Lembranças do Passado escrita por Songbird


Capítulo 4
Tragédia


Notas iniciais do capítulo

Olá. Não me aguentei e tive que vir postar mais cedo o capítulo, espero que gostem.
Para as meninas que acompanham essa fanfic desde 2013, consegui concluir essa fanfic e já tem um sumário com todos os capítulos a serem postados aqui no Nyah, no grupo do Facebook. Corre lá: https://facebook.com/groups/696560767077276/

Postado em 08.12.18
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771344/chapter/4

Edward

Era hoje, o grande dia do meu casamento com a minha doce Ana.

Convenci Alice a passar minha despedida de solteiro com minha noiva e ela aceitou, porém de manhã bem cedo elas bateram na porta do nosso quarto para o dia "Dia da Noiva" e a levaram para longe de mim.

Não sei o que se passa, mas estou com sentimento de angústia no coração, de perda e um aperto no peito, só espero que não aconteça nada com nenhum dos meus tesouros, caso o contrário eu morreria. Já perdi uma, se perder a outra, não conseguirei resistir.

Me aprontei em nossa cobertura. Olhei em volta e concluí que estava fazendo a coisa certa.

Pedi Ana em casamento um mês após nos conhecermos, estava tão fascinado e apaixonado por ela, que não queria deixá-la escapar. Mas se não tivesse condições, não seria Ana. Ela queria se casar grávida e após a faculdade e isso adiou um pouco meus planos para nós. Mas esperaria por ela o tempo que fosse.

Logo após nós concluirmos a faculdade, decidimos morar em minha cidade natal. Então, comprei uma mansão na parte mais afastada de Forks, perto da floresta. É isolado e muito confortável. Éramos muito felizes aqui, era um lugar aconchegante e confortável de se viver.

Ainda demorou dois meses para ela se descobrir grávida, mas foi um dos dias mais feliz da minha vida. São dez meses juntos de muita alegria.

Ana é maluquinha, mandona, organizada, mas é a mulher que eu amo. Nunca pensei que chegaria a amar outra mulher depois Dela, mas isso aconteceu. Não amo Ana como um dia amei Ela, mas posso dizer que hoje Ana é a minha vida. A convivência com ela era como o ar que respiro, fácil, leve. E ela me proporcionou os momentos de mais pura felicidade.

Terminei de me vestir e dirigi a caminho da igreja pensando o quão sortudo eu sou. Chegando lá, encontrei meus pais, que se mostraram muito satisfeitos com a minha união com Anabella e meus irmãos que faziam piadinhas sobre algo relacionado a estar indo para a força. Não imaginava eles que mal esperava a hora que isso aconteceria.

Já estava quase na hora da cerimônia iniciar e a cada minuto estava mais ansioso. Os minutos passavam lentamente, como se fosse para me irritar. Meu irmão não satisfeito com meu nervosismo resolveu bagunçar comigo.

— Calma “Eddie” ainda tem tempo de desistir, antes que ela chegue. - falou Jasper imitando sem sucesso uma voz com tom mais suave.

— Deixe ele em paz Jasper, não está vendo como ele está nervoso. - Tânia falou repreendendo sua infantilidade.

— Tudo bem tia Tânia, só queria alertar o “Eddie” que ainda dá tempo de voltar atrás.

Tânia o repreendeu e me olhou com compreensão.

— Não se preocupe querido, ela logo chegará.

— Espero mesmo Sra. Swan.

— Eu já falei querido, me chame apenas de Tânia. Veja, olhe para a entrada. Lá está sua noiva.

Não consegui responder, estava hipnotizado com a linda mulher caminhando em minha direção.

Como sempre ela resolveu ser a minha Ana de sempre e quebrar toda a tradição dispensando a entrada dos padrinhos e dos pais dos noivos com o pretexto de que ela queria ser a primeira pessoa que eu veria vindo em minha direção. Sendo assim, só restou a eles a saída tradicional.

Mulher absurda, como se tivesse olhos para mais alguém além dela. Estava linda, com sua barriga de quase sete meses.

Nossos olhares se conectaram e ficamos em nossa bolha particular enquanto ela vinha em minha direção, eu queria correr até ela e trazê-la para perto de mim, a proteger do mundo e ser seu alicerce, assim como ela é o meu.

Quando dei por mim, ela estava a minha frente e Charlie a entregou a mim falando:

— Cuide bem dela. Está em suas mãos meu maior tesouro. Não a faça sofrer Edward.

