A princesa 2 escrita por Mundinho Pequeno


Capítulo 1
Anna ou Annie...?


Notas iniciais do capítulo

Verde é legal, né?

Adelle mandou um hello no século XIX que está sendo ouvido até hoje...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770736/chapter/1

Era uma vez uma princesa que sempre escrevia sobre sua vida durante a educação física no caderno de ciências, então certo dia, essa princesa pensou: "Não foi nessa mesma época do ano que escrevi sobre meus dilemas contraditórios?". Levando isso em consideração, Anna voltou.

Com certeza estou mais feliz, vou mudar de castelo no ano que vem...

As anedotas que contei sobre as incertezas de uma "amiga" não existirão neste conto, afinal, a princesa aqui sou eu e não ela.

Pra começar bem... Brigamos! Ficamos dias sem nos falar, eu juro que esperava um final diferente... Voltamos a nos falar. Eu falo de mais, pessoas magoam pessoas. Na vida é magoar ou ser magoado. MAS EU ESTOU CAGANDO PRA ISSO, não escolha a opção de magoar as pessoas, escolha a opção de dar a volta por cima. Mas voltando à briga e ao fato de eu falar de mais, isso pode acabar prejudicando minhas "amizades", como se eu me importasse.

Esse ano Maria está com novas amizades antigas... Poderíamos dizer que isso não mudou muita coisa, só o fato de que mais uma vez não sou eu. Mas adivinhem, fiz uma nova amiga, mas tenho medo de perdê-la. Ela é boa de mais para mim.

Crescemos sempre vendo e ouvindo histórias de princesas fortes que faziam o que fosse necessário pela liberdade ou simplesmente para encontrar o "príncipe encantado", ninguém nunca conta suas desilusões e dificuldades, estamos sempre acostumados com o famoso "final feliz", na realidade também é assim?

Acredito veemente que não sei o significado de "veemente", mas queria trazer novas palavras à história.

Hoje a anedota será "A Amiga e o Amigo", ambos estudavam para um curso junto com outras pessoas não-importantes, haviam se conhecido justamente lá e no lugar de estudarem para garantirem seu futuro, os dois conversavam durante toda a aula. Certo dia uma conhecida da Amiga e do Amigo começou a falar discretamente sobre eles de forma que chateou muito a Amiga, que estava presente na mesma mesa e sem querer escutou a conversa da conhecida. O que mais chateou a Amiga era que a conhecida agia de forma hipócrita, cometendo as mesmas ou parecidas ações que a Amiga e o Amigo. Outro ponto que deixou a Amiga triste foi o fato de que a conhecida não sabia dos problemas que o Amigo passava e que aqueles momentos de conversa alegravam muito ele.

Isso faz com que haja uma reflexão... Uma que talvez eu tenha esquecido, sabe como é, princesas precisam lembrar muitas coisas...

As piores pessoas com certeza convivem comigo, ser princesa cansa. Mas mesmo assim, não as trato mal, por que diferente dessas pessoas, eu faço a diferença!

Esse conto não está sendo escrito no caderno de ciências como da última vez, mas está sendo escrito com o mesmo sentimento, na mesma aula, e com a participação, de algumas, das mesmas pessoas.

Anna, a princesa, gostaria de encerrar proclamando que seu nome não é Anna, e que esse nome só traz desgosto a ela. Anna a princesa, na verdade é Annie, a princesa, a original.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o fim chegou...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.