Mais Uma Historia de Vampiros escrita por Jhuh


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais postei espero que esteja um pouqinho maior que o ultimo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77107/chapter/10

 Ele deu o primeiro passo como iniciativa, e eu o acompanhei, talvez o caminho não fosse então assustador de dia, mais continuei entrando cada vez mais fundo naquela escuridão que era iluminada fracamente por dois lampiões, que estavam colocados lado a lado de uma grande porta de carvalho que me dei por perceber. Subimos alguns degraus e paramos em uma varanda simples mais muito confortável com cadeira de balanço e uma pequena mesinha de centro com um jogo de xadrez sobre ela. Ele suspirou como se tomasse coragem talvez estivesse com mais medo que, me olhou mais uma vez e abriu aporta e me indicou a entrar mais, e mais uma vez meu queixo caiu.

O que se via por fora era de se imaginar uma casa muito velha e suja e simplesmente obscura, mais ao contrario disso, muito claro. Em um corredor pequeno e largo, ele entrou logo atrás de mim. Eram paredes claras um móvel antigo com candelabros em cima, junto com porta retratos, e um lindo espelho que cobria toda a parede acima. Logo a frente uma porta que parecia dar para a cozinha e em frente a ela uma linda escada que levava ao andar de cima, Alexsander passou a minha frente e me conduziu a sala estranhamente elegante como se fosse antigo mais com toques de modernidade como uma enorme TV de plasma que ficava grudada na parede de frente ao sofá. A casa tinha um leve cheiro de madeira úmida agradável.

- E ai o que achou? Talvez minha casa não te assuste tanto agora?

- É ... Eu nunca imaginei..  – Sem palavras, não havia o que dizer, ele era rico mais, no entanto, nunca quis demonstrar isso. Olhando mais uma vez ao redor, sua atenção se prendeu a uma fileira de porta-retratos.

- Tivemos de deixar como esta para não chamar atenção.. ã sabe como é.. Vizinhos e tudo mais.. e visitas não são uma boa idéia..

Me perguntei qual seria o problema com vizinhos, mais em vez disso já próximo a bancada dos porta-retratos pude ver melhor eram fotos de família, estendi a mão e peguei um deles. A foto mostrou Alex abraçado a uma garota ruiva

- Quem é ela?

Ele me olhou intrigado

- É só minha...

-Alex?

Uma voz feminina vinha do andar de cima

- Oi, já cheguei

-Que bom porque o Tristan já esta chegando e..

Da escada descia a garota que falava com Alexsander, por um momento ela parou, e tornou a falar no fim da escada

- Temos visita e você nem me avisa maninho.

A garota veio a mim me deu um beijo no rosto, pude sentir um cheiro de lavanda em seus cabelos, e quando se afastou pude ver melhor seu rosto.

Ela tinha belos traços, como uma modelo de passarela. Tinha alguns centímetros a mais que eu, uma pele translucida bochechas levemente rosadas e um longo cabelo escorrido ruivo.

Olhei para o porta-retrato ainda e minhas mãos, era garota da foto. Ela fez uma cara de divertimento e balançou a cabeça como se por um instante tivesse ficado tonta.

- Oww! Agora sei de onde vem o cheiro que fica impregnado nas roupas de Alex!

Ela se virou pra falar com Alex, e eu disfarçadamente me cheirei.. Será que eu tinha algum cheiro estranho fora do normal?

- Porque não me avisou? Podia ter feito biscoitos!- e tornou a olhar para mim.

- Jass essa é Valentina, minha irmã mais velha. Valen essa é Jass ...bom você já sabe

-Ah Jass finalmente nos conhecemos, você é famosa aqui em casa

 - O que? – Disse finalmente sem graça, - como assim famosa?  Alex você tem um irmã?

Lá fora uma buzina soou, e Valen olhava com um olhar surpreso para Alex

- Bom vamos ter mais tempo então pra se conhecer não é? – disse ela com aquele tom divertido “habitual” em sua voz e dando beijinhos em nossos rostos – se quiser pode pegar alguma roupa minha emprestada, eu tenho que ir.  Eu sai com Tristan se mamãe perguntar.. E Jass bem vinda ao nosso mundo!Bye

Dizendo isso, ela saiu com seu cabelo flamejante esvoaçando as costas, fechando a porta com um click.

