Good Morning Call - BBRAE escrita por Buttercup


Capítulo 27
Harper




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771234/chapter/27

POV Rachel

Segunda-feira. Que animação para ir para a escola. Mentira, fui irônica.

Tô sem vontade alguma de ir estudar. Depois da noite passada, percebi o quanto gosto daquele bobão do Garfield.

Porém, o dia de aula foi importante. Não pelas matérias, mas pelo que Dick viria a dizer.

— Rachel! Garfield! Descobri algo! - Dick disse.

Dick é detetive nas horas vagas. E ele é MUITO bom nisso.

— O que? - Perguntamos, juntos.

— Descobri onde está a síndica do prédio de vocês!

— QUEEEE?

Por parte, eu estava feliz. Finalmente, a síndica teria muito o que explicar. Esperei isso desde o primeiro dia que comecei a morar lá. Mas por outro lado, já tinha meio que esquecido. Morar com o Garfield estava mais suportável. Ficar sem ele agora seria covardia.

Amadurecemos juntos. Trabalhamos juntos. Até começamos a namorar um com o outro.

Comecei a corar muito por conta dos meus pensamentos, que estavam fora de controle.

Garfield me olhou com uma cara de desânimo. Provavelmente, ele pensa o mesmo.

POV Garfield

Ah, cara! Por que agora? Agora que está tudo indo bem! Eu cresci como pessoa e amadureci! Sem contar que moro com a pessoa que eu gosto e isso só aconteceu pelo golpe! Se não morássemos juntos, será que estaríamos juntos? Creio que não. Eu não saberia como a Rachel Roth, aquela menina quietinha e misteriosa é incrível. E tão linda.

Ela estava com a mesma cara de desânimo.

No começo, queria muito encontrar essa pilantra para acertar as contas quanto a esse golpe. Mas foi passando, passando... E agora, é muito bom de morar com a Rae... Quero ficar para sempre com ela...

Sem contar que ainda não mostrei todo o meu amor por ela. Preciso provar! Senão, ela não vai saber metade do que sinto. Quando tento fazer isso, acabo sendo imaturo, mas é... meio que meu jeito de demonstrar...

— Então... Onde está aquela "Hanna Harper"? - Perguntei ao Dick.

— Descobri que ela é tia do Roy que estuda conosco.

— O Roy? Mas ele é tão gente boa... - Falei.

— Ele disse que é tia! Não quer dizer que ele é sem-vergonha igual a tia, idiota! - Rachel disse.

— Eu sei, sua boba!

— Chega, casalzinho! Deixem para discutir a relação em casa. Vamos focar na síndica. - Dick pediu.

Eu sei que fiquei vermelho. Muito. E ela também.

— Quem está discutindo a relação? - Ela resmungou.

— Dick... - Resmunguei também.

— Enfim, eu descobri alguns fatos sobre essa tal de Hanna Harper. Ela é foragida da polícia e aplica golpes nas pessoas. Como por exemplo o de vocês aí. Vamos até a polícia prestar queixa.

— E-Espera! - Saiu sem eu querer. - Tem certeza? A polícia vai acreditar em nós?

— Vocês deveriam ter feito isso desde o primeiro momento! - Richard Grayson, sério como sempre.

Eu e a Rae nos olhamos.

— Tá, beleza...

— Eu sei que não querem fazer isso, pois vocês gostam de morar juntos... Mas pensem bem, foi uma baita sacanagem! E se brigassem o tempo todo? - Dick dizia.

— Bom, brigamos a maior parte do tempo... - Rae disse.

— Não assim. Se não namorassem! Vocês gostam um do outro mesmo brigando, né?

Assentimos com a cabeça, envergonhados.

— Então. Bom, depois do trabalho, sugiro vocês irem até a delegacia. Eu vou os acompanhar. Tenho mais provas. - Dick disse.

Eu assenti, sentindo um buraco abaixo dos pés.

Eu não iria mais morar com a Rae... Mas espera... Quem ficará com o apartamento? Ou não vai ter mais negócio?

POV Rachel

Por que isso foi vir à tona só agora? Bom, graças ao golpe, pude conhecer melhor o Logan. Não estaríamos juntos sem esse problema. Ele nunca olharia para mim se fosse por isso. Morando juntos pudemos conhecer o outro mais a fundo.

Será que eu vou ficar com o apartamento? Seria justo, já que sou a mais velha e responsável. E se ninguém ficar com ele?

— Pois é... Quer dizer que não vamos mais poder morarmos juntos... - O Logan deu um sorrisinho triste, o que não combina com ele.