— Não se preocupe Charlie, cuidarei dela com a minha vida - respondi dando meu melhor sorriso, enquanto ele assentia e rumava para o lado de Tânia no altar.

Viramos para o padre que logo começou a cerimônia. Confesso que só ouvi a parte principal, pois não conseguia parar de olhar minha linda futura esposa.

— Anabella Marie Denalli Swan você aceita Edward Anthonny Masen Cullen como seu legítimo esposo? Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença? Na alegria e na tristeza? Até que a morte os separe?

— Aceito. - afirmou

— Edward Anthony Masen Cullen você aceita Anabella Marie Denalli Swan como sua legítima esposa? Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença? Na alegria e na tristeza? Até que a morte os separe?

— Sim, aceito.

—Se tem alguém que deseja impedir esse casamento que fale agora, ou cale-se para sempre... - como ninguém se manifestou, ele continuou. - Bom, já que não há nenhuma imposição, pelos poderes investidos à mim, eu vos declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Nossos lábios se tocaram e pela primeira vez senti uma inexplicável angústia, mas não deixei isso atrapalhar esse dia tão feliz.

Estávamos saindo da igreja e a angústia aumentou. Esperamos a saída tradicional dos pais e padrinhos para podermos sair. Abraçava minha mãe na saída da igreja, e ela me parabeniza por agora ser um homem de família.

Sempre tive problemas com a minha mãe, por ela sempre impor a mim suas vontades, principalmente depois do que ela fez para Ela, mas quando conheci Ana, a mesma me incentivou a deixar os rancores passados ser lado e me reconciliar com a minha família. E hoje nossa relação familiar não é aquela de família modelo de pote de margarina, mas é estável.

De repente Ana se vira, olha bem em meus olhos e fala:

— Eu te amo meu amor, seja muito feliz.

— Eu também te amo amor, mas por que você está dizendo...?

Depois disso não deu tempo pra mais nada.

Senti ela se colocando na minha frente e de repente ouvimos um disparo.. E uma Anabella ensanguentada, caiu em meus braços.

— Eu te amo. Se cuide meu amor.- ela disse antes de fechar os olhos.

— Não filha, olha pra mim filha. Você não pode me deixar. Não. Não. NÃO! - Tânia suplicava, mas infelizmente, não tinha nada a ser feito.

— Ana, amor olha pra mim, não dorme não. Ana minha vida, por favor... - Ainda tinha uma chama de esperança quando ela abriu mais uma vez seus lindos olhos.

— Desculpe vida, te amamos... Para sempre - Falou fechando os olhos, para nunca mais voltar a abrir.

E naquele dia, perdi novamente a mulher que eu amava e o meu filho. Perdi novamente quem eu amava para a morte.

◇◇◇

"Não consigo acreditar que Ana tenha morrido, a mira estava naquele desgraçado não nela.

Eu não posso ter perdido o meu grande amor, não de novo. Logo agora que seríamos tão felizes juntos.

Segui em desespero para o hospital que a levaram e tive uma grande surpresa:

—Você?!"

 

 

 

 

 


Cenas do Próximo

 

"— Não, não vá embora. Fique aqui, fique comigo. - lhe supliquei.

Ela suspirou colocou uma das mãos em meu rosto e disse.

— Eu tenho que ir agora, não se preocupe nosso pequeno está bem. E eu, por enquanto estou aqui - colocou as mãos em meu coração -, lhe observando e zelando por você. Mesmo que não me veja, logo você reencontrará o seu verdadeiro destino e minha missão estará completa e poderemos finalmente voltar. Mas você tem que lutar Edward. Não desista de lutar! Agora, chegou a minha hora. Adeus amor.

E a cada palavra sua voz parecia mais distante para mim."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Melhor Comentário do Capítulo: Zezinha

Sobre o critério de avaliação de melhor comentário que levo em consideração: leitoras críticas, que tiram suas dúvidas, interagem com a história, a escritora e os personagens, que perguntam, questionam e deixam suas opiniões.

Quero agradecer a todas e ressalvar que amo responder cada uma. Quem me faz perguntas sobre o futuro dos personagens já deve ter percebido que amo dar spoilers, rs.

Enfim, obrigada a toda, sem exceção, que sempre deixam seus comentários na história. Vocês estão me ajudando bastante a fazer essa historia, a corrigir erros que as vezes saem despercebidos e a melhorar como autora também. Deixo com vocês meu profundo agradecimento.

Ainda terá capítulo Novo dia 10.12
Capítulo 5: Vazio

Dúvidas? Perguntas? Críticas?
Espero vocês nos comentários.
Uma boa semana para todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.