O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 20
As Peças se Movimentam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/20

Já fazia horas que Spock estava sentado na cela, com os dedos indicadores unidos e encostados na testa, profundamente concentrado. O vulcano preparava a sua mente para os interrogatórios a que sabia seria submetido quando chegasse a Romulus. Pretendia resistir o mais que pudesse, mas já se resignara com a possibilidade de precisar usar as antigas técnicas de implosão mental, que o deixariam em um estado vegetativo, antes de dar qualquer informação aos romulanos, se tornando, portanto, inútil para eles.

Durante todo o tempo em que ali estivera ele examinou cada centímetro da cela, procurando uma falha estrutural ou no sistema de força que ele pudesse usar para sair dali e não havia encontrado nada. Faltava apenas uma vírgula três horas para terminar o prazo dados pelo Tal Shiar para que Jim Kirk entregasse os projetos do motor e como conhecia bem seu amigo, sabia que ele não tinha a intenção de fazer isso. E com certeza também não pretendia deixar que eles o levassem para romulus. Mas a lógica mostrava que a possibilidade dele conseguir impedir as duas coisas era infinitamente pequena, menos de zero vírgula oito por cento. Então só restava a ele esperar e se preparar.

De repente as luzes da área de detenção se apagaram. A porta se abriu e um romulano entrou, caminhando na penumbra até parar ao lado da cela onde estava Spock, ficando com o rosto encoberto pelas sombras.

— Para segurança de ambos, é melhor que você não veja o meu rosto – disse o recém-chegado.

Ele estendeu a palma da mão direita para que o vulcano pudesse ver e a iluminou com uma espécie de lanterna que trazia na outra mão. Sob a luz azulada a tatuagem invisível que estava impressa nela surgiu. Era um símbolo vulcano que poucos conheciam fora do planeta.

— Eu sou um agente do V´Shar (1).

— Compreendo – disse calmamente Spock.

Ele sabia que a agência de segurança vulcana tinha agentes em vários setores da Federação. E com certeza fora dela. Não estava nem um pouco surpreso em saber que deles estava infiltrado no Tal Shiar em Romulus.

— Comandante, dentro de uma vírgula oito horas o campo de força da cela será desativado. – continuou o agente – Vou deixar um disrruptor e um comunicador escondidos atrás do painel perto da porta. Quando sair, você deverá seguir à direita até o final do corredor e depois à esquerda. Isso o levará até a área de carga. De lá poderá entrar em contato com seu capitão. Ele estará esperando sua mensagem, mas não temos naves auxiliares a bordo. Você terá pouco tempo para tentar se transportar da nave antes que eles descubram a sua fuga. Infelizmente é tudo que eu poderei fazer para ajudá-lo.

— Será o suficiente. – respondeu Spock.

O agente fez o gesto vulcano com a mão espalmada e os dedos abertos.

— Vida longa e próspera, comandante – disse ele.

E saiu da sala. Assim que a porta se fechou, as luzes da sala se acenderam novamente.

 *  *  *

James Kirk estava sentado sozinho, na base da Seção 31, olhando tensamente para o comunicador que Aysha havia deixado para ele e que estava na sua mão. O aparelho estava configurado em uma frequência encriptada, que não poderia ser detectada pelos romulanos. Faltavam vinte minutos para que eles entrassem em contato e menos de dez minutos para que os últimos ajustes do que haviam planejado estivessem concluídos. A segurança da Federação e vida de Spock dependiam de que tudo estivesse no lugar.

O capitão quase teve um sobressalto quando o comunicador apitou. Ele abriu o canal imediatamente.

— Kirk falando. – disse ele.

— Capitão, já entramos em órbita e tudo está preparado na nave. – disse o tenente Sulu - Só estamos esperando a comunicação do Sr. Spock.

— E quanto aos nossos amigos? – perguntou Ele.

— Estão por perto, escondidos, mas prontos para entrar no jogo. – respondeu o piloto.

— Muito bem, então a postos. – disse o capitão – Aguardem para me transportar a bordo. Boa sorte a todos.

Quando a comunicação foi cortada, Jim kirk suspirou e disse para si mesmo:

— Nós vamos precisar...

 

 

Referência do Capítulo:

(1) O V´Shar é o serviço de inteligência e espionagem de Vulcano. Esta agência é responsável por cuidar dos assuntos de segurança referentes às atividades  dos vulcanos no espaço e no contato com outras culturas. Seu comandante é sempre o Ministro do Alto Comando de segurança

     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.