— É. - Concordei, tão chateada quanto ele.

— Não precisamos falar nada. - Logan sussurrou no meu ouvido. - Vamos continuar morando juntos e pronto.

A ideia não era ruim, mas sabia que aquilo não era certo.

— Não podemos fazer isso. Se sabemos onde ela está, precisando fazer o que precisa ser feito. - Respondi.

— Não fazer nada? - Gar piscou.

— Você não vale nada, Logan.

— Mas você me ama mesmo assim. - Ele continuou falando, o que me deixou sem jeito.

— Você fala demais... - Tirei uma mecha de cabelo do olho, tentando evitar contato visual com aquele moleque.

Eu podia sentir que ele estava rindo atrás de mim.

POV Garfield

Depois que o expediente enfim acabou, eu e a Quel fomos até a casa da pilantra, junto com o Dick. Ele disse que se ele não fosse junto, não iríamos denunciá-la. Isso é verdade.

— É mesmo uma boa ideia confrontá-la? - Perguntou Rachel, toda linda naquele uniforme da lanchonete.

— É, ela vai dizer que não temos provas. - Respondi.

— Eu tenho. - Dick respondeu. - Sem contar que o nome dela já está sujo. A polícia não sabe que ela está nessa casa tão afastada.

— Coitado do Roy... Tem uma tia tão filha da... - Comecei falando, porém um barulho me interrompeu.

Era vidro. Algo se quebrou dentro da casa daquela mulher. Eu confesso que levei o maior susto. Vai saber o que tá acontecendo lá dentro?

— Você não presta mesmo, tia! Sinto muito, vou ter que entregá-la para a polícia! - Eu conheço essa voz. É o Roy!

— Que inferno, moleque! Me deixa em paz! - Berrou a mulher.

Eu, Rachel e Dick nos entreolhamos.

— SAIA DAQUI! - Berrou a mulher novamente.

Roy abriu a porta correndo e ficou muito surpreso ao nos ver ali.

— O que estão fazendo aqui? - Havia sangue na testa dele. Fiquei assustado.

— Bom, é uma longa história. - Falei.

— Eu acho que sua tia está drogada. - Falou Rachel.

— Não está. Ela é. - Roy rangiu os dentes.

— Eu já chamei a polícia. Já devem estar perto. - Dick, como sempre, resolvendo tudo.

— Por que tem sangue na sua testa? - Perguntei, tocando a testa de Roy e ficando com o dedo sujo.

— Ah, aquela doida jogou uma xícara no chão e um dos cacos passou de raspão em mim. - Explicou ele. Caramba, ela louca mesmo.

— Não podemos deixá-la sair daqui! - Rachel disse.

— Ela não pode fugir mais! - Eu disse.

— Ela já fugiu tanto, aprontou tanto... Tenho vergonha em dizer que ela é minha parente. - Roy disse, muito decepcionado.

Eu fiquei com tanta pena dele.

— Você não merece isso. É um cara gente boa, sabemos disso. - Eu tentei consolá-lo.

Dick e Rachel concordaram comigo.

— Obrigado. - Roy deu um sorriso tímido.

POV Rachel

Caramba, quem iria imaginar que era tão sério assim? A tia dele é drogada, bebe, fuma... E não se dá bem nem com a família, muito menos com a polícia. Pobre Roy. Tem vergonha disso. Mas não podemos julgá-lo.

— Sua tia aplicou um golpe na gente. - Eu disse.

Aí, eu e Gar começamos a contar toda a história. Mas se não fosse isso, talvez não gostássemos tanto um do outro. Isso ainda é vergonhoso para se dizer.

— Ei, Roy... Quer sair com a gente? - Perguntou Garfield.

— Não posso, vou ficar de vela. - Aquele cabelo de fogo riu, me deixando vermelha.

— Nossos amigos também vão. - Garfield disse e também fiquei aliviada.

— Tá bom, obrigado. - Roy sorriu. - Encontro vocês na frente do prédio.

Eu fiquei feliz por estar ajudando o Roy. Quem sabe ele não se torne um bom amigo também?

Ah, e quanto à tia dele, ela foi finalmente presa. Tá, mas e o lance do prédio? Dane-se, passou. Vamos continuar pagando e morando juntos. O problema seria nossos pais. Mas eles estão cientes, então beleza.

Eu e Gar voltamos para casa de mãos dadas, o que me causava estranheza ainda, mas volto a dizer: Isso é muito bom. É tão mágico que parece que estou em outra dimensão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Morning Call - BBRAE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.