O Garoto Misterioso escrita por Larissa S Andrade


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770961/chapter/17

— Amigaaaaa – Samantha estava toda empolgada – Como foi?

— Calma Samantha! – Interveio Chico – A Rosie acabou de sair do Hospital! Ou foi de um “encontro”?

— O que é isso gente? – Senti minhas bochechas queimarem – Ele só estava preocupado comigo.

Nós estávamos no meu quarto. A Sam sentada nos pés da cama e o Chico na cadeira que fica junto a mesa do meu computador.

—Preocupado? Ele estava desesperado! – Samantha riu e Chico a acompanhou na zoação.

— Você precisava ver a velocidade em que ele correu para te socorrer, e você ainda estragou a blusa do garoto.

— Eu? – Perguntei confusa – O que eu fiz?

—  Ele usou o próprio moletom para fazer uma compressa na sua cabeça – Dessa vez foi a Samantha quem respondeu – Os médicos disseram que isso ajudou bastante.

— Coitadinho! – Comecei a me sentir meio mal – Além da minha sonseira ter me prejudicado, ainda prejudicou o Edward! E ele estava tentando ajudar...

— Calma, amiga. Ele deve ter muitos outros moletons – a Samantha prosseguiu- Não esquenta a cabeça com isso. O que importa agora é como você está.

Comecei a dizer à ela que eu já havia melhorado e não precisava daquilo tudo, mas o Chico tornou a se pronunciar.

— Não precisa do quê? Exatamente? – Ele se locomoveu com a minha cadeira por meio das rodinhas e veio parar ao meu lado, seu cabelo loiro-acobreado estava bagunçado e os óculos desajeitados, como sempre – De pessoas a sua volta, preocupadas com seu estado; ou com o atestado de uma semana da escola?

—Bem, eu acho que o atestado vai ser uma boa para eu finalmente fazer aquela maratona de leitura que estou querendo fazer já faz tempo- falei para eles, meio que dando de ombros- não vou poder mais reclamar de falta de tempo!

—Ai, Rosie! – Samantha se levantou e abraçou o Chico por detrás, fazendo o nosso amigo desengonçado quase se desiquilibrar da cadeira- só você mesmo para fazer piada com um atestado de doença!

—Tem que rir para não chorar, né amiga? –Falei olhando para os meus amigos pegando na mão da Sam.

Continuamos a conversar mais um pouco, até que o celular do Chico apitou;

—Vish, meninas –disse ele logo após guardar o aparelho no bolso- tenho curso de inglês agora. Me desculpem, mas vocês vão ter que continuar a “reuniãozinha” sem a minha ilustre e notável presença- terminou de dizer se levantando da cadeira e fazendo uma reverencia de despedida.

— Larga de ser feio, Chico! – Joguei uma almofada nele, a qual ele recebeu bem no meio do peito e caiu fingindo ter levado um tiro.

— Anão, Chico – Samantha foi até ele e o ajudou a levantar- Vai lá para o seu curso de inglês, senão vai chegar atrasado, de novo.

— Bye bye, girls! – Completou o nosso amigo, e saiu do quarto.

— Vai amiga, chega para lá! – Disse a Samantha fazendo gestos com as mãos- Quero deitar aí do seu lado.

— Calma, criatura! Eu estou de atestado, lembra? – Comecei a rir e dei espaço para ela na cama.

— Tuuudo frescura- Continuou ela, dentando-se ao meu lado, os cabelos ruivos se espalhando pelo travesseiro de fronha lilás.- Quando quer começar a maratona de leitura?

— Pode ser agora mesmo – Respondi me levantando da cama e indo em direção a minha estante de livros – Qual você quer? Temos romance, romance adolescente, romance sobrenatural, romance policial...?

— Você tem algum livro que não tenha nada a ver com beijinhos? – Perguntou ela fazendo careta e pondo a língua para fora quando disse “beijinhos”, como se estivesse com nojo.

— Tenho Sherlock Holmes aqui – Falei passando os dedos pela sessão “ Mistério e Policial”- você quer ler esse? – O livro era “ Um estudo em Vermelho”, o qual eu já havia lido um tempo antes.

— É perfeito, passa para cá – Entreguei o livro para ela- E você, qual vai ler? Deixa eu adivinhar...  Vai ser um romance em que os pombinhos se apaixonam à primeira vista na escola e depois a mocinha descobre que é uma sereia-fada encantada e o galã é um príncipe lobo-vampiro? – Perguntou ela desafiadoramente.

—Primeiramente, um ser mágico que é uma “ sereia-fada”, como você disse, se chama Ninfa, ou Seelie; Segundamente, não existe um “lobo-vampiro”. Ou ele é um lobo ou ele é um vampiro, porque lobos e vampiros são inimigos mortais; terceiramente, sim, vai ser um romance, mas desta vez, vou pegar um clássico – levantei o livro e mostrei a capa para ela- O Fantasma da Ópera, o que acha deste?

— Bom – ela começou se endireitando na cama- Esse livro deve ter menos beijinhos do que esses outros seus. Mas eu tenho uma curiosidade – Sentei-me ao lado dela novamente e puxei o lençol para nos cobrir- Você disse que lobos e vampiros são inimigos e não pode existir um “lobo-vampiro”. Mas e se existir um casal que não se odeia, tipo, a menina é uma loba e o menino é um vampiro, e eles resolvem ficar juntos, casam e tem filhos. Como sairiam os filhos deles?

— Meus Deus, Sam! De onde você tira essas coisas? – Comecei a rir da minha amiga e a mesma me acompanhou na risada.

— Sei lá, as vezes eu penso em coisas aleatórias, assim, do nada.

— Você é doida, isso sim – Conclui pegando meu livro, o qual eu havia deixado no criado mudo enquanto me juntava à ela na minha cama – Vamos começar a ler, senão não dará tempo de terminar de ler, para você, é claro, porque eu tenho uma semana inteirinha. Só eu, minha cama e meus livros. – Terminei fazendo menção para minha cama.

Samantha e eu aconchegamos melhor no meio das cobertas e travesseiros para nos perdemos no mundo lindo e mágico que a leitura proporciona à todos, só basta se unir ao livro e os dois se tornarem um só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Misterioso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.