. Mas Viktor a surpreendeu: ele aguardou até o último momento e, com um chute defensivo, a atingiu em sua perna, próximo a sua panturrilha. O mesmo instante se ouviu um grito de dor por parte da monge felina, a fazendo recuar. Ela, assustada e abaixada com uma das mãos sobre o local atingido, diz:

— AHHH... Seu miserável! O que você fez?!

Retornando a sua base defensiva, o jovem o aguardava calado. Mas quem disse que Xiaohuang iria resistir? Ela voltou a tentar acertá-lo com um chute outra vez, mas novamente Viktor a surpreendeu e a aceitou desta vez por detrás de seu calcanhar, lhe causando muita dor. Ela, ao se afastar, estava até mancando ao dizer:

— Isso que você fez... NÃO FOI UM ATAQUE! *Como ele conseguiu me causar dor defendendo meu chute?!*

Ela está mesmo confusa. Mas jlhá uma explicação para esse detalhe: como Xiaohuang explicou mais cedo, já uma diferença considerável de potencialidade entre habitantes de Avalice e a Terra:

Os elementos de nirvana (metal, água, terra, madeira e fogo) fazem com ele os lutadores do planeta de Lilac desenvolvam seu Chi e, com isso, conseguem seu ponto de equilíbrio via Yin Yang (Taiyang (sol) e Yueliang (lua)). Todo esse conjunto engloba o desenvolvimento pleno do indivíduo que doutrinou e disciplinou seu corpo para virar um lutador. De acordo com esse parâmetro, um habitante da Terra tem uma imensa desvantagem caso lute contra alguém de Avalice usando toda sua força. Isso e fato!

E aproveitando esse ponto, mesmo que lutadores de Avalice usando somente de seu físico como um da Terra também tem vantagens por causa da potencialidade de seu nirvana...

ISSO NÃO É VERDADE!

O porquê disso: habitantes da Terra também desenvolvem pontos de equilíbrio! Qualquer arte marcial possui esse conceito, que são:

Vontade: a motivação de seguir em frente.

Resiliência: saber superar as dificuldades.

Resistência: como uma rocha, tanto físico e mentalmente.

Perseverança: tentar até conseguir, seja o tempo que levar.

: o imponderável, aquilo que não há explicação lógica.

Viktor tem desenvolvido seu físico e mente desde seus 10 anos de idade. Ele enfrentou vários traumas e perdas ao longo dos anos e sempre se manteve forte. Com o tempo, ele adquiriu o equilíbrio de lutador sob os ensinamentos de seu mestre e até os dias de hoje enfrenta a tudo sem se esconder. Na Terra, ele é uma pessoa diferenciada por causa disso, um lutador exemplar.

Então, diante um lutador de Avalice usando só de seu físico... ELE TEM VANTAGEM! Porque? Um lutador da Terra já batalha no limite, já esperando uma grande dificuldade. Contudo, por depender única e exclusivamente de seu físico, ele sabe seus limites... mas o adversário não.

Voltando ao que houve no combate, Viktor estava usando uma técnica chamada Ryu No Namida - 龍の涙 (Lagrimas do Dragão).

MAS O QUE SERIA ISSO? SIMPLES:

O corpo de um lutador bem desenvolvido e disciplinado é mais capaz de conseguir resistência e força quando comparado a uma pessoa comum. Isso é fato. Entretanto há lugares do corpo onde não há como proteger por não haver músculos. Essas partes são chamadas de pontos críticos, cujo contato direto causam danos... e muita dor.

Viktor sabe que Xiaohuang tem um físico desenvolvido e pronto para combates, mas ele aprendeu essa técnica com seu mestre pra reprimir oponentes que usam de sua força incomum... e é aí que ele adquiriu a vantagem: ele está usando a única parte de seu corpo que pode causar danos severos a qualquer um. 

Qual a parte do corpo mais rígida? 

Resposta: os ossos. 

