Distração escrita por Híades


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771150/chapter/2

As aulas de história do professor Marcel Gerard são as mais aguardadas da semana por todos os alunos do terceiro do ensino médio. A forma como ele aborda conteúdos entediantes em interessantes é espetacular. O cara simplesmente tem o dom para lecionar, e os alunos tinham sorte de tê-lo como professor na escola.

Bella Swan sempre participa de suas aulas, dá ultima vez foi condecorada com o troféu Napoleão de ouro pelo projeto sobre A Revolução Francesa. Porém hoje estava desinteressada, devido ao acontecimento a que ocorreu está madrugada.

— Senhorita Swan, me explique um evento que ocorreu durante o período denominado Guerra Fria, da segunda metade do século XX até a Queda do Muro de Berlim, em 1989? – perguntou o professor Gerard, percebendo o olhar distante de sua aluna.

Todos os alunos na sala virar de vez e olharam para a garota aguardando que ela respondesse. Rebekah Mikaelson lhe cutucou com a caneta nas costas, Bella balançou a cabeça como se tivesse acordado de um transe, olhou para trás perguntando o que a amiga estava querendo, a loira por sua vez fez um gesto para que a garota olhasse para frente.

— Desculpa professor, mas o senhor poderia repetir o que havia me perguntado? – perguntou Bella franzindo o cenho, confusa.

— Infelizmente não senhorita – lamentou o professor Marcel, deixando em cima da mesa o giz, voltou-se novamente para a Bella com expressão séria. – Você é uma das alunas mais brilhantes que tive o prazer de conhecer, e ultimamente percebi seu distanciamento, dá ultima vez eu deixei passar, mas agora realmente estou preocupado, assim como os demais professores, então Isabella Marie Swan, o que está havendo?

As bochechas de Bella enrubesceram fazendo-a abaixar o olhar. Detestava ser o centro das atenções, segundo ela as pessoas tinham mais o que fazer do que notá-la.

Suspirou profundamente antes de levantar o olhar e encarar o professor e omitiu. – É apenas o estresse das responsabilidades que preciso ter, às vezes acho que não conseguirei resolver tudo a tempo.

— Não cobre tanto de si mesma senhorita Swan, saiba que pode contar comigo, assim como os demais professores, estamos aqui para ajudar todos vocês - disse gentilmente o professor Gerard, para todos os alunos de forma geral.

Bella era uma péssima mentirosa, e qualquer pessoa conseguia perceber somente de olhar para ela. Desta vez ficou surpresa consigo mesma, de repente havia se tornado uma ótima mentirosa ou o professor Marcel era um ótimo ator. Bem, não importava mais.

Logo em seguida Marcel bateu palma encerrando o assunto. Quando o professor deu as costas para a turma, Rebekah adiantou-se chamando a amiga para iniciar uma conversar, Bella a ignorou.

Com os minutos se passando, a garota tentou prestar atenção na matéria, entretanto não conseguia compreender um terço do que Marcel estava explicando. Espreguiçou-se para aliviar a sensação de exaustão. Seu corpo deseja tirar um cochilo de no máximo três horas para recarregar as energias, já que não dormirá desde que Edward fora embora de sua casa.

Faltando três minutos para o sinal de saída tocar, Bella foi a primeira a sair da sala. No corredor havia algumas pessoas, duas ou três olharam-na enquanto caminhava em direção ao banheiro, outras cochichavam em voz baixa e riam lembrando-se do vídeo que fora divulgado nas redes sociais por um garoto que vira Edward e Elena se beijando na festa de aniversário de Matt Donovan.

Nos primeiros dias Bella evitou sair de casa, deixou o celular desligado devido ao número de mensagens que iam chegando ao decorrer que o vídeo foi ganhando proporção. Foi difícil aguentar essa barra, três pessoas em especial não a deixaram sozinha, eles demonstraram ser leais, amigos fieis e irmãos, do qual a garota levara para sempre em seu coração, juntamente com a enorme divida da qual acredita que não irá conseguir pagar.

Assim que entrou no banheiro, debruçou-se na pia semicerrou os olhos para enxergar o próprio reflexo no espelho, às olheiras eram perceptíveis. Ligou a torneira e enxaguou o rosto com água fria.

No mesmo instante que Bonnie Bennett e Lexi entraram. Ambas se entre olharam com sorrisinhos cúmplices, como de costume as amigas colocaram as nécessaire de maquiagem na bancada.

Bonnie pigarreou antes de iniciar a conversa com Lexi. - Ouvi dizer que Edward está prestes a pedir a Elena em namoro.

