Qual a verdade? escrita por iceiceice


Capítulo 1
O princípio.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771193/chapter/1

O princípio de tudo é a lei do universo, não do mundo, que seria muito pequeno para se encaixar numa história tão grande. Existe uma lei para tudo... O dito popular mais conhecido nessa terra é: "nada se cria, tudo se transforma.” Não seria possível, de forma alguma, pedir para alguém criar algo do nada. Não existe criar do zero. Partindo dessa ideia central, o caminho que Joe percorre é muito mais que apenas se sentir importante e alimentar seu ego. É uma busca incessante pelo inimaginável, pois mesmo os mais estudiosos nada descobriram sobre a Verdade. Essa que, mesmo entre os mais leigos, é respeitada como uma soberana. Não há dúvidas sobre o quão seja importante para o andar da sociedade como um todo, mesmo tão distante de ser a mais querida de todas. Joe sabe, mesmo que superficialmente, o quão o Ódio e a Mentira são importantes para a maioria das pessoas. Seres quais nunca se dão por satisfeito, nem que seja por um segundo, sempre querem estar a frente um do outro. O que isso cria? Uma fila enorme, onde no fundo, geralmente se encontra aquele que menos quer alimentar o ego. O problema é que, mesmo essa provável boa alma, acaba por ser corrompida pelos outros. O final da fila é o único lugar que ninguém quer estar e, por mais correto que seja ser o último, nada é pior do que sofrer por não poder se orgulhar de nada. Pelo menos é assim que a sociedade pensa, um futuro o qual ninguém desista do orgulho e alimenta o ego cada vez mais.

Por que Joe seria diferente de todos eles? A Verdade o mostrou um caminho completamente oposto ao que a sociedade segue. Não há apenas o caminho do Ódio e da Mentira para o sucesso, mesmo que, de forma dolorosa e corrosiva, sempre haverá uma brecha para entrarem numa jornada. Aquele que não acredita e não pratica os ensinamentos do Ódio e da Mentira são considerados anormais. A criação é imperfeita e os seres humanos também. Essa é a lógica desse mundo, tão pequeno se comparado ao universo. Os seres não podem considerar a lógica de apenas uma pequena esfera comparada a toda galáxia. Era isso que Joe pensava, todo dia que matutava sobre as colocações de pessoas tão estudiosas e dedicadas a descobrir um pedaço da Verdade. Um fragmento seria o suficiente para satisfazê-los e fazê-los tentar cada vez mais. O problema é que nunca conseguiam chegar a uma conclusão satisfatória porque o conjunto era vazio. Não havia resposta, era como se tivesse de ser preenchido de alguma forma. Então, o homem que se colocou a frente de todo esse mistério foi justamente o mais simples. Não, ele não era incapaz de conseguir o que queria. Não era fraco. Apenas assumiu que, diante a oportunidade que havia sido dada, ele deveria prosseguir adiante acerca de seu pensamento. Quem o faria pensar tanto sobre o correto? Seu mundo tinha suas regras, suas ideias, mesmo que muitas fossem injustas. Por isso que também acreditava que a lei, mesmo soberana, acabava por não ser tão justa quanto deveria. A justiça deveria ser flexível e não exata. Uma única resposta sem considerar todas as variáveis? É isso que a justiça impõe numa sociedade tão corrompida como a de Joe. Entretanto, não quer dizer que a corrupção deva ser ignorada. Há sempre o que tirar de pontos negativos, afinal qualquer coisa se torna aprendizado no universo. A corrupção era uma forma de entender o caminho o qual a sociedade não deveria seguir, porque aquele que se corrompe é sujo. O problema era justamente que para alimentar o ego, as pessoas não se importavam com o quão impactante seria adotar o Ódio e a Mentira como seus mediadores. Era um caminho mais fácil de se seguir e, com certeza, o que mais deixaria pessoas para trás. A lei da oferta e demanda existia, só que dessa vez, o desejo era de menos demanda assim todas as ofertas sobrariam para apenas um. E pensando desse jeito, cada vez mais a sociedade engolia si própria. Verdadeiros suicidas, pensava Joe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Qual a verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.