Viktor está se defendendo atingindo seus pontos críticos ao atingir os ossos do adversário, onde ele não tem como se defender; ele atinge defensivamente os ossos da lince usando os próprios ossos!

Enquanto o Urro do Dragão cataliza energia proveniente da dor, a Lágrimas do Dragão causa muita dor ao adversário, diminuindo sua força.

E essa era a vantagem de Viktor no momento: conhecimento da base de lutador. Ele tinha ciência da fisiologia de lutadores e está usando isso a seu favor.

E voltamos a luta!

Diante os acontecimentos, todos estavam vidrados no que viam.

Os olhos brilhantes e inocentes dos internos do Sallo Temple...

Dos mestres dos quatro influentes templos de Shang Tu...

De Master Hiryu...

De Neera...

Brendan e Bonnie Sallo...

Sr Taotao e Mu...

E Lilac, Carol e Milla. As três estavam totalmente impressionadas com as habilidades de seu amigo carateca. Era uma verdadeira aula que estavam vendo.

A cada ataque de Xiaohuang, irritada e incrédula de estar sendo subjulgada por um sem valor, os movimentos defensivos a atingiam e lhe causavam muita dor, fazendo até que recuasse por alguns instantes... E isso levou a Viktor ouvir a voz de Asuka Tenjoin na conversa que tiveram no hospital (capítulo “O esplendor do amanhã”) via crônicas.

“Viktorius Ashem, você fez o que fez só com o seu próprio sangue e carne... e ossos, hehe. Então eu vou te dizer uma coisa... “

Os movimentos firmes e graciosos do carateca inquebrável impôs seu ritmo a monge, que não conseguia atingí-lo. Seus golpes potentes eram todos anulados pelas defesas que recebia e que lhe causava danos e muita dor...

“Você vai melhorar, irá voltar pra Shang Tu... Com certeza você vai ter dificuldades, irão ter preconceito por você também... Então, não desista!”

Muitos dos que estavam presentes no dojoh do Sallo Temple estavam sendo agraciados por uma demonstração maravilhosa de como um lutador de karatê se portaria frente a um adversário habilidoso e poderoso como Xiaohuang...

“Eu e você somos a prova viva que não ter nirvana e Chi não fazem alguém ser um sem valor. Com muita força de vontade e fé no que está fazendo, tanto você quanto eu podemos chegar longe! Não desista, nunca abaixe sua cabeça”

Ao fundo, Lilac, Carol e Milla contemplavam com orgulho a elegância e desenvoltura de seu amigo, conseguindo igualar suas habilidades contra a lince monge. Elas estavam certas do sucesso. Carol até mesmo tentava imitar os movimentos de Viktor, animada e entusiasmada com a forma que lutava...

“Continue pensando assim! Não importa se não tenha nirvana ou Chi. Essa falácia arcaica vai cair enquanto nós batermos contra o sistema! Tudo se pode e nada se esconde!”

E enfim o momento final.

Nunca tentativa desesperada de conseguir vencer Viktor, Xiaohuang conjunto um de seus golpes potentes para enfim o atingir em seu rosto. Mas o humano, já com suas mãos levantadas, pensou:

— *Eu já senti essa sensação... embora seja também diferente. Sim... A luta contra Sheng, meu irmão... Eu estava assim mesmo, desacreditado e alvo do preconceito dele... Eu não guardo rancor algum... nem de você, Xiaohuang.*

Xiaohuang, bastante desgastada e sentindo dores em seus braços, mãos, pernas e pés, se mantinha parada olhando para Viktor. Ainda mais incrédula, rangia seus dentes em sinal de negação pelo o que o jovem a fez esse sentindo. Visivelmente irritada e frustrada, ela pensou:

