E se eu tivesse olhado? escrita por malevolasx


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771221/chapter/1

 

Após sair do banho, visto uma roupa confortável, observando o quanto minha mesa estava bagunçada. Não lembro de tê-la arrumado antes de sair pro colégio. Como nunca consigo estudar com bagunça, começo arrumá-la com pressa.

 

O relógio marcava 17:58.

 

Acesso minha playlist com classic tocando aleatoriamente, com volume baixo. Antes de abrir meu caderno ouço a porta abrir, revelando minha mãe vestida casualmente.

 

━ Já tomou banho, querida?

━ Hm, já sim. Vai sair? ━ observo mais um vez sua roupa. Ficava tão linda de vermelho.

━ Eu e o seu pai. Voltamos logo, tudo bem? ━ sabia que era mentira.

━ Okay. ━ me volto para meu caderno.

━ Até mais tarde.

━ Até.

 

Todas as sextas-feiras meus pais saem. Estou acostumada. Qualquer um pode ficar sozinho em casa, à noite, nas sextas-feiras. Certo? Depois que minha mãe saiu, coloquei meus fones e comecei realmente a estudar; primeiramente História, depois Filosofia… Passam-se as horas, e ainda sentada na cadeira vejo as estrelas pairar no céu. Observo no meu celular o horário. 23:52. Iria levantando com o intuito de guardar minhas coisas, quando ouço um grito da minha mãe.

 

━ Meu Deus! Que porra é essa, Carolina? ━ o que será que tinha acontecido?

Vou correndo até a sala, mas paro quando vejo minha mãe brava no corredor, sua cara não estava nada feliz, meu pai igualmente.

━ Isso foi você? ━ apontou para o chão. O tapete estava repleto de sangue; com pegadas, para ser específica.

━ Não mesmo, passei a noite estudando, mãe… ━ estava assustada demais para raciocinar.

Observei seu rosto ficar amedrontado, olhando em direção a cozinha, o chão lá também estava sujo com pegadas, e grandes. Elas começaram na porta dos fundos da casa, que sempre deixávamos trancada, porém não iam até o final. Que estranho... Era como se desaparecessem no meio do caminho.

De repente, ouvimos um barulho forte ecoar pela casa. Uma porta se abre, e logo depois se fecha. Minha mãe se assusta, e mesmo se tremendo, pega o celular em sua bolsa e liga para alguém. Para polícia, aparentemente. Pede ajuda desesperadamente; enquanto e meu pai ficamos ainda intactos.

Após arrumar um pouco do sangue, escutamos depois de alguns minutos um barulho da sirene. Entra em nossa casa dois policiais e uma mulher. Um deles começa a nos fazer perguntas, enquanto os outros pedem licença para olhar a casa.

 

━ Você estava sozinha mesmo garota? ━ pergunta se referindo a mim.

━ Claro que sim.

━ Você sempre fica sozinha nesses horários?

━ Sim, mas antes de sairmos, trancamos portas e janelas, por segurança. ━ minha mãe responde por mim, ainda assustada.

━ Brigaram com alguém recentemente, senhores? ━ o policial estava questionando meus pais dessa vez.

━ Não mesmo, temos pouco contato com a vizinhança. ━ meu pai estava abraçado com minha mãe; não me surpreendo, já que nunca foi afetivo comigo.

 

Antes do policial falar algo a mais, uma policial - provavelmente investigativa - aparece com uma lanterna e um papel na mão.

 

━ De quem é o quarto no final do corredor?

━ É meu. ━ levanto um pouco a mão, trêmula.

 

Ela indica com a cabeça para segui-la. Caminhando na direção do meu quarto, juntos aos outros policiais, vimos as tais pegadas. Elas não estavam lá antes. Paramos na porta, entreaberta. A mulher abre totalmente a porta, nos dando a visão de uma parede totalmente rabiscada de tinta vermelha. Ou sangue, talvez.

 

18:30. Esqueceram de trancar a porta dos fundos.

 

19:00. Estou vendo você.

 

19:45. Estou vendo você.

 

20:38. Olhe para mim querida.

 

21:00: Olhe para mim.

 

22:48. Olhe para mim.

 

23:26. Olhe para mim.

 

23:50. OLHE PARA MIM.

 

E se eu tivesse olhado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fiz esse oneshot baseada em uma lenda no site scaryforkids



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu tivesse olhado?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.