O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 15
Rolam os Dados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/15

— ...Tudo isso aconteceu há dez dias. - disse Aysha, séria – Na manhã seguinte ao nosso encontro, procurei por Dax na base da Frota, sem sucesso. Consegui entrar no seu alojamento e deixei o cartão da casa noturna, esperando que ele encontrasse uma maneira de entrar em contato, mas até hoje nem sinal dele.  Como eu sabia que o “Dagobah” estava sendo monitorado pelos agentes do Tal Shiar, tanto dentro quanto fora, eu fiquei por perto, escondida. E parece que esta foi a sorte de vocês. – completou ela, sorrindo para Kirk.

— E quanto ao resto de sua equipe? – perguntou o capitão.

— O carro aéreo deles foi encontrado pela polícia, a meio caminho entre este parque e o “Dagobah”. – respondeu ela – Estava bastante danificado e havia levado alguns tiros de disruptor. Liam e Vougan não foram achados. Quando me comuniquei com o meu contato relatando os fatos, solicitei uma nova equipe de apoio, mas ele me informou que um grupo de oficiais da Frota havia sido enviado e que eu devia contatá-los, para trabalharmos juntos. E aqui estamos nós.

Kirk se recostou na cadeira e olhou em silencio, por quase um minuto, para Aysha, Sulu e M’Ress, como se estivesse avaliando a situação. Finalmente, ele disse:

— Muito bem, eu acho que não temos alternativa. Vou contatar Spock para que ele possa se juntar a nós e ajudar a traçar um plano de ação.

Ele tirou seu comunicar do bolso e abriu o canal para falar com seu imediato. Não obteve resposta, o que o deixou intrigado. Tentou a freqüência de emergência, com o mesmo resultado. Preocupado, o capitão guardou novamente o aparelho.

— Spock não está respondendo e isso não é normal. – disse Kirk – Acho que devo ir até o Instituto Cochrane para tentar descobrir o que aconteceu. Enquanto isso vocês...

O capitão foi interrompido pelo apito característico do seu comunicador.

— Parece que isso não será necessário – disse ele, pegando novamente o comunicador e abrindo o canal – Spock, porque você não estava respondendo...

Porém a voz que saiu do aparelho não era do seu primeiro oficial.

— Ora, é realmente uma honra conversar com o famoso capitão James Kirk. Infelizmente o Sr. Spock não pode falar agora— disse a voz.

— Quem é você e onde está meu oficial? – perguntou Kirk.

— Quem eu sou não interessa por enquanto.— foi a resposta – Quem eu represento já deve ser do seu conhecimento.

Kirk fez um sinal com os dedos para Aysha, pedindo que ele tentasse localizar de onde estava vindo o sinal. Ela foi até o terminal de computador e acionou alguns comandos.

— Você não vai conseguir me localizar capitão— continuou a voz no comunicador – eu não estou usando um aparelho da Frota para falar e nossa nave tem a capacidade de dispersar o sinal.

Kirk olhou para Aysha e ela fez um sinal com a cabeça, confirmando.

— Eu acho que o Tal Shiar está fazendo um jogo muito perigoso – disse o capitão com dureza – operando tão longe do território do Império Romulano. Vocês podem estar na eminência de causar uma guerra.

Nós estamos apenas respondendo a mais uma nova ameaça arquitetada pela sua Federação— disse o romulano – Vocês acham que nós ficaríamos parados enquanto vocês desenvolvem esta nova tecnologia que pode alterar seriamente o equilíbrio de forças no nosso quadrante?

— Nós estamos apenas melhorando a nossa frota de espaçonaves.— respondeu o capitão irritado – Somente um governo militarista e voltado para a conquista como o de Romulus veria isso como uma ameaça.

— Poupe-me do discurso vazio capitão.— disse a voz ao aparelho – Ambos sabemos que nem todos dentro da sua preciosa Federação concordam com esta política de “boa convivência” com seus vizinhos e entendem, como nós, que a paz só pode ser conquistada através de demonstrações de força e poder.

Kirk olhou para Aysha com o canto dos olhos. Ela havia voltado a se sentar e estava sorrindo e tomando sua bebida tranquilamente.

— Agora sejamos objetivos.— continuou o romulano – Nós temos seu oficial vulcano. Mas estamos mais interessados no projeto do novo motor que o trill está desenvolvendo. Nossa proposta é esta: vocês nos dão os planos e nós lhe devolvemos Spock.

O capitão olhou para o comunicador por alguns segundos, como se estivesse estudando o que ia dizer.

— Não é tão simples. – disse Kirk – Mesmo que pudéssemos fazer isso, nós não temos acesso ao projeto.

— Por favor capitão, não é sábio nos subestimar.— disse o romulano – Fazer isso tornaria a estada do seu oficial conosco bastante... desagradável.

— O tenente Torias encriptou os arquivos do projeto no computador do laboratório em que estava trabalhando. – disse o capitão – E não existem cópias em nenhum outro lugar. Provavelmente Spock estava tentando recuperar as informações quando vocês o capturaram.

— Nós sabemos disso capitão.— disse a voz – Também tentamos colocar as mãos no tenente e não conseguimos. Enfim, nos cansamos do jogo de gato e rato. Vocês têm no máximo setenta e duas horas para achar o seu oficial trill e conseguir os projetos.

— Senão? – perguntou Kirk.

— Meu caro capitão— foi a resposta – nós estamos bem longe de casa, no território de nossos inimigos e o Tal Shiar leva as suas missões bem a sério. Depois de todo o nosso planejamento, jamais admitíramos voltar de mãos vazias. – após fazer uma pausa, ele continuou, ameaçador – Se nós não conseguirmos os planos do motor, teremos que nos contentar com o prêmio de consolação: o primeiro-oficial vulcano da nave capitânia da Frota Estelar, que afortunadamente também é filho de um importante membro do Conselho Vulcano. Tenho certeza que ele terá informações muito interessantes pra compartilhar conosco, em Romulus.

O olhar do capitão Kirk ficou sombrio. Se Spock fosse levado para Romulus, com certeza seria torturado, física e mentalmente. Mesmo a sua mente disciplinada e sua grande capacidade física não resistiria muito tempo, principalmente entre os romulanos, que conhecem a fisiologia dos vulcanos como se fosse a sua própria. E então eles teriam em suas mãos informações estratégicas que prejudicariam a Federação Unida dos Planetas em vários setores.

— Nós ainda não sabemos como vamos localizar o tenente Dax – disse o capitão com irritação.

— Então sugiro que vocês se apressem.— provocou o romulano - Dentro de setenta e duas horas entraremos novamente em contato e estaremos preparados para voltar a Romulus com os projetos do motor... ou com o vulcano. Até lá então.

A comunicação foi cortada.

James Kirk fechou os olhos esfregou suas têmporas com a ponta dos dedos. Sua cabeça estava começando a doer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.