— *Esse miserável... Como ele conseguiu fazer tudo isso? E porque estou sentindo tantas dores? Elas não param e me fazem não ter firmeza nos meus golpes... Kururunfa. Foi o que ele disse. Essa técnica, esses movimentos... Tudo isso foi capaz de me ferir?! Não... Eu não aceito isso! Ele é um sem valor, não pode ter tanto poder... Não importa que seja só com seu físico, EU NÃO IREI PERDER! EU VOU ATACÁ-LO COM TUDO DESSA VEZ!*

Ela então teve seu chute aparado com as mãos de Viktor, mesmo que com muita dificuldade. O golpe da lince foi mesmo forte. E puxando o corpo de Xiaohuang, o humano a arremessou com toda a força que tinha contra o chão, gritando:

— ESTE É MEU KARATÊ... E ESSE É O TEAM AVALICE! AHHHHHH!

Ele então a jogou contra o chão, causando um estrondo. Esse foi o penúltimo movimento do kata...

E como o último, Viktor, concentrou seu soco, o executando contra o rosto de Xiaohuang... o interrompendo a poucos centímetros de seu lindo rosto. A lince sentiu o golpe em sua alma, olhando diretamente para os olhos de Viktor.

— *Meu sensei sempre me disse: um mestre não faz guerra e nem luta; ele ensina e aprende... como as mudanças da natureza. Ele sempre estava certo...*

Enfim o tempo chegou ao fim, com Master Hiryu dizendo:

— O amigável se encerra agora! E parabéns aos nobres guerreiros. Finis certaminis (final da batalha).

Uma comoção emocionante ocorreu, com salvas de palmas bastante inflamadas. Lágrimas as acompanhavam, desde os irmãos Sallo a até os internos do Orfanato Sallo Family. Os mestres também aplaudiam ao espetáculo que viram, com Neera Li simplesmente ignorando tudo aquilo.

Ao centro, ainda olhando para Xiaohuang, Viktor esboçou um sorriso e, oferecendo sua mão para levantá-la, diz:

— Foi uma boa luta, senhorita Xiaohuang.

— Ah... Eu... – Disse, aceitando a gentileza.

— Peço desculpas por ter te causado dor...

— Tudo bem, mas... Porque não me golpeou?

— Hehe... Eu não precisava fazer isso. Já tinha conseguido vencer meu adversário... O verdadeiro.

— Hã?! O verdadeiro?

E surpreendendo Viktor, Lilac, Carol e Milla correram em sua direção, caindo por sobre o jovem, felizes e sorridentes pelo o que viram.

— Caraca, pia... TU É MONSTRÃO DEMAIS! COISA LINDA DA MÃE!

— O que você fez foi incrível... como eu já sabia. VOCÊ É MARAVILHOSO, VIKTOR!

— Viktorius... VOCÊ É DEMAIS! EU SABIA! EU SABIA!

Aos poucos, Sr Taotao e até os internos, como Brendan e Bonnie Sallo, se aproximaram do centro e também fizeram parte das comemorações. Não era a certeza de que Master Hiryu iria permitir que o Sallo Temple continuasse como propriedade da família, mas pelo respeito e admiração. Vocês acharam isso estranho? Bem, deixemos Shoiji dizer sua opinião. O jovem do Clã Tai ficou longe e disse sobre sozinho:

— Ele não tem nirvana nem Chi... e mesmo assim mostrou que sabe lutar. Pensei mal do cara... Bonnie já me disse pra eu parar de ser assim, não ter preconceito... E ela está sempre certa. Eu estou vendo meus irmãos sorrirem e comemorarem, gostando de estar com ele só por causa dessa luta... Acho que eles já tem orgulho. E eu sei porque: ele será nosso mestre daqui pra frente e... eu tenho orgulho também. Sabe porque eu sinto isso? Morty iria gostar dele... Eu sei que sim.

E nas sombras, Aak:

— This stranger... He fights like my brothers from Clan Jun... E isso é awesome! Ele não parou de lutar até quando a velhota aí estava no hater por ele! Haha! I like this! I really like this! My Boss... será interessante lutar contra você! Eu vou te esperar nas sombras!