Virei pra ele e fiz cara de “me explica isso agora”

- Não, não sozinho...

- Tá me deixando nervosa já..

Era claro que ele não agia bem sobra pressão

-Quer chá?

- É eu acho melhor te explicar algumas coisas, com mais calma agora.

Ele falou enquanto eu entrava na cozinha, havia acabado de tomar banho e vestido alguma roupa descente como um jeans, camiseta e uma blusa (porque estava se sentindo estranhamente gelada), que achou no guarda roupa de Valen que quase teve um infarto ao abrir, era tão acostumada a coisas simples que um closet do tamanho que era seu quarto assustava um pouco:

-Também acho se não vou acabar enlouquecendo com tanto mistério..

Estavam agora na cozinha, que ela havia visto por relance era muito bonitinha, toda branca com moveis antigos (o que ela havia percebido por toda a casa), tudo elegante.

Me sentei em um banquinho alto á mesa.

- Eu não te contei da Valen por que.. É eu queria conhecer você primeiro, ganhar sua confiança entende?

- Não, o que isso tem a ver com sua família?

- É complicado, convivendo com eles você vai entender

-Conviver?

A palavra por mais interrogativa que fosse me lembro uma coisa:

- Mary! A meu Deus ela deve estar pirando agora... do jeito que eu conheço ela deve ter chamado a policia já , Alex eu preciso ir mesmo! E..

- Jass, você não vai voltar ..

-Ee ela.. O que? Não vou voltar? Porque eu não iria voltar pro internato?

Nesse instante, Jass olhou para Alexsander que estava de costas para ela virado para a bancada, seus músculos do braço se enrijeceram momentaneamente e sua mão se fechou em punho

-Você vai morar com meu tio.

-Oo que? Num instante um sentimento desconhecido perpassou Jass, Morar?

- Foi o que você ouviu Jass 

- Seu tio? O que.. eu ...não! Morar com ele?  As palavras se misturam na sua mente.

- Você só pode estar brincando eu.. eu não vou sair do internato não vou deixar Mary.. – riu nervosa - Alex eu preciso mesmo ir, Obrigado..  E com um gesto rápido se levantou.

- Você não entende não é, não sabe o que tem por detrás disso tudo, não quer ver não quer abrir os olhos você é uma garota inteligente Jass pense!..

De repente aquela raiva , aquela sensação de nervos a flor da pele voltou, bateu a mão com força sobre o tampo da mesa

- Chega com isso, Eu vou embora eu preciso senão vou acabar enlouquecendo!

Ele não moveu um único músculo parecia esperar que eu fosse explodir a qualquer minuto,

 - Você não quer saber? Porque ultimamente você tem se sentindo estranha, os pesadelos, seu ossos que doem sem esforço, o frio, a sede essa mudança de humor repentina? Você nunca se perguntou o que significava aquele colar que sua mãe lhe deu?

Ela parou sentindo todo seu corpo congelar, sua raiva esvaindo como chegara. O que ele queria dizer com isso, como ele sabia dessas coisas?  Como ele sabia do colar que sua mãe lhe dera?

Olhou pra ele perplexa, um brilho estranho no seu rosto. Lagrimas.

- Você nunca se perguntou por que essas coisas acontecem com você Jass? Como e porque seu pai desapareceu sem deixar vestígios? Voce não acha que isso tudo faz parte de alguma coisa maior?

Que você faz parte de algo maior?

A porta se escancarou com força, ecoando o som pelas paredes frias e claras.

O vento gelado que entrou fez Jass estremecer, e Alexsander pela primeira vez se mexeu e virando o rosto com o baque. Respirou o a procura de algo.

De repente suas feições ficaram duras, o que não caia bem para um garoto de quinze anos, mais esse pequeno detalhe foi esquecido, quando seus olhos tão azuis mergulharam num negro profundo sem pupilas.

- Eric.. Disse ele num sussurro quase inaudível.

Uma brisa, um vulto e em um segundo Jass se deparou sozinha na cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olhaa queridos leitores !agora ferias, poderia dizer que escreveria mais ,só que é dificil..agora vou passar uns dias fora e o Capitulo 11 ainda esta sendo concebido 'portanto espero q tenham paciencia pra poderem ler o resto! prometo naum demorar muito !!por favor naum me abandonemBjoos")



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma Historia de Vampiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.