— Elena é tão sortuda – disse Lexi analisando a reação de Bella no espelho.

A garota suspirou reunindo forças para aturar mais essa provocação. Adoraria que todos esquecessem e seguissem com suas vidas, mas nem tudo o que queremos realmente conseguimos. Às vezes queria dizer algo somente para mantê-los calados, entretanto era perda de tempo, por outro lado daria a elas motivos para continuar com novas indiretas.

Como sempre se manteve em silêncio, simplesmente deixando-os pensar o que quisessem, pois eram tolos em pensar que a menina ficaria preocupada se ao menos soubessem que não lhe interessava ficar sabendo sobre a Elena muito menos Edward.

— Se o amor deles se concretizar, teremos o novo rei e rainha do baile – disse Bonnie, finalizando um com gritinho frenético.

A garota precisava urgentemente sair dali o quanto antes, sem delongas jogou na lixeira o papel toalha, pegou a mochila e saiu do banheiro, não antes ouvir gargalhas de Bonnie e Lexi. Literalmente as duas conseguiram acabar com todo o humor que ainda existia em Bella.

Desejando chegar e chegar o quanto em casa, a garota rumou em direção ao seu armário para guardar os livros. Assim que digitou a senha e o armário abriu, rapidamente guardou os livros, quando ouviu as vozes animadas de Tyler LockWood e Jasper Hale falando sobre o inicio da temporada no futebol americano.

— Estou lhe dizendo Hale, serei o próximo capitão do time que já o Jacob Black foi para o banco de reserva – disse Tyler com total confiança.

— Terá de concorrer comigo parceiro – disse Jasper.

— Que vença o melhor, então – falou Tyler em tom competitivo.

“Meninos nunca mudam de assunto pensou Bella revirou os olhos, mas nos lábios havia um pequeno sorriso, bateu a porta o armário com força. Fazendo o Hale e LockWood olharem-na. O sorriso no rosto de Tyler se ampliou, correu até a amiga abraçando-a fortemente, um dos músculos de Bella chegou a estralar.

Tyler tinha essa mania de dar abraços de ursos, desde que Bella tinha 15 anos de idade. Ambos se conhecem desde que Mason LockWood namorou Renée, apesar deles terem terminado há algum tempo a amizade entre Bella e Tyler permaneceu firme e forte. Quando soube da notícia de que a Swan havia sido traída, Tyler enfurecido foi atrás de Edward no BLUE HILL, lanchonete onde todos os alunos da escola Phoenix High School se encontram.

Alguns amigos do time de futebol americano impediram Tyler, antes que ele cometesse um crime. Na tentativa de mantê-lo calmo, porém falharam miseravelmente o LockWood destruí três das cadeiras da lanchonete para aliviar a fúria dentro de si. Após ter pagado o estrago que filho fizera, como punição Richard LockWood ordenou que o garoto trabalhasse na clínica odontológica da doutora Sue Clearwater, todas as segundas-feiras.

— Como você está Belinha? – perguntou Tyler passando o braço por volta do pescoço da amiga.

Bella lhe lançou um olhar ameaçador. Céus! Quão detestava esse apelido, dissera inúmeras vezes ao amigo, no entanto Tyler sempre ignorava.

— Não começa LockWood, você sabe que eu detesto esse apelido, é como se você estivesse chamando um cachorro – disse Bella.

— Você sabe que adoro te ver irritada, não é? – disse Tyer bagunçando o cabelo da amiga. – Você tem algum plano para está tarde?

— Ir para casa dormir – respondeu.

Tyler a encarou, fazendo uma careta. – Não senhorita, nós iremos para a casa do Mike Newton está rolando uma social lá.

— Em plena quinta feira? – indagou Bella os encarando.

— Quinta feira é o novo sábado – disse Jasper lançando uma piscadela para Bella, a garota por sua vez apenas acenou com a cabeça em cumprimento.

— Vocês só podem ser loucos? – disse balançando a cabeça aproveitou para se desfazer dos braços de Tyler assim que Bonnie e Lexi passaram por eles no corredor – Desta vez terei de rejeitar, eu realmente preciso descansar.

A conversa continuou por alguns minutos. Tyler e Jasper se despediram da amiga no estacionamento, assim que entrou no carro Bella deu a partida rápido e saiu cantando pneus, não sem antes olhar pelo retrovisor, imensamente agradecida pelos únicos amigos que ainda tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se o capítulo ficou sério demais, por favor me avisem ou algo que precisa ser melhorado, críticas são mais do que bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.