E porque não sabemos a opinião de Mika e Alekzandra?

— Nosso clã iria gostar de você, stranger! Hihihi... E eu queria lutar contra você um dia!

— Mika, ele tem nome! É Viktorius!

— Ih é mesmo! Tá, Vicotorus... Ah Vikuntous... Ih difícil falar seu nome!

— Me chame de Viktor!

— Tá, Viktor! Hihihi... Quero lutar agora!

— Não! Ainda não, Mika!

— Ah Alekzandra... Chata!

E durante essas comemorações, enquanto se retirava do tatame para se reunir aos demais mestres, Xiaohuang pensou:

— *Senti na pele o que é menosprezar alguém e receber uma resposta a altura. Naquele momento que eu olhei para bem dentro de seus olhos, eu vi um guerreiro destemido e bravo, porém ele não tinha interesse algum em me vencer. “Eu venci o verdadeiro oponente”, foi o que ele quis dizer. E eu entendi... Eu sei do que se trata... Viktorius Daiyamondo Ashem, um oponente honrado e formidável. Tenho respeito por você agora, mas um dia quero lutar contra você com tudo que tenho...*

Uma hora depois...

— Entre, Viktorius Daiyamondo Ashem.

Era um dos salões do Sallo Temple, arrumado e limpo por Brendan para abrigar provisoriamente a sala de exame. E por lá, Master Hiryu disse:

— Gostei do que vi, Daiyamondo.

— Fico feliz com isso, senhor.

— Lisonjeado. Por cá, felicita-me dizer que vossa excelência terás como dojoh lecionário o Sallo Temple. Sua arte marcial me provou ser efetiva a nossa realidade... e estou mesmo impressionado com sua gana. Sendo assim, deixo a ti a tutela dessa casa. Estou certo de seu sucesso, Viktorius Daiyamondo Ashem.

— Eu agradeço... Muito, por sinal. Farei o meu melhor.

— Esperado.

E quando Viktor iria sair, o urso albino disse:

— Você derrotou-me, Daiyamondo. Percebi como olhaste por mim ao trato. E gostaria de que saibas que minha decisão por cá... foi por causa disso.

As palavras sinceras de Master Hiryu mostrou a Viktor que o presidente da Millennial Neighborhood Association era de fato alguém neutro e bastante honrado. O carateca, em sinal de respeito, o reverenciou, dizendo:

— Ossi!

O fim do exame... e a concretização.

No dia seguinte...

Sallo Temple | Manhã

Dojoh Sallo Family

Sendo ajudado pelas crianças, Brendan estava arrumando o lugar. Como qualquer dojoh, a limpeza era primordial, com todos fazendo sua parte. Ao fim de todo o tratamento, Brendan confeccionou sozinho o estandarte de sua família e, já havendo consultado Viktor, ele estendeu orgulhoso a nova versão de ata bandeira.

— O Sallo Temple... está de volta!

Ele então, contemplando o estandarte junto aos internos do Orfanato Sallo Family, chegou a até mesmo se emocionar, ao lembrar de seu pai. E lá ficou...

Os dizeres? Bem, a conversa entre Viktor e Asuka deixou em mistério o que o jovem disse a grã mestra da Agência. E acho que esse dizer oculto ficou bem evidente no estandarte:

 

VIKTORIUS DAIYAMONDO ASHEM | SALLO TEMPLE ⛩️

Clã: Sallo

Arte Marcial: Karatê Do

空手する

Doutrina: Fighting Hard, Fighting Strong, Fighting Harder and Stronger

(Lute firme, Lute forte, Lute mais firme e mais forte)

 

つづく


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma incrível reviravolta, que envolveu a todos. O Team Avalice enfim conseguiu cumprir com a missão e manteve o Sallo Temple com a família Sallo.

No próximo capítulo: A investigação de Neera Li



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freedom Planet: Faith & Shock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.