Contos da Madrugada escrita por Vampira Nyx


Capítulo 5
Uma Anedota para Bird Box


Notas iniciais do capítulo

Qualquer semelhança com O Sexto Sentido é mera coincidência. Bem como com Ensaio sobre a Cegueira, de Saramago. Enfim, tudo é uma enorme coincidência sem qualquer pretensão com a realidade.



 

Uma Anedota para Bird Box

 

Por: Giórgia N. (Vampira Nyx)

 

(Essa anedota, como a própria definição sugere, é uma ficção livre e despretensiosa. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência).

 

Em 2018, época de eleições, algo muito estranho acontecia no Brasil: o prenúncio do apocalipse. Grande parte das pessoas se encontrava em pleno estado de apatia por tudo que antecedeu a esse momento político. A única coisa que faria a população sair do estado quase catatônico seria uma tragédia de grandes proporções, e é exatamente isso que aconteceu, posto que não importava quem ganhasse, se candidato que está preso em Curitiba ou candidato que está solto no Rio de Janeiro, o apocalipse viria independente do resultado porque ambos são estranhamente iguais quando se trata de formar equipes de seguidores cegos. E veio o fim do mundo.

Sendo assim, em 2019, em um mundo pós-apocalíptico, as pessoas precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema: milhões de criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas após o processo de encantamento. Depois de algum exílio em nome do medo que paira literalmente no ar, o Boy quebra o silêncio:

Boy: - A verdade dói, por isso as pessoas preferem a mentira. Dessa forma, vejo pessoas fanáticas por todo lado e em todos os lugares.

Psicólogo: - Com qual frequência?

Boy: - O tempo todo...





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos da Madrugada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.